Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como cortar a barba sem sofrimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como cortar a barba sem sofrimento

    Há muitos anos estou a procura da solução para cortar a barba sem nenhum tipo de sequela tipo alergias, irritação da pele, cortes que deitam aqueles irritantes pingos de sangue minúsculos mas que ardem como sei lá o quê....

    Já tentei máquinas eléctricas, mas essas causam uma alergia indescritível.. fico mais ou menos parecido com um camarão no final do processo.

    Já tentei todos os tipos de lâminas disponíveis no mercado, mas todas tem algum defeito (se é que se pode chamar defeito)... umas não cortam direito, outras cortam mas causam alergia, outras cortam mas fazem deitar sangue, etc

    Neste momento encontrei uma solução perto do ideal, que é composta pelo seguinte:

    - Lavar o rosto com água MUITO QUENTE 3-4 minutos antes
    - Gel de barbear Nivea Gel Refrescante (embalagem azul)
    - Lâmina Bic Comfort 3
    - Água MUITO FRIA no fim
    - After Shave Nivea Balsam Sensitiv

    Esta combinação tem resultado bastante bem, no entanto agradeço se alguém colocar aqui outro tipo de combinação que resulta, uma vez que cortar a barba é das PIORES coisas que pode existir

    Pelo menos para mim

    #2
    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
    Há muitos anos estou a procura da solução para cortar a barba sem nenhum tipo de sequela tipo alergias, irritação da pele, cortes que deitam aqueles irritantes pingos de sangue minúsculos mas que ardem como sei lá o quê....

    Já tentei máquinas eléctricas, mas essas causam uma alergia indescritível.. fico mais ou menos parecido com um camarão no final do processo.

    Já tentei todos os tipos de lâminas disponíveis no mercado, mas todas tem algum defeito (se é que se pode chamar defeito)... umas não cortam direito, outras cortam mas causam alergia, outras cortam mas fazem deitar sangue, etc

    Neste momento encontrei uma solução perto do ideal, que é composta pelo seguinte:

    - Lavar o rosto com água MUITO QUENTE 3-4 minutos antes
    - Gel de barbear Nivea Gel Refrescante (embalagem azul)
    - Lâmina Bic Comfort 3
    - Água MUITO FRIA no fim
    - After Shave Nivea Balsam Sensitiv

    Esta combinação tem resultado bastante bem, no entanto agradeço se alguém colocar aqui outro tipo de combinação que resulta, uma vez que cortar a barba é das PIORES coisas que pode existir

    Pelo menos para mim
    A água quente antes é sempre bom. Ou então panos quentes em cima da pele antes de fazeres a barba!

    Ou então fazes por etapas.
    Eu corto com a máquina antes do banho, tomo banho e depois faço só com gilette sem espuma nem nada, para ficar mais liso que o acabamento que a máquina deixa!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      A água quente antes é sempre bom. Ou então panos quentes em cima da pele antes de fazeres a barba!

      Ou então fazes por etapas.
      Eu corto com a máquina antes do banho, tomo banho e depois faço só com gilette sem espuma nem nada, para ficar mais liso que o acabamento que a máquina deixa!

      eu faço a seguir ao banho, pois o vapor abre os poros e facilita a operação.


      desde que uso a Gillette Fusion não me cortei uma única vez

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
        Há muitos anos estou a procura da solução para cortar a barba sem nenhum tipo de sequela tipo alergias, irritação da pele, cortes que deitam aqueles irritantes pingos de sangue minúsculos mas que ardem como sei lá o quê....

        Já tentei máquinas eléctricas, mas essas causam uma alergia indescritível.. fico mais ou menos parecido com um camarão no final do processo.

