Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Subsidio de desemprego.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Subsidio de desemprego.

    Bom dia caros amigos,

    Queria pedir a vossa ajuda para uma situação.

    Recentemente mudei de emprego, como alguns de vós saberão! A minha questao é a seguinte, um colega de trabalho disse-me que no caso de mudar de emprego ficamos automáticamente sem direito a subsídio de desemprego enquanto não fizessemos um ano de trabalho com a última empresa para a qual trabalhamos.

    Se eu for despedido desta empresa tenho direito ou não ao subsidio?
    Tenho 5 anos de descontos e no ano passado, em Abril, meti os papeis para o desemprego que recebi durante 4 dias, pois arranjei logo emprego novamene. Tenho ou nãi, neste momento direito ao desemprego?

    Obrigado!

    #2
    Google

    http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT...Desemprego.htm

    Comentário


      #3
      acho que o teu colega de trabalho anda mal informado.

      não se perder nada em mudar de emprego.

      o que interessa na ss, para teres direito á segurança social é teres uma carreira contributiva de x tempo. agora se esse tempo foi todo feito na mesma empresa ou em várias empresas é indiferente para eles.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por psantos Ver Post
        acho que o teu colega de trabalho anda mal informado.

        não se perder nada em mudar de emprego.

        o que interessa na ss, para teres direito á segurança social é teres uma carreira contributiva de x tempo. agora se esse tempo foi todo feito na mesma empresa ou em várias empresas é indiferente para eles.
        Pois, bem me parecia!!

        Comentário


          #5
          Aproveito este tópico para uma dúvida.

          Trabalhei numa empresa de 03/2002 até 01/2008, isto é quase 6 anos, tendo tudo legal.

          Apartir de 04/2008 até agora, 6 meses de contrato, numa empresa semelhante, a promessa era continuar mas recebi hoje uma carta, de que não irão renovar contrato .

          A minha dúvida é a seguinte (acho que já foi respondida antes), mesmo tendo trabalhado nesta empresa (actual) 6 meses, terei direito ao subsídio de desemprego, mesmo tendo estado para 3 meses (mês 2, 3, e grande parte do mês 4)?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
            Aproveito este tópico para uma dúvida.

            Trabalhei numa empresa de 03/2002 até 01/2008, isto é quase 6 anos, tendo tudo legal.

            Apartir de 04/2008 até agora, 6 meses de contrato, numa empresa semelhante, a promessa era continuar mas recebi hoje uma carta, de que não irão renovar contrato .

            A minha dúvida é a seguinte (acho que já foi respondida antes), mesmo tendo trabalhado nesta empresa (actual) 6 meses, terei direito ao subsídio de desemprego, mesmo tendo estado para 3 meses (mês 2, 3, e grande parte do mês 4)?
            Tá aqui tudo explicadinho: http://www1.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.04

            Mas, muito simplificadamente, o tempo de garantia para acesso ao subsidio de desemprego é de 450 dias nos últimos 24 meses (ou de 180 dias nos últimos 12 meses, para acesso ao subsídio social de desemprego), logo, essa paragem de 3 meses não afecta a contagem de tempo. A entidade patronal deve entregar-te a Declaração de Desemprego Modelo RP5044 no prazo de 5 dias desde o final de contrato, e com esta Declaração diriges-te ao Centro de Emprego da área de residência.

            Boa sorte e que o desemprego não dure muito tempo

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X