Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Torre PC para jogar até 500€... que dizem desta???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Torre PC para jogar até 500€... que dizem desta???

    Viva,

    Estou a fazer uma configuração de uma torre para oferecer ao meu irmão que tem apenas 14 anos e como tal gosta é de jogos (bem a idade não conta porque eu tb gosto) .


    No entanto não queria ultrapassar mt o limite dos 500€ nos seguintes componentes:

    Caixa/Fonte= caixa + fonte limite 40€

    Processador=
    Intel Core 2 Duo talvez o E6550 = 154€

    Board=
    Asus qual não sei mas não mt cara

    Memória Ram= Dimm 2GB Kingston PC 800 =50€

    Disco Rígido=
    Disco Hitachi SATA-2 320Gb 7.200rpm 16Mb =69,90 €

    Placa Gráfica=
    Sapphire ATI Radeon PCI-E HD3850 256Mb DDR3 = 149,90 €


    Que dizem vale a pena mexer em algum componente? Ou pode ficar assim que o miúdo fica bem servido?

    Se virem que existe alguma incompatibilidade de hardware avisem sff.

    Cump e obg a todos que possam ajudar.
    Editado pela última vez por Rui318tds; 23 January 2008, 20:24. Razão: Alterei a config para ser mais fácil poderem ajudar

    #2
    Boas,

    Falta-te aí o drive de DVD...

    Monitor, teclado e rato, já tens?

    Quanto à configuração em si, indo para AMD, mudava-lhe a board, talvez uma ASUS ou uma Gigabyte (não sei bem os modelos, vou procurar).

    Por mais uns 10€, consegues umas RAMs a 800MHz...

    EDIT: MB Asus M2N-E SLI 78.58€

    Já agora, onde viste esses preços? Julgo que arranjas mais barato.

    Queres comprar online ou em loja física? Que zona és?
    Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 23 January 2008, 11:44.

    Comentário


      #3
      Ora bem..
      Pa começar.. tens d colocar uma fonte de alimentação melhor...
      Depois devias colocar uma gráfica ATI 3850 ao invés da 8600.. E tens d ter atenção q se tiveres um monitor grande os 256mb de memoria podem ser insuficientes..

      Quanto ao resto chega.. ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
        Boas,

        Falta-te aí o drive de DVD...

        Monitor, teclado e rato, já tens?

        Quanto à configuração em si, indo para AMD, mudava-lhe a board, talvez uma ASUS ou uma Gigabyte (não sei bem os modelos, vou procurar).

        Por mais uns 10€, consegues umas RAMs a 800MHz...
        Sim os outros componentes que faltam eu já tenho. Esta torre é um upgrade à torre que o meu irmão tem.

        Cump e obg

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          Ora bem..
          Pa começar.. tens d colocar uma fonte de alimentação melhor...
          Depois devias colocar uma gráfica ATI 3850 ao invés da 8600.. E tens d ter atenção q se tiveres um monitor grande os 256mb de memoria podem ser insuficientes..

          Quanto ao resto chega.. ;)
          Pois já editei o post inicial pois pelo que tenho lido a 3850 é superior. E coloquei aquela Board pois a inicial que tinha colocado não suporta o AMD 6000+.

          A board acham que tá boa?

          Cump e obg
          Editado pela última vez por Rui318tds; 23 January 2008, 11:49.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
            Boas,

            Falta-te aí o drive de DVD...

            Monitor, teclado e rato, já tens?

            Quanto à configuração em si, indo para AMD, mudava-lhe a board, talvez uma ASUS ou uma Gigabyte (não sei bem os modelos, vou procurar).

            Por mais uns 10€, consegues umas RAMs a 800MHz...

            EDIT: MB Asus M2N-E SLI 78.58€

            Já agora, onde viste esses preços? Julgo que arranjas mais barato.

            Queres comprar online ou em loja física? Que zona és?

            Vi estes preços na loja Novo atalho, é lá que costumo comprar.

            Tb posso comprar online o unico problema é se alguma coisa vem com problemas depois a logística para trocar etc é mais complicada.

            Cump

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
              Pois já editei o post inicial pois pelo que tenho lido a 3850 é superior.

              A board acham que tá boa?

              Cump e obg
              Editei o meu post, mas coloquei um board que permite SLI (geforce), não sei como se porta com uma ATI...

              Mas como já disse, eu ia para Asus ou Gigabyte...

              Essa ATI HD3850 é realmente muito boa...

