Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ameaças Terrorismo em Portugal, França e UK

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ameaças Terrorismo em Portugal, França e UK

    Acho piada haver um alerta dos serviços secretos espanhóis onde nós somos possiveis alvos, mas cá o Leonel Carvalho diz que não há indicios... pronto já estamos todos descansados.

    http://www.tsf.pt/online/portugal/in...tigo=TSF187433

    Ameaças terrorismo em Portugal, França e Reino Unido Autoridades espanholas alertam Portugal, França e Reino Unido para o risco de atentados terroristas. Hoje, em Barcelona, foram detidas 14 pessoas.
    ( 15:17 / 19 de Janeiro 08 )

    Os serviços secretos espanhóis lançaram hoje um alerta sobre o risco de atentados em França, Portugal e Reino Unido.

    A notícia está a ser avançada pelo EL País que, citando fontes do centro espanhol de inteligência, adianta que cidadãos de origem paquistanesa, membros de células itinerantes estariam a preparar atentados durante a próxima visita do presidente Pervez Musharraf à Europa.

    Contactado pela RTP, Leonel Carvalho do gabinete coordenador de Segurança confirma ter recebido a informação sublinhando, no entanto, que não há indícios de Portugal ser nesta altura um alvo da al-Quaeda.

    O secretário-geral do gabinete coordenador de segurança sublinha, contudo, que a informação vai ser tida em conta.

    Esta manhã, em Barcelona, foram detidas 14 pessoas ligadas ao terrorismo islâmico. O grupo era composto por 12 paquistaneses e dois indianos que são suspeitos de estarem a preparar atentados.

    Numa conferência de imprensa, o ministro espanhol do interior anunciou que a operação da Guardia Civil decorreu durante a noite depois de informações dos serviços secretos.

    O ministro espanhol do Interior anunciou que o grupo já tinha acumulado material para o fabrico de explosivos que iria usar num atentado em Barcelona.

    #2
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Acho piada haver um alerta dos serviços secretos espanhóis onde nós somos possiveis alvos, mas cá o Leonel Carvalho diz que não há indicios... pronto já estamos todos descansados.

    http://www.tsf.pt/online/portugal/in...tigo=TSF187433
    É o que Deus quiser!

    Comentário


      #3
      eu estou tranquilo, como toda a gente sabe em portugal só existe civilização em lisboa (para baixo é deserto e para cima é camponios), por isso, a haver atentados, é em lisboa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        eu estou tranquilo, como toda a gente sabe em portugal só existe civilização em lisboa (para baixo é deserto e para cima é camponios), por isso, a haver atentados, é em lisboa.
        Mas a sul do Douro isto já não estava entregue aos "Mouros" de qualquer forma?

        Por isso nessa lógica só vai haver atentados no PORTO!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
          É o que Deus quiser!
          Quantos alertas são lançados em muitos paises, e depois não sucede nada.

          É normal que estas noticias sejam sempre desvalorizadas pelos Serviços Sercretos, perante a opnião publica para não alarmar, mas as investigações prosseguem a o seu curso normal. Só quando se tem resultados concretos é que são divulgados, e as vezes nem todos os são.

          Nestas coisas da espionagem e contra-espionagem, o segredo é a alma do negócio!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            eu estou tranquilo, como toda a gente sabe em portugal só existe civilização em lisboa (para baixo é deserto e para cima é camponios), por isso, a haver atentados, é em lisboa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              eu estou tranquilo, como toda a gente sabe em portugal só existe civilização em lisboa (para baixo é deserto e para cima é camponios), por isso, a haver atentados, é em lisboa.
              Por aqui também reina a tranquilidade, estou na secção dos camelos...

              Comentário


                #8
                Eu levo esta informação muito a sério.

                A questão é de não nos darmos conta das situações que sao evitadas pela actividade dos diversos serviços de segurança que levam os alertas a peito.

                E sim, existe terrorismo e atentados terroristas.

                Comentário


                  #9
                  É engraçado, um forunista deste mesmo fórum já me tinha alertado para estas "noticias" prai a um ano atrás...


