Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguem já comprou na fnac a crédito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguem já comprou na fnac a crédito?

    Tenho o cartão fnac que diz ter 500€ de plafond, achei estranho porque nem sequer trabalho, ainda estudo.

    O que eu queria saber é se posso comprar lá em prestações tipo 6 vezes, sem necessitar de ter rendimentos (salário).
    Gostava de comprar o ipod touch 16gb , prai em 6 vezes mas não queria lá ir sem ter a certeza que aceitam, para depois me mandarem dar uma volta.
    Alguém já lá comprou? Tendo o cartão fnac é preciso mais alguma coisa?

    Obrigado.

    #2
    O crédito não é dado por eles... É pela credifin ou a cofidis ou lá o que é...

    Se não podes pagar o ipod a pronto para que é que te vais endividar?

    Comentário


      #3
      endivida te agora.
      pode ser que aprendas agora, e quando fores mais velho não caias no mesmo erro :P

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por super Ver Post
        endivida te agora.
        pode ser que aprendas agora, e quando fores mais velho não caias no mesmo erro :P
        não abri o topico pra ouvir boquinhas, não vou propriamente comprar um carro ou uma casa pra me endividar

        Comentário


          #5
          Bem, fugindo um bocado à toada da brigada anti-crédito, podes encontrar esta info no site da Fnac:

          Créditos Exclusivos

          6X com 5%
          Pague em seis mensalidades, com um custo de apenas 5%*.

          Exemplo:
          Compra no valor de 150€
          1ª mensalidade = 25€ + 7,5€(5% de 150€)
          2ª a 6ª mensalidade = 25€

          Crédito aplicável em compras realizadas com o cartão Fnac, de valor igual ou superior a 150€, reembolsável em 6 vezes sem juros, mediante o pagamento inicia de uma comissão de abertura de 5%, do valor total da compra, debitado na 1ª prestação, TAEG: 19,04%, após aprovação pelo Banco Credibom. Informe-se das condições aplicàveis a esta promoção junto dos vendedores ou no balcão Cartão Fnac.
          http://www.fnac.pt/pt/Institutional/...dvantages.aspx

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jts Ver Post
            Bem, fugindo um bocado à toada da brigada anti-crédito, podes encontrar esta info no site da Fnac:



            http://www.fnac.pt/pt/Institutional/...dvantages.aspx
            pois o que eu queria saber é em que consiste a tal aprovação.
            alguém com experiência?

            Comentário


              #7
              pra comprar o meu portatil a prestaçoes pediram-me 3 recibos de vencimento e um comprovativo de morada(agua, luz ou telefone)


              mas isto foi ha 2 anos... agora nao sei




              ps: depois de verem essas tretas aprovaram o credito em cerca de meia hora


              [[]]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                pra comprar o meu portatil a prestaçoes pediram-me 3 recibos de vencimento e um comprovativo de morada(agua, luz ou telefone)


                mas isto foi ha 2 anos... agora nao sei

                [[]]
                eles até já tem autorização para debito da minha conta, foram la buscar os 10€ do cartão fnac..

                Comentário


                  #9
                  Se o que quiseres comprar estiver dentro do plafond de 500€, não precisas de apresentar comprovativo de rendimentos. Basta contribuinte, BI e pouco mais...

                  Só fiz isso uma vez, em 10x sem juros e no dia do aderente (10% desconto). Se for sem juros pagas o produto em 10 vezes, mas tens sempre um custo de 10€, penso eu, para abertura de processo.

                  Não sou grande adepto de créditos, mas se já pensaste bem nisso, basta lá ires e trazeres o produto, sem grandes complicações, uma vez que custa menos que os 500€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sys7eM Ver Post
                    Se o que quiseres comprar estiver dentro do plafond de 500€, não precisas de apresentar comprovativo de rendimentos. Basta contribuinte, BI e pouco mais...

                    Só fiz isso uma vez, em 10x sem juros e no dia do aderente (10% desconto). Se for sem juros pagas o produto em 10 vezes, mas tens sempre um custo de 10€, penso eu, para abertura de processo.

                    Não sou grande adepto de créditos, mas se já pensaste bem nisso, basta lá ires e trazeres o produto, sem grandes complicações, uma vez que custa menos que os 500€.
                    obrigado era mesmo isso que eu queria saber
                    fico a pagar 26€/mês, nada de especial.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                      obrigado era mesmo isso que eu queria saber
                      fico a pagar 26€/mês, nada de especial.
                      26€/mês!! Tu não te desgraces!