        Já tentei todos os tipos de lâminas disponíveis no mercado, mas todas tem algum defeito (se é que se pode chamar defeito)... umas não cortam direito, outras cortam mas causam alergia, outras cortam mas fazem deitar sangue, etc

        Neste momento encontrei uma solução perto do ideal, que é composta pelo seguinte:

        - Lavar o rosto com água MUITO QUENTE 3-4 minutos antes
        - Gel de barbear Nivea Gel Refrescante (embalagem azul)
        - Lâmina Bic Comfort 3
        - Água MUITO FRIA no fim
        - After Shave Nivea Balsam Sensitiv

        Esta combinação tem resultado bastante bem, no entanto agradeço se alguém colocar aqui outro tipo de combinação que resulta, uma vez que cortar a barba é das PIORES coisas que pode existir

        Pelo menos para mim
        Tenho o mesmo problema que tu...
        Muitas vezes andei com a pele irritada... Arranjei recentemente uma combincação que parece ter dado resultado.

        Passar com agua quente;
        Gel de barbear sensitive (nivea);
        mach 3;
        balsamo nivea pele sensivel

        E assim que vejo que comeca a ficar irritada e com comichao vou metendo creme hidratante

        Comentário


          #5
          Sorte a vossa de já não terem borbulhas

          Eu é sempre um sofrimento do caraças para desfazer a barba por causa das malditas borbulhas

          Comentário


            #6
            Como sou um preguiçoso de treta pela manhã, acabo por fazer sempre a barba á pressa.

            Faço sempre depois do banho e ainda com o WC cheio de vapores, na minha opinião ajuda imenso. Não me causa irritação nenhuma, mas como faço á pressa de vez em quando lá venho todo cortado. Mas quando me corto não é uma coisa pequenina, é cortes "á homem"

            Comentário


              #7
              Eu tenho uma Braun XPTO, que uso para "tirar a maior" e fazer uns acabamentos, antes do banho... Durante o banho águinha quente na fronha até sentir que já tá bom.

              Depois com uma gilete de 3 laminas (agora só tenho de duas, muito rascas, são uma ***** ), sendo a minha preferência a Wilkinson Xtreme3.

              Sabão na cara, e vá de tirar a maior. Depois quando saio do banho, faço os acabamentos. Não faço isto todos os dias, por vezes até lhe dou com a maquina um dia, e com a lamina no outro...

              Aftershave, tem dias. Tenho um Clearasil que uso de tempos a tempos, quando corto a barba toda toda (uso uma ligeira barba, prolongamento das patilhas, depois maxilar até ao queixo, nada de muito xungoso), espumas tenho uma da L'Oreal que não uso muito, não é nada de especial, as da Gillete são melhores.
              O meu aftershave de eleição continua a ser Armani, há anos... não sei onde o pus
              Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 18 February 2008, 13:15.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                desde que uso a Gillette Fusion não me cortei uma única vez
                Cortam muito bem as 5 laminas, mas acho-a um bocado grande e pouco "precisa", como tenho que ter mais cuidado para não cortar a barba que deixo, usei-a só umas duas vezes.

                Raramente me corto, é mais aquelas borbulhinhas da caca no queixo e abaixo do labio...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                  ...
                  - Lavar o rosto com água MUITO QUENTE 3-4 minutos antes
                  - Gel de barbear Nivea Gel Refrescante (embalagem azul)
                  ...
                  Eu fazia 3 pequenas sugestões:

                  - tomar banho antes... e lavar o rosto com água muito quente ou colocar panos quentes;
                  - fazer uma mistura de gel de barbear nivea com espuma e utilizar essa mistura;
                  - e ao contrário do que se pensa, nunca barber no sentido contrário ao nascimento do pelo.

                  boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    fusion power mas coirto-me sp do lado dto do rosto... n sei pq e é smp no mm sitio

                    Comentário


                      #11
                      Navalha de barba, espuma de sabão azul e branco e agua fria depois para lavar.

                      Comentário


                        #12
                        como a vida anda apertada largei as laminas e o gel topo de gama, pelas laminas mais baratas que encontro (ainda são mais baratas do que as bic), pedi um pincel ao pai natal e uso aquele sabão em gel, tambem do mais barato, para usar com o pincel.

                        tendo em conta a poupança, até que é um bom compromisso. o resultado não é inferior e tem uma grande vantagem, que quando alguma zona fica mais mal barbeada, temos sempre o pincel á mão, para não passar uma segunda vez com a pele sem nada.

