Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PARABENS ao ZOO de Lisboa!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PARABENS ao ZOO de Lisboa!

    Pois é!

    Lembro-me de ir ao Jardim Zoológico á uns anos e aquilo metia nojo...e pena!

    Lembro-me dos tigres e os leões estarem em jaulas MESMO pequenas todas podres, lembro-me de se poder chutar os hipopotamos, lembro-me de um homem bater com um ferro no elefante para ele tocar um sino, num espaço pequenissimo, lembro-me dos gorilas mal terem espaço para andarem!

    Era uma tristeza! Na altura só queria que fechassem o Jardim Zoológico! Uma pessoa ia lá e saia com pena dos animais!


    Disseram-me que tinham mudado aquilo...e eu pensei que era só umas coisinhas sem importância...mas hoje fui lá e..

    Ó MEUZZZ AMIGOOZZZ ZZZ ZZ

    UM SONHO! É dificil de descrever! Os orangotangos, e outros macacos, estão em sitios GIGANTES! Já não são jaulas mas sim terrenos totalmente abertos! Cascatas de água! Tudo muito verde e muito limpo!

    Os leões, estão num espaço tão grande, que só se veem ao longe! Mas grande mesmo!

    Agora existe uma parte nova chamada "Quintinha", que basicamente é uma zona com coisas de quinta, como a orta (plantações de alface, cenoura, nabo e por ai a fora), póneis, cabras, uma pequena vaca..um burro...epa brutal.

    Os tigres também já não estão em jaulas! Tudo solto num grande espaço, no meio de vegetação!

    O Zoo de Lisboa está com um design espétacular!

    Se antes achava o preço de 15 euros ridiculo, agora não acho! Vale mesmo a pena! É um dia bem passado. E se contarmos com o que os animais comem....só os tigres comem dezenas ou mesmo centenas de kilos de carne por dia.

    Assim até dá vontade de trabalhar no Jardim Zoológico de Lisboa!


    #2
    Já não vou ao Zoo há uns bons anos. Também me lembro dos tigres nas jaulas pequenas... fico contente de saber que as condições melhoraram; tenho de fazer uma visita um dia destes.

    Comentário


      #3
      Quem gosta de animais, gosta do Zoo.

      Quem, como eu, cresceu e viveu uma infância marcada pora algumas visitas da escola ao Zoo, aprendeu a gostar do mesmo. Dos animais, de ver algumas espécies que só seria possível ver em filmes..

      Durante muitos anos não fui ao Zoo. Ía lendo nos jornais as sucessivas obras, as injecções de verbas em algo, que na minha opinião, fazia e faz sentido.

      Basicamente, estamos a falar de um espaço aprazível, onde os nossos filhos hoje em dia têm melhores infra-estruturas do que aquelas que tivémos há dua décadas.

      Parabéns ao Zoo!

      Comentário


        #4
        Já fui ao Zoo de Lisboa, mas terá sido à mais de 10 anos...na altura fiquei com a ideia que estava muito bem...mas também ia com a ideia do Zoo da Maia, esse exemplo Se agora está melhor do que o que estava, deve ser um estrondo e ainda bem para os animais

        Há tempos ouvi qualquer coisa relativa a acabar o Zoo da Maia, ou mudar de sitio...o certo é que a miséria ainda lá está

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
          Quem gosta de animais, gosta do Zoo.

          Quem, como eu, cresceu e viveu uma infância marcada pora algumas visitas da escola ao Zoo, aprendeu a gostar do mesmo. Dos animais, de ver algumas espécies que só seria possível ver em filmes..

          Durante muitos anos não fui ao Zoo. Ía lendo nos jornais as sucessivas obras, as injecções de verbas em algo, que na minha opinião, fazia e faz sentido.

          Basicamente, estamos a falar de um espaço aprazível, onde os nossos filhos hoje em dia têm melhores infra-estruturas do que aquelas que tivémos há dua décadas.

          Parabéns ao Zoo!
          Adoro animais e acho um Zoo das coisas mais abomináveis que pode haver.
          Não há desculpa para manter os animais presos, nem aquela da preservação da espécie. O homem lentamente vai roubando terra aos animais selvagens, terra essa que deveriam preservar para os mesmos. De certeza que muitos viveriam melhor mesmo na exiguidade da vida selvagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Adoro animais e acho um Zoo das coisas mais abomináveis que pode haver.
            Não há desculpa para manter os animais presos, nem aquela da preservação da espécie. O homem lentamente vai roubando terra aos animais selvagens, terra essa que deveriam preservar para os mesmos. De certeza que muitos viveriam melhor mesmo na exiguidade da vida selvagem.

            Não digas isso. Eu noutra ocasião defendia-te completamente....mas vai ao Zoo de Lisboa agora!

