Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correio não reclamado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correio não reclamado

    Boas, adquiri um imóvel usado e como tal continuo a receber correspondência do anterior proprietário, que não a vai reclamar, ou seja, tenho imensas cartas em casa que não as vão lá buscar.
    Já fiz diversas buscas pela net mas não encontro referências neste aspecto, alguém sabe qual o procedimento a adoptar, um método será entregá-las nos CTT, mas, sabendo o antigo proprietário que tem lá correio (se não souber é tanso), serei obrigado a ir entregar as cartas aos CTT, ou seja vou ter trabalho com um assunto que quem se devia preocupar não o faz.
    Cumps

    #2
    Se apanhares o carteiro devolves a correspondência com a menção "A DEVOLVER AO REMETENTE". Em princípio ele é obrigado a aceitar essa correspondência e tratar da respectiva devolução.

    Comentário


      #3
      Junta isso tudo e faz uma fogueira

      Comentário


        #4
        tão simples avisar o antigo proprietario, se ele não fizer caso é mandar para o lixo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Junta isso tudo e faz uma fogueira
          É uma hipótese mas se calhar não convem

          Comentário


            #6
            Vá, não sejam assim

            A correspondência é sempre uma coisa importante e se esta aparecer devolvida do outro lado o nosso caro colega-membro até excusaria de receber mais cartas dessas proveniências...

            Comentário


              #7
              Se morares num prédio com caixas dentro do hall, escreve nas cartas MUDOU-SE e mete num sitio visível ao carteiro. Se morares num prédio com caixas na rua ou numa vivenda, agarra nas cartas, escreve na mesma o MUDOU-SE e mete num marco postal.

              Para evitares receber mais cartas, agarra num papelito, escreve: "Sr.carteiro, é favor depositar neste receptáculo apenas correspondência dirigida a ... e ..."
              e cola na tua caixa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                Se morares num prédio com caixas dentro do hall, escreve nas cartas MUDOU-SE e mete num sitio visível ao carteiro. Se morares num prédio com caixas na rua ou numa vivenda, agarra nas cartas, escreve na mesma o MUDOU-SE e mete num marco postal.

                Para evitares receber mais cartas, agarra num papelito, escreve: "Sr.carteiro, é favor depositar neste receptáculo apenas correspondência dirigida a ... e ..."
                e cola na tua caixa.
                É uma hipótese, thanks.

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um caso parecido... Comprei a minha casa e o anterior dono continuava a receber cartas na minha caixa. Como até pareciam pessoas "de bem" e iam lá todas as semanas, eu fui deixando andar.

                  Começaram a desleixar-se até chegar a um ponto que estiveram 4 (quatro) meses sem ir retirar o correio da caixa. Isto morando 40 metros ao lado!

                  Agarrei naquelas cartas menos importantes (pub, fnacs, jornais) e devolvi ao remetente. Deixei lá sóas dos bancos e outras de mais interesse. A partir do momento que eles retiraram essascartas, acabou a mama!

                  É que eram pessoas de receber em média, 10/15 cartas por semana...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por billytt Ver Post
                    É uma hipótese, thanks.
                    Ora essa!

                    Mas desde já mete uma coisa na cabeça: se não meteres o tal papelinho na caixa, não é por devolveres as cartas que elas vão deixar de aparecer nos meses seguintes! E se forem das finanças, nem penses nisso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                      Eu tive um caso parecido... Comprei a minha casa e o anterior dono continuava a receber cartas na minha caixa. Como até pareciam pessoas "de bem" e iam lá todas as semanas, eu fui deixando andar.

                      Começaram a desleixar-se até chegar a um ponto que estiveram 4 (quatro) meses sem ir retirar o correio da caixa. Isto morando 40 metros ao lado!

                      Agarrei naquelas cartas menos importantes (pub, fnacs, jornais) e devolvi ao remetente. Deixei lá sóas dos bancos e outras de mais interesse. A partir do momento que eles retiraram essascartas, acabou a mama!

                      É que eram pessoas de receber em média, 10/15 cartas por semana...
                      Exacto, mas por exemplo tenho lá cartas que devem de ser abono de familia e eles não querem saber de as ir buscar, e eu pelo que pesquisei, tanto que coloquei essa questão serei ou não responsabilizado se não fizer a entrega de correio se bem que o interessado não se rala com isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por billytt Ver Post
                        Exacto, mas por exemplo tenho lá cartas que devem de ser abono de familia e eles não querem saber de as ir buscar, e eu pelo que pesquisei, tanto que coloquei essa questão serei ou não responsabilizado se não fizer a entrega de correio se bem que o interessado não se rala com isso.
                        É assim: podem-te colocar uma carta na tua caixa que não te pertença (por mudança de endereço ou mesmo por erro do funcionário) mas esta nunca é mesmo tua. A carta não está dirigida a ti... Mas como é óbvio, nem há como provar que a carta foi posta na tua caixa.