                        como já acordo cedo (6:30), ando a fazer a barba á noite depois da minha corridinha, tomo o meu banho e faço a barba. mas a altura ideal de fazer a barba é de manha depois de acordar, arranha sempre menos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                          - e ao contrário do que se pensa, nunca barber no sentido contrário ao nascimento do pelo.
                          aqui discordo, é a unica forma de ficar com a barba bem feita.

                          uma primeira passagem no sentido do nascimento do pelo e uma segunda passagem no sentido contrário. caso contrario quando chego á hora de almoço já teria que fazer a barba outra vez.

                          Comentário


                            #14
                            no meu caso não gosto mesmo nd de fazer a barba à gillete, ja experimentei grande maioria e realmente a mach 3, a fusion e outras cortam bem, só q fico sempre com uma sensaçao estranha na cara que não gosto nada, entao o q faço, maquina cortar cabelo pente 0 e ja esta, é rapido faz-se a seco e n fico com impressao nenhuma.

                            quem gosta de andar com a barba como a palma da mao n dá, pois fica sempre uma barba mt curtinha, estilo barba de fim de dia. de vez em qdo passo a gilete no pescoço e perto dos olhos para os "acabamentos.

                            Comentário


                              #15
                              Nunca me custou muito fazer a barba, apesar de a ter muito forte. Faço todos os dias, antes do banho, com mach 3 e uma espuma qualquer. Raramente me corto.

                              Comentário


                                #16
                                O melhor é mesmo depois do banho ... de gilette bic de 3 laminas descartavel.
                                Espuma em gel e espalhar com o pincel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também raramente me corto, mas há zonas do rosto que deitam sangue após o barbear (nomeadamente entre o queixo e a parte inferior do pescoço e zonas à esquerda e direita dessa). Não sei porque isso acontece, mas é bastante desagradável, fica muito feio e arde muito Mais alguém tem este problema?

                                  Comentário


                                    #18
                                    À dias ouvi falar de um gel próprio para meter na cara antes de barbear com máquina. Alguém conhece? Procurei no Modelo mas não encontrei nada.

                                    Digamos que ouvi uma conversa que não me dizia respeito (a mania das pessoas falarem alto, hehe) e percebi que compravam isso no Jumbo mas que agora já lá não havia e compravam noutro sitio. Não entendi onde e no Modelo não parece haver nada disso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois de anos a cortar com lâminas (mach3) comprei uma coolskin. Corto a barba todos os dias (ou quase) e aplico um bálsamo after shave. O segredo das máquinas é nunca mais usar lâminas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto é que gastam por mês para cortar a barba?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há um produto que se põe na cara e funciona tipo os cremes de depilação.

                                          A seguir passa-se uma espátula e os pelos saiem.

                                          Tenho um amigo meu que só consegue fazer a barba assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho uma tendência incrível para ter pelos da barba encravados.
                                            Como se não bastasse, era frequente ter a pele na zona do queixo, bastante irritada.

                                            Já tinha experimentado de tudo um pouco até recorrer de novo a um dermatologista que me receitou um tratamento, onde nesse dia deixei 250€ na farmácia

                                            Os pelos... continuam a encravar!
                                            Irritações, nunca mais tive, de vez em quando lá posso sentir uma ligeira impressão, mas nada de mais nem comparável ao que era.

                                            O "truque" é passar com um creme hidratante e amaciador da pele 10 minutos antes de fazer a barba, e deixar repousar durante esse período.

                                            Quando vou começar a fazer a barba, molho bem a cara, passo 3 gotas de um óleo pela cara, deixo actuar 30 segs e o barbear torna-se MUITO mais confortável. Mal sentimos as lâminas a passar, passa a ser um deslizar agradável.

                                            A 1ª vez que experimentei isto, julguei que estava no céu

                                            Para quem estiver interessado, posso colocar aqui o nome do creme e do óleo (agora não me lembro), mas deixo já o aviso que são caros:

                                            - a bisnaga do creme é pequena e dura cerca de 1 mês e meio (a fazer a barba todos os dias úteis), cuta 27€ e o óleo vem num recipiente muito pequeno e custa 9€.

