Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor sistema de alarme para casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor sistema de alarme para casa

    Fui assaltado e quero adquirir um bom sistema de alarme para uma vivenda.

    Há imensas empresas e opções...

    Quais aconselham?

    #2
    Fazendo um desenterranço de quase 2 anos

    Faço a mesma pergunta: que alarme escolher para uma moradia?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
      Fazendo um desenterranço de quase 2 anos

      Faço a mesma pergunta: que alarme escolher para uma moradia?
      Compra um com central microprocessada expansivel, e com varios detectores volumetricos de dupla tecnologia, teclado remoto, concentrador de 8 zonas, sirenes exterior auto alimentadas....

      Por 2500euros fazes a festa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Compra um com central microprocessada expansivel, e com varios detectores volumetricos de dupla tecnologia, teclado remoto, concentrador de 8 zonas, sirenes exterior auto alimentadas....

        Por 2500euros fazes a festa
        Tenho a pré-instalação para o som central; é uma moradia de cave + 2 pisos.

        Esses detectores são os que dão para ter a gataria a correr pela casa sem fazer disparar o alarme?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

          Por 2500euros fazes a festa
          é um bom preço.
          Se investires em câmaras opta por um sistema misto de falsas e verdadeiras, resulta bem, embora não seja muito adepto de sistema com vídeo vigilância a menos que seja com gravação e mesmo assim não vale de muito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
            Tenho a pré-instalação para o som central; é uma moradia de cave + 2 pisos.

            Esses detectores são os que dão para ter a gataria a correr pela casa sem fazer disparar o alarme?
            Sim pois sao volumetricos

            o sistema que me tava a referir é bom , é o usado actualmente nas grandes obras de luxo e edificios avançados.

            Claro que ha mais barato mas falaram em sistema bom e um bom sistema é esse que falei e a esse preço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              é um bom preço.
              Se investires em câmaras opta por um sistema misto de falsas e verdadeiras, resulta bem, embora não seja muito adepto de sistema com vídeo vigilância a menos que seja com gravação e mesmo assim não vale de muito.
              Atenção que o sistema que falei é o de intrusão e logo nao tem camaras.

              O sistema com camaras é outras coisa chama-se CCTV

              Comentário


                #8
                Esses 2500€ são com montagem ou só material?

                Já agora, estás por dentro dos custos (se é que há) de manutenção?

                Comentário


                  #9
                  Eu mandei instalar o sistema Bulldog da Prosegur há uns meses e até agora estou satisfeito, o alarme já disparou duas vezes (uma delas esqueci-me de o desligar ao sair do quarto e a outra vez foi por uma janela q ficou aberta e o vento mexeu os cortinados) e foram sempre rápidos a contactar-me e a "resolver" o problema, pelo menos a esse nível parece funcionar bem.

                  O sistema tem sensores volumétricos e de calor mas há uma série de sensores diferentes q se podem aplicar, central de comunicação bidirecional com sirene auto-alimentada com sistema anti-sabotagem, comandos directos, comando com teclado, diferentes códigos para diferentes pessoas, e mais uma série de coisas, podendo ser adicionados mais sensores quando bem entender, ou seja, é expansível. Ficou na casa dos 700€, salvo erro.

                  Esta é uma das coisas q espero nunca vir a dizer q funciona mal

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                    Esses 2500€ são com montagem ou só material?

                    Já agora, estás por dentro dos custos (se é que há) de manutenção?
                    É material com assessoria tecnica, para ficar a funcionar
                    mas
                    alem disso vai ter de levar cabo mas o cabo de alarme mas os detectores e para as sirenes mas esse cabo é barato, depois tem de ver onde colocar o cabo, se for na parede terá de levar tubo VD e abrir e fechar roços.

                    Depois tem um garantia e um manual.


                    Que te referes com essa manutenção?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Eu mandei instalar o sistema Bulldog da Prosegur há uns meses e até agora estou satisfeito, o alarme já disparou duas vezes (uma delas esqueci-me de o desligar ao sair do quarto e a outra vez foi por uma janela q ficou aberta e o vento mexeu os cortinados) e foram sempre rápidos a contactar-me e a "resolver" o problema, pelo menos a esse nível parece funcionar bem.