                        E também não tens que ficar com peso na consciência se o antigo dono ficar sem o abono, ele SABE que as cartas ainda vão dirigidas á morada antiga.

                        Por uma questão de civismo, eu devolveria as cartas ao carteiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                          É assim: podem-te colocar uma carta na tua caixa que não te pertença (por mudança de endereço ou mesmo por erro do funcionário) mas esta nunca é mesmo tua. A carta não está dirigida a ti... Mas como é óbvio, nem há como provar que a carta foi posta na tua caixa.

                          E também não tens que ficar com peso na consciência se o antigo dono ficar sem o abono, ele SABE que as cartas ainda vão dirigidas á morada antiga.

                          Por uma questão de civismo, eu devolveria as cartas ao carteiro.
                          Ok, esclarecido, fica bem!

                          Comentário


                            #14
                            epa que gente mais burra, não sabe ir aos respectivos sitios actualizar as moradas? nem aos bancos vão?? enfim..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                              epa que gente mais burra, não sabe ir aos respectivos sitios actualizar as moradas? nem aos bancos vão?? enfim..
                              Comodismo, e as próprias entidades são incompetentes porque eu já devolvi cartas em que coloquei correio não reclamado e continuam a chegar das mesmas entidades, é um mal geral.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por billytt Ver Post
                                Comodismo, e as próprias entidades são incompetentes porque eu já devolvi cartas em que coloquei correio não reclamado e continuam a chegar das mesmas entidades, é um mal geral.
                                As entidades não têm que alterar os dados que possuem apenas porque algumas cartas vieram devolvidas. Quantas vezes não vêm devolvidas porque o carteiro as entregou na morada errada? Por causa de um apelido de uma rua eu recebi dezenas de cartas em minha casa dirigidas a uma empresa com a qual não tinha qualquer relação. Quem tem a obrigação de comunicar a alteração de morada é o antigo morador!

                                Eu mudei de casa em Abril do ano passado e até agora tenho subscrito sempre o serviço de reencaminhamento de correspondência dos CTT. Apesar de já ter alterado a morada em seguradoras, bancos, publicações com assinatura, etc etc etc, não imaginam a quantidade de correspondência que ainda recebo por conta do reencaminhamento. Daí ter optado por estar cerca de um ano com o serviço activo para poder verificar exactamente quais as entidades onde tenho que alterar a morada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens razão, no caso de bancos e outros temos que ser nós a pedir essa alteração.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por billytt Ver Post
                                    Boas, adquiri um imóvel usado e como tal continuo a receber correspondência do anterior proprietário, que não a vai reclamar, ou seja, tenho imensas cartas em casa que não as vão lá buscar.
                                    Já fiz diversas buscas pela net mas não encontro referências neste aspecto, alguém sabe qual o procedimento a adoptar, um método será entregá-las nos CTT, mas, sabendo o antigo proprietário que tem lá correio (se não souber é tanso), serei obrigado a ir entregar as cartas aos CTT, ou seja vou ter trabalho com um assunto que quem se devia preocupar não o faz.
                                    Cumps
                                    Se não te quiseres dar ao trabalho de entregar a correspondência na estação de correios, faz como já sugeriram. Escreve "desconhecido na morada" ou "mudou-se" na carta e entrega ao carteiro ou coloca no prédio num local visível junto às caixas do correio. Eu gostava que quem me comprou a casa, se recebesse uma carta para mim, tomasse essa atitude.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Se não te quiseres dar ao trabalho de entregar a correspondência na estação de correios, faz como já sugeriram. Escreve "desconhecido na morada" ou "mudou-se" na carta e entrega ao carteiro ou coloca no prédio num local visível junto às caixas do correio. Eu gostava que quem me comprou a casa, se recebesse uma carta para mim, tomasse essa atitude.
                                      Não fiques com a ideia que eu não quero devolver as cartas, os interessados já foram avisados, mais do que uma vez, perante esta falta de bom senso, coloquei aqui a questão do que poderá acontecer, dou-te um exemplo muito claro, hoje vi, por acaso que, está um postal do tribunal para levantar, mas imagina que meto lá aquilo para levar para o correio e não posso lá ir, ou então coloco no carro, no porta luvas e esqueço-me daquilo lá, terei eu culpa da falta de senso do antigo proprietário?

