Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Microsoft faz proposta de aquisição do Yahoo por $44,6B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Microsoft faz proposta de aquisição do Yahoo por $44,6B

    Friday February 1, 11:49 AM
    Microsoft offers $44.6B for Yahoo
    REDMOND, Wash. (AP) - Microsoft Corp (NASDAQ: MSFT - news) . on Friday offered to acquire search engine operator Yahoo Inc (NASDAQ: YHOO - news) . for $44.6 billion in cash and stock in a move to boost its competitive edge in the online services market.
    Microsoft bid $31 per share for Yahoo, representing a 62 percent premium to Yahoo's closing stock price Thursday.

    http://uk.biz.yahoo.com/01022008/323...-6b-yahoo.html

    será desta?

    #2
    seria um excelente negócio para os acionistas.
    ld

    Comentário


      #3
      cum caneco tanto bilião!
      mas não acredito na venda!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
        cum caneco tanto bilião!
        mas não acredito na venda!

        Começa acreditar, a MS precisa de crescer o negócio online e só assim conseguirá, o Yahoo por seu lado anda com algumas dificuldades, ainda esta semana despediram 1.000 funcionários...

        Comentário


          #5
          HAHAHA, vinha agora mesmo "postar" isto!


          Afinal estava errado, aconteceu, e muito mais rápido do que eu alguma vez poderia supor! (ainda bem que não sou analista financeiro!!)


          Será coincidência ter acontecido precisamente no mesmo dia que o Google apresenta os resultados líquidos de Q4?? hmmm, será que existem coincidências? Boas notícias de qualquer modo para mexer na bolsa que bem precisa!


          Vamos ver o que acontece a seguir!! Estou curioso!


          http://www.microsoft.com/presspass/p...orpNewsPR.mspx

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            HAHAHA, vinha agora mesmo "postar" isto!


            Afinal estava errado, aconteceu, e muito mais rápido do que eu alguma vez poderia supor! (ainda bem que não sou analista financeiro!!)


            Será coincidência ter acontecido precisamente no mesmo dia que o Google apresenta os resultados líquidos de Q4?? hmmm, será que existem coincidências? Boas notícias de qualquer modo para mexer na bolsa que bem precisa!


            Vamos ver o que acontece a seguir!! Estou curioso!


            http://www.microsoft.com/presspass/p...orpNewsPR.mspx

            Eu tinha "avisado" esta semana

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              Eu tinha "avisado" esta semana

              Se avisasses todas as semanas, havia a probabilidade de nalguma delas acertares

              De qualquer forma os meus parabéns! Foi um bom tiro!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Se avisasses todas as semanas, havia a probabilidade de nalguma delas acertares

                De qualquer forma os meus parabéns! Foi um bom tiro!
                aquele artigo que te mostrei da MSNBC do início de Janeiro era claro... era provavelmente a única solução à vista, para o crescimento da MS (negócio online) em território doméstico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Se avisasses todas as semanas, havia a probabilidade de nalguma delas acertares

                  De qualquer forma os meus parabéns! Foi um bom tiro!

                  ele tb joga no euro milhoes.... (ou n)

                  Comentário


                    #10
                    Microsoft faz oferta de 30.000 M€ pela Yahoo!

                    A Microsoft anunciou uma oferta em dinheiro e acções para comprar a Yahoo!, com uma contrapartida que avalia o portal de Internet em 44,6 mil milhões de dólare (mais de 30.000 milhões de euros).

                    Segundo avança a edição online do Wall Street Journal esta sexta-feira, a proposta da Microsoft tem um valor de 31 dólares por acção. A oferta da companhia liderada por Bill Gates deixa em aberto a negociação da contrapartida em acções ou dinheiro.

                    A intenção de combinar as potencialidades das duas empresas para potenciar o negócio de plataforma em Internet não é nova por parte da empresa líder mundial de software.

                    Por outro lado, a caracterizar a crise na empresa que detém o maior portal de notícias do mundo (2º em pesquisa atrás da Google) está a demissão de Terry Semel, chairman da companhia, segundo foi noticiado na quinta-feira à noite.