              Comentário


                #8
                Muda a fonte para uma LC-POWER
                É muito importante a fonte.. é ela que vai garantir a estabilidade do teu sistema e o seu bom desempenho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                  Viva,

                  Estou a fazer uma configuração de uma torre para oferecer ao meu irmão que tem apenas 14 anos e como tal gosta é de jogos (bem a idade não conta porque eu tb gosto) .


                  No entanto não queria ultrapassar mt o limite dos 500€ nos seguintes componentes:

                  Caixa/Fonte= caixa OEM + fonte de 420W OEM= 30€

                  Processador=
                  AMD Athlon64 X2 Dual Core 6000+ Box= 144€

                  Board=
                  Asus SktAM2 - M2N-VM HDMI= 70€

                  Memória Ram= Dimm 2GB Kingston PC2 5400 (667) =40€

                  Disco Rígido= Hitachi Sata 2 250GB 8mb = 57€

                  Placa Gráfica=
                  Asus ATI Radeon PCI-E H3850 256Mb DDR3=168€
                  Total= 509€

                  Que dizem vale a pena mexer em algum componente? Ou pode ficar assim que o miúdo fica bem servido?

                  Se virem que existe alguma incompatibilidade de hardware avisem sff.

                  Cump e obg a todos que possam ajudar.
                  A caixa podes manter a mesma depois vamos lá ver:

                  Motherboard: Asus P5Ne-SLI 100€
                  Processador:INTEL CORE 2 DUO E6550 (2.33GHZ) SKT 775 149€
                  Gráfica:ASUS N8600GTS/HTDP 256MB DDR3 PCI-E 140€
                  Disco:WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB 47€
                  Memória Ram:CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 47€

                  Dá 513€ mas se quiseres baixa o processador para a versão anterior a essa e já não passa dos 500€. E te garanto que jogas o Crisys, por exemplo, sem qualquer tipo de problema...

                  CUMPS,MIKE

                  Comentário


                    #10
                    500€ para jogar, chamava-lhe PS/3, e ainda tinha uns extras que não tens num PC.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      500€ para jogar, chamava-lhe PS/3, e ainda tinha uns extras que não tens num PC.
                      pois eu sei, ele não se importava nada, o problema são os jogos para a PS3 e toda a gente sabe que para Pc a coisa é mt mas mt mais barata.

                      Cump

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                        pois eu sei, ele não se importava nada, o problema são os jogos para a PS3 e toda a gente sabe que para Pc a coisa é mt mas mt mais barata.

                        Cump
                        Curioso. Da última vez que vi, estavam praticamente a par...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          500€ para jogar, chamava-lhe PS/3, e ainda tinha uns extras que não tens num PC.
                          Ou Xbox 360 e mais uns joguitos incluídos. Variedade não falta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                            A caixa podes manter a mesma depois vamos lá ver:



                            Dá 513€ mas se quiseres baixa o processador para a versão anterior a essa e já não passa dos 500€. E te garanto que jogas o Crisys, por exemplo, sem qualquer tipo de problema...

                            CUMPS,MIKE
                            Claro que joga.... mas em medium-low

                            Comentário


                              #15
                              Também queria o mesmo...

                              Comentário


                                #16
                                mete como fonte uma LC power, e muda o CPU e a board, AMD já morreu há muito tempo......

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                                  mete como fonte uma LC power, e muda o CPU e a board, AMD já morreu há muito tempo......

                                  Cumps

                                  Então qual o CPU? Um Intel core 2 duo 6750?

                                  É uma diferença mt grande para o AMD 6000+? em termos de performance claro....

                                  Cump

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiz esta simulação aqui tentando usar componentes o mais proximo possível (escolhi uma MB já com SLI) dentro da configuração que propuseste. Não me parece mau preço.




                                    Configuração:

                                    Preço:



                                    539.5 €


                                    Recalcular

                                    Processador:

                                    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5600+ BOX SktAM2
                                    Cooler:

                                    Cooler Inbox
                                    Motherboard:

                                    3Asus M2N4-SLI nForce4 SLI SKAM2
                                    Memória:

                                    1 dims Kingston DDR2 2x1024MB 667MHz
                                    Disco Rigido:

                                    Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
                                    Placa Gráfica:

                                    Asus EN8600GTS 256MB DDR3 PCI-E
                                    Caixa:

                                    Linkworld LC313-10 C2228 420W
                                    Placa de Som:

                                    Som OnBoard

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                      Então qual o CPU? Um Intel core 2 duo 6750?

                                      É uma diferença mt grande para o AMD 6000+? em termos de performance claro....