                      O sistema tem sensores volumétricos e de calor mas há uma série de sensores diferentes q se podem aplicar, central de comunicação bidirecional com sirene auto-alimentada com sistema anti-sabotagem, comandos directos, comando com teclado, diferentes códigos para diferentes pessoas, e mais uma série de coisas, podendo ser adicionados mais sensores quando bem entender, ou seja, é expansível. Ficou na casa dos 700€, salvo erro.

                      Esta é uma das coisas q espero nunca vir a dizer q funciona mal
                      Só 700euros? é algo mto domestico entao.

                      Comentário


                        #12
                        Define mt doméstico, q não percebi

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                          Define mt doméstico, q não percebi
                          A definição que faço é que em todas as obras que tenho visto e orçamentado, apesar de se comprar aos melhores preços e com descontos comerciais nunca vi um sistema de alarme de 700euros e os preços que vejo não tem iva. ou seja era mais 20% e ainda oa somar o cabo e a instalação.

                          Por isso é que disse que esse sistema de alarme tem que ser algo mto doméstico...tipo um alarme compado em hipermercado, provavelmente nada a ver com um alarme a serio.



                          Mas neste caso aconselho a quem tiver interessado num alarme BOM a ter uma reuniao com uma empresa de segurança e eles fazem uma solução personalizada de forma a satisfazer as necessidades do cliente.

                          Comentário


                            #14
                            Bem, como referi é um sistema da Prossegur, q pedi para me ser apresentado pessoalmente, e foi instalado por um técnico autorizado

                            Eu também fiquei surpreendido com o valor do sistema, e daí a reunião, onde tirei todas as dúvidas acerca de manutenção (pilhas dos comandos, avarias, faltas de luz), comunicação com a central, sabotagem, mexidas nos sensores, possibilidades de expansão futura (também me interessava um sistema CCTV na altura), o q se ia instalar, como se instalava e de q forma me protegia a casa (daí ter referido no outro post q existem muitos tipos de sensores, recomendados pelo técnico dependendo da casa), etc, pq também sou da opinião q um sistema de segurança não pode ser algo comprado na "feira". Pago uma mensalidade pelo serviço, não conheço os valores de outros sistemas e contratos com companhias de segurança pelo q provavelmente parte do valor q pago mensalmente funciona, de certa forma, como um crédito pelo sistema.
                            Editado pela última vez por Edge; 13 October 2009, 20:53.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                              Bem, como referi é um sistema da Prossegur, q pedi para me ser apresentado pessoalmente, e foi instalado por um técnico autorizado

                              Eu também fiquei surpreendido com o valor do sistema, e daí a reunião, onde tirei todas as dúvidas acerca de manutenção (pilhas dos comandos, avarias, faltas de luz), comunicação com a central, sabotagem, mexidas nos sensores, possibilidades de expansão futura (também me interessava um sistema CCTV na altura), o q se ia instalar, como se instalava e de q forma me protegia a casa (daí ter referido no outro post q existem muitos tipos de sensores, recomendados pelo técnico dependendo da casa), etc, pq também sou da opinião q um sistema de segurança não pode ser algo comprado na "feira". Pago uma mensalidade pelo serviço, não conheço os valores de outros sistemas e contratos com companhias de segurança pelo q provavelmente parte do valor q pago mensalmente funciona, de certa forma, como um crédito pelo sistema.
                              Acredito e conheço a prossegur e tem bom material

                              Eu tou habituado a alarmes em zonas maiores como tal para uma coisa mais pequena pode ser mais barato e nao esses 2500euros pois isso é de uma obra maior, tem a ver com as entradas e vão tem a ver com o numero de sensores etc.

                              Para uma casa 700 euros acho barato mas depende da zona de acção do alarme, as vezes para uma casa particular a area de acção é pouca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                É material com assessoria tecnica, para ficar a funcionar
                                mas
                                alem disso vai ter de levar cabo mas o cabo de alarme mas os detectores e para as sirenes mas esse cabo é barato, depois tem de ver onde colocar o cabo, se for na parede terá de levar tubo VD e abrir e fechar roços.

                                Depois tem um garantia e um manual.


                                Que te referes com essa manutenção?
                                Essa de passar os cabos é que me trama; a moradia já estava pronta, e não me apetece nada ter obras em casa, sobretudo pq não posso acompanhar...

                                Quando falo em manutenção, falo em visitas técnicas, programações, calibragens etc.