                  E no entanto chamam-no de conspiracionista e maluquinho...





                  Eu até me ria se a situação não fosse grave, e não estou a falar das bombas...

                  Comentário


                    #10
                    Nao vivo em Lx por isso...

                    Comentário


                      #11
                      Eles sempre cá estiveram...

                      Infiltrado da polícia francesa confirma existência de plano para atacar Portugal
                      27.01.2008, Sofia Branco e Nuno Ribeiro, MadridEspanha está a informar Portugal de todos os avanços na investigação. O atentado deveria
                      ser levado a cabo por dois homens da organização, mas não se sabe a data nem o local

                      As autoridades portuguesas não foram apanhadas de surpresa pelas notícias ontem publicadas em Espanha, que davam conta de que a célula islamista desarticulada há uma semana em Barcelona tinha previsto atacar em Portugal. Isto porque, disse ao PÚBLICO o director do Gabinete Coordenador de Segurança (GCS), tal já era do conhecimento das autoridades portuguesas. Qualquer nova informação sobre o caso tem sido "imediatamente comunicada" por Madrid a Lisboa, adiantou o general Leonel Carvalho.
                      "Tudo isto vem na sequência da ameaça de há uma semana e não vem alterar nada do que foi dito" pelo ministro da Administração Interna português, acrescentou o general. "O nível de alerta mantém-se", afirmou o ministro Rui Pereira, no final do plenário do GCS, que se reuniu de emergência esta semana para fazer o ponto de situação sobre os indícios de ameaça terrorista em Portugal na sequência das detenções em Barcelona.
                      MAI posto ao corrente
                      Entretanto, ao que o PÚBLICO apurou, Rui Pereira conversou ontem com o secretário de Estado de Segurança espanhol, Antonio Camacho, à margem do conselho informal dos ministros europeus da Justiça e Assuntos Internos que decorreu na Eslovénia, que preside à União Europeia. Nessa conversa, o ministro português recebeu as últimas informações sobre a investigação em curso.
                      Centralizado nas autoridades espanholas, o processo relativo à célula islamista também está a ser acompanhado em Portugal, apontado como alvo, a par de Espanha, Inglaterra, França e Alemanha.
                      "Os indivíduos detidos estão todos identificados e as autoridades [portuguesas] estão a investigar o seu rasto em Portugal. O rasto que possa ser considerado fora do normal, porque as pessoas podem circular, nada as impede de o fazerem. Os seus passos estão a ser estudados e investigados", explicou Leonel Carvalho.
                      Na sequência das revelações feitas por um infiltrado dos serviços secretos franceses na célula de paquistaneses e indianos controlada por Amir Baitulá Mehsud, ligado à Al-Qaeda, a secreta espanhola, após comprovar a sua credibilidade, lançou o alerta internacional e desencadeou a Operação Pantata, que originou o desmantelamento da rede.
                      Segundo revelou ontem o diário El País, o infiltrado chegou a Barcelona, vindo de França, a 16 de Janeiro. Integrava o grupo de seis homens candidatos a bombistas-suicidas e ficou ao corrente dos planos do grupo.
                      Controlo remoto
                      Segundo a testemunha protegida, o atentado em Portugal seria levado a cabo por dois homens. Não adiantou qualquer data ou local. Desconhece-se se o grupo tinha meios para qualquer acção em Portugal, uma vez que o material apreendido na Catalunha era, desde logo, escasso para cometer os atentados previstos para o metro de Barcelona.
                      Segundo o agente infiltrado, os suicidas não iam recorrer ao habitual colete de explosivos, mas ao método de controlo remoto. Daí terem sido apreendidos quatro temporizadores.
                      Já anteriormente, membros itinerantes da célula foram "acompanhados" em Portugal, em estreita colaboração entre as forças de segurança portuguesas e espanholas. Entre meados de Dezembro e princípios deste mês, um dos detidos, Imran Cheema, acusado pela justiça espanhola de ser um dos potenciais suicidas, chegou a Barcelona provavelmente oriundo de Portugal.
                      Dois dos detidos estiveram em Portugal em Maio passado, no âmbito de uma peregrinação da Tabligh Jamat, comunidade islâmica não vinculada a actos de terrorismo nem à Al-Qaeda. Os dois homens integravam uma excursão de cem pessoas que chegou a Portugal em dois autocarros vindos de Barcelona, tendo a polícia espanhola transmitido os seus dados pessoais às autoridades portuguesas.

