Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As tácticas de Scolari 2ª e 3ª feira na SIC - SÓ RIR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As tácticas de Scolari 2ª e 3ª feira na SIC - SÓ RIR

    Pois então tivemos direito a dois dias consecutivos de comédia na SIC a seguir ao jornal da noite. Esta 2ª e terça feira, e em jeito de promoção da Selecção Nacional de Futebol, a SIC resolveu mostrar as tácticas no balneário (se é que existiram) do Sr Scolari. Os mais entendidos sobre técnica e táctica deste desporto devem ter ficado estupefactos, pois ficou comprovado que o homem de futebol pouco ou nada percebe. Quem se deve ter rido de barriga cheia terá sido o Mr Mourinho.

    #2
    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
    Pois então tivemos direito a dois dias consecutivos de comédia na SIC a seguir ao jornal da noite. Esta 2ª e terça feira, e em jeito de promoção da Selecção Nacional de Futebol, a SIC resolveu mostrar as tácticas no balneário (se é que existiram) do Sr Scolari. Os mais entendidos sobre técnica e táctica deste desporto devem ter ficado estupefactos, pois ficou comprovado que o homem de futebol pouco ou nada percebe. Quem se deve ter rido de barriga cheia terá sido o Mr Mourinho.

    Porque não te candidatas ao lugar???

    Comentário


      #3
      Na verdade, quem se promoveu foi a própria SIC, vide as audiências... ou terá sido mesmo o recém-chegado à estação, o inefável Daniel Oliveira?...
      Bem, se calhar isto é mesmo uma enorme pescadinha de rabo na boca: SIC, o recém-chegado (será q também levou o mobiliário quando se mudou da RTP?...), o sei-lá-o-q-dizer do Scolari, o inenarrável Madail, os broncos de cuecas... Quem n se promove à custa de quem?...
      Seja como for, sic, sic de parolo.

      Comentário


        #4
        Ainda nao percebi qual é o espanto... Eu realmente nao percebo nada de tacticas so mesmo as do Football Manager mas que Portugal fez os melhores campeonatos ora da Europa ora do Mundo da sua historia la isso fez.

        Como o que se exige é resultados por mim ele ate podia estar la sentado a fazer um programa de circo, desde que a equipa faça um Europeu 2008 como os anteriores dois campeonatos por mim tudo bem.

        Abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Ainda nao percebi qual é o espanto... Eu realmente nao percebo nada de tacticas so mesmo as do Football Manager mas que Portugal fez os melhores campeonatos ora da Europa ora do Mundo da sua historia la isso fez.

          Como o que se exige é resultados por mim ele ate podia estar la sentado a fazer um programa de circo, desde que a equipa faça um Europeu 2008 como os anteriores dois campeonatos por mim tudo bem.

          Abraço
          E o resto é conversa....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
            E o resto é conversa....
            Tou curioso para ver a prestação de Portugal, vamos lá ver se os que diziam que só ganhava porque punha no núcleo da selecção os jogadores e tácticas de Mourinho tinham razão ou não.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Ainda nao percebi qual é o espanto... Eu realmente nao percebo nada de tacticas so mesmo as do Football Manager mas que Portugal fez os melhores campeonatos ora da Europa ora do Mundo da sua historia la isso fez.

              Como o que se exige é resultados por mim ele ate podia estar la sentado a fazer um programa de circo, desde que a equipa faça um Europeu 2008 como os anteriores dois campeonatos por mim tudo bem.

              Abraço
              Nem mais! O que me interessa a mim se ele percebe muito ou pouco de futebol, se a selecção fez o melhor campeonato da Europa? Bj40, campeonato do Mundo não foi o melhor, porque em 1966 conseguimos o 3º lugar. Mas isso não interessa, o que é certo é que foi dos melhores! Espero que este ano se repita!

              Em relação ao programa que deu na SIC, eu até gostei. Não percebo nada de tácticas, mas gostei de ver aquilo que nunca ou quase nunca mostram! Foi bonito rever o acompanhamento que o autocarro da selecção teve quando ia a caminho do estádio, no dia da final...pena o resto que se sabe, mas pronto...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                Nem mais! O que me interessa a mim se ele percebe muito ou pouco de futebol, se a selecção fez o melhor campeonato da Europa? Bj40, campeonato do Mundo não foi o melhor, porque em 1966 conseguimos o 3º lugar. Mas isso não interessa, o que é certo é que foi dos melhores! Espero que este ano se repita!