                                Esses sistemas da Prossegur ou da Securitas são fiáveis?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                  Essa de passar os cabos é que me trama; a moradia já estava pronta, e não me apetece nada ter obras em casa, sobretudo pq não posso acompanhar...
                                  Os cabos tás a ver que cada sensor tem um cabo, tem de ser embebidos na parede , a moradia ta feita e pintada? pode ir por fora da parede mas ficam mais feios.


                                  Quando falo em manutenção, falo em visitas técnicas, programações, calibragens etc.
                                  Sim estes sistemas de qualidade tem uma colocação e programação no local por um tecnico.
                                  Mas atenção este tecnico só liga e programa NÃO INSTALA





                                  Esses sistemas da Prossegur ou da Securitas são fiáveis?
                                  Depende dos modelos e das marcas que venda, mas por norma sim sao e sao usados em obras, mas para material bom tens tambem variadas empresas boas como a vigilarme a pretronica, infrasecur, siemens, etc

                                  todas estas tem do mais avaçado que existe no mundo da segurança.

                                  Aconselho-te dentro destas empresas que disse pedires um orçamento dentro daquilo que queres e depois optas pelo melhor preço de forma a ficares servido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                    Fazendo um desenterranço de quase 2 anos

                                    Faço a mesma pergunta: que alarme escolher para uma moradia?
                                    Pelo que sei, os de tecnologia Israelita são os melhores.
                                    O que tenho em casa só tem o cabo de instalação e o que liga à ficha do telefone.
                                    Se quiseres posso dar-te o contacto de um instalador .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho da securitas direct em casa... é simplesmente espetacular

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                        Pelo que sei, os de tecnologia Israelita são os melhores.
                                        O que tenho em casa só tem o cabo de instalação e o que liga à ficha do telefone.
                                        Se quiseres posso dar-te o contacto de um instalador .
                                        Que marca sao esses israelitas? os que tenho visto é tecnologia siemens e bosh.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Que marca sao esses israelitas? os que tenho visto é tecnologia siemens e bosh.
                                          Logo meto o nome....

                                          O meu até dá para «vigiar velhinhos», ou seja, é programável para alarmar se «alguém» não «passar» a determinada hora....

                                          Atenção que eu não sou perito na área...conheço o meu....e pouco.


                                          Ainda se lembram do «problema» que tive com ele?.....detectou que o vizinho, duas casas acima, tinha um distribuidor de sinal de TV dentro de casa que interferia com as frequências do alarme.....
                                          Ainda consegue ser mais «fino» do que eu....

                                          Comentário


                                            #22
                                            2500€?!? Vocês têm ideia de quanto custam os componentes, tipo um comum sensor de movimento cablado/sem fio?

                                            Neste ramo, como em tantos outros, cada um leva o dinheiro que quer!

                                            Os sistemas das grandes empresas de segurança, são contidos nos orçamentos iniciais, mas têm uma mensalidade. Muitas vezes os preços contidos derivam de packs pré-elaborados também.. Há que contar com tudo.

                                            Há marcas como a jablotron/etc que têm sistemas em tudo iguais aos dessas empresas com a diferença de ao ser detectada a intrusão, é enviada msg directamente para o(s) teu(s) tlm, e não para a central da dita empresa que por sua vez encaminha para o cliente ou policia, consoante os casos.

                                            Faz uma pesquisa rapida pela marca que indiquei e vê por ti mesmo

                                            A grande variedade da componentes, e o facto de ser por módulos, é garantia de ser um sistema realmente adaptado ao que precisas.

                                            Até a montagem destes alarmes é bastante prática.


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                              Essa de passar os cabos é que me trama; a moradia já estava pronta, e não me apetece nada ter obras em casa, sobretudo pq não posso acompanhar...

                                              Quando falo em manutenção, falo em visitas técnicas, programações, calibragens etc.

                                              Esses sistemas da Prossegur ou da Securitas são fiáveis?
                                              Existem sensores sem fio, a pilhas, que evitam estares a passar cabos.

                                              São tão fiáveis como os cablados.

                                              A manutenção destes alarmes, além das pilhas (caso use), tens as baterias da central e sirene, e mais nada.

                                              Acrescento que estes sistemas permitem uma grande variedade de opções, controladas por um simples pc (com net...) ou através da central, e, inclusive teres acesso a algumas funções simples em tua casa como ligar/desligar aparelhos. Isto porque podes controlar por exemplo uma tomada de corrente.

