Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retriever Labrador e Apartamento, opção dificil!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Retriever Labrador e Apartamento, opção dificil!

    Boas a todos!

    Ando à algum tempo com ideias de comprar um Retriever Labrador, só que como moro num apartamento, está no Regulamento do Condomínio o seguinte:

    - É permitido a todos os condóminos terem nas suas fracções animais domésticos de pequeno porte, nomeadamente, cães e/ou gatos, desde que estes não incomodem os restantes condóminos.

    Posto isto nada posso fazer para ter o Labrador, certo? É que o Labrador é um cão de porte médio

    Cumprimentos a todos

    #2
    Meteres um labrador num apartamento?!

    Comentário


      #3
      Compra ou arranja outra raça que gostes e de preferencia que vejas que no futuro nao possa haver problemas senao daqui a uns tempos estas a abrir um tópico a dizer que nao podes continuar a ter o cao no apartamento e nao sabes que fazer...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
        Meteres um labrador num apartamento?!
        Porque não? Felizmente o apartamento ainda é grande, pois é um Duplex

        Comentário


          #5
          Se as regras do prédio são essas eu não arriscava a comprar um labrador, o mais certo é quando ele crescer começares a ter problemas com o condomínio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
            Se as regras do prédio são essas eu não arriscava a comprar um labrador, o mais certo é quando ele crescer começares a ter problemas com o condomínio.
            A questão aqui é que normalmente o que se pensa é que apenas os cães de porte médio é que não incomodam a vizinhança e que todos os outros passam a vida a latir e a incomodar os vizinhos, mas no caso dos Labradores não é bem assim, daí a minha vontade de arriscar

            Comentário


              #7
              O melhor cão que podes ter num apartamento: Shiba Inu!

              http://images.google.pt/images?q=shi...=1&sa=N&tab=wi


              Também chamado Cão-Gato no Japão. Não ladra, brincalhão, habitua-se bem a estar sozinho, e toma conta da casa como se fosse o castelo dele.


              Mais informações:

              http://arcadenoe.sapo.pt/raca/shiba_inu/141


              http://www.villadastaipas.com/shibas.htm

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                ...

                - É permitido a todos os condóminos terem nas suas fracções animais domésticos de pequeno porte, nomeadamente, cães e/ou gatos, desde que estes não incomodem os restantes condóminos.

                ...
                O condominio não tem nenhuma jurisdição para impedir um condónimo de ter um animal em casa e impedir a utilização do espaço comum.

                Infelizmente, na lei, um cão está equiparado a um electrodoméstico, exceptuando no que toca higiene.

                Só temos que agir com bom senso.

                Se o seu desejo é ter um Labrador, aconselho a informar as suas intenções à gestão do condominio e não se deixe enganar com supostos regulamentos que não o podem impedir de ter um animal.

                cmpt

                Comentário


                  #9
                  Os labradores por norma são cães muito calmos e controlados, o meu cunhado tem um e dá perfeitamente para perceber isso, nesse aspecto acho que não ias ter problemas, o maior problema se calhar era mesmo pelo tamanho do cão, embora os labradores não sejam de um porte muito grande, são sempre considerados como "cães grandes".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    O melhor cão que podes ter num apartamento: Shiba Inu!

                    http://images.google.pt/images?q=shi...=1&sa=N&tab=wi


                    Também chamado Cão-Gato no Japão. Não ladra, brincalhão, habitua-se bem a estar sozinho, e toma conta da casa como se fosse o castelo dele.


                    Mais informações:

                    http://arcadenoe.sapo.pt/raca/shiba_inu/141


                    http://www.villadastaipas.com/shibas.htm

                    Muito giros esses cães, imagino o preço que pedem por eles cá em Portugal .


                    Em relação a ter um Labrador num apartamento mesmo sendo um Duplex, acho que é demais, mas conheço quem tenha.

                    Tens é de pensar se depois tens paciência para o vir passear às tantas da manhã e depois às tantas da noite à rua, quer esteja sol ou chuva .


                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      O problema é mesmo a vizinhança e o condomínio...Isso é que eu tenho receio! Apesar de os meus pais serem apologistas do que está no regulamento, eles continuam a dizer que é preferível um cão pequeno, do que vir a ter problemas futuramente...
                      Tudo isto era aceite por mim, caso se tratasse de uma raça asneirenta e "incomodativa", mas os Labradores são bem o oposto, se bem que são danados para a brincadeira, mas não são o tipo de animal que dá problemas com barulhos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                        Muito giros esses cães, imagino o preço que pedem por eles cá em Portugal .


                        Em relação a ter um Labrador num apartamento mesmo sendo um Duplex, acho que é demais, mas conheço quem tenha.

                        Tens é de pensar se depois tens paciência para o vir passear às tantas da manhã e depois às tantas da noite à rua, quer esteja sol ou chuva .


                        Abraço

                        Se há coisa que não faz sentido pensar quando se pensa em ter um cão, é o preço!

                        Temos que pensar que é algo para pelo menos uns 10/12 anos, mesmo que custasse 1000€, devemos sempre escolher aquela raça que se adequa a nós, ao nosso espaço, ao nosso estilo de vida, não hoje, mas em tudo aquilo que conseguimos pensar a médio/longo prazo.

