Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas de contabilidade/finanças acerca de criação empresa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas de contabilidade/finanças acerca de criação empresa

    Sou estudante universitario e não estou tributado no IRS. O meu patrao são os meus pais e eles pagam IRS da familia incluindo eu. Alguem conhecedor me poderia dizer como fica a minha situação a nivel de finanças/IRS se eu criar uma empresa ? Irei começar a pagar eu próprio IRS ? Que regalias perco ao fazer isso ?

    Obrigado desde já

    #2
    Neste momento estás incluído no agregado familiar.

    Deixas de estar quando tiveres rendimentos próprios.

    Tens que te inscrever como profissão liberal. Vê o site da DGCI, vulgo Finanças.

    Comentário


      #3
      Os gerentes e administradores de empresas em termos de segurança social se não estão enquadrado em nenhum regime obrigatório de segurança social tem de fazer os descontos sobre o salário minimo mesmo que não os recebam.


      Em termo de finanças tem apenas que ter o numero de contribuinte.
      (Á parte o agregado nunca interessou, para o irs ser dependente é que interessou sempre, todos os anos para irs, e foi só para incluir as tuas despesas e os teus rendimentos nos deles.
      Se continuares a ter as condições que tinhas antes para seres dependente, continuas dependente a saber:
      A)Menos de 1 salário minimo anual de rendimentos anuais
      B) Menos de 25 anos em 31/12, e frequentares ensino ofical (secundário ou universitário) serviço militar ou civico (formação profissional não serve), ou deficiencia que impeça ter o salário minimo anual de rendimentos.

      A empresa para ser feita tens é de fazer o seguinte (algumas das seguintes fases podem estar juntas dependendo da modalidade de constituição):