                      In Publico, 27 de Janeiro de 2008


                      Estes atrasados mentais sempre andaram a passear por cá. Lembro-me sempre das declarações de um responsável destes animais, que seria preciso libertar todas as terras ocupadas pelos infiéis, incluindo o al-garb e o al-andaluz.

                      Corda para estes animais. Era enfiá-los todos no Guantanamo para terem um tratamento especial

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                        Nao vivo em Lx por isso...

                        ...incrível...


                        ...é inqualificável, nem de um miúdo de 5 anos se admite...

                        Comentário


                          #13
                          Sinceramente, duvido. Cheira-me a noticias fabricadas pela imprensa para causar choque e sensacionalismo... afinal, se repararem bem, não há entrevista de rua que façam que não perguntem se isto ou aquilo pode estar relacionado com terrorismo em Portugal. Até parece que a imprensa está desejosa que aconteça um atentado em Portugal, para ter o que passar nos jornais.

                          Acham mesmo que os terroristas se importam com Portugal? O que é que Portugal tem assim de tão importante para estar na mira do terrorismo? Mais depressa atacavam Bruxelas. O terrorismo acontece em locais com uma visibilidade acima do normal, não adianta de nada atacar um paí que de visivel não tem praticamente nada, que de relevante nada tem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                            Estes atrasados mentais sempre andaram a passear por cá. Lembro-me sempre das declarações de um responsável destes animais, que seria preciso libertar todas as terras ocupadas pelos infiéis, incluindo o al-garb e o al-andaluz.

                            Corda para estes animais. Era enfiá-los todos no Guantanamo para terem um tratamento especial
                            Calma. Que o MST se enerve com os árabes, ainda compreendo. Afinal está a fumar menos e o pessoal fica com estado elevado de irritação.

                            Sim, existe terrorismo, mas devemos saber lidar com estes casos sem entrar em novas cruzadas.

                            Acho que estes gajos são verdadeiros criminosos e deveriam ser perseguidos sem quartel sem lhes dar os miminhos que estamos habituados das nossas liberdades, direitos e garantias.

                            E nisto, como se tem visto desde o 9/11, toca a todas as raças. Umas mais que outras, mas toca a todos.

                            Falta é sensibilizar os cidadãos islamitas de que esta é uma batalha em que eles se têm de envolver. E nós, os ocidentais e cristãos resplandecentes temos de olhar para as outras comunidades como pessoas normais e ávidas de paz e de prosperidade.

                            Comentário


                              #15
                              Então mas que vem a ser isto

                              Vamos la ver a agenda...

                              3ª Feira temos meteorito

                              La para fins de Fevereiro temos um satélite espião de grande dimensão

                              O ataque fica agendado para quando?

                              Isto faz-me lembrar uma noticia que deu em Dezembro duma familia que se escondeu numa gruta cheia de mantimentos a dizrem qu de acordo com as astrologias o mundo acabava em Março...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                Acho piada haver um alerta dos serviços secretos espanhóis onde nós somos possiveis alvos, mas cá o Leonel Carvalho diz que não há indicios... pronto já estamos todos descansados.

                                http://www.tsf.pt/online/portugal/in...tigo=TSF187433

                                Para quê preocupar com terrorismo externo ?

                                O terrorismo interno têm sido bastante eficaz sem ajudas externas, com a particularidade de não ser preciso mortos e sangue espalhado nas ruas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Para quê preocupar com terrorismo externo ?