                    Semel foi presidente executivo da Yahoo até há cerca de 8 meses, cargo a que resignou devido a pressões dos accionistas.

                    in: http://diariodigital.sapo.pt/dinheir...&id_news=93576

                    Comentário


                      #11
                      Mais cedo ou mais tarde, isto ia virar um duopólio, e a Google anda mais interessada na bid pelos 700MHz do que na Yahoo. Nada de novo. Falta saber se o Wikia Search vai conseguir opter quota, tal como o Firefox fez no início...

                      Comentário


                        #12
                        Este negócio já estava mais que previsto. A hegemonia dos motores de busca por parte da Google era um alvo da Microsoft à já algum tempo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                          Este negócio já estava mais que previsto. A hegemonia dos motores de busca por parte da Google era um alvo da Microsoft à já algum tempo.

                          A MS está-se a marimbar para o motor de busca em si, quer é o dinheiro associado à publicidade que anda a perder!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            A MS está-se a marimbar para o motor de busca em si, quer é o dinheiro associado à publicidade que anda a perder!

                            E a publicidade que anda a perder é obtida através do quê? Olha que tu também!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              E a publicidade que anda a perder é obtida através do quê? Olha que tu também!
                              Não só do Search, mas de toda a rede de conteúdo, que gerou 37% dos lucros do Google em Q4.

                              http://www.google.com/intl/en/press/...nues_q407.html


                              A publicidade no Search está cada vez mais saturada, estando nos mercados mais maduros e atingir preços que os anunciantes já não têm capacidade/interesse em pagar.


                              A solução crescente está em novos modelos de publicidade, rede de conteudo, outros formatos (imagem, video, mobile, maps, etc etc).

                              É nestes novos modelos de publicidade que ambas as empresas estão interessadas!

                              Comentário


                                #16
                                A Microsoft quer a Yahoo para atingir esses objectivos que tem por base o motor de busca, não me parece correcto menosprezar esse ponto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tanto eu como Rasec sabemos que a pub onlne se divide em 2 principais grupos: Search e display advertising (publicidade gráfica)

                                  Por um lado o Google é líder destacado e intocável (para já) em search e pisca o olho ao display, a compra da Doubleclick não é inocente...
                                  Por outro lado o Yahoo é líder em display ad (em especial no mercado doméstico), com esta potencial aquisição a MS/Yahoo tornam-se fortíssimos em display ad... deixando Google a milhas e conjugam esforços para tentar bater o Google no seu terreno de eleição: search.

                                  Fazer previsões neste mercado sempre foi difícil, no entanto arrisco-me a dizer que cada vez mais vai ser MS vs Google, em todas as áreas tecnológicas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Espero que não acabem com o portal yahoo e o My Yahoo, acho que está muito bem conseguido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                      Espero que não acabem com o portal yahoo e o My Yahoo, acho que está muito bem conseguido.
                                      Sinceramente não gosto, e conto pelos dedos das mãos o numero de vezes que usei o site do yahoo ao longo de toda a minha experiência internáutica! Gosto muito mais da simplicidade do google!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                        Fazer previsões neste mercado sempre foi difícil, no entanto arrisco-me a dizer que cada vez mais vai ser MS vs Google, em todas as áreas tecnológicas.
                                        Principalmente se num futuro próximo aparecerem coisas como um browser Google gratuito, um sistema operativo gratuito Google, um Google mobile, os Google Aps ganharem mais dimensão (e qualidade tb)...


                                        Aí sim, veremos uma luta em todos os terrenos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                          Sinceramente não gosto, e conto pelos dedos das mãos o numero de vezes que usei o site do yahoo ao longo de toda a minha experiência internáutica! Gosto muito mais da simplicidade do google!
                                          google rula

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            (...)
                                            Afinal estava errado, aconteceu, e muito mais rápido do que eu alguma vez poderia supor! (ainda bem que não sou analista financeiro!!)
                                            (...)
                                            O Jeremy Schoemaker já o tinha dito à mais tempo...