                                      Cump

                                      sim, muita mesmo estou a falar muitooo asério! Se calhar até podes esperar um pouco pelos Q6400 ( quad-core a um preço bem maís acessível), no entanto, vou tentar fazer-te uma config:

                                      Caixa/Fonte= LC power 550w -> 39.90

                                      Processador=
                                      CORE 2 DUO E8400 3GHZ FSB1333 6MB CACHE BOX 174.20

                                      Board=
                                      ASUS P5K-SE INTEL P35 SK775 92.90 ou então Asus P5K Pro IntelP35 SK775 117€

                                      Memória Ram=
                                      TEAM ELITE 2GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x1GB) =36.90€ ( se interessado em esticar orçamento, arranja-se 4gb a 68€)

                                      Disco Rígido= Hitachi Sata 2 250GB 8mb = 57€

                                      Placa Gráfica=
                                      SAPPHIRE HD3850 256MB GDDR3 PCIe 2.0 =168€ ou então por mais 10€ POWERCOLOR HD3850 PCS 512MB GDDR3



                                      Cumps

                                      PS: não fui procurar nada de especial a nível de preços.... fonte: novoatalho, chiptec.net aquapc ( até são careiros em alguns produtos, mas é uma empresa impec 5*)
                                      PS: não fiz exactamente as contas, mas se for um pouco mais, vale apena investir peranto os outros orçamentos que estão aqui expostos.....asério ;)
                                      Editado pela última vez por PedroPereira; 23 January 2008, 16:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        Claro que joga.... mas em medium-low
                                        Experimenta o sistema mencionado e depois diz algo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sugiroç-te um core2duo... a diferença para esse amd quer em jogos quer no dia a dia é "avassaladora" nota-se mto a performance.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                                            sim, muita mesmo estou a falar muitooo asério! Se calhar até podes esperar um pouco pelos Q6400 ( quad-core a um preço bem maís acessível), no entanto, vou tentar fazer-te uma config:

                                            Caixa/Fonte= LC power 550w -> 39.90

                                            Processador=
                                            CORE 2 DUO E8400 3GHZ FSB1333 6MB CACHE BOX 174.20

                                            Board=
                                            ASUS P5K-SE INTEL P35 SK775 92.90 ou então Asus P5K Pro IntelP35 SK775 117€

                                            Memória Ram=
                                            TEAM ELITE 2GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x1GB) =36.90€ ( se interessado em esticar orçamento, arranja-se 4gb a 68€)

                                            Disco Rígido= Hitachi Sata 2 250GB 8mb = 57€

                                            Placa Gráfica=
                                            SAPPHIRE HD3850 256MB GDDR3 PCIe 2.0 =168€ ou então por mais 10€ POWERCOLOR HD3850 PCS 512MB GDDR3



                                            Cumps

                                            PS: não fui procurar nada de especial a nível de preços.... fonte: novoatalho, chiptec.net aquapc ( até são careiros em alguns produtos, mas é uma empresa impec 5*)
                                            PS: não fiz exactamente as contas, mas se for um pouco mais, vale apena investir peranto os outros orçamentos que estão aqui expostos.....asério ;)
                                            Eu quando crio um tópico e peço para responderem dentro dos meus parametros gosto que o façam e detesto quando não o fazem. Por isso é que fiz uma cfg que passar 4€ daquela que ele fez e não 90€ como a tua. Se fosse assim fazia um cfg de 2000€ e dizia, epá mais vale juntares por mais um ano e comprasd este...omg...

                                            CUMPS,MIKE

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu diria que processadores AMD vs Intel, andam todos nivelados +/- dentro do preço.


                                              Onde a Intel ganha mesmo claramente é caso se queira fazer Overclock ou nos processadores de alto desempenho pois a AMD não tem, uma vez que os seus melhores, estão a ser vendidos ao preço equivalente aos Intel perante prestações idênticas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mudava o processador para um Intel, os Core 2 Duo não têm concorrência neste momento, e mudar a board para o suportar como é lógico.

                                                E se puderes, muda as memórias para umas Team Elite pelo menos, já se encontram 2GB a cerca de 50€.

