Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linha Saúde 24...Conhecem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Linha Saúde 24...Conhecem?

    Por vezes temos o habito enrraizado na nossa mentalidade de dizer q tudo está mal, até prova em contrario... É como no Oeste, em q se disparava primeiro e só depois se perguntava quem vinha lá...

    E o certo é q temos serviços de saúde q, por vezes nem são utilizados, por desconhecimento puro e simples ou, pior ainda, pq mesmo antes de utilizarmos já estamos a supôr q não vão adiantar absolutamente nada...

    Ora não me parece ser o caso desta linha telefónica, q para além de identificar problemas de saúde, pode triar, dar encaminhamentos, sugerir medidas, esclarecer aquelas pequenas dúvidas q nos assaltam...sejam elas o cócó da nossa criança de 1 mês ou o corrimento esquisito do nosso zé tolas (não estou a falr em situação minha particular, atenção!! )
    E ainda articulam c a linha de Saude publica q dá esclarecimentos sobre assuntos como a lei antitabaco e a obesidade, ou mesmo sobre os perigos daquele fumo negro e cheiro estranho q sentiram perto de vossa casa, só para citar alguns exemplos...

    Em suma...quem já utilizou, ficou satisfeito? Com q percepção ficaram?

    #2
    Cá para mim andaste a passear por outros tópicos...

    Conheço, tanto a 808242424 como a 808242400, já usei 3 ou 4 vezes, uma das quais ás 4 da matina, e destaco a atenção, profissionalismo e competência com que fui atendido de todas as vezes.

    Tambem na familia tenho casos de pessoas muito satisfeitas. Falo por exemplo do meu irmão que ligou por causa da filha de 5 anos, foi atendido bem como sempre e aconselhado a deslocar-se ao HSM e disseram-lhe que iriam enviar um fax a informar o serviço de urgência. Quando lá chegou cerca de 30 minutos depois, estava lá o fax e a menina entrou directamente para a urgência.

    Em resumo, até ver, 6 estrelas!!!

    Comentário


      #3
      Já ouvi falar disso... mas nunca precisei de ligar... ainda bem!

      Uma colega ligou várias vezes por causa da criança, e diz que foi muito bem atendida...

      Qual desses números é, Vanquish? O 808242424 ou o 808242400?

      Comentário


        #4
        Conheço, e já utilizei, numa vez que estive mesmo muito mal, febres altas e tudo o que engolia vomitava e estava com uma gripe enorme tb, estive 26horas sem comer e foram eles que de madrugada me ajudaram a habituar o estomago para no outro dia de manha conseguir engolir uma papa. O antendimento foi 5*, liguei umas 5 vezes e sempre atendido por enfermeiros diferentes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
          Já ouvi falar disso... mas nunca precisei de ligar... ainda bem!

          Uma colega ligou várias vezes por causa da criança, e diz que foi muito bem atendida...

          Qual desses números é, Vanquish? O 808242424 ou o 808242400?
          808 24 24 24 - Saude 24 (Adultos)

          808 24 24 00 - Dói Dói Trim Trim (Crianças)

          Acrescento que no caso do meu irmão, ligaram-lhe no dia seguinte a saber como estava a menina.

          Comentário


            #6
            Conheço dois dos operadores lá, um casal de enfermeiros. Dizem que aquilo até funciona bem, mas de vez em quando lá têm um cromo qualquer com perguntas descabidas!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              808 24 24 24 - Saude 24 (Adultos)

              808 24 24 00 - Dói Dói Trim Trim (Crianças)
              Obrigado...




              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Acrescento que no caso do meu irmão, ligaram-lhe no dia seguinte a saber como estava a menina.

              Muito bom, mesmo!

              Comentário


                #8
                Nunca tive necessidade de usar mas conhecidos meus utilizaram e só têm dito bem, pelo que é de aplaudir esta alternativa.