                        De qualquer forma, como referência, quando comprei o meu, andei a ver preços médios, e custou mais ou menos o mesmo que pediam por um Retriever, custava menos do que um Chow Chow ou mesmo um Chiuaua...

                        Esqueci o preço, encontrei um grande companheiro (infelizmente não está comigo, mas tenho imensas saudades dele, às vezes mais do que da namorada ).

                        Comentário


                          #13
                          Teoricamente, quanto maior o cão, mais calmo é...

                          Os mais pequenos foram criados/desenvolvidos principalmente para serem cães de alarme, por isso são tão barulhentos...

                          Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                          ... mas os Labradores são bem o oposto, se bem que são danados para a brincadeira, mas não são o tipo de animal que dá problemas com barulhos
                          Eu já vi de tudo, e labradores a morderem donos é cada vez mais comum pois esta raça está na moda e os erros de cruzamentos está a evidenciar-se cada vez mais.

                          Comentário


                            #14
                            Se fores como eu compreendo-te.
                            O labrador é o meu cão de sonho (todos os retrievers são bons cães) e só não o tenho pelo meu pai.

                            Antes de pensares em ti, tens de ver se o cão tem condições para viver num apartamento, pois o labrador precisa de exercicio regular,pois tem tendência para ganhar peso (come tudo que vê à frente) e não se importa nada de estar no "bem bom".

                            Por outro lado se tiveres tempo para as brincadeiras diarias (1 horita) já é menos mal.
                            O labrador é um bom cão (de companhia) não faz mal nenhum nem ladra muito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                              Se fores como eu compreendo-te.
                              O labrador é o meu cão de sonho (todos os retrievers são bons cães) e só não o tenho pelo meu pai.

                              Antes de pensares em ti, tens de ver se o cão tem condições para viver num apartamento, pois o labrador precisa de exercicio regular,pois tem tendência para ganhar peso (come tudo que vê à frente) e não se importa nada de estar no "bem bom".

                              Por outro lado se tiveres tempo para as brincadeiras diarias (1 horita) já é menos mal.
                              O labrador é um bom cão (de companhia) não faz mal nenhum nem ladra muito
                              São todas essas razões que me fazem querer tanto um Labrador...Ando a pedi-lo aos meus pais desde à 4 ou 5 anos atrás, e só agora meti mesmo na cabeça que quero mesmo um animal, e o Labrador encaixa-se na perfeição!

                              Quanto ao tempo para a brincadeira, até tenho mais do que isso por dia, e o facto de se ter aquilo que se quer, por vezes faz-nos cometer loucuras

                              Comentário


                                #16
                                Cães e apartamentos não é grande coisa mto menos um lavrador...

                                se queres um amimal para um apartamento arranja um gato ou um passaro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                  Teoricamente, quanto maior o cão, mais calmo é...

                                  Os mais pequenos foram criados/desenvolvidos principalmente para serem cães de alarme, por isso são tão barulhentos...



                                  Eu já vi de tudo, e labradores a morderem donos é cada vez mais comum pois esta raça está na moda e os erros de cruzamentos está a evidenciar-se cada vez mais.
                                  Mas a compra de um Labrador seria feita a um criador com uma boa linhagem desta raça, pois quero um cão puro e não um cão com uma linhagem duvidosa, para evitar esses mesmos "erros"...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                    ...

                                    Quanto ao tempo para a brincadeira, até tenho mais do que isso por dia, e o facto de se ter aquilo que se quer, por vezes faz-nos cometer loucuras
                                    Ter um cão não é só alimentá-lo e proporcionar-lhe tempo para fazer as necessidades e esticar as pernas...

                                    É necessário pensar que quando vamos de férias, o bobi ou vai conosco ou fica com alguém... as rações não são baratas... um problema de pele pode demorar meses a curar e tem um custo elevado... um cão de grande porte, como o labrador, requer uma educação e treino para toda a vida, quer faça sol, quer faça chuva... etc... etc....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Cães e apartamentos não é grande coisa mto menos um lavrador...

                                      se queres um amimal para um apartamento arranja um gato ou um passaro
                                      Não gosto de gatos, e pássaros não são boa companhia...Eu não quero um Hobbie, quero um animal que gosto e que me faça companhia no tempo que passo por casa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                        Mas a compra de um Labrador seria feita a um criador com uma boa linhagem desta raça, pois quero um cão puro e não um cão com uma linhagem duvidosa, para evitar esses mesmos "erros"...
                                        boa escolhas, mas antes de comprar, estude muito bem os criadores existentes, são vários, visite exposições caninas (veja o calendário em www.cpc.pt), fale com vários criadors, inteire-se das necessidades especificas da raça, os problemas de saúde tipicos, neste caso em particular, a displasia da anca (entre outras patologias que desconheço), o temperamento, etc...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                          Não gosto de gatos, e pássaros não são boa companhia...Eu não quero um Hobbie, quero um animal que gosto e que me faça companhia no tempo que passo por casa!
                                          e qdo nao tas em casa quem faz companhia ao cão? e quem o leva á rua ?

