Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hardware upgrade portátil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hardware upgrade portátil

    Boas!

    Tenho um Portatil Toshiba M70.

    Pentium M 1.86
    Placa gráfica ATI X700 com 128mb(256mb)
    1GB de Ram
    Disco de 80GB.

    A correr alguns programas como Autocad ou Archicad já me fica um pouco lento

    Também gosto de jogar um pouco, e o Jogo RACE 07(exemplo) tenho de o correr em Low, e com poucos adversários, senao, CAPUT jogo, viva a lentidao.

    O que fazer, para o conseguir tornar só um pouquinho mais rápido?

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por NMiguel; 27 January 2008, 19:29.

    #2
    punha 2 gigas de ram, e pouco mais podes fazer

    Comentário


      #3
      Não falaste sobre o sistema operativo que estás a usar nem tampouco as aplicações que tens instaladas.

      Não é de excluir a hipótese de teres o computador infectado. Existe também a hipótese de teres o computador sujo e por consequência aquecer e tornar-se mais lento e ineficaz no processamento.

      Espero ter ajudado.

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        punha 2 gigas de ram, e pouco mais podes fazer

        Pois, parece-me a única solução

        Nao sei é como funcionam nos partáteis, nao sei quantas slot's tem.... Nem como funciona, no desktop tenho duas slots cada uma com 512 mb, pa o por a 2GB tinha de comprar duas de 1GB. E neste portátil?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          Pois, parece-me a única solução

          Nao sei é como funcionam nos partáteis, nao sei quantas slot's tem.... Nem como funciona, no desktop tenho duas slots cada uma com 512 mb, pa o por a 2GB tinha de comprar duas de 1GB. E neste portátil?
          o meu portatil veio com 2 de 512, tive de trocar por 2 de 1gb

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
            Não falaste sobre o sistema operativo que estás a usar nem tampouco as aplicações que tens instaladas.

            Não é de excluir a hipótese de teres o computador infectado. Existe também a hipótese de teres o computador sujo e por consequência aquecer e tornar-se mais lento e ineficaz no processamento.

            Espero ter ajudado.

            Cumps.
            Boas!

            Pois, de PC's percebo pouco e pode-me ter escapado

            Estou a usar o Windows XP home edition. Infectado, creio que não está, ainda á pouco comprei anti-virus novo e nao acusa nada nos scans...

            Sujo, como o posso limpar? Tenho de o abrir? Que peças devo limpar?

            Cumprimentos e obrigado

            Comentário


              #7
              Ves as temperaturas e verificas se está a aquecer muito ou não..

              Se tens 1gb de ram de certeza que são 2*512, mas isso também se verifica por exemplo com o cpuz!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                o meu portatil veio com 2 de 512, tive de trocar por 2 de 1gb
                Humm ...

                E posso ser eu a efectuar a troca? Que diferenças notaste no pc?

                Já agora, por quanto andam as placas de ram de 1gb? Sao iguais para todos os portateis?

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  Ves as temperaturas e verificas se está a aquecer muito ou não..

                  Se tens 1gb de ram de certeza que são 2*512, mas isso também se verifica por exemplo com o cpuz!
                  Onde se vê as temperaturas?

                  edit: Fiz download do CPUZ e confirma-se, 2*512mb
                  Editado pela última vez por NMiguel; 27 January 2008, 19:20.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Boas!

                    Pois, de PC's percebo pouco e pode-me ter escapado

                    Estou a usar o Windows XP home edition. Infectado, creio que não está, ainda á pouco comprei anti-virus novo e nao acusa nada nos scans...

                    Sujo, como o posso limpar? Tenho de o abrir? Que peças devo limpar?

                    Cumprimentos e obrigado
                    Esse computador com essas especificações está longe de ser considerado obsoleto.

                    A limpeza requer um bocado de cuidado e atenção uma vez que um portátil é uma integração de componentes num "chassis" por forma a ser precisamente isso...portátel.

                    Verifica se as saídas de ar têm pó ou "cotão" e tenta usar um aspirador que tenha um adaptador pequeno por forma a poderes retirar toda a sujidade que que esteja a dificultar a "refrigeração" do pc.

