Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do FC Porto.Tópico antigo encerrado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Tópico do FC Porto.Tópico antigo encerrado

    Bom, ser portista é arriscar-se a ter de festejar quase todos os anos ... mais do que uma vez por ano, na maioria deles! [^]

    Esperemos que este tópico dê tanta sorte como o anterior.

    PARTE II
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...26&whichpage=1

    PARTE I
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=porto


    <center></center>


    <center></center>
    Editado pela última vez por Nitrofurano; 17 June 2008, 17:01.

    #2
    mais um topico pra encher de porcaria [}]

    Comentário


      #3
      Grande porto!claro que este topico vai dar sorte.

      Comentário


        #4
        [^][^][^][^][^][^][^][^][^]

        Comentário


          #5
          2005/2006


          Bom após um início de época muito atribulado devido ao facto de os métodos de trabalho de Adriaanse não terem surtido efeito imediatamente, nomeadamente na Liga dos Campeões onde fomos eliminados por equipas de baixo nível europeu. Parece que essa mesma eliminação serviu de sinal de alarme para alguns jogadores e até para o próprio técnico.

          Outro ponto negativo foi a derrota com o Benfica em casa. No entanto, a partir desse momento o FC Porto encetou uma série muito boa de resultados ... e o Benfica foi exactamente o contrário lol. Até que com o Estrela da Amadora, Vitor Baia cometeu um erro que lhe custou a titularidade, após este jogo deu-se a completa mudança do sistema táctico para um 3-4-3 jamais utilizado no nosso campeonato. O que é facto é que tirando a derrota na Luz, com um frango de Baia novamente, a equipa realizou uma série de jogos e resulatdos excelente, incluindo as duas vitórias com o Sporting, principalmente a que entregou o titulo de bandeja, curiosamente o golo foi marcado por um jogador que é unamimente considerado como não tendo valor suficiente para envergar a camisola azul e branca. O campeonato foi garantido matematicamente com o Penafiel quando ainda faltavam duas jornadas para o fim da superliga. Para tornar a época ainda mais fantástica, vencemos a Taça de Portugal ... para além de termos conseguido registos impressionantes, nomedamente no que respeita aos golos sofridos.

          Em termos individuais, penso que foi uma época muito boa já que garantimos alguns jogadores de um nivel muito elevado. Para mim, Quaresma, Lucho, Paulo Assunção e Pepe foram os jogadores da época. Quaresma esteve espectacular em alguns jogos, para além de golos fantásticos, a maioria dos seus cruzamentos são muito perigosos; Lucho deu classe, sentido posicional, esteve muito bem a aparecer na zona de golo e é um orgulho termos um jogador deste profissionalismo e titular da Argentina aqui no Porto e até no nosso campeonato; Paulo Assunção, devo confessar que nunca pensei que pudesse ser um jogador imfluente, até porque não o conhecia, no entanto, devo dizer que a época que fez foi perfeita, dá uma grande estabilidade à equipa, recupera inumeras bolas, raramente erra um passe, sinceramente, a nível mundial creio que está ao nivel de Makelele, um jogador de garantias para o futuro dado que ainda tem muitos anos de futebol; Pepe, sendo que fisicamente sempre demonstrou ser um atleta de eleição, esta época, tirando um passe errado com o Sporting na 1ªvolta, esteve imenso, ganha toda e qualquer bola no espaço aéreo, é mais rápido do que a grande maioria dos avançados e consegue sair com a bola controlada a grande velocidade, fazendo lembrar R.Carvalho, é mais um jogador que ainda tem muito para nos dar. Todos estes jogadores ainda têm muito potencial, esperemos que o clube os consiga manter no plantel. O sistema táctico de Adriaanse é de elevado risco e só jogadores de grande nivel conseguem cumpri-lo, porque uma bola perdida dá, inevitavelmente, uma jogada de contra ataque quase em igualdade numérica.

          Ainda a nivel individual, os nossos avançados estiveram muito mal, principalmente Mccarthy, sinceramente, a sua saida, atendendo ao rendimento que deu nesta época, será positivo, esperemos que venha um jogador que possa marcar muitos golos. H.Almeida ainda tem de evoluir bastante, principalmente na distribuição da bola, tem um corpo para ganhar a bola a qualquer defesa ... mas muitas vezes opta pelo remate de qualquer lado, ignorando linhas de passe, e esquecendo-se de que ele é perigose é dentro da área. Adriano foi o unico que teve um rendimento positivo, ainda que não brilhante, acredito que na próxima época possa marcar bastantes golos na Superliga. Acho que o Porto precisa de investir num avançado de créditos firmados uma vez que esta época Lucho marcou bastantes golos e não acredito que possa ter esse rendimento todos os anos, espero que esteja errado.