                                      Comentário


                                        #20
                                        o q eu fiz, é imprimi varios autocolantes e escrevi,
                                        DESCONHECIDO

                                        É FAVOR DEVOLVER AO REMETENTE
                                        OBRIGADO

                                        Colei nas cartas e pus acima da minha cx de correio e no dia seguinte o carteiro leva-as de volta, tb podes por as cartas no marco de correio.
                                        Resulta mesmo, de todas as cartas dos fornecedores q mandavam para antigo proprietário q era arquitecto (recebia resmas de pub das empresas de construção, pudera) deixaram de enviar.
                                        Tb fiz o mesmo as cartas de pub endereçadas para mim, e tb deixei de receber novamente, .
                                        A Arvores agradecem!
                                        O mal é q agora só recebo as cartas de contas! lol
                                        Editado pela última vez por Tuaregue; 21 January 2008, 16:40.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por billytt Ver Post
                                          Não fiques com a ideia que eu não quero devolver as cartas, os interessados já foram avisados, mais do que uma vez, perante esta falta de bom senso, coloquei aqui a questão do que poderá acontecer, dou-te um exemplo muito claro, hoje vi, por acaso que, está um postal do tribunal para levantar, mas imagina que meto lá aquilo para levar para o correio e não posso lá ir, ou então coloco no carro, no porta luvas e esqueço-me daquilo lá, terei eu culpa da falta de senso do antigo proprietário?
                                          Não fiquei com essa ideia!
                                          Penso que nunca poderias ser responsabilizado pelo facto de a correspondência não ter sido entregue! por um lado porque não há provas de que te tenha sido efectivamente colocada na caixa do correio (não é registada), por outro a parte interessada não mostra preocupação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se apanhares o carteiro devolves a correspondência com a menção "A DEVOLVER AO REMETENTE". Em princípio ele é obrigado a aceitar essa correspondência e tratar da respectiva devolução.[/quote]

                                            Simples, curto e quase bem explicito.
                                            Passa antes no posto dos ctt da tua área e entrega e pede para devolver ao remetente, pk o carteiro pode não querer andar com peso a mais e.......

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho o mesmo problema... Mas pior porque já comprei casa há 2 anos...

                                              1º devolvia a correspôndência ao carteiro e ligava á antiga dona...

                                              Depois comecei-me a fartar, porque mesmo ligando ela não vinha buscar... (cartas registadas da GNR e de um Tribunal)

                                              Aconselharam-me nos Ctt a fazer uma carta registada para ela a informar que a partir daquele dia, não me iria mais preocupar com a correspondencia dela, ficava por cima das caixas de correio (Se voar com o vento voou)...

                                              Acho que foi pior a emenda que o soneto porque o carteiro via lá as cartas mesmo riscadas, e voltava a meter na caixa de correio (cheguei a apresentar reclamação nos ctt)

                                              Até que decidi...

                                              Venha o que vier... Vai direito para o balde do lixo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Junta isso tudo e faz uma fogueira
                                                A distruição de correio de terceiros é crime, e pode até ser punido com prisão!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                  A distruição de correio de terceiros é crime, e pode até ser punido com prisão!
                                                  E sermos incomodados apenas por desleixo de outrém?

                                                  Também deveria ser crime...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                    A distruição de correio de terceiros é crime, e pode até ser punido com prisão!
                                                    Crime é a violação de correio de terceiros.

                                                    Não sou obrigado a armazenar o correio de outros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Não sou obrigado a armazenar o correio de outros.


                                                      (olha lá eu... 2 anos... tinha lixo até ao tecto)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Crime é a violação de correio de terceiros.

                                                        Não sou obrigado a armazenar o correio de outros.
                                                        Não és certamente mas a correspondência e o seu conteúdo só diz respeito ao seu destinatário. Se não és tu o destinatário acho que deverias mandar a correspondência de volta para o remetente.

                                                        Originalmente Colocado por Bruxa Ver Post


                                                        (olha lá eu... 2 anos... tinha lixo até ao tecto)
                                                        Correspondência não é lixo. Por algum motivo ela foi parar à tua caixa de correio. O lapso dos outros não te obriga a resolver esse mesmo lapso, mas é de alguma forma criminoso destruir-mos correspondência alheia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bruxa Ver Post
                                                          Eu tenho o mesmo problema... Mas pior porque já comprei casa há 2 anos...

                                                          1º devolvia a correspôndência ao carteiro e ligava á antiga dona...

                                                          Depois comecei-me a fartar, porque mesmo ligando ela não vinha buscar... (cartas registadas da GNR e de um Tribunal)

                                                          Aconselharam-me nos Ctt a fazer uma carta registada para ela a informar que a partir daquele dia, não me iria mais preocupar com a correspondencia dela, ficava por cima das caixas de correio (Se voar com o vento voou)...

                                                          Acho que foi pior a emenda que o soneto porque o carteiro via lá as cartas mesmo riscadas, e voltava a meter na caixa de correio (cheguei a apresentar reclamação nos ctt)

                                                          Até que decidi...

                                                          Venha o que vier... Vai direito para o balde do lixo...
                                                          Quer dizer, o carteiro vê uma carta riscada e adivinha logo se a carta é para devolver porque se mudou, porque está ausente, porque é desconhecido, porque morreu, porque é recusada...

                                                          Aposto que se pusesses a razão da devolução, esta não era depositada na caixa novamente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Crime é a violação de correio de terceiros.

                                                            Não sou obrigado a armazenar o correio de outros.
                                                            Claro que não és obrigado a tal mas a destruição de correspondência não dirigida a ti não deixa de ser crime.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X