Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colégio Militar : Qual a vantagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colégio Militar : Qual a vantagem?

    Estou a ver a reportagem que está a dar na SIC .



    Não percebo o porquê de colocarem crianças num colégio daquele género...



    São crianças, deviam viver como crianças, não como se estivessem na tropa...



    Regras?? Educação pelos pais em casa não?


    Mas ok, é bem mais facil largá-los lá e não mais ter chatices...



    Não compreendo...



    Mas eu algum dia queria passar a minha vida longe do meu filho?

    Vê-lo apenas aos fins-de-semana?

    Não ser eu a dar-lhe educação?




    O que vocês acham?

    #2
    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Estou a ver a reportagem que está a dar na SIC .



    *Não percebo o porquê de colocarem crianças num colégio daquele género...



    São crianças, deviam viver como crianças, não como se estivessem na tropa...



    Regras?? Educação pelos pais em casa não?


    *Mas ok, é bem mais facil largá-los lá e não mais ter chatices...



    Não compreendo...



    Mas eu algum dia queria passar a minha vida longe do meu filho?

    Vê-lo apenas aos fins-de-semana?

    Não ser eu a dar-lhe educação?




    O que vocês acham?
    *Para quem não compreende!?

    Futuro, penso que é o tentar assegurar um futuro com mais probabilidades de sucesso ou ter acesso a determinadas ferramentas ou opções que cada vez mais tornam-se escassas na sociedade em que estamos inseridos.

    Comentário


      #3
      Desta vez concordo contigo As crianças devem ter o direito a ... ser crianças

      Comentário


        #4
        Talvez esse tipo de educação/instrução possa ter algumas vantagens, mas creio que as desvantagens são muito maiores.
        Um filho meu não passaria por esse colégio de soldadinhos de chumbo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          O que vocês acham?
          Eu não acho nada... Pessoalmente não colocaria um filho meu num Colégio Militar. Mas cabe aos pais decidirem o que é melhor para os seus filhos sem que tenham de ser julgados ou criticados por decisões legítimas que acham melhor para eles...
          Editado pela última vez por Jacare; 03 March 2008, 17:12.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
            Eu não acho nada... Pessoalmente não colocaria um filho meu num Colégio Militar. Mas cabe aos pais decidirem o que é melhore para os seus filhos sem que tenham de ser julgados ou criticados por decisões legítimas que acham melhor para os seus filhos...
            Exacto.

            Comentário


              #7
              eu em puto era para ter ido para um...

              tinha um vizinho que entrou para um colegio militar, e na altura os pais do rapaz falaram com os meus, perguntaram me se gostava de ir, eu disse que nao...

              agora arrependo me??

              se tivesse entrado, secalhar nunca tinha chumbado, ja estaria na universidade, ja tinha um futuro meio alinhado, provabelmete nao me tinha estoirado hj lool, etc, etc...

              mas mesmo assim nao me arrependo nadinha...

              Comentário


                #8
                eu axo que muias das crianças que vão para lá (não todas!) são ou crianças problematicas que depois acabam por se endireitar, por outro lado penso que nun colegio desses se adquirem determinados valores que muitas crianças não aprendem em casa dos pais ou ao longo da vida, é duro sim aprendem de uam forma dura, mas fortalece o caracter, muitas vezes o ser humano so da valor as coisas quando passa por privações e dificuldades por outro lado aquelas crinaças tem um futuro mais garantido em comparaçao com outras civis.

                Agora se eu colocaria algum filho meu num colegio desses, bem,sinceramente não sei, só o futuro e as circunstancias o dirão...

                Comentário


                  #9
                  Vi a reportagem!



                  Eu não colocaria um filho meu num colégio desse tipo!


                  De qualquer modo respeito quem o faça, porque compreendo o lado bom da disciplina, mas.... a rigidez educacional cabe aos pais e não a uma instituição indiferenciada!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Desta vez concordo contigo As crianças devem ter o direito a ... ser crianças
                    É essa a vertente que me choca.


                    Uma criança deveria fazer o que uma criança faz, brincar, não aprender a rigidez "da tropa"...

                    Uma criança deveria crescer junto á familia...




                    Critico pois não vejo que seja saudável para uma criança...



                    Uma das crianças que lá estava já nem chorar chorava, que não valia a pena...

                    Será que é assim tão mau chorar? Torna-nos piores pessoas?


                    Grande lavagem cerebral, foi o que me pareceu...



                    Uma coisa é as 18 passar-se pela tropa e escolher voluntariamente...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                      eu em puto era para ter ido para um...

                      tinha um vizinho que entrou para um colegio militar, e na altura os pais do rapaz falaram com os meus, perguntaram me se gostava de ir, eu disse que nao...

                      agora arrependo me??

                      se tivesse entrado, secalhar nunca tinha chumbado, ja estaria na universidade, ja tinha um futuro meio alinhado, provabelmete nao me tinha estoirado hj lool, etc, etc...

                      mas mesmo assim nao me arrependo nadinha...

