Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida de Impressora! Papel fotografico VS papel normal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida de Impressora! Papel fotografico VS papel normal

    Pessoal, eu imprimo regularmente capas para filmes na minha impressora. Não tenho tinteiros fotográficos, mas sim os normais.

    Hoje exprimentei comprar papel fotográfico e imprimir! Apesar de não ter usado tinteiros fotograficos (são muitos caros), a qualidade ficou assustadoramente diferente para melhor!

    A minha duvida é :

    - estarei a gastar mais tinta usando os tinteiros normais em papel fotográfico em vez de utilizar papel normal?

    Eu acho que não, porque a impressora não deve reconhecer que meti um tipo diferente de papel mas.....

    obrigado

    #2
    Não sei que impressora estás a usar mas a resolução de impressão não é alterada pelo facto de usares tinteiros diferentes.

    Existe a hipótese da impressora ter um sensor que permita identificar o tipo de papel. De qualquer das formas, deve existir uma opção no software de impressoria que te permite escolher o tipo de papel utilizado. O papel fotográfico permite fazer mais passagens das cabeças de impressão e a consequente melhor resolução que tu esperas obter. Se manda mais tinta é natural os tinteiros gastarem-se mais depressa.

    Espero ter ajudado.

    Cumps.

    Comentário


      #3
      Nop, em principio se não lhe disseres nada a impressora segue o padrão de impressão normal. Mas podes optimizar, nas propriedades de impressão, a impressão para papel fotográfico, e aí é normal que gaste mais tinta.

      Comentário


        #4
        Respondendo aos 2, não alterei nada nos parametros. Tenho uma hd photosmart 8150 e a impressora imprime bem em papel normal...mas se meter papel fotografico e não escolher nada nas opções imprime mto melhor


        Se calhar é por ser realmente brilhante e as cores ficam diferentes.

        Se por um lado estou deslumbrado, por outro lado, tenho pena das centenas de capas que ja imprimi com papel normal

        Comentário


          #5
          se for uma hp, e se o tipo de papel tiver default, ela vai reconhecer o tipo de papel, pela luz azul que ves.

          antes de mais, em relaçao aos tinteiros, eu falo pela minha hp, o unico tinteiro de papel fotografico necessario é o preto, pois o preto convencional nao agarra bem no papel fotografico, e se agora parece-te bom, daqui a uns tempos pode começar a sair (o preto).

          Comentário


            #6
            Pelo menos na minha pode-se escolher fotografia e fotofrafia alta qualidade e nesse caso gasta-se muito mais tinta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              se for uma hp, e se o tipo de papel tiver default, ela vai reconhecer o tipo de papel, pela luz azul que ves.

              antes de mais, em relaçao aos tinteiros, eu falo pela minha hp, o unico tinteiro de papel fotografico necessario é o preto, pois o preto convencional nao agarra bem no papel fotografico, e se agora parece-te bom, daqui a uns tempos pode começar a sair (o preto).


              Que luz azul estas a falar?

              Comentário


                #8
                Fui ás opções e aquilo diz lá : tipo de papel - automatico

                Será que estou a gastar mais?

                Comentário


                  #9
                  És capaz. Depende da impressora.

                  Aliás algumas em modo fotográfico imprimem o preto com as cores... Ou seja só usam o tinteiro de cores!

                  Uma evz num trabalho gastei 3 tinteiros de corres. Foram mais de 50 páginas A4 100% a fotografia com muito preto...

                  Comentário


                    #10
                    o papel fotográfico é de melhor qualidade, significando com isto que retém melhor as pequenas gotículas de tinta injectadas pela impressora, aumentando a definição - digmos que com o papel normal fica mais 'borratado', embora quase nada perceptível, mas que pode ser significativo numa grande área de diferentes cores (como uma foto). PAra além disto, pode ter uma película brilhante que lhe confere mais vivacidade, ganhando em impacto e realce.
                    (uma solução mais barata para caps é usar folhas mais grossas 100 ou 110 gm)

                    Eventualmente, a impressora pode diminuir a quantidade de tinta em cada gota em função do papel, já que a retençao é melhor (isto dependerá das marcas e modelos das impressoras, essencialmente pela tecnologia de injecção que utilizam - muitas vezes estão referidas nos panfletos de venda).

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X