          Pedro Emanuel que fez mais uma excelente época e que dignifac o nosso emblema pela sua postura, também é digno de destaque. Diego, um craque que pelos vistos nunca o vai provar usando a nossa camisola. Ibson, um excelente médio que não teve o protagonismo merecido. Helton demonstrou uma forma incrível, o unico golo que sofreu foi contra o Braga num penalti, que nem existiu ... mas isso são essas histórias. Vitor Baia, apesar de ter cometido um par de erros demonstrou grande dignidade pelo seu comportamento, como seria de esperar deste grande campeão.

          Concluindo foi uma excelenete época e só num clube da grandeza do FC Porto é que haja adeptos algo insatisfeitos com a conquista de um campeonato e da taça, devido à eliminação prematura na liga dos campeões. Estas conquista são ainda mais relevantes dado que são feitas após os tempos áureos de Mourinho. Se bem se lembram o clube estava numa crise antes do "special one" chegar, ele rompeu a crise ... mas esta instalou-se com a sua saida. Felizmente, uma época foi quanto durou a crise, aliás a nossa crise ainda deu para vencer uma taça intercontinental, somos a ultima equipa mundial a tê-lo feito e a unica portuguesa. Parabéns a Pinto da Costa, a toda a direcção; a Co Adriaanse e aos seus colaboradores; aos sócios e adeptos em geral, aos superdragões pelo apoio continuado mesmo após aquele incidente.

          Os portistas estão de parabéns !

          Comentário


            #6
            o melhor tópico do forum ... PARTE III!!!!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por andmiguel

              mais um topico pra encher de porcaria [}]
              não sejas assim!

              Comentário


                #8
                grande post mjm!

                Comentário


                  #9
                  O nosso novo lar !

                  Comentário


                    #10
                    os vencedores merecem sempre os: Parabéns

                    pró ano o campeonato é nosso SLB

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por raioxpantera

                      os vencedores merecem sempre os: Parabéns

                      pró ano o campeonato é nosso SLB


                      ;)

                      Comentário


                        #12
                        Bolas, mas isto não é repost?

                        Comentário


                          #13
                          A meu ver nem tudo foram rosas apesar do saldo ser bastante positivo.

                          Jorge Costa: não gostei de ver o que se passou. Compreendo que se ele queria jogar, não lhe restava saída a não ser...sair. Mas saiu pela porta pequena quando a meu ver não merecia. De todo!!!

                          Postiga: o mesmo. Apesar de não tão carismático como o JC, gostava do miúdo e tive pena de o ver sair. Era (e é) um dos melhores jogadores portugueses e acredito que faria melhor que Benni.

                          Diego: não encaixa no esquema de Co-Adriannse. Belíssimo jogador mas creio ser um dos típicos casos de jogadores que saem demasiado novos do seu país natal. Temos muitos casos destes com jogadores portugueses infelizmente. Tenho pena de o ver partir.

                          Apesar disso fico feliz pela dobradinha.[^]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Werkbund

                            Bolas, mas isto não é repost?
                            não por acaso já é RE-RE-REPOST :D

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por andmiguel

                              mais um topico pra encher de porcaria [}]
                              Isso quer dizer que vais aparecer cá muitas vezes?![}][}]


                              Peace!

                              Comentário


                                #16
                                Para quem se sente ofendido, quando o sr. presidente do porto fala do estádio de oeiras, aqui ficam alguns pormenores interessantes, deste estádio:

                                As cadeiras que fizeram saltar de comichão na Taça de Portugal

                                Cadeiras que fazem comichão. Vários adeptos que estiveram este domingo na final da Taça de Portugal queixam-se do mesmo. Alguns tiveram mesmo de ser assistidos pelos bombeiros, tiveram de ser lavados e medicados durante o jogo. As cadeiras podem ser as causas para tanto «bicho-carpinteiro».