                Comentário


                  #9
                  Assim dá gosto

                  Pessoalmente eu tenho recorrido mas é mesmo ao 112. Os casos assim o obrigam. Que também não tenho razão de queixa. Antes pelo contrário. No máximo 15m depois tenho o INEM ás porta.
                  Depois no Hospital é que já o assunto muda de figura mas com mais ou menos chatice tudo se resolve.
                  Espero não precisar mas caso suceda utilizarei as recentemente criadas linhas de atendimento.
                  808242424
                  808242400

                  Comentário


                    #10
                    Deixem-me esclarecer q, na duvida, devem ligar primeiro para a Saude 24 pq se fôr uma situação de Inem, os enfermeiros dessa linha depressa vos transferem a chamada p Inem. É q assim não estão a ocupar a linha do Inem c chamadas q poderão não ser efectivamente emergências médicas...

                    Comentário


                      #11
                      Nem sabia que existia! Nice one!

                      Comentário


                        #12
                        É uma das coisas boas do nosso Portugal.

                        O número é 808 24 24 24 (basta lembrar "24 horas por dia")

                        É o custo de uma chamada local.

                        www.saude24.pt

                        Comentário


                          #13
                          As pessoas já pagam os impostos pela net, levantam dinheiro nos ATM e agora podem ter acesso a cuidados de saúde de 1ª linha por telefone.

                          Concerteza que os pais terão sempre tendência a que o seu filhote terá um problema mais grave do que aquilo que aparenta, mas com um pouco de hábito e disciplina as urgências vão acabar por serem melhor aproveitadas.

                          Tenho um casal amigo que agora já tem os filhos crescidos, mas que quando foi do 1º, tudo e mais alguma coisa era motivo para irem às urgências a meio da noite, do dia, sei lá.
                          Na altura do 2º filho, só foram às urgências uma vez. O puto tinha partido uma perna...

                          Comentário


                            #14
                            Usei diversas vezes o serviço 808 24 24 00 - Dói Dói Trim Trim quando o bébé apareceu com as primeiras doenças.
                            Nesta alturas (ainda para mais com o primeiro filho em que os pais são muito inexperientes), este tipo de serviços é fundamental, pois esclarece muitas dúvidas, que nem são doenças e evitam uma deslocação ao médico.

                            Sempre achei o serviço 5*

                            Também me chegaram a telefonar para casa diversas vezes a perguntar como estava o meu filho e qual era a evolução desde o telefonema anterior.

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Conheço esta linha que tinha a designação de "dói, dói" salvo erro, desde início, deve ter aí uns 8 anos, pois era a linha usada cá em casa quando alguns dos meus filhos estava com problemas. Ligávamos e depois íamos para o H.Sta. Maria e quando chegávamos éramos logo atendidos, pois faziamos a incrição via telefone.
                              Tenho uma opinião bastante positiva pois utizei-a dezenas de vezes e o pessoal de atendimento era 5*****.
                              Temos que louvar alguma coisa que funcione bem no apoio á saúde...

                              Comentário


                                #16
                                Curioso curioso é o facto deste tópico ainda não ter passado da 1ª página...

                                Sintomático...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não conhecia!

                                  Vou anotar o número!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não subvertam o objectivo da coisa...
                                    A Saude 24 não é para serem atendidos mais rapidamente no hospital ou passarem à frente dos outros...aliás penso q os enfermeiros da linha referem q o envio do fax não garante atendimento preferencial, atenção. Senão, daqui por uns dias, veem p aqui dizer q é uma bosta, q foram encaminhados p urgencia e q tiveram q estar à espera. São atendidos de acordo c o funcionamento, triagem e limitações do serviço de urgencia onde se dirigem.

                                    A mais valia, q está a escapar a alguns é o esclarecimento de duvidas q nos assaltam e amedrontam, sem sabermos q fazer. Uma voz especializada ( por isso é q não teem operadores mas enfermeiros...coisa q o atendimento do INEM tb deviam apostar...) q vos diga se é uma situação para tratar em casa, para ir sem sobressaltos ao medico no dia seguinte, para transferir p Inem ou p ir p urgencia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Curioso curioso é o facto deste tópico ainda não ter passado da 1ª página...

                                      Sintomático...

