Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas em relação a Hd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas em relação a Hd

    (Sei que já há tópicos sobre lcs e plasmas hd mas a minha duvida não e essa)

    Boas ,ora estas novas modas do hd , fazem o gajo pensar em comprar uma tv nova , tirando o factor de qual tv comprar surgem me duvidas ...

    1 -Ora , canais HD não ha nada a não ser uns que acho que ja ha no novo serviço meo da pt .

    2- Eu por exemplo no meu portatil ao correr videos em hd a 720 p alguns ficam com muitas pausas outros nem por isso (suponho que seja da grafica ? )

    3- Sei que ha por ai uns leitores de dvd/divx com saida HDMI ... por exemplo se eu conseguir por um filme em hd dentro do dvd e la meter ligado como hdmi a tv hd , eu tenho alguma coisa de jeito ?

    4- Sei que na net ha filmes em hd (esqueçendo o ser legal ou ilegal , pois nao quero saber onde os ir buscar ) , esses mesmos filmes como podem ser transmitidos na tv , quais as opçoes ?

    Isto do hd baralha me um bocado ...

    Se alguem conseguir me explicar como se fosse a uma criança de 3 anos eu agradecia


    Ps : Para isto nao ser so perguntas deixo aqui um bonus tambem , o site que vou dar e um site onde se podem descarregar videos em HD e que trabalha com o azureus , com leitor incluido , tudo muito facil de usar e facil de instalar e completamente LEGAL , videos em HD a velocidades excelentes , cuidado e com o trafego internacional .

    http://www.vuze.com/app
    Editado pela última vez por Taurus; 17 February 2008, 06:52.

    #2
    2- Sim pode ser da gráfica ou do processador. Precisas de um PC razoável para correr 720p e 1080p

    3- O Leitor de DivX não lê fimes em HD, cuja extensão é .mkv

    4- Podem ser transmitidos na TV tirando o maior partido deles se ligares um PC à TV por um cabo DVI-HDMI

    Comentário


      #3
      Eu acho que fazes bem em investir num televisor com capacidade de Alta Definição. Quando chegar à nossa TV, vai ser tudo duma vez, e aposto que vai haver uma "corrida" a esses televisores nessa altura.

      Se o teu objectivo é "arranjar" filmes HD pela Net, é bom que tenhas uma ligação Net em condições e Happy Hours de jeito, porque cada filme são não-sei-quantos Gb de cada vez.

      Depois, se não vais mesmo optar por comprar filmes em Blu-Ray ou HD-DVD, esquece o leitor de sala e usa ou o portátil com ligação directa à TV de Alta Definição ou compra um Media Center.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        Se o teu objectivo é "arranjar" filmes HD pela Net, é bom que tenhas uma ligação Net em condições e Happy Hours de jeito, porque cada filme são não-sei-quantos Gb de cada vez.
        A 720p (chega bem) são só 4gb... é como se fosse um dvd

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
          (Sei que já há tópicos sobre lcs e plasmas hd mas a minha duvida não e essa)

          Boas ,ora estas novas modas do hd , fazem o gajo pensar em comprar uma tv nova , tirando o factor de qual tv comprar surgem me duvidas ...

          1 -Ora , canais HD não ha nada a não ser uns que acho que ja ha no novo serviço meo da pt .

          2- Eu por exemplo no meu portatil ao correr videos em hd a 720 p alguns ficam com muitas pausas outros nem por isso (suponho que seja da grafica ? )

          3- Sei que ha por ai uns leitores de dvd/divx com saida HDMI ... por exemplo se eu conseguir por um filme em hd dentro do dvd e la meter ligado como hdmi a tv hd , eu tenho alguma coisa de jeito ?

          4- Sei que na net ha filmes em hd (esqueçendo o ser legal ou ilegal , pois nao quero saber onde os ir buscar ) , esses mesmos filmes como podem ser transmitidos na tv , quais as opçoes ?