                                                E troca, como já foi dito, a fonte de alimentação, é um crime meter uma fonte OEM num sistema desses.
                                                Editado pela última vez por reiszink; 23 January 2008, 18:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Placa gráfica: Saphire HD3850 256Mb 150€

                                                  Motherboard: ASUS P5K SE 92€

                                                  Processador: Intel Core2Duo 6750 166€ (ou esperar pelo 8200 - 158€)

                                                  Disco: Western Digital 250Gb SATAII 64€

                                                  Fonte: LC Power Super Silent 550W 37€

                                                  Memórias: Kit 2X1Gb G.Skill DDR2 800 PK 49€

                                                  Caixa à escolha até 30€

                                                  Drive DVD-RW LG 26€

                                                  Dá um total de 614€, um pouco acima do orçamento, mas inclui todos os componentes necessários ao funcionamento da torre...
                                                  Adicionei uma fone LC Power, pois não me parece que uma OEM de 420W dê conta do recado. Adicionei também a drive, pois de certeza que irá fazer falta.
                                                  Editado pela última vez por After16v; 23 January 2008, 19:49.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obg a todos que têm vindo a responder e a ajudar.

                                                    Já alterei o post inicial, tenho é algumas dúvidas na board a colocar em conjunto com o Intel Core 2 Duo E6550.

                                                    Já agora acham que umas memórias Kingston PC2-5400 (667) chegam ou são precisas umas Kingston PC2-6400 (800) Dual Channel?


                                                    Tal como tinha dito o limite são mesmo os 500€ +- eu sei que existem peças melhores e que esticando aqui e ali a torre ficaria melhor mas como não é pra jogar em resolução muito alta queria uma coisa boa dentro desses valores.

                                                    Ah teclado rato e gravador de dvd não é preciso já tenho pra montar na torre.

                                                    Cump e obg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                                                      Experimenta o sistema mencionado e depois diz algo...
                                                      Ja experimentei num Quad-Core com uma 8800 ULTRA..
                                                      Só dá bem com tudo em High, e isto num sistema de 2500€..

                                                      Very High é preciso esperar..
                                                      Com uma 8600 nem vale a pena falar.. :p

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                                                        Eu quando crio um tópico e peço para responderem dentro dos meus parametros gosto que o façam e detesto quando não o fazem. Por isso é que fiz uma cfg que passar 4€ daquela que ele fez e não 90€ como a tua. Se fosse assim fazia um cfg de 2000€ e dizia, epá mais vale juntares por mais um ano e comprasd este...omg...

                                                        CUMPS,MIKE

                                                        Que queres que te faça então? não existem milagres e por 500€ não se arranja um computador para jogar. Aquele que postei até que é porreiro pelo preço que leva. Mas agora acalma-te lá um pouco, e vive a vida, don't stress

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As minhas escolhas seriam:
                                                          Fonte -> comprava no mínimo uma Nox Urano ou uma LC Power de 550Watts
                                                          Caixa -> Uma ASUS daquelas de 20€. Rasca até dizer chega, mas dá para o gasto
                                                          Gráfica -> 8800GT ou HD3870 (~+50€ que a 3850, valem a diferença)
                                                          Processador -> Se gostas de overclock, um E2160 nma P5K dá no mínimo 3Ghz e custa 60€
                                                          Board -> ou ia para uma P5KR, P5K pro ou uma DS3R (na casa dos 100€), ou então ia para uma barata do género Abit I-N73HD (com HDMI e gráfica integrada, que pode dar jeito um dia, 52€)
                                                          Memórias -> TEAM ELITE 2GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x1GB) 38.50€

                                                          Talvez uma coisa deste genero:
                                                          TEAM ELITE 2GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x1GB) 38.50€
                                                          Fonte NOX Urano 600 44,90€
                                                          Caixa Atx 3RSystem K400 (ou similiar, tipo ASUS rasca) 23,90€
                                                          Motherboard Asus P5K-SE 89,80€
                                                          Processador Intel Core 2 Duo E2160 - 1.80 Ghz Box (só se fores fazer overclock) 63,60€
                                                          Placa Gráfica Sapphire Ati X3870 - 512 Mb 194,90€
                                                          Disco Duro Hitachi 320 Gb 7,200 Rpm 8 Mb 67,60€
                                                          Sub-Total:523,20€

                                                          As únicas coisas que ficavam aí a destoar era o CPU ( se bem que com overclock fica do melhor em preço/performance) e a caixa
                                                          Editado pela última vez por rjtd21; 23 January 2008, 20:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas,

                                                            Pessoalmente, eu invistiria numas PC2-6400 (800), e também numa boa fonte (vai ser o coração do sistema)...

                                                            Quanto à board... Asus P5B-MX, P5B-MX/Wifi-AP (se quiseres wireless), ou P5K... julgo que já ficas bem servido.

                                                            Nota: Não estou a sugerir Asus por ser "fanático" da marca, que não sou... é apenas porque andei a ver umas motherboards, e inclinei-me para estas...
                                                            Tens também as Gigabyte, Abit, MSI, eVGA...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X