Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema grave no portátil - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema grave no portátil - Ajuda

    Ora boas, espero conseguir chegar ao fim do que estou a escrever antes que aconteça o mesmo problema que agora virou hábito...

    Então os problemas que estão a atormentar-me são os seguintes:

    1: estou a navegar no internet explorer e ao rodar ao scrool do rato a página ora baixa de zoom ora aumenta de zoom a página.

    2: depois também acontece que na medida em vou vendo páginas na net abre sempre uma nova página no browser

    3: o mais importante: quando o problema está activo não consigo escrever nada, o teclado não responde.

    4: ao tentar abrir o excell aparece uma informação que me diz que estou a carregar na tecla ctrl, e se conseguir entrar no excell ele conporta-se lá dentro como se eu estivesse sempre a carregar na tecla ctrl

    Penso que o problema base esteja no teclado, como se alguma tecla ou controlador do teclado estivesse meio marado.

    Como consigo resolver este problema?


    Ps: o portátil já foi formatado numa loja de informática e agora está na mesma...

    #2
    Isso é tecla presa. Mais precisamente um "Ctrl".

    Espero ter ajudado.

    Cumps.

    EDIT: A subtituição de um teclado de um portátil além de não ser um tarefa pacífica é algo onerosa (o teclado deve custar por volta de uns 100 euros dependendo da marca e sem qq custo de mão-de-obra associado)
    Editado pela última vez por augustus; 16 February 2008, 21:11.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
      Isso é tecla presa. Mais precisamente um "Ctrl".

      Espero ter ajudado.

      Cumps.
      Eu também penso que sim, pois na informação dos controladores a informação é que está tudo ok.

      Mas como consigo resolver a situação se voltar a acontecer?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Eu também penso que sim, pois na informação dos controladores a informação é que está tudo ok.

        Mas como consigo resolver a situação se voltar a acontecer?
        Tens um problema de hardware identificado. Só mesmo substituindo o teclado do portátil. Até podes tentar meter um USB para tentar contornar o assunto mas não te vai servir de nada porque a tecla continua presa. Tanto podia ser um "Ctrl" como o "Enter". Normalmente isso acontece quando caem líquidos no teclado e os contactos ficam danificados. Mesmo que arranques a tecla não resolves o problema.

        Espero ter ajudado.

        Cumps.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
          Tens um problema de hardware identificado. Só mesmo substituindo o teclado do portátil. Até podes tentar meter um USB para tentar contornar o assunto mas não te vai servir de nada porque a tecla continua presa. Tanto podia ser um "Ctrl" como o "Enter". Normalmente isso acontece quando caem líquidos no teclado e os contactos ficam danificados. Mesmo que arranques a tecla não resolves o problema.

          Espero ter ajudado.

          Cumps.
          Obrigado Augustus pela dica, vou falar nisto quando levar o computador a arranjar.

          Comentário


            #6
            Sim, tudo leva a crer tratar-se do teclado (a tecla referida). Não consegues abri-lo e limpar? Pode bem ser alguma impureza que esteja a bloquear o contacto e que com simples limpeza se resolva! É fácil abrir e limpar um teclado! ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
              Sim, tudo leva a crer tratar-se do teclado (a tecla referida). Não consegues abri-lo e limpar? Pode bem ser alguma impureza que esteja a bloquear o contacto e que com simples limpeza se resolva! É fácil abrir e limpar um teclado! ;)
              Ainda não experimentei fazer isso num teclado do portátil Pé Leve, é como nos teclados normais? Puxar coma ajuda de uma faca com ponta redonda? (de sobremesa por exemplo )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                Ainda não experimentei fazer isso num teclado do portátil Pé Leve, é como nos teclados normais? Puxar coma ajuda de uma faca com ponta redonda? (de sobremesa por exemplo )
                Há por aí alguns artigos que ensinam a montar um portátil a partir de um barebone e não é difícil!

                aqui, aqui e aqui se te ajuda em alguma coisa!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Ainda não experimentei fazer isso num teclado do portátil Pé Leve, é como nos teclados normais? Puxar coma ajuda de uma faca com ponta redonda? (de sobremesa por exemplo )
                  Os teclados nos portáteis, à semelhança dos dos desktops, têm uma camada plástica por debaixo das teclas propriamente ditas. Nessa camada plástica incluem-se os contactos que têm uma função electrónica de mandar a informação para o PC. Como disse, e sei bem o resultado desse tipo de acidentes acontecerem, a esse nível não há muita limpeza possível. Tecla presa é uma coisa, contacto queimado é outra. Infelizmente a desvantagem dos portatéis é imensa devido à integração dos componentes: quando alguma coisa se avaria é como se tudo se tivesse avariado, vantagem para os desktops porque um teclado custaria meramente 10 ou 20 euros.

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                    Há por aí alguns artigos que ensinam a montar um portátil a partir de um barebone e não é difícil!

                    aqui, aqui e aqui se te ajuda em alguma coisa!
                    Obrigado Pé Leve, já estive a dar uma vista de olhos nos link´s.

                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    Os teclados nos portáteis, à semelhança dos dos desktops, têm uma camada plástica por debaixo das teclas propriamente ditas. Nessa camada plástica incluem-se os contactos que têm uma função electrónica de mandar a informação para o PC. Como disse, e sei bem o resultado desse tipo de acidentes acontecerem, a esse nível não há muita limpeza possível. Tecla presa é uma coisa, contacto queimado é outra. Infelizmente a desvantagem dos portatéis é imensa devido à integração dos componentes: quando alguma coisa se avaria é como se tudo se tivesse avariado, vantagem para os desktops porque um teclado custaria meramente 10 ou 20 euros.

                    Cumps.
                    Pois é Augustus, de repente por causa de uma tecla não conseguia fazer nada no computador, até pensei que fosse vírus.
                    Mas o que me lixa mais foi ter mandado o portátil a arranjar (na altura não sabia bem o que poderia ser) e depois voltar a fazer tudo outra vez, ou seja, não conseguiram detectar o problema e formataram o disco...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                      Obrigado Pé Leve, já estive a dar uma vista de olhos nos link´s.



                      Pois é Augustus, de repente por causa de uma tecla não conseguia fazer nada no computador, até pensei que fosse vírus.
                      Mas o que me lixa mais foi ter mandado o portátil a arranjar (na altura não sabia bem o que poderia ser) e depois voltar a fazer tudo outra vez, ou seja, não conseguiram detectar o problema e formataram o disco...

                      Foi um trabalho de sapateiro, como eu costumo dizer. Podiam ter testado o portátil antes de to terem entregue para as mãos.... Mas isto é a minha opinião. Se calhar eles nem tiveram esse problema quando o testaram, e isso é possível. A informática para alguns pode ser frustrante e o retorno do investimento pode nunca ser obtido. Os acidentes acontecem e caso tiveste algum acidente com o portátil, estilo terem caído para lá uns líquidos, é natural o problema ser mais grave. Há-que ter consciência que um equipamento informático cumpre alguns requisitos que não são exigidos a electrodomésticos p.e., a interactividade humana para com o aparelho é praticamente constante durante o dia. Não sei se estou a fazer valer o meu ponto de vista.

                      Se o teu portátil estiver dentro da garantia aproveita. Caso não esteja, tens que verificar se compensa pagar um arranjo do teclado em vez de comprar um portátil novo.

                      Espero que te esteja ajudar no teu problema.

                      Cumps.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X