                Em relação ao programa que deu na SIC, eu até gostei. Não percebo nada de tácticas, mas gostei de ver aquilo que nunca ou quase nunca mostram! Foi bonito rever o acompanhamento que o autocarro da selecção teve quando ia a caminho do estádio, no dia da final...pena o resto que se sabe, mas pronto...
                Sorry, tens razao. Ainda assim foi seguramente melhor que o de 2002 na Coreia ou outros como o de 1998 que nem nos qualificamos.

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  O melhor artigo de opinião em muito tempo:


                  "

                  FC Porto » Comentário O burro não é ele

                  JORGE MAIA
                  Luiz Felipe Scolari é um mestre do óbvio. Desta vez, resolveu dizer que Portugal tem bons jogadores, mas não tem uma boa equipa. Não precisava, até porque depois do jogo com a Itália já toda a gente o tinha percebido para além de qualquer dúvida razoável, mas pronto, por algum motivo achou que devia justificar-se e fê-lo sacudindo a responsabilidade dos ombros, como de costume. O curioso é que não se limitou a constatar o facto de Portugal não ter uma boa equipa. Lamentou-o, como se reclamasse o direito a ter, não só bons jogadores para trabalhar, mas também uma boa equipa, prontinha a usar. É natural. Scolari está mal habituado. Em 2004 tinha bons jogadores, mas, mais do que isso, tinha uma equipa instantânea, daquelas em que basta não meter água para funcionar. Uma equipa treinada por José Mourinho que tinha acabado de vencer a Liga dos Campeões e cuja base durou até 2006, apesar das hesitações de Scolari no arranque do Euro'2004, pelo menos até se tornar evidente que era melhor não inventar. Agora, não há José Mourinho, nem campeões europeus prontinhos a usar pelo seleccionador. Há bons jogadores. Ora, bons jogadores seriam o suficiente para satisfazer qualquer treinador, seriam mais do que o suficiente para Mourinho, por exemplo, mas não Scolari. Não para o seleccionador nacional que, de uma forma ambígua, parece achar que a responsabilidade de construir uma boa equipa não é sua, enquanto treinador: é de quem a apanhar. Não, de facto, o burro não é ele.
                  "

                  Comentário


                    #10
                    Scolari e simplemente um dos melhores treinadores do mundo, fomos a final do europeu, às meias do mundial, e os portugueses ainda se queixam... enfim...

                    Comentário


                      #11
                      Falam dele como se fosse um deus.. é um burro.
                      Se portugal tem bons jogadores a parte da má equipa é inteira responsabilidade dele! Ele está lá para criar e gerir uma equipa. Não tivessemos bons jogadores com o Scolari eramos uns zeros!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jose.Pedro Ver Post
                        Scolari e simplemente um dos melhores treinadores do mundo, fomos a final do europeu, às meias do mundial, e os portugueses ainda se queixam... enfim...
                        É verdade....

                        Se calhar o campeonato do mundo que ganhou pelo Brasil também tinha uma equipa treinada por Jose Mourinho...

                        As decisões de Scolari podem incomodar muita gente mas também nao exageremos.

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Obviamente o que o documentario mostrou em relação a tacticas foi muito pouco por isso não devias criticar porque não viste tudo logo não se pode comentar, quanto ao que passou cá para fora obvio que foi o mais básico porque o mister não quer que se saibam todos os seus segredos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                            Falam dele como se fosse um deus.. é um burro.
                            Se portugal tem bons jogadores a parte da má equipa é inteira responsabilidade dele! Ele está lá para criar e gerir uma equipa. Não tivessemos bons jogadores com o Scolari eramos uns zeros!
                            como explicas então os falhanços das grandes selecções?

                            Comentário


                              #15
                              falhanços de grandes selecções ás vezes explicam-se por treinadores inconpetentes, outras porque existem demasiadas super-stars nas equipas o que dificulta o trabalho

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                Pois então tivemos direito a dois dias consecutivos de comédia na SIC a seguir ao jornal da noite. Esta 2ª e terça feira, e em jeito de promoção da Selecção Nacional de Futebol, a SIC resolveu mostrar as tácticas no balneário (se é que existiram) do Sr Scolari. Os mais entendidos sobre técnica e táctica deste desporto devem ter ficado estupefactos, pois ficou comprovado que o homem de futebol pouco ou nada percebe. Quem se deve ter rido de barriga cheia terá sido o Mr Mourinho.
                                Não partilho desta opinião e penso que estás a ser injusto

