Anúncio

Collapse
No announcement yet.

docência vs administrativo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    docência vs administrativo

    se podessem optar por uma destas profissões qual escolhiam!?
    Por um lado está a docência, com o um salário maior, colocação incerta, despesas associadas a ser imigrante, stress por ter alunos mitras, por outro lado, administrativo, salário baixo, pouca progressão, colocação na zona de residência, menos stress no trabalho!

    #2
    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
    se podessem optar por uma destas profissões qual escolhiam!?
    Por um lado está a docência, com o um salário maior, colocação incerta, despesas associadas a ser imigrante, stress por ter alunos mitras, por outro lado, administrativo, salário baixo, pouca progressão, colocação na zona de residência, menos stress no trabalho!
    falta saber o que mais gosta de fazer, e não esquecer as relações afectivas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
      falta saber o que mais gosta de fazer, e não esquecer as relações afectivas.
      Não esquecendo que há administrativos cujo trabalho é bastante stressante!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
        falta saber o que mais gosta de fazer, e não esquecer as relações afectivas.
        Já experimentei as duas, e nenhuma verdadeiramente me apaixonou! mas quem está apaixonado pelo seu trabalho?!

        Comentário


          #5
          Eu não escolhia nenhuma das duas.

          Professor tem o contra de se andar sempre a mudar de um lado para o outro, haver a possibilidade de não ter horário completo, aturar putos na idade do armário, etc etc.

          Sobre administrativo nem me vou pronunciar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
            Já experimentei as duas, e nenhuma verdadeiramente me apaixonou! mas quem está apaixonado pelo seu trabalho?!
            Eu.

            Para trabalhar sem gosto mais vale não trabalhar (mas falo de barriga cheia, felizmente na minha área há muita escolha).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
              Já experimentei as duas, e nenhuma verdadeiramente me apaixonou! mas quem está apaixonado pelo seu trabalho?!
              eu gosto, mas é de euros,, nunca gostei de trabalhar, nem nunca vou gostar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                se podessem optar por uma destas profissões qual escolhiam!?
                Por um lado está a docência, com o um salário maior, colocação incerta, despesas associadas a ser imigrante, stress por ter alunos mitras, por outro lado, administrativo, salário baixo, pouca progressão, colocação na zona de residência, menos stress no trabalho!

                Tu como professor não tens nenhuma progressão...
                Por isso, aconselho-te a ficar longe do ensino.

                Então como o ambiente anda nas escolas é melhor nem falar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Eu não escolhia nenhuma das duas.

                  Professor tem o contra de se andar sempre a mudar de um lado para o outro, haver a possibilidade de não ter horário completo, aturar putos na idade do armário, etc etc.

                  Sobre administrativo nem me vou pronunciar.
                  Não percebo as suas reticências em relação à profissão administrativa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                    Não percebo as suas reticências em relação à profissão administrativa.
                    É função pela qual não tenho qualquer interesse.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      É função pela qual não tenho qualquer interesse.
                      ok, pensava ser outra situação qualquer, certo, uma questão de gosto, da mesma forma que não me diz nada cirurgia de transplantes, embora se ganhe muito bem.

                      Comentário


                        #12
                        se puderes conciliar as duas valências, melhor...

                        como base o lugar de administrativo e nas horas vagas de professor/formador

                        Comentário


                          #13
                          Mas administrativo a fazer o quê ?

                          E professor de quê ?

                          Qual a tua formação académica ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            Mas administrativo a fazer o quê ?

                            E professor de quê ?

                            Qual a tua formação académica ?
                            1- adm numa escola
                            2- educação tecnológica
                            3 - Assessoria de direcção

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                              1- adm numa escola
                              2- educação tecnológica
                              3 - Assessoria de direcção
                              1 - A fazer o quê ? Contabilidade ? mapas diversos ? Word ? Excell ? arquivar papéis ?......
                              2 - Traduz-me lá isso ....
                              3 - Ou seja numa empresa poderias por exemplo assessorar ou secretariar alguém, certo ? ou estou a entender mal ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                1 - A fazer o quê ? Contabilidade ? mapas diversos ? Word ? Excell ? arquivar papéis ?......
                                2 - Traduz-me lá isso ....
                                3 - Ou seja numa empresa poderias por exemplo assessorar ou secretariar alguém, certo ? ou estou a entender mal ?
                                1- sim, tudo o que são questões administrativas, desde tirar cópias, elaborar docs, expediente geral, ...
                                2 - Disciplina descendente das antigas práticas oficinais com uma componente abrangente, areas empresarial, electricidade, mecanica, madeiras, hsst, artes e tecidos.
                                3 - ´Básicamente isso, ser braço dto da direcção e fazer o k eles não querem fazer ou não sabem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente nenhuma das duas, mas depende muito da área em questão. Eu trabalho na área das TI e felizmente existe a possibilidade de escolha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                    1- sim, tudo o que são questões administrativas, desde tirar cópias, elaborar docs, expediente geral, ...
                                    2 - Disciplina descendente das antigas práticas oficinais com uma componente abrangente, areas empresarial, electricidade, mecanica, madeiras, hsst, artes e tecidos.
                                    3 - ´Básicamente isso, ser braço dto da direcção e fazer o k eles não querem fazer ou não sabem.
                                    1 - Ao fim de uns tempos vais começar a pensar que raio andas ali a fazer ....
                                    2 - Aparentemente muito diversificada, muito interessante. se tens gosto por ensinar vais sempre encontrar aí coisas novas para transmitir
                                    3 - Aparentemente algumas semelhanças com a 1ª só que terias que andar de gravata .....

                                    Resta é ver se para ti é mais relevante fazer o que gostas ou estar sempre perto de casa ....

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X