Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com fossa - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com fossa - Ajuda

    Malta é assim, numa das quintas do meu pai em que fica junto a uma aldeia, existe um outro senhor que tem uma propriedade num patamar mais elevado em relação á minha propriedade ( o termo aki da zona é calço a cima).
    Esse senhor na propriedade dele tem a casa de habitação e como naquela zona não existe saneamento básico, tem uma fossa. Essa fossa tem pouca profundidade e já há algum tempo k humedecia na minha parede e na terra da minha propriedade.
    Hoje para meu espanto passei por lá, e a fossa deve ter enchido ou existido alguma rotura, e aquela ***** na minha propriedade corre como um esgoto a céu aberto. As videiras naquela zona vão todas á vida, e o mais caricato, é que fui falar com o proprietário da fossa ele diz que não pode fazer nada porque não pode comer a ***** nem tem dinheiro para fazer outra fossa melhor.

    O que devo fazer?
    A quem/onde me devo queixar?

    phonix

    #2
    E esvaziá-la?

    Ele que telefone para os SMAS e no dia seguinte está lá um camião para o fazer.

    Comentário


      #3
      Queixa na Câmara Local.
      Esse senhor nessa situação não continua na mesma situação quando o projecto da sua habitação foi aprovado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
        E esvaziá-la?

        Ele que telefone para os SMAS e no dia seguinte está lá um camião para o fazer.

        Não resolve nada pk a fossa está mais alta que a minha propriedade, e como tal está sempre a exirtir infiltrações para a minha propriedade.
        Aqui a gnr tem uma brigada do ambiente e o mais certo é fazer lá uma queixa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
          Queixa na Câmara Local.
          Esse senhor nessa situação não continua na mesma situação quando o projecto da sua habitação foi aprovado.

          A habitação já tem mais de 50 anos

          Comentário


            #6
            O problema pode não estar na fossa mas no poço sumidouro (um poço que drena as águas negras provenientes da fossa). Só se a fossa estivesse fissurada... Daí que...
            1º passo: chamar os SMAS e esvaziar a fossa
            2º passo: fazer um novo poço sumidouro, mais afastado da tua propriedade, desta vez bem feito e/ou com + capacidade. Já agora verificar a compactação do solo.

            Comentário


              #7
              Se ele respondeu que nao pode comer a ***** parece que não ta pra se chatear com o problema que é dele mas k t fod a ti!
              Por isso. GNR pra lavrar auto de notícia. Ir ao advogado pra ele lhe escrever uma cartinha.
              depois vê se ele volta a dizer que nao pode comer a *****

              Comentário


                #8
                Chama o delegado de saúde.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                  E esvaziá-la?

                  Ele que telefone para os SMAS e no dia seguinte está lá um camião para o fazer.

                  O serviço do SMAS é gratuito?

                  É que actualmente pago para me irem esvaziar a fossa e ela é deitada numa tampa de esgoto normal...

                  Comentário


                    #10
                    em minha casa passa-se o mesmo mas ao contrario...o meu terreno é mais alto...

                    o outro leva la com qq coisa na parede.

                    fez queixa na policia, tribunais e de nada lhe valeu...o muro é nosso foi o meu pai k o fz e quando ele fez a casa dele a nossa ja estava feita ha alguns anos.

                    mesmo assim o meu pai tapou as fossas todas com cimento nas paredes e ate mesmo o poço sumidouro...mas mesmo assim passa qq coisa pra parede...

                    k num andasse com o terreno pra baixo...tem duas soluçoes:

                    ve akio assim ou faz um muro ao lado k está....mas gastar guito num muro?diz ele que não...

                    são opçoes.
                    num to a dizer que é este o teu caso, atenção

                    Comentário


                      #11
                      Isso é mto grave... ele tem que mandar fazer uma fossa ceptica fechada fechada e qdo tiver cheia manda vazar.

                      a fossa dele ou é aberta ou está degradada ou mal feita nao pode continuar assim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Isso é mto grave... ele tem que mandar fazer uma fossa ceptica fechada fechada e qdo tiver cheia manda vazar.

                        a fossa dele ou é aberta ou está degradada ou mal feita nao pode continuar assim.
                        Aquilo é uma fossa antiga, ou seja, quatro paredes e uma placa por cima a tapar. O chão é em terra.
                        O mais caricato, é que existem mais duas casas á beira e ninguém reclama por não querer ficar mal com o vizinho, o que vale +é que eu não vivo lá, so acho que não tenho que estar a levar com a ***** dos outros naquilo que é meu.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                          O serviço do SMAS é gratuito?

                          É que actualmente pago para me irem esvaziar a fossa e ela é deitada numa tampa de esgoto normal...
                          É gratuito é até 2x por ano

                          E mais para quem tem fossa, vejam nas facturas da agua, se estao ou nao a pagar saneamento (esgotos) é pq se tem fossa n estao a usar os esgotos logo n precisam de pagar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                            Aquilo é uma fossa antiga, ou seja, quatro paredes e uma placa por cima a tapar. O chão é em terra.
                            O mais caricato, é que existem mais duas casas á beira e ninguém reclama por não querer ficar mal com o vizinho, o que vale +é que eu não vivo lá, so acho que não tenho que estar a levar com a ***** dos outros naquilo que é meu.
                            é PROIBIDO fossas abertas como essa...