          Isto do hd baralha me um bocado ...

          Se alguem conseguir me explicar como se fosse a uma criança de 3 anos eu agradecia


          Ps : Para isto nao ser so perguntas deixo aqui um bonus tambem , o site que vou dar e um site onde se podem descarregar videos em HD e que trabalha com o azureus , com leitor incluido , tudo muito facil de usar e facil de instalar e completamente LEGAL , videos em HD a velocidades excelentes , cuidado e com o trafego internacional .

          http://www.vuze.com/app



          Respondo-te apenas ás perguntas ás quais tenho a certeza de resposta.

          2 - Videos HD 720P são os chamados HD Realdy, ou seja não é o total, e geralmente quase todos os pcs correm. Tens de ver qual é a tua gráfica em que estado tens o teu windows (tenta tirar tralha).

          Videos 1080 P precisas de ter uma placa gráfica já boazita mas nada por ai além.

          A titulo de exemplo a minha antiga 6600 GT, corria correr as 2 resoluções, embora muito esporadicamente surgisse um bloqueio aqui e ali.

          3 - Se converteres HD para dvd e depois ligares o sistema a uma tv atraves de HDMI ficas com qualidade dvd no máximo.

          Os cabos HDMI apenas servem para transmitir mais informação atraves de uma maior largura de banda que os cabos normais não conseguem transmitir.

          Ao converteres o video de HD para dvd vais tirar esse excesso de informação e o cabo hdmi vai ser desnecessario, umas vez que já diminuiste o excesso de informação da fonte principal (o video hd).

          Esses leitores de DIVX / DVD de que falas com saida hdmi não melhoram a qualidade de imagem. É apenas mais uma opção para ligar. Os divx / dvd teem tão pouca informação que esta pode passar toda atraves de um qualquer outro cabo.


          Esses filmes que encontras na net...normalmente sofreram um "rip", e deixaram de ser o HD Puro. Dai encontrares supostamente filmes em 1080P e depois vais a ver e ves grão. Repara que podes sacar filmes supostamente em HD DVD de 5 gigas....e depois se alugares o filme no clube de video repararas que afinal o video tem 9 gigas. No rippanço ha sempre informaçção que é perdida.

          Ainda assim econtras videos em muito boa definição! Nesses ligas a placa grafica atraves de um cabo "dvi-hdmi" a um monitor HDMI ou a uma televisão HD e podes ver o que será um video muito aproximado da qualidadde HD.
          Editado pela última vez por lamborghini; 17 February 2008, 18:30.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
            (Sei que já há tópicos sobre lcs e plasmas hd mas a minha duvida não e essa)

            Boas ,ora estas novas modas do hd , fazem o gajo pensar em comprar uma tv nova , tirando o factor de qual tv comprar surgem me duvidas ...

            1 -Ora , canais HD não ha nada a não ser uns que acho que ja ha no novo serviço meo da pt .

            2- Eu por exemplo no meu portatil ao correr videos em hd a 720 p alguns ficam com muitas pausas outros nem por isso (suponho que seja da grafica ?)

            3- Sei que ha por ai uns leitores de dvd/divx com saida HDMI ... por exemplo se eu conseguir por um filme em hd dentro do dvd e la meter ligado como hdmi a tv hd , eu tenho alguma coisa de jeito ?

            4- Sei que na net ha filmes em hd (esqueçendo o ser legal ou ilegal , pois nao quero saber onde os ir buscar ) , esses mesmos filmes como podem ser transmitidos na tv , quais as opçoes ?

            Isto do hd baralha me um bocado ...

            Se alguem conseguir me explicar como se fosse a uma criança de 3 anos eu agradecia


            Ps : Para isto nao ser so perguntas deixo aqui um bonus tambem , o site que vou dar e um site onde se podem descarregar videos em HD e que trabalha com o azureus , com leitor incluido , tudo muito facil de usar e facil de instalar e completamente LEGAL , videos em HD a velocidades excelentes , cuidado e com o trafego internacional .

            http://www.vuze.com/app
            1. Não sei, mas hão-de aparecer mais fácilmente.