                                Considero que a equipa de todos nós precisa de menos estrelas e glamour e mais "carregadores de piano"

                                Quanto ao resto , eles são pagos pelas equipas e nestes amigáveis e ás vezes até em jogos oficiais, não metem o pé, vá-se lá saber porquê

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                                  Nem mais! O que me interessa a mim se ele percebe muito ou pouco de futebol, se a selecção fez o melhor campeonato da Europa? Bj40, campeonato do Mundo não foi o melhor, porque em 1966 conseguimos o 3º lugar. Mas isso não interessa, o que é certo é que foi dos melhores! Espero que este ano se repita!

                                  .../...
                                  Os moldes do campeonato eram bem diferentes, com menos equipas, etc

                                  Se compararmos o nº de vitórias do ultimo mundial, com 1966, tivemos mais vitórias

                                  Outros tempos, outra maneira de jogar outra realidade, enfim 40 anos de diferença

                                  Não quero com esta observação colocar seja o que fôr em questão ou levantar qualquer dúvida sobre a justeja de 1966

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jose.Pedro Ver Post
                                    Scolari e simplemente um dos melhores treinadores do mundo, fomos a final do europeu, às meias do mundial, e os portugueses ainda se queixam... enfim...


                                    mainada

                                    Comentário


                                      #19
                                      M3 gostas de ser do contra? Só te vejo a dizer mal

                                      Scolari tem uma coisa muito boa que ontem deu para ver , motiva os jogadores! O discurso antes do jogo foi motivador.Um treinador pode ser muito bom tacticamente mas se não souber motivar é um zero à esquerda ( veja-se o exemplo Fernando Santos ) . Scolari conseguiu talvez o que só Mourinho conseguiria fazer.Portugal tem tido excelentes equipas desde os anos 80 e desde quando começaram a aparecer os resultados razoáveis ? Falando sobre o Euro 2000,Humberto Coelho acima de tudo era treinador que motivava os jogadores , ainda me lembro de dizerem que ele não fazia as tácticas dos jogos e deixava isso ao critério dos jogos mas já toda a gente se deve ter esquecido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Scolari está mal habituado. Em 2004 tinha bons jogadores, mas, mais do que isso, tinha uma equipa instantânea, daquelas em que basta não meter água para funcionar. Uma equipa treinada por José Mourinho que tinha acabado de vencer a Liga dos Campeões e cuja base durou até 2006"
                                        Não sabia que o Figo, Rui Costa, Pauleta, Nuno Gomes, etc tinham sido treinados pelo José Mourinho...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Não sabia que o Figo, Rui Costa, Pauleta, Nuno Gomes, etc tinham sido treinados pelo José Mourinho...
                                          A palavra-chave que te faltou ler era base, de equipa-base.



                                          Quanto ao Scolari, para mim continua a ser um zero à esquerda. Com os jogadores que tem/tinha, não era difícil ganhar jogos.

                                          Viu-se nesta campanha penosa de qualificação para o Euro, em que talvez tivéssemos o grupo mais acessível e nos vimos aflitos.

                                          Ele não sabe o que é táctica; para ele, táctica é rezar à nossa senhora, fazer umas macumbas antes do jogo e fé em deus (e na nossa senhora do Caravaggio).


                                          É um mobilizador de massas, de mentalidades. Mas como pessoa etreinador é zero. Não tem carácter, não tem vergonha.


                                          E o mais incrível é que eu quero que ele tenha todo o sucesso agora no Euro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O homem tem meritos e defeitos, quem não tem?

                                            É um granda bacano vim com ele de Roma pra Lx de avião e o gajo e engraçado e simpatico mesmo a ser melgado por td qt é gente, nunca foi desagradavel. E eu a ver....

                                            De futebol percebe pouco, e o que ganhou foi muito á conta de tar na altura certa no sitio certo.

                                            Perdemos o 1º jogo do Euro, depois o gajo la teve de engolir, mexeu na equipa e meteu a base FCP campeão europeu, by José....

                                            Para ja n falar que perder 2 vezes com a Grecia foi mto triste....

                                            Qd tava no brasil foi o mesmo... Aquilo era escolher o guarda rede, 4 defesas, e dizer aos outros pra n se atropelarem la afrente.

                                            Este ano temo o pior mesmo...