            Aquilo está um paraíso. Acredita em mim, e olha que eu acho que sou a pessoa que mais gosta de animais no mundo

            Tudo verde, com quedas de água, vegetação, tudo limpo, espaços extretamente grandes...e o melhor é que nã param de construir! Não param de arranjar e de fazer obras.

            O Zoo de Lisboa que antes estava em vias de fechar por falta de dinheiro e condições, sofreu um milagre devido a patrocinios e ao apadrinhamento dos animais.

            Pelo que percebi hoje, o pessoal parvo que antes andava lá a tratar dos animais já não está. Agora é pessoal muito mais jovem, que gosta mesmo do que faz.
            Editado pela última vez por lamborghini; 06 February 2008, 22:21.

            Comentário


              #7
              sem dúvida que está muito melhor e eu já lá não vou há uns 4 ou 5 anos!!!!

              o bilhete é caro, mas vale a pena

              Comentário


                #8
                A Quintinha ja tem uns bons anos e aquilo acho que ate ja teve noutro lugar do zoo.
                No ano passado fui la por volta do junho e aquilo esta cada vez melhor como ja referiu o user os gorilas agora tem mais espaço entre outras coisas novas que tem por la.
                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                  Pois é!

                  Lembro-me de ir ao Jardim Zoológico á uns anos e aquilo metia nojo...e pena!

                  Lembro-me dos tigres e os leões estarem em jaulas MESMO pequenas todas podres, lembro-me de se poder chutar os hipopotamos, lembro-me de um homem bater com um ferro no elefante para ele tocar um sino, num espaço pequenissimo, lembro-me dos gorilas mal terem espaço para andarem!
                  Não me lembro de ver o leões em jaulas no Zoo de Lisboa, sempre estiveram num espaço aberto podia não ser o ideal mas não eram jaulas como era o resto dos felinos. Realmente era um espetáculo degradante.

                  O meu irmão foi lá na semana passada e disse que está muito melhor e com boas condições. Parece que dá gosto visitar.

                  Mas um animal selvagem fechado num Zoo por muito bom que seja não é nem de perto nem de longe o melhor para ele a não ser que seja para garantir a sua sobrevivência.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rum Ver Post
                    Não me lembro de ver o leões em jaulas no Zoo de Lisboa, sempre estiveram num espaço aberto podia não ser o ideal mas não eram jaulas como era o resto dos felinos. Realmente era um espetáculo degradante.

                    O meu irmão foi lá na semana passada e disse que está muito melhor e com boas condições. Parece que dá gosto visitar.

                    Mas um animal selvagem fechado num Zoo por muito bom que seja não é nem de perto nem de longe o melhor para ele a não ser que seja para garantir a sua sobrevivência.


                    Isso é relativo. A maior parte dos animais que lá estão nasceram lá! Nunca soreviveriam cá fora. Além do mais, tenho a certeza absoluta que neste momento não teem falta de comida.

                    Hoje deu gosto, ver o tratador chegar com uma carrinha com quilos e quilos de carne para 2 tigres!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                      Isso é relativo. A maior parte dos animais que lá estão nasceram lá! Nunca soreviveriam cá fora. Além do mais, tenho a certeza absoluta que neste momento não teem falta de comida.

                      Hoje deu gosto, ver o tratador chegar com uma carrinha com quilos e quilos de carne para 2 tigres!
                      Não dúvido que teriam dificuldades em sobreviver proque provavelmente não saberão caçar e isso é contra-natura.

                      Atenção que eu tenho este discurso, mas não sou contra os Zoos, só acho que não é o ideal para os animais, pelo menos nas condições em que me hatituei a ver os bichos. Lembro-me há uns anos de que os lobos tinham uma infra-estrutura boa, mas depois metia dó ver os felinos e o gorila que esteve anos a fio nuns miseraveis metros quadrados.

                      Comentário


                        #12
                        Entao vai agora ao Jardim Zoologico

                        Por falar nos gorilas...é dos recintos mais lindos. Lindo é a palavra ideal. O espaço que teem agora é inacreditavel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                          Quem gosta de animais, gosta do Zoo.

                          Quem, como eu, cresceu e viveu uma infância marcada pora algumas visitas da escola ao Zoo, aprendeu a gostar do mesmo. Dos animais, de ver algumas espécies que só seria possível ver em filmes..

                          Durante muitos anos não fui ao Zoo. Ía lendo nos jornais as sucessivas obras, as injecções de verbas em algo, que na minha opinião, fazia e faz sentido.

                          Basicamente, estamos a falar de um espaço aprazível, onde os nossos filhos hoje em dia têm melhores infra-estruturas do que aquelas que tivémos há dua décadas.

                          Parabéns ao Zoo!
                          Daqui a pouco até dizes que quem gosta de animais, gosta do circo.

                          Haja paciência.