                                  O terrorismo interno têm sido bastante eficaz sem ajudas externas, com a particularidade de não ser preciso mortos e sangue espalhado nas ruas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    Calma. Que o MST se enerve com os árabes, ainda compreendo. Afinal está a fumar menos e o pessoal fica com estado elevado de irritação.

                                    Sim, existe terrorismo, mas devemos saber lidar com estes casos sem entrar em novas cruzadas.

                                    Acho que estes gajos são verdadeiros criminosos e deveriam ser perseguidos sem quartel sem lhes dar os miminhos que estamos habituados das nossas liberdades, direitos e garantias.

                                    E nisto, como se tem visto desde o 9/11, toca a todas as raças. Umas mais que outras, mas toca a todos.

                                    Falta é sensibilizar os cidadãos islamitas de que esta é uma batalha em que eles se têm de envolver. E nós, os ocidentais e cristãos resplandecentes temos de olhar para as outras comunidades como pessoas normais e ávidas de paz e de prosperidade.
                                    Eu também sou da opinião que devemos tentar resolver as coisas pelo método pacifico e sem cruzadas, o problema é que do outro lado estão a fazer uma "cruzada" contra nós, por isso tudo depende da dimensão que o problema venha a ter... podemo-nos ver na situação de "ou nós ou eles".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      ...incrível...


                                      ...é inqualificável, nem de um miúdo de 5 anos se admite...

                                      Não sei se viste mas já havia comentários a dizer o mesmo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Eu levo esta informação muito a sério.

                                        A questão é de não nos darmos conta das situações que sao evitadas pela actividade dos diversos serviços de segurança que levam os alertas a peito.

                                        E sim, existe terrorismo e atentados terroristas.
                                        Uma análise séria, bastante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como diria um londrino quando eu lhe perguntei como viviam depois dos ataques: "Vivemos da mesma maneira e como faziamos antigamente, sabemos que existe a possibilidade de novos ataques, mas no dia a dia acabamos por esquecer..."

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há dias vi na praça da figueira em Lisboa um gajo que parecia o bin laden, tive de olhar duas vezes para me certificar que não era, era mais novo e tinha traços de paquistanês ou afegão, diferente de um saudita, portanto (se calhar era filho dele ).

                                            Mas o mais curioso era que, apesar de um olhar rápido poder levantar suspeita, não vi uma pessoa a parar e a olhar com mais atenção para o homem, ele tinha o mesmo tipo de barba, o mesmo tipo de chapéu branco, a roupa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                              Então mas que vem a ser isto

                                              Vamos la ver a agenda...

                                              3ª Feira temos meteorito

                                              La para fins de Fevereiro temos um satélite espião de grande dimensão

                                              O ataque fica agendado para quando?

                                              Isto faz-me lembrar uma noticia que deu em Dezembro duma familia que se escondeu numa gruta cheia de mantimentos a dizrem qu de acordo com as astrologias o mundo acabava em Março...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Do meu ponto de vista, a cultura do medo do terrorismo é completamente irracional. Há que ter alguma vigilância, mas não se deve exagerar algo que não merece.

                                                O risco de terrorismo sempre existiu e sempre irá existir. Mas não é razão para alarme: o risco de terem um acidente na estrada, um AVC ou um enfarte é bem superior.

                                                Aliás, em média morrem anualmente na Europa mais pessoas assassinadas por razões triviais (roubo/vingança/paixões/etc) que por causa do terrorismo.

                                                E que dizer dos mais de 30,000 mortos anuais em acidentes rodoviários na Europa?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Terrorismo é uma coisa, estupidez é outra

                                                  É certo que o esperam 71 virgens no Paraíso, mas aposto que, para morrer num hospital português, o terrorista fica em lista de espera até as virgens serem septuagenárias

                                                  Os serviços secretos de Espanha andam a brincar connosco. Há uns séculos, os espanhóis levaram uns bofetões de uma profissional da indústria da panificação, e não deve passar um dia em que não pensem na vingança. Na semana passada comunicaram-nos que a Al Qaeda ameaça praticar actos terroristas em Portugal. E nós, parvos, acreditámos. Até onde chega a credulidade dos portugueses… Primeiro acreditámos no Sócrates, e agora nos espanhóis. Há que aprender a lição.