                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um portátil igual a esse, ele trás duas slots para memória que já estão ocupadas por dois módulos de 512MB, tens que comprar dois módulos de 1GB cada e trocar, as antigas podes tentar vender porque basicamente não te servem para mais nada, não dão em PC desktop.

                      Se quiseres fazer uma pequena limpeza à zona do cooler do processador, pões o portátil a trabalhar e com um aspirador, encostas lá, naquela zona lateral e por baixo onde tem aquelas aberturas em forma de circulo, assim alguma sujidade é sugada pelo aspirador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                        Esse computador com essas especificações está longe de ser considerado obsoleto.

                        A limpeza requer um bocado de cuidado e atenção uma vez que um portátil é uma integração de componentes num "chassis" por forma a ser precisamente isso...portátel.

                        Verifica se as saídas de ar têm pó ou "cotão" e tenta usar um aspirador que tenha um adaptador pequeno por forma a poderes retirar toda a sujidade que que esteja a dificultar a "refrigeração" do pc.

                        Cumps.
                        Estive a espreitar para todos os orificios do PC(salvo seja ) e nao vi sujidade

                        Ou sao os programas que já exigem mais, ou nao sei

                        Obrigado.
                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                          Tenho um portátil igual a esse, ele trás duas slots para memória que já estão ocupadas por dois módulos de 512MB, tens que comprar dois módulos de 1GB cada e trocar, as antigas podes tentar vender porque basicamente não te servem para mais nada, não dão em PC desktop.

                          Se quiseres fazer uma pequena limpeza à zona do cooler do processador, pões o portátil a trabalhar e com um aspirador, encostas lá, naquela zona lateral e por baixo onde tem aquelas aberturas em forma de circulo, assim alguma sujidade é sugada pelo aspirador.
                          E trocar-lhe as duas slots de 512 mb, por duas de 1gb, fará grande diferença?

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um portatil desses e já fiz o upgrade de memória de 1gb para 2gb, diferenças de desempenho no meu caso notam-se principalmente nos jogos.

                            Comentário


                              #15
                              O disco que cache tem e velocidade? Notas diferenças abismais neste ponto...

                              Comentário


                                #16


                                Para comprar as ditas ram, tenho de ter em conta estes 266?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Koi Ver Post
                                  O disco que cache tem e velocidade? Notas diferenças abismais neste ponto...
                                  Isto tem algo a ver?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                    Estive a espreitar para todos os orificios do PC(salvo seja ) e nao vi sujidade

                                    Ou sao os programas que já exigem mais, ou nao sei

                                    Obrigado.
                                    Cumprimentos
                                    Os PC perdem performance quando aquecem muito. Verifica bem se a temperatura está normal e se no conjunto dissipador + ventoinha está tudo ok.

                                    É possível que com um incremento de memória que isso melhore mas depende sobretudo do que tens instalado e das tuas exigências para a máquina.

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                      Os PC perdem performance quando aquecem muito. Verifica bem se a temperatura está normal e se no conjunto dissipador + ventoinha está tudo ok.

                                      É possível que com um incremento de memória que isso melhore mas depende sobretudo do que tens instalado e das tuas exigências para a máquina.

                                      Cumps.
                                      Nao sei onde ver a temperatura

                                      Mais logo, vou dar uma limpeza a isto, e depois digo se melhorou ou nao

                                      Obrigado

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                        E trocar-lhe as duas slots de 512 mb, por duas de 1gb, fará grande diferença?
                                        Algumas diferenças vais notar, nomeadamente na maior rapidez com que alguns programas vão depois abrir, ajuda também bastante quando tens várias aplicações abertas em simultâneo, etc...

                                        Claro que não podes já esperar grandes coisas, embora não seja um portátil ainda obsoleto, já está bastante desactualizado para o que vemos hoje em dia.

                                        Eu que tenho um desktop com um Core 2 Duo, 2GB de ram, etc...quando trabalho no portatil noto logo a diferença de desempenho.

                                        A temperatura vê com o programa Everest, é com esse que eu vejo, além de te dar todas as informações dos componentes do portátil, dá-te as temperaturas do disco rígido e processador.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X