                          Comentário


                            #14
                            ...

                            Viva o Zoo de Lisboa , os circos com animais "amestrados", as "toiradas" (inclusivé as Barranquenhas), as tradicionais matanças de porco e a Assembleia da Républica, estamos numa democracia, vivam os macacos...

                            Comentário


                              #15
                              Estas férias, tiramos um dia cá em casa para visitar o zoo e valeu bem a pena.
                              Já não ia lá há uns 10 anos mas ainda me lembrava relativamente bem de como era e fiquei agradavelmente surpreendido por ver como estava mudado (e para melhor).

                              O bilhete não o achei caro pois para além de permitir o acesso a todo o zoo (que só por si já valia a pena!) ainda permite andar no teleférico, acesso ao reptilário e ao espectáculo dos golfinhos.

                              Para além das instalações dos animais estarem muito melhores (a aldeia dos macacos está muito boa mesmo) está muito agradável para quem visita com restaurantes, cafés, lojas de souvenirs à entrada e tudo muito limpo e organizado.

                              Relativamente aos animais em si, muitos dos que lá vemos fazem parte de programas de preservação da espécie, são animais que foram salvos ou que foram lá trazidos para programas de reprodução e muitos são reintroduzidos no seu habitat natural. Não é apenas uma "montra" de animais. Achei muito interessante o painel com informações relativas a cada espécie que se encontrava junto de cada "habitat" nomeadamente o risco de extinção, estado do habitat natural, procura por parte de caçadores, programas e parcerias que o zoo tenha para a reabilitação da espécie, etc.

                              Muito bom foi ver que os animais podem ter um "padrinho", uma empresa que patrocina esse animal. De louvar a iniciativa a quem dá o seu contributo. Ah, já agora, penso que qualquer um de nós poderá "apadrinhar" um animal.

                              Como facto menos positivo, lembro-me do espaço dos ursos, que me pareceu bastante acanhado e com condições já ultrapassadas mas esperemos que este espaço, tal como os restante, seja brevemente remodelado.

                              No geral, nota muito positiva para o zoo, um trabalho a dar continuidade. É pena que para quem, como eu, venha aqui do norte ainda seja uma despesa considerável: bilhete para 5 pessoas mais combustível mais portagens... Não dá para lá ir todas as semanas, mas acho que é uma visita que vale a pena a espaços e que recomendo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                Viva o Zoo de Lisboa , os circos com animais "amestrados", as "toiradas" (inclusivé as Barranquenhas), as tradicionais matanças de porco e a Assembleia da Républica, estamos numa democracia, vivam os macacos...

                                Podes-me dizer o que tem haver uma coisa com a outra? desculpa, mas se fores ao Zoo de Lisboa agora ves que entre outros animais há macacos que se calhar vivem do que tu

                                O teu comentário é típico de quem nao vai ao Zoo á mais de 10 anos, ou de quem nunca lá meteu os pés.

                                Comentário


                                  #17
                                  ...

                                  Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                  Podes-me dizer o que tem haver uma coisa com a outra? desculpa, mas se fores ao Zoo de Lisboa agora ves que entre outros animais há macacos que se calhar vivem do que tu

                                  O teu comentário é típico de quem nao vai ao Zoo á mais de 10 anos, ou de quem nunca lá meteu os pés.

                                  Dúvido que vivam melhor que eu, estava-me a querer lembrar agora de uma organização Inglesa que trata de macacos de todo o mundo cuja série documental passa no Odisseia.

                                  "Macacadas" à parte conheço bem o Zoo de hoje e as diferenças de à 10, 20, 30 e 40 anos atrás...e há "Zoos" e Zoos o nosso já devia estar "fora" da cidade aliás já esteve à 40 e mais anos...
                                  Editado pela última vez por jcc; 07 February 2008, 00:44.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                    Não dúvido que teriam dificuldades em sobreviver proque provavelmente não saberão caçar e isso é contra-natura.

                                    Atenção que eu tenho este discurso, mas não sou contra os Zoos, só acho que não é o ideal para os animais, pelo menos nas condições em que me hatituei a ver os bichos. Lembro-me há uns anos de que os lobos tinham uma infra-estrutura boa, mas depois metia dó ver os felinos e o gorila que esteve anos a fio nuns miseraveis metros quadrados.
                                    Sim, não é o ideal mas chegou-se a um ponto em que o seu trabalho é importantíssimo

                                    Se há muita gente a dizimar espécies inteiras é sempre de louvar o trabalho de instituições como o zoo que se esforçam por as preservar

                                    Claro que o ideal era nada disto ser necessário mas neste momento isso não passa de uma utopia...

                                    __________________________________________________ _____________

                                    Por falar nisso, aqui há uns tempos ouvi um ponto de vista interessante num programa da BBC.