                                            So vejo safa se o Pepe e o Ricardo Carvalho fizerem dupla na defesa etivrem bem. O Raul Meireles jogar ao lado de um Petit em grande forma, que não tem tido. Alias acho que o Petit ja deu tudo ao futebol que tinha a dar....

                                            O Cristiano vai chegar ao Euro esgotado, n temos ponta de lança daqueles quem em meia oprtunidade faça golo, precisamos de um lateral esquerdo bom mas daqueles mesmo bons, o Deco é uma sombra do que foi....

                                            A coisa n vai bem mas n se pode tirar o merito ao homem por ter ganho jogos importantes e dificeis.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Ainda nao percebi qual é o espanto... Eu realmente nao percebo nada de tacticas so mesmo as do Football Manager mas que Portugal fez os melhores campeonatos ora da Europa ora do Mundo da sua historia la isso fez.

                                              Como o que se exige é resultados por mim ele ate podia estar la sentado a fazer um programa de circo, desde que a equipa faça um Europeu 2008 como os anteriores dois campeonatos por mim tudo bem.

                                              Abraço
                                              Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                                              Nem mais! O que me interessa a mim se ele percebe muito ou pouco de futebol, se a selecção fez o melhor campeonato da Europa? Bj40, campeonato do Mundo não foi o melhor, porque em 1966 conseguimos o 3º lugar. Mas isso não interessa, o que é certo é que foi dos melhores! Espero que este ano se repita!

                                              Em relação ao programa que deu na SIC, eu até gostei. Não percebo nada de tácticas, mas gostei de ver aquilo que nunca ou quase nunca mostram! Foi bonito rever o acompanhamento que o autocarro da selecção teve quando ia a caminho do estádio, no dia da final...pena o resto que se sabe, mas pronto...

                                              Também digo nem mais!

                                              O homem levou-nos a patamares nunca antes atingidos, por isso não percebo a pequenez e a mesquinhez dos detractores do scolari só porque ele não vergou à vontade do Pápa. Se ele não vergou ao presidente do país dele quando era selecionador e acabou por ser campeão do mundo, porque é que ele iria ceder a um presidente de um clube?

                                              Parece que temos todos vontade de voltar aos tempos do Oliveira, que lhe fizeram uma espera no aeroporto onde ele se passou da cabeça e tentou agredir tudo e todos com as muletas... depois do falhanço que foi a Coreia.

                                              Também não percebo porque razão é que sempre que se fala do Scolari aparece sempre o Mourinho metido ao barulho. O Mourinho ficou fora da selecção porque chegou o Scolari? O Mourinho ainda não foi para a selecção porque ainda lá está o Scolari? O tempo do Mourinho na selecção há de chegar, pelo menos assim o espero, e espero que tenha resultados tão bons ou melhores que os actuais até lá e enquanto o Scolari manter a selecção em patamares onde nunca ninguém a colocou acho que só devemos é de apoiar a selecção e todos os jogadores e não falar mal de A ou B só porque são de determinada cor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                nas seleções o treinador tem muito pouco tempo para inventar tacticas, sistemas de jogo, adaptar jogadores sistema e maneira de jogar da equipa,corrigir defeitos e por ai fora...
                                                muito do trabalho é motivação porque a maioria dos jogos das seleções é ou pós campionatos nacionais de onde os jogadores chegam arrebentados ou no meio dos mesmos e os jogadores tem tendencia a resguardarem-se.
                                                eu não sou grande admirador do Scolari mas que ele tem tido resultados tem,
                                                e teve razão no ultimo jogo do apuramento a filandia necessitava de ganhar e
                                                jogou sempre na "retranca". e o burro era ele.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                  Também digo nem mais!

                                                  O homem levou-nos a patamares nunca antes atingidos, por isso não percebo a pequenez e a mesquinhez dos detractores do scolari só porque ele não vergou à vontade do Pápa. Se ele não vergou ao presidente do país dele quando era selecionador e acabou por ser campeão do mundo, porque é que ele iria ceder a um presidente de um clube?

                                                  Parece que temos todos vontade de voltar aos tempos do Oliveira, que lhe fizeram uma espera no aeroporto onde ele se passou da cabeça e tentou agredir tudo e todos com as muletas... depois do falhanço que foi a Coreia.