                                Os adeptos acusam os assentos. «Já tivemos conhecimento de alguns casos, e eu próprio pude constatar que algumas pessoas apareceram com queixas», afirmou o director do Complexo Desportivo do Jamor, Albino Maria, ao Maisfutebol. «Já estamos de sobreaviso. Se aparecerem casos em número significativo teremos de proceder a uma investigação. Não posso dizer que foram as cadeiras porque ainda não analisámos. Tudo o que se pode adiantar agora será pura especulação», apontou.

                                Mas pelos relatos dos adeptos que sentiram a alergia espalhada pelas pernas e braços não havia muitas dúvidas. «Recebemos várias pessoas com comichão nos membros, nos braços e na zona das pernas. Foram colocados anti-alérgicos e lavadas as zonas da comichão, mas todas elas queixavam-se das cadeiras», afirmou o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora. «Houve uma reacção alérgica provocada por algum elemento em comum com estas pessoas de vários sectores do estádio. Não me parece que tenha sido algo do ar por aquela ser uma zona aberta de campo. As cadeiras podem ter causado uma alergia ou pela sua composição ou por algo que foi aplicado. A verdade é que também não foram muitos casos, e nenhum com uma gravidade extrema. Depois de um pronto tratamento não houve ninguém que tivesse regressado», concluiu.

                                Ninhos de vespas por baixo dos assentos

                                Leitores do Maisfutebol falam de cadeiras feitas de fibra de vidro. O composto, ou a falta do verniz de protecção dos assentos, podem ser causas mais do que suficientes para a alergia incomodativa. Mas já não é a primeira vez que algo acontece relacionado com as cadeiras. «Há quatro anos tivemos um problema. Houve um grande número de pessoas que apareceram picadas por vespas. Quando fomos investigar depois descobrimos que havia muitos ninhos de vespas por baixo das cadeiras. Então no ano seguinte procedemos a uma desinfestação e nessa final já não tivemos queixas», contou Albino Maria.

                                «Vamos proceder à investigação deste caso», acabou por garantir o responsável do Jamor. «Para perceber o que realmente se passou. É uma hipótese que tenha a ver com as cadeiras, mas todos os anos trocamos algumas e nunca houve este tipo de problema», referiu.

                                Depois da final deste domingo foi visível a quantidade de cadeiras arrancadas, principalmente no sector onde ficaram os adeptos azuis. «Fizemos o levantamento das cadeiras, e faltam 195», afirmou Maria. Mas isso não é nada como o recorde de há dois anos. «Quando foi a final entre o Benfica e o F.C. Porto foram quase duas mil cadeiras substituídas», lembrou. «Mas havendo ou não cadeiras arrancadas, todos os anos procedemos a uma substituição dos assentos que não têm condições», disse,

                                Tudo está a ser agora preparado para o evento que vai haver no dia 19 e 20, da formação da bandeira nacional no Jamor. «Algumas pessoas devem ir para as bancadas, mas fundamentalmente tudo vai passar-se no relvado», referiu a finalizar Albino Maria. Depois logo se vê se dá comichão.

                                Comentário


                                  #17
                                  O facto do Ricardo Costa ir ao Mundial ate pode ser bom, nao acredito que ele va jogar muito, nao sei, vai depender das situacoes, mas o facto de ir pode ser que depois apareça um clube interessado:D...sempre é mais algum dinheiro que entra, e sabendo nós da epoca que ele fez;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Lippe

                                    O facto do Ricardo Costa ir ao Mundial ate pode ser bom, nao acredito que ele va jogar muito, nao sei, vai depender das situacoes, mas o facto de ir pode ser que depois apareça um clube interessado:D...sempre é mais algum dinheiro que entra, e sabendo nós da epoca que ele fez;)
                                    Não acho que seja assim tão mau...
                                    Acho que pode ser útil ao porto, mas terá que evoluir muito o que não aconteceu este ano...

                                    Quem pode ir é o Bruno Alves que "enterrou" o porto várias vezes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      "Lar, doce Lar". ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo


                                        Postiga: o mesmo. Apesar de não tão carismático como o JC, gostava do miúdo e tive pena de o ver sair. Era (e é) um dos melhores jogadores portugueses e acredito que faria melhor que Benni.
                                        Lamento discordar mas é dos jogadores mais fracos que vi passar pelo FCP. Espero que o St. Etienne exerça a opção sobre ele. Jogador fraco, não se esforça, convencido, tá sempre com a cabeça na lua...