                                      Mais curioso ainda é ainda ninguém ter falado mal !!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para quem passa a vida a dizer mal...

                                        é só para informar que faz parte do SNS

                                        Quanto a utilizações, várias poderei mesmo apelidar de um serviço VIP, com excelentes profissionais e extremamente atenciosos e educados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já assisti a uma apresentação de todo o projecto do Saúde 24, que contou com a participação da minha empresa.

                                          O projecto foi interessantíssimo, mas ao contrário que muitos pensam, não tem o objectivo de diminuir o nº de pessoas das urgências. O real objectivo é colocar as pessoas certas nas urgências, e isso tem sido conseguido com sucesso.

                                          É um verdadeiro case study

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                            Já assisti a uma apresentação de todo o projecto do Saúde 24, que contou com a participação da minha empresa.

                                            O projecto foi interessantíssimo, mas ao contrário que muitos pensam, não tem o objectivo de diminuir o nº de pessoas das urgências. O real objectivo é colocar as pessoas certas nas urgências, e isso tem sido conseguido com sucesso.

                                            É um verdadeiro case study
                                            Se evitam que as pessoas vão às urgências, como é que não diminuem o nº?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Se evitam que as pessoas vão às urgências, como é que não diminuem o nº?
                                              Não percebeste a linha seguinte?

                                              "O real objectivo é colocar as pessoas certas nas urgências"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais uma vez

                                                Pois é pessoal depois de 2 dias em casa em recuperação voltei hoje ao trabalho.

                                                Queria deixar aqui o meu grande agradecimento a todos os Enfermeiros ( pelo menos é por este nome que se identificam ) que trabalham na Linha Saúde 24, passei uma noite de Domingo muito mal, e na segunda feira de manhã nem me conseguía levantar, não tinha ninguém que me pudesse levar ao posto de saúde e começava a arder em febre , liguei para a L24 ( já não era a primeira vez que o fazia ) e como eu já esperava obtive a ajuda necessária, acompanharam me e ajudaram-me, mantive contacto com eles em 4 telefonemas, sempre com um Enf. diferente que muito rapidamente tinha acesso ao meu historial com o colega anterior e me voltava a acompanhar e aconselhar o melhor a fazer.

                                                Concluindo hoje já estou a trabalhar , ainda um pouco zonzo mas quase a 100%.

                                                E mais, sempre que o caso não apresenta melhoras, ou piore repentinamente é só ligarmos para a L24 e eles direccionam-nos para o hospital mais próximo e quando lá chegamos já estão á nossa espera com o nosso historial.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu já usei uma única vez o 808 24 24 24 quando andava com umas dores da cabeça terríveis que duraram 4dias. Ao 2º dia lá liguei e mandaram enfrascar de panasorbes até que finalmente passou. Excelente atendimento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nunca utilizei mas o feedback que tenho de pessoas que já recorreram a essa linha é extremamente positivo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                                      Nunca utilizei mas o feedback que tenho de pessoas que já recorreram a essa linha é extremamente positivo.
                                                      Sinal extremamente positivo , saúde para dares e "venderes", continua assim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já usei e só tenho a dizer bem. Muito atenciosos, simpáticos e prestáveis.

                                                        No caso em concreto, mandaram fazer alguns procedimentos e depois disseram "Se daqui a duas horas não vir melhoras, não hesite e volte a ligar, por favor!"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                          Sinal extremamente positivo , saúde para dares e "venderes", continua assim
                                                          Já tive algumas situações mais agudas mas nos últimos tempos apenas situações comuns como gripes, constipações, dores derivadas do desporto. Nada que me faça utilizar essa linha.

                                                          EDIT: Se bem que tenho uma dor na virilha fruto de esforço num jogo de futebol que penso necessitar de maior atenção. Mas penso que a situação não se enquadra no âmbito...
                                                          Editado pela última vez por KeyserSoze; 08 October 2008, 11:07. Razão: Edit

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Arrisco a dizer que é dos melhores serviços que temos ao nosso dispor " de graça " em Portugal.

                                                            É realmente 5*

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X