Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capital Social de Empresa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Capital Social de Empresa

    Tenho uma dúvida básica.. na altura da constituição de uma empresa, qual a vantagem / desvantagem de se ter o capital social mais baixo ou mais alto, ainda que a empresa seja unipessoal, ou seja, de um sócio apenas?

    Imaginemos este cenário: alguém tem 50.000 euros para investir numa empresa. O que fazer? Colocar tudo como capital social? Apenas uma pequena percentagem?

    No caso de se colocar uma percentagem e manter a maior parte numa conta pessoal, imaginemos que seja preciso investir na empresa. Como isto se faz em termos contabilísticos? Seria mais fácil / barato já ter o dinheiro todo como capital social ou mantê-lo como pessoal?

    Obrigado a todos que puderem ajudar

    #2
    Depende de vários factores. A vantagem/desvantagem da empresa ter um capital social de X, é a responsabilidade dela, que vai até esse valor. Imaginemos que estamos a falar duma empresa que compra peças a forncedores, pagando a 90 dias. Talvez seja vantajoso ter um capital social mais elevado, pois caso tenha o minimo, será dificil fornecedores aceitarem pagamentos a prazos dilatados, com uma responsabilidade minima.

    Isto é um exemplo. Depois depende do tipo de empresa. Uma SA obriga a valores muito mais elevado.

    Por exemplo, uma empresa que não tenha fornecedores, em principio não terá uma grande vantagem em ter um capital muito elevado.

    Podes abrir uma empresa com o capital minimo 5000€ e depois, se a empresa necessecitar duma injecção de capital dos socios, podes fazer um suprimento á mesma, por exemplo. Ou contrair um emprestimo em nome da empresa, sendo os socios avalistas.

    É relativo falar sem dados concretos.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X