                      Ora la esta.
                      Penso que as hipoteses de as crianças terem sucesso ou melhores condiçoes para um futuro risonho lá sao melhores,pois la nao têm hipotese enquanto que em casa existe sempre maneiras por muito que os pais tentem dar a melhor educaçao.

                      Agora é claro que para as crianças e adolescentes o melhor é ficarem por casa porque la nao se brinca

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                        Ora la esta.
                        Penso que as hipoteses de as crianças terem sucesso ou melhores condiçoes para um futuro risonho lá sao melhores,pois la nao têm hipotese enquanto que em casa existe sempre maneiras por muito que os pais tentem dar a melhor educaçao.

                        Agora é claro que para as crianças e adolescentes o melhor é ficarem por casa porque la nao se brinca
                        eu ate acho piada a tropa, mas nao por muito tempo, gostava de esprimentar aquilo...

                        talvez um dia se nao arranjar trabalho...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                          eu ate acho piada a tropa, mas nao por muito tempo, gostava de esprimentar aquilo...

                          talvez um dia se nao arranjar trabalho...
                          Tb ja pensei nisso mas passado uns anos tens que vir embora por isso nem vale a pena.
                          Fiquei surpreso quando uma amiga minha bem jeitosa me disse que estava lá e andou-me a tentar ir para lá mas como dizes ficar la por muito tempo e perder a boa vida miseravel que tenho aqui naaaa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por basini Ver Post
                            Tb ja pensei nisso mas passado uns anos tens que vir embora por isso nem vale a pena.
                            Fiquei surpreso quando uma amiga minha bem jeitosa me disse que estava lá e andou-me a tentar ir para lá mas como dizes ficar la por muito tempo e perder a boa vida miseravel que tenho aqui naaaa

                            quando fui ao dia da defesa Nacional, aquilo era so gaijas boas...

                            e depois ali muito tempo fechadas jasus, aquilo é que devem ser umas leoas esfomeadas..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por snow Ver Post
                              eu axo que muias das crianças que vão para lá (não todas!) são ou crianças problematicas que depois acabam por se endireitar, por outro lado penso que nun colegio desses se adquirem determinados valores que muitas crianças não aprendem em casa dos pais ou ao longo da vida, é duro sim aprendem de uam forma dura, mas fortalece o caracter, muitas vezes o ser humano so da valor as coisas quando passa por privações e dificuldades por outro lado aquelas crinaças tem um futuro mais garantido em comparaçao com outras civis.

                              Agora se eu colocaria algum filho meu num colegio desses, bem,sinceramente não sei, só o futuro e as circunstancias o dirão...
                              Crianças problemáticas no colégio militar???

                              Parece-me que tu não sabes o que é o colégio militar...parece-me!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                quando fui ao dia da defesa Nacional, aquilo era so gaijas boas...

                                e depois ali muito tempo fechadas jasus, aquilo é que devem ser umas leoas esfomeadas..
                                Nesse dia cheguei a casa com umas dores de cabeça que perdi logo a vontade toda de me alistar(caso a tivesse)

                                Que seca de dia,ainda por cima so encontrei uma de jeito por lá
                                Editado pela última vez por basini; 17 February 2008, 22:37.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.colegio-militar.com/novos_alunos/

                                  Aos pais e encarregados de educação:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                    Crianças problemáticas no colégio militar???

                                    Parece-me que tu não sabes o que é o colégio militar...parece-me!
                                    e parece.te bem de facto nao sei muito, e so apanhei a reportagem no fim, numa parte em que um menino que la andava e gostava de la andar so foi al parar porque o irmão era mal comportado e os pais mandaram.no para la e ele foi de reboque, só por isso é que disse isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                      Nesse dia cheguei a casa com umas dores de cabeça que perdi logo a vontade toda de me alistar(caso a tivesse)

                                      Que seca de dia,ainda por cima so encontrei 1 de jeito por lá
                                      eu por acaso ate achei piada... so conhecia um rapaz com quem nao me dou muito bem, mas andava la malta fixe, so faziam m****, e o nosso "guia" tava sempre com piadas, parecia o Ricardo Araujo Pereira, um dos socios cuspiu a frente dum soldado, levou um cha dele meus deus...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                        eu por acaso ate achei piada... so conhecia um rapaz com quem nao me dou muito bem, mas andava la malta fixe, so faziam m****, e o nosso "guia" tava sempre com piadas, parecia o Ricardo Araujo Pereira, um dos socios cuspiu a frente dum soldado, levou um cha dele meus deus...
                                        Reparei agora que o meu texto nao ficou la muito bem.