                                              Com isto evitas deslocações de técnicos ao local, uma vez que ou tu fazes, ou pedes ao técnico que o pode fazer remotamente.

                                              Qualquer dúvida apita


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                2500€?!? Vocês têm ideia de quanto custam os componentes, tipo um comum sensor de movimento cablado/sem fio?

                                                .
                                                Não percebi achas caro ou barato?

                                                Por exemplo tenho aqui a frente um preço de um sistema de alarme de um infantario, leva 24 detectores volumetricos, 3 ou 4 teclato remoto, central , concentrador de 8zonas mais uma central microprocessada o orçamento disto é 2500euros ja com iva.

                                                isto é do bom e recente que se aplica hoje em dia, claro que numa casa particular nao é preciso 24sensores (custam 30euros cada)e nem talvez tanta coisa por isso deve ficar mais barato.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Existem sensores sem fio, a pilhas, que evitam estares a passar cabos.


                                                  .
                                                  Olha que nas obras actuais nao tao a ser utilizados, ate por tar a mudar as pilhas de dezenas de sensores acaba por nao ser pratico e é tão pouco eficaz.

                                                  Mas pode dar jeito num sistema pequeno de alarme, mas nunca numa coisa a serio.

                                                  Eu ainda ontem encomendei kilometros de cabo LiYCY mesmo para ligar sensores...ate te digo que custou ,82centimos + iva o metro o LiYCY 0,8x075

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    2500 acho caro.

                                                    Aliás, até pode não ser caro, se for um sistema com muitas mariquisses...

                                                    Mas para vivendas normais (nada de mansões) é um valor exagerado. Isto na minha óptica, claro.

                                                    Já agora, para quê tantos teclados num infantário?

                                                    A central microprocessada, deduzo que seja uma central com modulo radio, ou seja sem fio telefónico, será isso

                                                    E já agora, o que é o concentrador?

                                                    As minhas perguntas devem-se à minha ignorância com tais termos, e como gosto sempre de aprender mais um pouco


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há que separar as águas

                                                      Uma coisa é uma instalação "industrial", outra coisa é uma instalação numa vivenda/apartamento convencional.

                                                      E também se o pretendido é apenas proteger a casa, ou ter montes de mariquisses para mostrar aos amigos


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Olha que nas obras actuais nao tao a ser utilizados, ate por tar a mudar as pilhas de dezenas de sensores acaba por nao ser pratico e é tão pouco eficaz.

                                                        Mas pode dar jeito num sistema pequeno de alarme, mas nunca numa coisa a serio.

                                                        Eu ainda ontem encomendei kilometros de cabo LiYCY mesmo para ligar sensores...ate te digo que custou ,82centimos + iva o metro o LiYCY 0,8x075
                                                        As pilhas são de litio...carotas.... mas aguentam muitos anos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho um que me custou cerca de 500€ com vários sensores de movimento, de portas/janelas (ambos sem fios),2 comandos remotos de controlo e uma sirene extra. A consola tem funções adequadas para domótica e simulação de pessoas em casa através da comutação aleatória de luzes, estores) e controlo remoto através de telefone. Permite adicionar sensores de temperatura para ligar/desligar AC, comutadores de potência para ligar aparelhos e luzes, etc

                                                          Também permite ligar os sensores de porta e desligar os de movimento quando estás em casa, controlar entradas e saídas,

                                                          Estou bastante satisfeito com o resultado, já o tenho há 2 anos sem problemas.

                                                          Julgo que é um Homeprotector, já o vi instalado em várias moradias. Se quiseres mais informações manda PM.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Olha que nas obras actuais nao tao a ser utilizados, ate por tar a mudar as pilhas de dezenas de sensores acaba por nao ser pratico e é tão pouco eficaz.

                                                            Mas pode dar jeito num sistema pequeno de alarme, mas nunca numa coisa a serio.

                                                            Eu ainda ontem encomendei kilometros de cabo LiYCY mesmo para ligar sensores...ate te digo que custou ,82centimos + iva o metro o LiYCY 0,8x075

                                                            Uso sensores com pilhas AA e AAA e nunca as mudei, já lá vão 2 anos. E sim, estão a funcionar porque o sistema detecta avarias e ausência dos sensores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X