            2. O teu portátil, ou está mal configurado, ou não tem "músculo" suficente para processar sinal HD. Ou será que estás a fazer streaming do filme e a ligação não acompanha? O CPU é que é responsável por isto.

            3. Não dá para meter filmes HD em DVD's para serem lidos em leitores de DVD normais, mesmo com ligação HD.

            Para veres filmes HD, tens várias opções, p.ex.

            1 - Computador ligado á TV
            2 - Bluray/HDDVD
            3 - Xbox360 / PlayStation 3
            4 - Uma coisa destas: http://www.pixelmagicsystems.com/pro...d_mediabox.htm

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
              1. Não sei, mas hão-de aparecer mais fácilmente.

              2. O teu portátil, ou está mal configurado, ou não tem "músculo" suficente para processar sinal HD. Ou será que estás a fazer streaming do filme e a ligação não acompanha? O CPU é que é responsável por isto.

              3. Não dá para meter filmes HD em DVD's para serem lidos em leitores de DVD normais, mesmo com ligação HD.

              Para veres filmes HD, tens várias opções, p.ex.

              1 - Computador ligado á TV
              2 - Bluray/HDDVD
              3 - Xbox360 / PlayStation 3
              4 - Uma coisa destas: http://www.pixelmagicsystems.com/pro...d_mediabox.htm

              No caso desse bluray por exemplo , com isto http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03696234&oid=6|33|162|&c=
              Apenas posso ver os bluray originais ou da para inventar ?

              O meu portatil tem 1 gb ram , gforce 7300 go (256m) e o cpu é um centrino 1.73 .... (ja ta a ficar velhote eu sei )

              A unica saida que estou a ver e a de svideo ... nao tenho saida HDMI .


              Essas media box´s existem ca a venda ??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                A unica saida que estou a ver e a de svideo ... nao tenho saida HDMI .
                Nao precisas de saídas HDMI. Mas com S-video é que não vais a lado nenhum. Se tiveres saída DVI, é o mesmo que usar HDMI. Caso contrário, terás que te contentar com a saída VGA.

                Com qualquer PC (e uma gráfica decente) fazes um Mediacenter.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rks Ver Post
                  2- Sim pode ser da gráfica ou do processador. Precisas de um PC razoável para correr 720p e 1080p

                  3- O Leitor de DivX não lê fimes em HD, cuja extensão é .mkv

                  4- Podem ser transmitidos na TV tirando o maior partido deles se ligares um PC à TV por um cabo DVI-HDMI


                  ou hdmi - hdmi eu no portátil tenho hdmi e cada x mais as graficas tão a abandonar as dvi e a passar a ter hdmi

                  Comentário


                    #10
                    Se não estás a precisar de comprar uma tv, aguarda...

                    Como sempre foi, os pioneiros na adopção a algumas técnologias gozam antes o formato, mas quando ele se torna padrão já os seus equipamentos estão obsoletos.

                    Um exemplo prático disso é que se daqui a uns anos quiseres ter TDT num tv que compres agora, vais ter de ter uma box separada para isso, e seleccionar os canais aí.

                    Logo se tiveres mais do que um TV, terás mais do que uma box.

                    Os futuros tvs para TDT virão (como alguns topo de gama já trazem) com o descodificador / sintonizador integrado no próprio TV, o que só traz vantagens.

                    Esta é uma óbvia agora, mas mais virão...

                    É como os primeiros TV's stereo que não tinham norma nicam. Quando a esterofonia em tv chegou às emissoras nacionais, vieram num formato (nicam) que a maioria dos tv's não suportavam, logo continuaram a ouvir mono nos seus belos tv's stereo...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X