                                                  Também não percebo porque razão é que sempre que se fala do Scolari aparece sempre o Mourinho metido ao barulho. O Mourinho ficou fora da selecção porque chegou o Scolari? O Mourinho ainda não foi para a selecção porque ainda lá está o Scolari? O tempo do Mourinho na selecção há de chegar, pelo menos assim o espero, e espero que tenha resultados tão bons ou melhores que os actuais até lá e enquanto o Scolari manter a selecção em patamares onde nunca ninguém a colocou acho que só devemos é de apoiar a selecção e todos os jogadores e não falar mal de A ou B só porque são de determinada cor.

                                                  Concordo contigo.
                                                  O Scolari fez muito por esta selecção, e não percebo o porquê de tanta queixas contra o homem.
                                                  Teve os seus altos e baixos, como toda a gente tem na sua carreira profissional.
                                                  Ele recebe efectivamente uma fortuna de salário, mas foi um bom profissional no seu trabalho. Mostrou resultados, e teve de criar uma equipa na mudança de gerações. E como ele já mostrou, Portugal tem alguns bons jogadores, e outros medianos. Não se fazem omoletes sem ovos...
                                                  Perdemos contra a Grécia duas vezes no Europeu, sendo uma delas na final. Mas vocês viram o mesmo jogo que eu? Portugal atacou do princípio ao fim, e a Grécia marcou praticamente na única oportunidade clara de golo. Tivemos muito azar...
                                                  Alguém se recorda da m€rda que fez o Oliveira na Coreia??? Que eu saiba, estavam lá quase todos os jogadores da chamada "geração de ouro". E voltámos para casa, mais cedo, e cheios de vergonha.

                                                  Muito se fala do Mourinho, mas sinceramente, na minha opinião, o Mourinho ainda tem que mostrar mais alguma coisa no futebol. No Benfica pouco se viu, no Leiria conseguiu o 5º lugar, no Porto fez um trabalho excepcional (aqui tiro-lhe o chapéu), mas no Chelsea, não ganhou qualquer título fora de Inglaterra. E estoirou dinheiro a torto e a direito. Alguma vez o Paulo Ferreira valia o dinheiro que o Chelsea pagou??? Quantos são os treinadores que gastam 200 milhões de euros em contratações???
                                                  Gostava de o ver num outro clube sem dinheiro para gastar, aposto que não fazia o mesmo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                                    Concordo contigo.
                                                    O Scolari fez muito por esta selecção, e não percebo o porquê de tanta queixas contra o homem.
                                                    Teve os seus altos e baixos, como toda a gente tem na sua carreira profissional.
                                                    Ele recebe efectivamente uma fortuna de salário, mas foi um bom profissional no seu trabalho. Mostrou resultados, e teve de criar uma equipa na mudança de gerações. E como ele já mostrou, Portugal tem alguns bons jogadores, e outros medianos. Não se fazem omoletes sem ovos...
                                                    Perdemos contra a Grécia duas vezes no Europeu, sendo uma delas na final. Mas vocês viram o mesmo jogo que eu? Portugal atacou do princípio ao fim, e a Grécia marcou praticamente na única oportunidade clara de golo. Tivemos muito azar...
                                                    Alguém se recorda da m€rda que fez o Oliveira na Coreia??? Que eu saiba, estavam lá quase todos os jogadores da chamada "geração de ouro". E voltámos para casa, mais cedo, e cheios de vergonha.

                                                    Muito se fala do Mourinho, mas sinceramente, na minha opinião, o Mourinho ainda tem que mostrar mais alguma coisa no futebol. No Benfica pouco se viu, no Leiria conseguiu o 5º lugar, no Porto fez um trabalho excepcional (aqui tiro-lhe o chapéu), mas no Chelsea, não ganhou qualquer título fora de Inglaterra. E estoirou dinheiro a torto e a direito. Alguma vez o Paulo Ferreira valia o dinheiro que o Chelsea pagou??? Quantos são os treinadores que gastam 200 milhões de euros em contratações???
                                                    Gostava de o ver num outro clube sem dinheiro para gastar, aposto que não fazia o mesmo...
                                                    Eu não concordo totalmente contigo...

                                                    O Mourinho ao ser campeão europeu com uma equipa Portuguesa, nos tempos que correm, já mostrou o sufuciente para se afirmar como um dos melhores do mundo. Ele quando agarrar na próxima equipa, e está em posição de escolher a que quer, só com a confiança que ele tem, faz outro brilharete.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tipico ...ou Mourinho é bestial e Scolari uma besta ou vice-versa.