                                            http://www.shoemoney.com/2008/02/01/...-buying-yahoo/

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Principalmente se num futuro próximo aparecerem coisas como um browser Google gratuito, um sistema operativo gratuito Google, um Google mobile, os Google Aps ganharem mais dimensão (e qualidade tb)...


                                              Aí sim, veremos uma luta em todos os terrenos!
                                              Isso já se fala há muito, vamos ver como se comporta o Google nesses domínios, não me parece assim tão fácil essas implementações, em especial um sistema operativo gratuito.

                                              Um "simples" webmail - Gmail - há anos que não passa da versão beta, e o Hotmail simplesmente continua a dominar, por acaso não entendo bem a política do Google em relação ao Gmail...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Isso já se fala há muito, vamos ver como se comporta o Google nesses domínios, não me parece assim tão fácil essas implementações, em especial um sistema operativo gratuito.

                                                Um "simples" webmail - Gmail - há anos que não passa da versão beta, e o Hotmail simplesmente continua a dominar, por acaso não entendo bem a política do Google em relação ao Gmail...
                                                De facto é um pouco estranho a forma como a google "trata" o GMAIL, sendo uma versão BETA há já 3 ou 4 anos, ou seja, desde que apareceu...

                                                No entanto, quanto a mim (trabalho regularmente com gmail, yahoo e hotmail), não deixa de ser o melhor webmail que existe actualmente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                                                  De facto é um pouco estranho a forma como a google "trata" o GMAIL, sendo uma versão BETA há já 3 ou 4 anos, ou seja, desde que apareceu...

                                                  No entanto, quanto a mim (trabalho regularmente com gmail, yahoo e hotmail), não deixa de ser o melhor webmail que existe actualmente!
                                                  A nível gráfico acho o do Yahoo ou Hotmail (mto) superiores, aliás o gmail, pode ser simples, mas é demasiado simplista na minha opinião, e não rouba quota de mercado aos grandes, pelo menos actualmente.
                                                  Por exemplo quem use habitualmente um Outlook, se usar um WL Hotmail, vai perceber que é "quase" a mesma coisa em funcionalidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que o GMail agora está simplesmente perfeito desde que adicionou o suporte IMAP4, já tinha antigamente o POP3, mas agora com imap está perfeito, 5 estrelas.
                                                    O hotmail nem uma coisa nem outra...

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      Eu acho que o GMail agora está simplesmente perfeito desde que adicionou o suporte IMAP4, já tinha antigamente o POP3, mas agora com imap está perfeito, 5 estrelas.
                                                      O hotmail nem uma coisa nem outra...

                                                      Cumprimentos
                                                      Para isso tens o Live Mail... da família Windows Live

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Para isso tens o Live Mail... da família Windows Live
                                                        E então: como configuro o meu iPod ou o meu telemóvel sony ericsson para receber o email do windows live como se uma sms fosse?

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                          E então: como configuro o meu iPod ou o meu telemóvel sony ericsson para receber o email do windows live como se uma sms fosse?

                                                          Cumprimentos
                                                          não sei se noutros mercados é possível, mas essa questão não sei responder

                                                          De qq maneira who cares com sms, qdo por "trocos" podes ter o Messenger no telemóvel

                                                          Estou no gozo, não sei de facto se é possível configurar o Hotmail/live mail no telemóvel, mas não se ainda não é... não vai durar muito a ser possível.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O pop e o imap são as características distintivas do GMail face ao Yahoo mail e ao Hotmail.
                                                            A partir do momento em que o imap é um standard pode-se configurar o cliente de email do telemóvel, o cliente de email do iPod, o cliente de email do PDA e o cliente de email do computador, e consultar em todos eles o email e responder a emails. Chegas a casa, consultas o mail no cliente de email do pc e os emails que leste no telemóvel durante o dia aparecem já como lidos.
                                                            Neste tipo de serviços a Google está imbatível, c'os diabos, eu até recebo no meu telemóvel um sms da Google antes da hora do almoço com a ementa da cantina da universidade!

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X