                      Comentário


                        #12
                        Já agora. Estes créditos não são nada bem vistos no banco de portugal.

                        Por isso se estás a pensar noutro crédito mais a sério nos prxomios 6 meses, não te metas neste.

                        E tens de pagar exactamente a horas. Basta um dia de atrasado e a empresa começa logo com ameaças, o que não falta pela net é pessoal a queixar-se disso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                          Tenho o cartão fnac que diz ter 500€ de plafond, achei estranho porque nem sequer trabalho, ainda estudo.

                          O que eu queria saber é se posso comprar lá em prestações tipo 6 vezes, sem necessitar de ter rendimentos (salário).
                          Gostava de comprar o ipod touch 16gb , prai em 6 vezes mas não queria lá ir sem ter a certeza que aceitam, para depois me mandarem dar uma volta.
                          Alguém já lá comprou? Tendo o cartão fnac é preciso mais alguma coisa?

                          Obrigado.
                          quem não tem dinheiro não tem vicios! o ipod é só para quem pode! quem não pode, compra um walkman!

                          Comentário


                            #14
                            a financeira é a Credibom, em algés, uma boa treta, é tipo GE Money mas mais bonito...

                            De resto, se estas interessado nisso, pensa em ir a um banco e fazer isso, ou entao mete os pais ao barulho num banco "como deve ser".

                            Cumps ;)

                            Comentário


                              #15
                              Muito sinceramente eu não brincava com esses gajos.

                              Esses creditos são muito estranhos, meti-me num e é para nunca mais!

                              Para além disso, até hoje ainda não percebi como é que eles decidem como dão o crédito ou não... acho que aquilo é assim um pouco random!

                              Comentário


                                #16
                                Tem piada a aprovação destes créditos...

                                Na mediamarket, eles têm lá o cartão em que se pode pagar em 3 ou 6 meses, (não tenho a certeza) sem juros.

                                Ora, como era sem juros e comprei uma máquina, resolvi tentar aproveitar a oportunidade.

                                Confirmei se de facto tinha algum custo, tipo abertura de dossier ou outros e como a resposta foi um pequeno custo resolvi iniciar o processo.

                                Perguntaram-me os meus dados pessoais e para aprovação perguntaram a profissão.

                                Ora, eu sou professor (Enfim...) e dei um rendimento mensal superior a 1000€, sem outros custos...

                                E não é que para um crédito de 300€, os tipos não me aceitaram o crédito?

                                Perguntei à menina que me atendeu o porquê, mas esta nada sabia...
                                Esta especulou que podia ser pelo facto de ser professor e estar mais sujeito ao desemprego.

                                Ora, nada me foi perguntado e eu nem sequer sou contratado pois estou nos quadros...

                                Enfim.
                                Para mim devem ter pensado,
                                "este com este valor quer um crédito destes. Ele pode pagar a pronto e nós queremos pessoas que possam não cumprir..."

                                Esta é a única explicação que encontro para esta recusa.

                                Em todo o caso, não me fazia falta o dinheiro e comprei a máquina...
                                Mas, fiquei com o contacto da empresa de créditos para reclamar:

                                Será que eles podem recusar algum crédito sem nenhum critério, tendo por base a profissão...

                                Já alguém viu recusado algum crédito destes? Porquê?

                                Resta dizer que tenho um destes créditos para a compra de um LCD de 500€ e não tive problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eles falam sempre dos 3 meses ou 6 meses sem juros.

                                  Mas vejam lá bem os folhetos da fnac a dizer se não está lá a TANB...

                                  Pq depois cobram 30€ de custas de processo e mais um pozinho aqui e ali.

                                  E melhor que isso é que ficam com todos os dados na base de dados e estão sempre a atirar-te "rebuçados" a ver se pedes mais um créditozito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na Fnac paga-se os 10€ de custos de abertura de processo e mais nada. Isto nas 10x sem juros. Fiz uma vez, paguei as 10x, guardei as cartas todas, caso houvesse algum problema e sempre atento porque não confio muito nestas empresas. Por acaso correu tudo bem. Mas continuo a ser um pouco contra os créditos.

                                    Esses "rebuçados" que falas, só os agarra quem quer. Apesar de não gostar muito destas empresas, não as podemos culpabilizar por tudo. As pessoas têm de ter um mínimo de responsabilidade e informarem-se.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho o cartão Fnac mas com o plafond limitado a 250 € e já é muito...