                                                      Ora, para mim, nem uma nem outra. Nem o Scolari é o maior nem Mourinho é um Deus. O Scolari pode eventualmente ter carências a nível tactico, o que é certo é que a nivel psicologico é muito bom....conseguiu mobilizar um povo como nenhum outro treinador o fez até hoje. Antes tinhamos bons jogadores e ele conseguiu formar uma equipa, claro que neste período de renovação da equipa as coisas demoram algum tempo.

                                                      O Mourinho é sem duvida o melhor treinador português, tanto a nível tecnico/tactico como a nivel da psicologia do desporto, mas não deixa de ser verdade que com 300 milhões de euros para gastar tudo se simplifica....quando o Abramovich lhe fechou a "torneira" ele bateu com a porta ...... e o GRANT, ou lá como se chama o tecnico do Chelsea, não está a fazer pior que o Mourinho.....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                                        Muito se fala do Mourinho, mas sinceramente, na minha opinião, o Mourinho ainda tem que mostrar mais alguma coisa no futebol. No Benfica pouco se viu, no Leiria conseguiu o 5º lugar, no Porto fez um trabalho excepcional (aqui tiro-lhe o chapéu), mas no Chelsea, não ganhou qualquer título fora de Inglaterra. E estoirou dinheiro a torto e a direito. Alguma vez o Paulo Ferreira valia o dinheiro que o Chelsea pagou??? Quantos são os treinadores que gastam 200 milhões de euros em contratações???
                                                        Gostava de o ver num outro clube sem dinheiro para gastar, aposto que não fazia o mesmo...

                                                        Nada disso faz sentido... No Benfica foi despedido após pouco tempo porque houve eleições e o novo presidente tinha um treinador já apalavrado na campanha. Se não me engano foi despedido depois de o Benfica ter ganho 3-0 ao Sporting.Foi uma burrice ter aceite aquele cargo naquelas circunstâncias, toda a gente se engana e aprende com o tempo

                                                        No Leiria fez um excelente trabalho, sem dinheiro construiu um bom plantel e fez uma excelente época, com a equipa a praticar muito bom futebol e conseguindo o apuramento para as competições Europeias!

                                                        No Porto, com o apoio de uma excelente estrutura ganhou só taça uefa,Champions,2 campeonatos,e uma taça e 1 ou 2 supertaças...
                                                        E não teve 200 milhões,muito longe disso. Foi buscar jogadores ao Leiria,Setubal...etc

                                                        No Chelsea só conseguiu terminar um jejum de 50 anos, coisa pouca...e o Chelsea já tinha dinheiro e Abramovich antes de o Mourinho ir para lá!
                                                        E ganhou outro campeonato (bi) e uma porrada de taças..

                                                        Como treinador não há melhor do que ele. Como pessoa é outro assunto..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por necos Ver Post
                                                          Tipico ...ou Mourinho é bestial e Scolari uma besta ou vice-versa.

                                                          Ora, para mim, nem uma nem outra. Nem o Scolari é o maior nem Mourinho é um Deus. O Scolari pode eventualmente ter carências a nível tactico, o que é certo é que a nivel psicologico é muito bom....conseguiu mobilizar um povo como nenhum outro treinador o fez até hoje. Antes tinhamos bons jogadores e ele conseguiu formar uma equipa, claro que neste período de renovação da equipa as coisas demoram algum tempo.

                                                          O Mourinho é sem duvida o melhor treinador português, tanto a nível tecnico/tactico como a nivel da psicologia do desporto, mas não deixa de ser verdade que com 300 milhões de euros para gastar tudo se simplifica....quando o Abramovich lhe fechou a "torneira" ele bateu com a porta ...... e o GRANT, ou lá como se chama o tecnico do Chelsea, não está a fazer pior que o Mourinho.....

                                                          Mas parece que o nível psicologico já nao chega. Falta uma tacticazinha. Ele próprio disse que a selecçao nao é uma equipa agora. a culpa só pode ser dele. Mas que continue a convocar o Ricardo que assim vai lá, dá um excelente exemplo. Não convoca o Simao ( nao discordo nem concordo) pq diz ele que não tava com ritmo. E o Maniche tava?? Qts jogos fez nos ultimos tempos entre o Inter e o atlético. E o Petit?? Vinha d uma lesão e nao fez 2 jogos seguidos até ao fim.
                                                          essa explicacao nao colou. Dizia que nao queria o Simao porque tem a mania que é o Figo.