                                                  Podem ler o resto aqui.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Portugal seria um dos alvos europeus da célula terrorista paquistanesa desmantelada em Barcelona, onde deveria realizar um ataque no metropolitano que constituiria o baptismo do líder islamita radical Amir Baitulá Mehsud, noticia hoje o jornal espanhol El País.

                                                    Emir no Waziristão, uma província do Norte do Paquistão regida pelas tribos que a habitam, Mehsud, 34 anos, pretenderia fazer o seu "baptismo de fogo internacional" com o atentado suicida contra a capital catalã a realizar pelo grupo de islamitas radicais que enviara do Paquistão, de acordo com fontes dos serviços secretos europeus citadas pelo jornal.

                                                    Alemanha, França, Espanha, Reino Unido e Portugal seriam os alvos do grupo de dez detidos em Barcelona, de acordo com um elemento infiltrado nos meios radicais e protegido pelas autoridades.

                                                    O radical paquistanês, de acordo com informações recolhidas pelos serviços de espionagem alemães, espanhóis, franceses e britânicos, é também líder da milícia Tehrik i Taliban, um movimento talibã fundamentalista semelhante ao que pretende reconquistar o vizinho Afeganistão.

                                                    "Baitulá, como fazia o falecido Al Zarqaui no Iraque, queria estender a sua 'jihad' para fora do Paquistão e este era o seu ambicioso plano na Europa", afirma um responsável de uns serviços secretos ocidentais.

                                                    O membro da etnia pastune, conservadora e maioritária no sul do Afeganistão e no território paquistanês que faz fronteira com aquele país, conseguiu unificar as tribos desta região e a sua liderança, disse os serviços secretos, estará mesmo a ensombrar o mulah Omar, o velho aliado de Bin Laden que liderou o regime talibã em Cabul até 2001.

                                                    Baitulá é acusado pela agência de espionagem norte-americana CIA e pelo presidente paquistanês Pervez Musharraf de ter orquestrado o assassinato da líder da oposição paquistanesa e candidata a primeiro-ministro, Benazir Bhutto.

                                                    As células suicidas paquistanesas têm vindo a preocupar cada vez mais os serviços de segurança europeus, nomeadamente depois dos ataques em Londres, tendo deixado rasto na Dinamarca, Alemanha e Espanha.

                                                    "São uma das ramificações mais perigosas e desconhecidas da Al Qaida no Continente. Nunca se sabe até onde podem chegar. Outra coisa é trabalhar com nacionais. Todos os serviços [secretos] europeus tomaram muito a sério o caso de Barcelona", disse ao El País um chefe da investigação realizada a partir de Espanha.
                                                    Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/232495

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      não há forma de contornar o problema a não ser através das mentalidades

                                                      é impossivel revistar toda a gente, ou manter uma base de dados com todas as pessoas envolvidas em grupos terroristas....

                                                      é impossivel estar atento ao metro tendo em conta que cada pessoa pode ser um potencial bombista, imaginem só o que seria no metro existir um sistema de controlo como existe no aeroporto!!

                                                      n´est pas possible.


                                                      Mentalidades......., tem mesmo que ser por ai

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post




                                                        Podem ler o resto aqui.



                                                        Está de rir o artigo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post




                                                          Podem ler o resto aqui.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            não há forma de contornar o problema a não ser através das mentalidades

                                                            é impossivel revistar toda a gente, ou manter uma base de dados com todas as pessoas envolvidas em grupos terroristas....

                                                            é impossivel estar atento ao metro tendo em conta que cada pessoa pode ser um potencial bombista, imaginem só o que seria no metro existir um sistema de controlo como existe no aeroporto!!

                                                            n´est pas possible.


                                                            Mentalidades......., tem mesmo que ser por ai
                                                            Como se muda a mentalidade de um grupo que ainda vive na idade media?



                                                            Ps: não se ofendam, que não estou a falar dos liberais.







                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X