                                          um gato é mto fixe num apartamento e n tem de ir á rua e adapta-se bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                            Ter um cão não é só alimentá-lo e proporcionar-lhe tempo para fazer as necessidades e esticar as pernas...

                                            É necessário pensar que quando vamos de férias, o bobi ou vai conosco ou fica com alguém... as rações não são baratas... um problema de pele pode demorar meses a curar e tem um custo elevado... um cão de grande porte, como o labrador, requer uma educação e treino para toda a vida, quer faça sol, quer faça chuva... etc... etc....
                                            Os meus pais são muito dados a ficar por casa, aliás contam-se pelos dedos de uma mão o número de anos que foram de férias para fora, isso não seria problema!

                                            Sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não se cansa...Penso que me fiz entender

                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            e qdo nao tas em casa quem faz companhia ao cão? e quem o leva á rua ?

                                            um gato é mto fixe num apartamento e n tem de ir á rua e adapta-se bem.
                                            São hábitos que têm de ser criados, mas regra geral, o cão nunca passaria mais que 3/4h sozinho em casa

                                            Comentário


                                              #23
                                              "Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por cada apartamento, tanto nas zonas urbanas como nas rurais, até três cães ou quatro gatos adultos, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais. (cf. artigo 2.º, n.º 2, do Regulamento de Classificação, Identificação e Registo dos Carnívoros Domésticos e Licenciamento de Canis e Gatis)."

                                              http://www.gestaodocondominio.net/vi...c=1986&forum=4

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nara Ver Post
                                                "Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por cada apartamento, tanto nas zonas urbanas como nas rurais, até três cães ou quatro gatos adultos, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais. (cf. artigo 2.º, n.º 2, do Regulamento de Classificação, Identificação e Registo dos Carnívoros Domésticos e Licenciamento de Canis e Gatis)."

                                                http://www.gestaodocondominio.net/vi...c=1986&forum=4

                                                Nara, mas está no regulamento do meu condomínio o parágrafo que eu coloquei aqui...Posso usar isso como argumento?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                                  Nara, mas está no regulamento do meu condomínio o parágrafo que eu coloquei aqui...Posso usar isso como argumento?
                                                  Pode e deve, se procurar no fórum referido pela Nara, encontrará tópicos que falam da colisão dos regulamentos privados com as leis gerais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    1º Ninguem me diz o que devo meter no meu apartamento, seja medio pequeno ou grande porte.
                                                    2º A regra acima só se aplica desde que eu não incomode os outros vizinhos
                                                    3º Ambas as regras presupoem bom senso da pessoa.

                                                    Era o que me faltava, alias gostaria de me proibirem de ter um cão que não pequeno porte desde que não incomodasse ninguem. Gostava de ver o que me vinham dizer "olhe deite o cão fora, este não é pequeno porte" idiotas!

                                                    Agora, obviamente sugiro-te que não tenhas esse tipo de cão num apartamento, quer pelos estragos que ele faz mas principalmente porque o bixo tem de correr e ter espaço para ele!

                                                    Irritam-me estas cenas estupidas que nem sequer figuram na lei e que um iluminado qualquer inventa. Agora não tarda até escolhiam a cor e a raça do cão... Agora a responsabilidade é de quem tem o animal, garantir condições de hiegiene, não fazer cócós e xixis na entrada do predio nem mto menos no apartamento/varanda, ter atenção ao barulho caso o cão ladre muito etc etc. Enfim respeito de parte de quem tem o bixo e que quem é do condominio não se arme em heroi e jurista.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                                      Nara, mas está no regulamento do meu condomínio o parágrafo que eu coloquei aqui...Posso usar isso como argumento?
                                                      Nenhum regulamento quer de uma empresa quer de um condominio se sobrepõe á Lei em vigor. Como tal eles até podem ter lá escrito "não é permitido animais" que é ilegal.

                                                      Agora como dito anteriormente sugiro-te que penses MUITO no caso do animal, pois apesar de não ser GRANDE é um cão robusto que precisa de espaço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Caro Shark, foram exactamente essas palavras que eu disse ao meu pai quando ele me mostrou o papel com o regulamento do condomínio

                                                        Quanto ao espaço, é óbvio que o apartamento não é uma vivenda nem uma palácio, mas acredito que terá bastante espaço qb para ter um Labrador cá em casa...Já para não falar no facto de eu morar no R/C e ter acesso a um pequeno jardim mesmo por detrás, jardim esse vedado onde o cão pode correr e saltar o dia todo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tirei esta foto por brincadeira à labradora da minha mãe, quando me foi visitar ao meu apartamento.
                                                          Estava-se a portal mal e foi para a casota

                                                          Eu também adorava ter um labrador neste apartamento, mas eles gostam é de correr e são hiper-mega-dependentes de pessoas.



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Que coisa linda

                                                            Eu até tenho um documentário só sobre o Labrador retriever (a que se juntam mais 2 livros)...

                                                            O que smithico é verdade, eles dependem muito da nossa companhia, se ficar muitas horas sózinho fica deprimido

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X