                                                          Qt ao Mourinho e os milhoes...e o Porto??? Qts milhoes tinha? Pró ano vamos ver como joga o Chelsea. E logo se verá se é o Mourinho ou os milhoes. Eu acho que no meio é k tá a virtude.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                                            Concordo contigo.
                                                            O Scolari fez muito por esta selecção, e não percebo o porquê de tanta queixas contra o homem.
                                                            Teve os seus altos e baixos, como toda a gente tem na sua carreira profissional.
                                                            Ele recebe efectivamente uma fortuna de salário, mas foi um bom profissional no seu trabalho. Mostrou resultados, e teve de criar uma equipa na mudança de gerações. E como ele já mostrou, Portugal tem alguns bons jogadores, e outros medianos. Não se fazem omoletes sem ovos...
                                                            Perdemos contra a Grécia duas vezes no Europeu, sendo uma delas na final. Mas vocês viram o mesmo jogo que eu? Portugal atacou do princípio ao fim, e a Grécia marcou praticamente na única oportunidade clara de golo. Tivemos muito azar...
                                                            Alguém se recorda da m€rda que fez o Oliveira na Coreia??? Que eu saiba, estavam lá quase todos os jogadores da chamada "geração de ouro". E voltámos para casa, mais cedo, e cheios de vergonha.

                                                            Muito se fala do Mourinho, mas sinceramente, na minha opinião, o Mourinho ainda tem que mostrar mais alguma coisa no futebol. No Benfica pouco se viu, no Leiria conseguiu o 5º lugar, no Porto fez um trabalho excepcional (aqui tiro-lhe o chapéu), mas no Chelsea, não ganhou qualquer título fora de Inglaterra. E estoirou dinheiro a torto e a direito. Alguma vez o Paulo Ferreira valia o dinheiro que o Chelsea pagou??? Quantos são os treinadores que gastam 200 milhões de euros em contratações???
                                                            Gostava de o ver num outro clube sem dinheiro para gastar, aposto que não fazia o mesmo...
                                                            Valha-me Deus...

                                                            Scolari é um grande treinador assim como José Mourinho. Para mim acho que o Mourinho é melhor treinador porque é mais equilibrado. O Scolari baseia o sucesso na motivação dos jogadores ou seja, cria ali uma família na equipa. O problema é o facto de ele criar essa equipa-tipo e depois ser incapaz de mostrar que qualquer lugar da seleção não está reservado. Digamos que não chama os melhores, mas sim os que já fazem parte da família (é uma estratégia que resulta mas eu não concordo com ela).

                                                            Outra coisa que não gosto no Scolari é o facto de ser tremendamente cauteloso antes dos jogos e dos campeonatos, tomando uma posição de "eu bem que vos avisei que a euforia era demasiada" se o resultado não é bom e tirando proveito profissional de eventuais vitórias (se ganha o mérito é em parte dele, se perde a causa maior é a elevada euforia). Não sei... não gosto.

                                                            Ora bem... o Mourinho para mim... é o melhor. As conversas de quem simplesmente não gosta da PESSOA é "bla bla bla dinheiro no chelsea bla bla bla não fez nada no Benfica etc etc etc".

                                                            Mourinho fez 2 épocas de sonho no FCP. Ganhou tudo (ou praticamente tudo). São daquelas coisas que só no Football manager se fazem (e com uns saves pelo meio hehehe). Ninguém (inclusivé adeptos do porto) apostava em 2 épocas assim. Um treinador pega no Real Madrid, Manchester, Milan e sim, tem grandes hipoteses de ganhar TUDO. Um treinador pega no FCP e pode apostar que ganha um campeonato, mas uma UEFA e uma LC?! Depois, chega ao Chelsea e ganha 2 campeonatos SEM ESPINHAS. Só não ganhou o 3º (ficaram até acima dos 90 pontos) porque o Man Utd esteve genial. Fazer mais de 90 pontos na liga inglesa? Fantástico. Em relação ao dinheiro... o pessoal até devia contar os tostões que gastam os maiores clubes do mundo. E também já agora me podiam dizer sinceramente se conheciam (ou davam uns tostoes por eles) Drogba, Lampard, Terry, Duff, Gallas, Cech, etc etc etc. E não me venham dizer que antes de passarem pelas mãos do Mourinho já eram super estrelas do futebol mundial...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X