                                        Comentário


                                          #21
                                          quero k vendam mas é o McCarthy!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Marselha quer Ricardo Costa

                                            Os franceses preparam-se para apresentar uma proposta ao FC Porto para o empréstimo por uma época, com direito de opção no final. Porém, Co Adriaanse não está disposto a abdicar do jogador, mesmo não sendo um dos habituais titulares, mas no final do Mundial o futuro do defesa será discutido, até porque ele quer mesmo sair
                                            [^], Alguém falava disto há uns dias atrás, pois aío estão os 1ºs rumores.

                                            Sinceramente , é uma oportunidade que não devemos perder, devemos vender já.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para além do marselha , também o monaco está ineteressado e um clube italiano do queal não foi revelado o nome.

                                              O problema é que o jogador não se quer desvincular , apenas ser emprestado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Dias

                                                citação:Marselha quer Ricardo Costa

                                                Os franceses preparam-se para apresentar uma proposta ao FC Porto para o empréstimo por uma época, com direito de opção no final. Porém, Co Adriaanse não está disposto a abdicar do jogador, mesmo não sendo um dos habituais titulares, mas no final do Mundial o futuro do defesa será discutido, até porque ele quer mesmo sair
                                                [^], Alguém falava disto há uns dias atrás, pois aío estão os 1ºs rumores.

                                                Sinceramente , é uma oportunidade que não devemos perder, devemos vender já.
                                                sim, e assegurar o Adriano no plantel!

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  o engraçado no adriano é que os nossos adversários comprar o marcel cheios de pompa e circunstância e o tipo marcou apenas os golos da vitoria da taça "cidade" de moçambique e o nosso adriano, chegou marcou 7 golos no campeonato, alguns decisivos(pois só ganhamos 1-0) e marcou o golo da vitoria na taça...;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mccrow

                                                    citação:Originalmente colocada por Dias

                                                    citação:Marselha quer Ricardo Costa

                                                    Os franceses preparam-se para apresentar uma proposta ao FC Porto para o empréstimo por uma época, com direito de opção no final. Porém, Co Adriaanse não está disposto a abdicar do jogador, mesmo não sendo um dos habituais titulares, mas no final do Mundial o futuro do defesa será discutido, até porque ele quer mesmo sair
                                                    [^], Alguém falava disto há uns dias atrás, pois aío estão os 1ºs rumores.

                                                    Sinceramente , é uma oportunidade que não devemos perder, devemos vender já.
                                                    sim, e assegurar o Adriano no plantel!
                                                    Já está assegurado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Dias

                                                      citação:Originalmente colocada por mccrow

                                                      citação:Originalmente colocada por Dias

                                                      citação:Marselha quer Ricardo Costa

                                                      Os franceses preparam-se para apresentar uma proposta ao FC Porto para o empréstimo por uma época, com direito de opção no final. Porém, Co Adriaanse não está disposto a abdicar do jogador, mesmo não sendo um dos habituais titulares, mas no final do Mundial o futuro do defesa será discutido, até porque ele quer mesmo sair
                                                      [^], Alguém falava disto há uns dias atrás, pois aío estão os 1ºs rumores.

                                                      Sinceramente , é uma oportunidade que não devemos perder, devemos vender já.
                                                      sim, e assegurar o Adriano no plantel!
                                                      Já está assegurado.
                                                      Então siga, siga para a supertaça!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Dias

                                                        citação:Marselha quer Ricardo Costa

                                                        Os franceses preparam-se para apresentar uma proposta ao FC Porto para o empréstimo por uma época, com direito de opção no final. Porém, Co Adriaanse não está disposto a abdicar do jogador, mesmo não sendo um dos habituais titulares, mas no final do Mundial o futuro do defesa será discutido, até porque ele quer mesmo sair
                                                        [^], Alguém falava disto há uns dias atrás, pois aío estão os 1ºs rumores.

                                                        Sinceramente , é uma oportunidade que não devemos perder, devemos vender já.

                                                        Não se pode vender por vender...
                                                        Que alternativas?! Qual o preço de venda?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lá vai Ricardo Costa, pelo que fez nao fará falta nenhuma, e ainda podemos ganhar dinheiro com ele, tanto melhor;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o McCarthy e que tem k ser vendido e comprem um avançado fulminante, o Postiga tb nao tem hipoteses com este treinador.

                                                            eu apostava no Meyong, ja conhece o campeonato e é rápido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X