                                    O narrador ponha a questão se os animais não estariam melhor em cativeiro do que em liberdade. Referia que em liberdade um animal tem que caçar para se alimentar, tem que lutar para se defender de predadores, tem que lutar por território e por fêmeas. Num zoo/parque natural a comida chega-lhe todos os dias e a horas, está completamente seguro, não tem que se meter em lutar por territórios e fêmeas... Se à primeira vista poderá parecer contra-natura, por outro lado os animais (ao contrário dos humanos ) não lutam nem caçam por prazer mas sim por necessidade, por isso, não se iriam queixar muito destas privações. Para eles, aquilo seria quase o paraíso. Claro que isto sempre partindo do pressuposto que seriam bem tratados e que teriam espaço que chegue para "esticarem as pernas".

                                    Atenção, isto não é necessariamente o meu ponto de vista nem o do locutor: apenas um ponto de vista lançado para discussão na altura e que achei interessante partilhar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O zoo de lisboa está bem melhor do que era há uns anos... e ando para lá ir em breve novamente.

                                      Um sitio que me arrepia sempre(no bom sentido) que o vejo é o cemitério dos animais...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                        O zoo de lisboa está bem melhor do que era há uns anos... e ando para lá ir em breve novamente.

                                        Um sitio que me arrepia sempre(no bom sentido) que o vejo é o cemitério dos animais...

                                        Cemitério dos cães!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também lá irei com os meus filhotes...tenho estado sempre a adiar, mas vai ser em breve.

                                          Fiquei agradavelmente surpreendido com as notícias de que o ZOO está diferente para melhor!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                            Daqui a pouco até dizes que quem gosta de animais, gosta do circo.

                                            Haja paciência.
                                            Sem comentários.

                                            Uma boa ideia seria leres com atenção o desenvolvimento de algumas intervenções que aqui foram feitas, em particular da minha.

                                            Talvez não fizesses tão má figura e juízos precipitados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                              Cemitério dos cães!
                                              Se bem me lembro tmb tinha gatos e assim, daí lhe ter chamado dos animais em vez de cães apenas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se eu fosse Senhor do Mundo trocava o Zoo de sitio (para um terreno maioooooooooor), estudava as hipoteses e vendia o terreno por uns 15 milhões

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                  Sem comentários.

                                                  Uma boa ideia seria leres com atenção o desenvolvimento de algumas intervenções que aqui foram feitas, em particular da minha.

                                                  Talvez não fizesses tão má figura e juízos precipitados.
                                                  Eu percebi perfeitamente o que disseste.

                                                  Os animais não existem para entretenimento ou satisfação da curiosidade dos humanos. Todo o investimento que foi feito para, aparentemente, renovar o Zoo, poderia e deveria ter sido gasto na colocação progressiva dos animais em liberdade. No entanto, o caminho que o Zoo está interessado em percorrer é outro: o perpétuar de gerações de animais a viverem num Mundo que não é o seu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também fui ao Zoo recentemente.
                                                    Vi o espectaculo dos golfinhos e dos Leões Marinhos fabuloso e depois dei uma pequena volta pelo Zoo.
                                                    Já não ia lá há mais de 20 anos. Fiquei pasmado com as obras e mudanças efectuadas. Realmente o Zoo está de Parabéns pois está muito melhor.

                                                    E depois é ver a alegria dos miúdos a verem aqueles animais todos. O meu puto (3 anos) andou uma semana inteira a falar nos animais todos que tinha lá visto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                                      Se eu fosse Senhor do Mundo trocava o Zoo de sitio (para um terreno maioooooooooor), estudava as hipoteses e vendia o terreno por uns 15 milhões
                                                      Podiamos sempre fazer o zoo na Ota

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                                        Eu percebi perfeitamente o que disseste.

                                                        Os animais não existem para entretenimento ou satisfação da curiosidade dos humanos. Todo o investimento que foi feito para, aparentemente, renovar o Zoo, poderia e deveria ter sido gasto na colocação progressiva dos animais em liberdade. No entanto, o caminho que o Zoo está interessado em percorrer é outro: o perpétuar de gerações de animais a viverem num Mundo que não é o seu.
                                                        Eu também acho que melhor que o habitat natural não há. Um Zoo acaba por ser um viveiro, controlado por humanos, onde os animais deixam de o ser.
                                                        No entanto, gosto de ver a sociabilidade de certas espécies com os humanos, e não me estou a referir a coisas forçadas por "um biscoito" ou uma vergastada.
                                                        Se pensarmos bem, nós também não somos livres... também vivemos num "Zoo"...
                                                        Fico contente por saber das melhores condições.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Podiamos sempre fazer o zoo na Ota
                                                          Eu cá sei onde soltava os leões....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                            Podiamos sempre fazer o zoo na Ota
                                                            Para aterrarem lá camelos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X