                                            Faço a barba no banho com uma Philipshave CoolSkin e dou os retoques (raio das máquinas nunca conseguem chegar a todos os sítios) com uma Fusion Power.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quanto é que gastam por mês para cortar a barba?
                                              Por aqui: 0€

                                              Como nunca preciso de andar com a barba impecavel, desfaço-a com uma maquina de cortar cabelo, pente 0! Assim, nao irrita a pele e nunca fica o rosto completamente sem barba, coisa que tambem nao gosto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No principio é assim... com o tempo vão ganhando calo no rosto, e grande parte desses problemas desaparecem...

                                                Máquinas não aprecio, não fazem o corte apurado que uma lâmina produz...

                                                Gosto de usar navalha(com laminas descartaveis) para fazer a barba quando tenho tempo, tipo ao fim de semana. Durante a semana uso mach3, são as laminas que me adapto melhor. Como espuma uso uma da nivea sensitive, com pincel para espalhar melhor...

                                                Em relação ás irritações recomendo óleo de amendoas doces, ou mesmo aquele óleo j&j para bebes, hidrata melhor a pele que muitos cremes gordos do mercado.

                                                Abraço ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu no inicio também era assim, barba só ao fim de semana e cortava, fazia 2 a 3 vezes por semana cortava igual.
                                                  Até que um dia meti na cabeça desfazer todos os dias. Andei um largo tempo com a cara lixada, mas a própria pele abituou-se e agora é um regalo, se por ventura um dia não fizer a barba sinto-me mal.
                                                  Como faço a barba sempre com os pêlos curtos, depois do banho gel da gillete e mach 3 fusion ( que me dura........e dura..........e dura), no fim bálsamo da nívea

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu só me corto na zona do bigode... LoL
                                                    No resto da cara posso cortar à hora que quiser

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                      No principio é assim... com o tempo vão ganhando calo no rosto, e grande parte desses problemas desaparecem...

                                                      Máquinas não aprecio, não fazem o corte apurado que uma lâmina produz...


                                                      Gosto de usar navalha(com laminas descartáveis) para fazer a barba quando tenho tempo, tipo ao fim de semana. Durante a semana uso mach3, são as laminas que me adapto melhor. Como espuma uso uma da nivea sensitive, com pincel para espalhar melhor...

                                                      Em relação ás irritações recomendo óleo de amendoas doces, ou mesmo aquele óleo j&j para bebes, hidrata melhor a pele que muitos cremes gordos do mercado.

                                                      Abraço ;)
                                                      Estou farto de procurar uma dessas, mas não encontro, sabes onde posso encontrar?


                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora uso uma maquina Braun com ela uso movimentos lentos para cima e para baixo. Na primeira semana irritou-me a pele mas depois de a minha pele se habituar tem feito um trabalho melhor e mais simples que a gilette e sem irritações nem cortes.
                                                        Quando usava a gillete começava por fazer a barba antes do banho (a pele com a humidade expande-se), usava agua fria (não abre tanto os poros, mas em contrapartida encolhe os folhiculos e é antiinflamatoria pelo que não irrita tanto a pele, nem pouco mais ou menos) e com gillete usava movimentos lentos, e fazia a favor do sentido dos pelos (nos dias especiais fazia a barba duas vezes uma favor e depois outra na perpendicular do sentido dos pelos, o resultado é aquase igual a fazer contra mas com a mais valia de ter menos cortes e irritação).
                                                        Outro truque não fazer a barba pelo menos um dia por semana.

                                                        PS: as laminas das maquinas electricas até terem de ser trocadas demoram uma eternidade
                                                        Editado pela última vez por kushinadaime; 18 February 2008, 18:28.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          qq espuma e lamina não mt gasta me serve! é raro ficar com a pele irritada ou cortar-me

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                            Quanto é que gastam por mês para cortar a barba?

                                                            nicles.
                                                            gamo o creme ao meu pai, as lâminas foi a minha mãe que as comprou, uso o pincel dele e estouro-lhe com o after-shave.

                                                            maravilha

                                                            ld

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X