                                      Mas só o uso para os pontos actualmente e aproveitar eventualmente os 6% de desconto que ganho de quando em vez. Comprei a minha 1ª SLR aos bochechos e não tive problemas (era a Cetelem) mas desde que foi para lá uma financeira do BES perdi a confiança naquilo...

                                      Agora, comprar sem juros prefiro a Worten. Comprei lá um autorádio por 200 € em 10x sem juros e sem despesas de abertura ou qualquer outra despesa. O único requisito foi pagar a 1ª prestação no momento da compra...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tenhno cartão de nenhuma loja.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sys7eM Ver Post
                                          Na Fnac paga-se os 10€ de custos de abertura de processo e mais nada. Isto nas 10x sem juros. Fiz uma vez, paguei as 10x, guardei as cartas todas, caso houvesse algum problema e sempre atento porque não confio muito nestas empresas. Por acaso correu tudo bem. Mas continuo a ser um pouco contra os créditos.

                                          Esses "rebuçados" que falas, só os agarra quem quer. Apesar de não gostar muito destas empresas, não as podemos culpabilizar por tudo. As pessoas têm de ter um mínimo de responsabilidade e informarem-se.
                                          Se pagas 10€ de abertura de processo não são 10x sem juros... Os 10€ são os juros...

                                          Por isso é que eles são obrigados a meter lá a verdadeira TANB por qual se regem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            Não tenhno cartão de nenhuma loja.
                                            O cartão Fnac não implica nenhum crédito, nada. POdes ter cartão, benificias de Pontos que se transformam em vales de desconto. Tens o dia Fnac, tens os 6% numa compra 1 vez por ano. Não pagas comissão nas bilheteiras e ainda tens descontos noutros lados, como por exemplo nos cinemas da lusomundo.
                                            E há uns tempos atrás aderir ao cartão era de graça!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se gastares o dinheiro do prórpio plafom, ou seja, dos 500€ não precisas de aprovação de nada, depois mensalmente eles tiram-te um percentagem do valor da compra da tua conta, tipo 15€ ou 20€! Mas nunca mais acabas de pagar, demosras mais de 2 anos para pagar 250€!

                                              Mas não precisas de nada mais que passar o cartão na caixa e marcar o código!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                E há uns tempos atrás aderir ao cartão era de graça!
                                                Este mês tive de pagar 12 €...

                                                Válido por 3 anos, creio...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Já agora. Estes créditos não são nada bem vistos no banco de portugal.

                                                  Por isso se estás a pensar noutro crédito mais a sério nos prxomios 6 meses, não te metas neste.


                                                  E tens de pagar exactamente a horas. Basta um dia de atrasado e a empresa começa logo com ameaças, o que não falta pela net é pessoal a queixar-se disso.
                                                  Desculpem o off-topic, mas em que é que te baseias para fazeres as afirmações a bold?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O da Fnac efectivamente é necessário pagar 10€ de abertura de processo, ou seja paga-se juros!


                                                    O da Worten e o da Radio popular é mesmo 0(ZEro) % de juros. Se forem 1000€ pode-se pagar em 10x 100€ e nem mais um tostão por isso para quem sabe gerir a sua vida não vejo mal em fazer estes créditos....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Se pagas 10€ de abertura de processo não são 10x sem juros... Os 10€ são os juros...

                                                      Por isso é que eles são obrigados a meter lá a verdadeira TANB por qual se regem.
                                                      Acabas por ter razão, mas na vez que fiz lá o crédito foi no dia do aderente em que poupei 10% relativamente ao preço marcado. Provavelmente haveria em lojas online mais barato, mas não quis arriscar no produto em questão. Ainda foram 50€. Deu para cobrir esses juros, que apesar de tudo e de não deixarem de ser juros, sabes que pagas aquilo sem ter de andar a fazer contas ao taeg's e afins...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        FNAC tem desconto na Lusomundo....epa n sabia, como funciona isso?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                                                          FNAC tem desconto na Lusomundo....epa n sabia, como funciona isso?
                                                          o único desconto que me falaram foi oferta do segundo bilhete na lusomundo , mas só uma vez.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                                            o único desconto que me falaram foi oferta do segundo bilhete na lusomundo , mas só uma vez.
                                                            Norteshopping (Lusomundo):

                                                            Estudante - €4.20
                                                            Cartão Fnac - €3.50

                                                            Não me recordo se o desconto é válido todos os dias, tenho ideia que sim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X