                                        Com o 1 queria dizer uma

                                        Ao inicio estava a ver que nesse dia nao ia ninguem conhecido mas quando cheguei ao local de encontro ainda encontrei umas pessoas conhecidas mas o dia nao deixou de ser uma seca

                                        Valeu por um policia que desmaiou no meio do refeitorio


                                        Mas se visse la ninas boas era bem capaz de pensar no assunto,embora a respeito da minha amiga mais de metade das raparigas que achei interessantes ja haviam desistido.
                                        Ficou lá ela(que desperdicio)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                          Reparei agora que o meu texto nao ficou la muito bem.

                                          Com o 1 queria dizer uma

                                          Ao inicio estava a ver que nesse dia nao ia ninguem conhecido mas quando cheguei ao local de encontro ainda encontrei umas pessoas conhecidas mas o dia nao deixou de ser uma seca

                                          Valeu por um policia que desmaiou no meio do refeitorio


                                          Mas se visse la ninas boas era bem capaz de pensar no assunto,embora a respeito da minha amiga mais de metade das raparigas que achei interessantes ja haviam desistido.
                                          Ficou lá ela(que desperdicio)

                                          yha eu percebi...

                                          é mesmo uma pena ver gaijas boas assim ali fechadas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            conheço uma pessoa que trabalha lá, e diz que não só é caríssimo como ohá muitos pais largam lá os miudos para não os terem de aturar......

                                            é assim.....tem as suas desvantagens mas também obriga os putos a terem mais responsabilidade e disciplina, tenta afasta-los dos vicios etc, embora por vezes tenha o efeito contrário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um senhora que entrevistaram dizia que tinha lá metido o filho porque era indisciplinado e mal-educado.

                                              Portanto, por estas palavras dá a entender que como não o conseguiu educar, "despacha-o" para lá e eles que o eduquem. No fundo, ao dizer isto, está a passar um atestado de incompetência a si própria como mãe

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                Um senhora que entrevistaram dizia que tinha lá metido o filho porque era indisciplinado e mal-educado.

                                                Portanto, por estas palavras dá a entender que como não o conseguiu educar, "despacha-o" para lá e eles que o eduquem. No fundo, ao dizer isto, está a passar um atestado de incompetência a si própria como mãe
                                                Desde que o filho um dia mais tarde se faça homem e tenha uma boa vida penso que ja justifica.
                                                É claro que nao têm uma infancia como gostariam mas o que nao falta por aí sao miudos que tiveram uma boa infancia e mais tarde ou andam aí a fazer asneiras ou andam a rasca para arranjar emprego.
                                                Tb existe um pouco de tudo obviamente,quem vai para um colegio militar nao significa que no futuro va ter uma boa vida mas têm melhores condiçoes para ter sucesso e escolher as melhores opçoes para a vida deles se em casa os pais nao o conseguem ou nao querem providenciar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Um senhora que entrevistaram dizia que tinha lá metido o filho porque era indisciplinado e mal-educado.

                                                  Portanto, por estas palavras dá a entender que como não o conseguiu educar, "despacha-o" para lá e eles que o eduquem. No fundo, ao dizer isto, está a passar um atestado de incompetência a si própria como mãe
                                                  conheço uma rapaz, um amigo de infancia, que era muito maluco, muito maluco mesmo, os pais mandaram o rapaz para um colegio de padres...
                                                  resultado... ao fim de 3 anos saiu de la pior do que entrou, pq? pq era para onde iam os "rebeldes" todos....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                                    conheço uma rapaz, um amigo de infancia, que era muito maluco, muito maluco mesmo, os pais mandaram o rapaz para um colegio de padres...
                                                    resultado... ao fim de 3 anos saiu de la pior do que entrou, pq? pq era para onde iam os "rebeldes" todos....
                                                    LOL.
                                                    Realmente se todos os pais pensarem assim vao parar todos ao mesmo lado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há escolas particulares melhores que o colégio militar. Não vejo interesse num colégio interno.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                        LOL.
                                                        Realmente se todos os pais pensarem assim vao parar todos ao mesmo lado
                                                        podes crer que é assim que pensam...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu estive a ver a reportagem toda e concordo com alguns users,acho que é para terem mais probabilidades de sucesso,além de estes miudos,penso que seja a noite eles brincam como se tivessem fora do colegio militar eles até andavam por cima dos cacifos
                                                          E mais uma coisa miudos destes não batem no professor.
                                                          cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto tudo depende das opções de cada pai/mãe e das possibilidades financeiras de cada um...
                                                            Por acaso tenho um amigo que tem um filho que lhe disse que gostava de ir para o colégio militar e ele foi informar-se dos custos e assustou-se...

                                                            Eu pessoalmente tentaria que um filho meu não fosse para lá, crianças é para serem crianças mesmo que nos chateiem a cabeça e não parem quietos como a minha filha qu não pára quieta o dia todo, mas isso é que é bonito nas criança....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X