                            é avisar o senhor e fazer queixa áa autoridades competentes, julgo que na Camara devem informar o que fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                              É gratuito é até 2x por ano

                              E mais para quem tem fossa, vejam nas facturas da agua, se estao ou nao a pagar saneamento (esgotos) é pq se tem fossa n estao a usar os esgotos logo n precisam de pagar.
                              Obrigado!

                              Sei que para breve vai começar a ser um serviço pago pois a ETAR´s vão estar equipadas com locais próprios para descarga.

                              Deixa-me cá informar como é que as coisas funcionam!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                Aquilo é uma fossa antiga, ou seja, quatro paredes e uma placa por cima a tapar. O chão é em terra.
                                O mais caricato, é que existem mais duas casas á beira e ninguém reclama por não querer ficar mal com o vizinho, o que vale +é que eu não vivo lá, so acho que não tenho que estar a levar com a ***** dos outros naquilo que é meu.

                                sendo assim nao deixes passar...num pode ter isso assim e ate é perigoso...

                                isso do fica mal que se lixe

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                  Obrigado!

                                  Sei que para breve vai começar a ser um serviço pago pois a ETAR´s vão estar equipadas com locais próprios para descarga.

                                  Deixa-me cá informar como é que as coisas funcionam!
                                  Pelo menos em Colares, Sintra funciona assim...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aproveito o tópico para expôr o meu problema. Na minha casa há mosquitos, desconfio que o problema é da fossa... devo tentar resolver o problema sozinho ou devo contactar alguma empresa/câmara municipal?

                                    A fossa é individual, não há vizinhos envolvidos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                      Aproveito o tópico para expôr o meu problema. Na minha casa há mosquitos, desconfio que o problema é da fossa... devo tentar resolver o problema sozinho ou devo contactar alguma empresa/câmara municipal?

                                      A fossa é individual, não há vizinhos envolvidos.
                                      Tens de explicar isso melhor. A fossa é exterior e fechada. Os mosquitos aparecem onde? A fossa está a deitar por fora?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Tens de explicar isso melhor. A fossa é exterior e fechada. Os mosquitos aparecem onde? A fossa está a deitar por fora?
                                        Sim, há águas residuais no exterior da fossa. Mosquitos dentro de casa, até dentro dos carros se abrir alguma porta/janela.
                                        Há a fossa propriamente dita e um "poço" para onde seguem(ou deveriam seguir) as águas residuais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A fossa tem de estar fechada e obviamente não podem existir águas paradas de superfície. Normalmente as fossas só tem um tubo de respiração.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                            Sim, há águas residuais no exterior da fossa. Mosquitos dentro de casa, até dentro dos carros se abrir alguma porta/janela.
                                            Há a fossa propriamente dita e um "poço" para onde seguem(ou deveriam seguir) as águas residuais.
                                            Então está cheia de lamas e tens de mandar despejar. A água segue para o poço de infiltração, as lamas vão-se depositando na fossa. TYodas as fossa têm de ser despejadas periodicamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma fossa bem dimensionada aguenta 2 a 3 anos sem ser despejada. Se após a retirada das lamas a fossa encher demasiado depressa é porque o poço de infiltração já não está a funcionar. Nesse caso é necessário fazer novo poço de infiltração ou se houver terreno disponível fazer uma trincheira filtrante que é bastante mais eficaz que o poço e mais fácil de executar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho uma fossa que nunca foi despejada. Mas convém perceber se está bem dimensionada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  Uma fossa bem dimensionada aguenta 2 a 3 anos sem ser despejada. Se após a retirada das lamas a fossa encher demasiado depressa é porque o poço de infiltração já não está a funcionar. Nesse caso é necessário fazer novo poço de infiltração ou se houver terreno disponível fazer uma trincheira filtrante que é bastante mais eficaz que o poço e mais fácil de executar.
                                                  Segundo consta isso já não é permitido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Segundo consta isso já não é permitido.
                                                    Qual parte?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Infiltração

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então todas as novas fossas têm de ser estanques e esvaziadas ciclicamente? Todas as que conheço são de infiltração e eu também tenho uma já com uns anos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          Segundo consta isso já não é permitido.
                                                          Não é permitido onde existe rede de esgotos pública nas proximidades. Uma fossa tem sempre de levar poço de infiltração ou trincheira filtrante senão enche n vezes ao ano. É preciso é respeitar distâncias regulamentares em relação a terrenos vizinhos e captações de água.
                                                          Numa fossa bem planeada e dimensionada, teoricamente a água que sai para o poço de infiltração é potável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                                            Sim, há águas residuais no exterior da fossa. Mosquitos dentro de casa, até dentro dos carros se abrir alguma porta/janela.
                                                            Há a fossa propriamente dita e um "poço" para onde seguem(ou deveriam seguir) as águas residuais.
                                                            São águas estagnadas que é o terreno ideal para proliferação de mosquito, limpeza interior e exterior à fossa séptica.

                                                            Convém erradicar qualquer tipo de vegetação maior no perímetro exterior da fossa, utiliza creolina ou linha de cal.

                                                            Editado pela última vez por TURBO; 02 November 2014, 15:56.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X