Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Licenciatura por seminários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Licenciatura por seminários

    Já alguém fez uma licenciatura destas?
    Passo a explicar: sou bacherelato em engenharia e recebi agora, através da ANET, informação (não muita) de uma licenciatura que poderia fazer por regime de seminário, aos sábados e ficaria com uma licenciatura pré-bolonha, equivalente ao que no meu tempo de estudante eram 5 anos. Eu pessoalmente acho isto muito estranho pois batariam nove seminários e um trabalho ou teste final para ficar com a licenciatura!
    Alguém daqui já fez isto ou tem alguma informação acerca disto? é que a brincadeira ainda fica por uns 4000€ e não me apetecia mandar este dinheiro fora, por outro lado é uma mais valia tera licenciatura se alguma vez quiser concorrer a empregos do estado em que tabelam os ordenados conforme uma pessoa tem o bacherelato ou licenciatura.
    Sinto-me um bocado como o Sr. Eng. Sócrates a "tirar" a licenciatura

    #2
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Já alguém fez uma licenciatura destas?
    Passo a explicar: sou bacherelato em engenharia e recebi agora, através da ANET, informação (não muita) de uma licenciatura que poderia fazer por regime de seminário, aos sábados e ficaria com uma licenciatura pré-bolonha, equivalente ao que no meu tempo de estudante eram 5 anos. Eu pessoalmente acho isto muito estranho pois batariam nove seminários e um trabalho ou teste final para ficar com a licenciatura!
    Alguém daqui já fez isto ou tem alguma informação acerca disto? é que a brincadeira ainda fica por uns 4000€ e não me apetecia mandar este dinheiro fora, por outro lado é uma mais valia tera licenciatura se alguma vez quiser concorrer a empregos do estado em que tabelam os ordenados conforme uma pessoa tem o bacherelato ou licenciatura.
    Sinto-me um bocado como o Sr. Eng. Sócrates a "tirar" a licenciatura

    cheira-me a instituição privada...
    tem uns regulamentos de licenciatura muito "particulares", basicamente dão a volta a recomendações, regulamentações...

    Há de facto possibilidade de reconversão de qualificação, passando o bacharelato a licenciatura, mediante um processo de analise do caso, tabelas de créditos, equivalências, e NOVO plano curricular a cumprir, que passa por fazer as novas cadeiras de modo tradicional....( sem isso de seminários), a preços de propinas e umas poucas papeladas, isto no ensino publico.

    Vê bem o que te vais meter,
    vê a legalidade, a equivalência, o RECONHECIMENTO do curso, a qualidade da instituição...

    Comentário


      #3
      Após alguma investigação consegui averiguar que a universiade que está por trás disto é um polo da unversidade moderna de Beja, o que me parece mau sinal, devido ás complicações em que andam envolvidos ultimamente, fui igualmente ao site do ministério da educação e têm lá um PDF em que declaram que o curso é "manifestamente ilegal"! Para mim o mais estranho é que isto é uma pareceria com o sindicato dos engenheiros por isso deveria ter credibilidade, não é verdade!?
      De qualquer modo mandei um mail ao sindicato a pedir esclarecimentos quanto á legalidade do curso e estou á espera de resposta.

      Comentário


        #4
        e eu a pensar que a única licenciatura que se tirava em seminário era a de Teologia

        Comentário


          #5
          Foge disso.

          Se queres ter a licenciatura, inscreve-te numa instituição pública e faz as disciplinas que te faltam.

          Fica bem mais barato, a formação é melhor e o reconhecimento também.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Já alguém fez uma licenciatura destas?
            Passo a explicar: sou bacherelato em engenharia e recebi agora, através da ANET, informação (não muita) de uma licenciatura que poderia fazer por regime de seminário, aos sábados e ficaria com uma licenciatura pré-bolonha, equivalente ao que no meu tempo de estudante eram 5 anos. Eu pessoalmente acho isto muito estranho pois batariam nove seminários e um trabalho ou teste final para ficar com a licenciatura!
            Alguém daqui já fez isto ou tem alguma informação acerca disto? é que a brincadeira ainda fica por uns 4000€ e não me apetecia mandar este dinheiro fora, por outro lado é uma mais valia tera licenciatura se alguma vez quiser concorrer a empregos do estado em que tabelam os ordenados conforme uma pessoa tem o bacherelato ou licenciatura.
            Sinto-me um bocado como o Sr. Eng. Sócrates a "tirar" a licenciatura
            Não lês jornais?? Vê o Expresso de Sábado...

            Comentário


              #7
              Foge disso:

              1 - Nem toda a gente deve passar, deve haver testes, e mais umas cenas manhosas para tirar-te ainda mais €€€

              2 - Ninguém vai ligar a essa licenciatura!

              3 - Isso, pelo meio, ainda vai por água abaixo!

              4 - Vais tar a pagar por uma coisa que provavelmente não te vai servir para nada...

              5 - 4000€ / 920€ = 4,35 anos em propinas de um M.I. da FEUP! Que são 20h de aulas por semana (no minimo), testes, avaliação dos mesmos, consulta dos prof's para esclarecimento, direito a usufruir de bons laboratórios e facilidades para o estudo e ensino de tudo quanto é engenharia, ah! Um email, uma página da web e Internet de banda larga á pala, por WiFi ou por uma vasta rede de computadores na faculdade, direito a usufruir do parque dos alunos e uma conta e cartão de crédito universitário, sem quais queres custos de utilização... Como trabalhador estudante, tens 3 oportunidades para fazeres os exames, e não precisas da avaliação prática.

              6 - Na FEUP, por exemplo, com o teu bacharel, entras logo para o 4º ano, o que é excelente, pois aí, é só fazeres o que fazias no teu trabalho (provavelmente, ou a um nível superior), e sais cá para fora com o Mestrado de Bolonha. Ou seja, é o nível 5, tu agora, tens o nível 4, e se ficares com a licenciatura de bolonha, ficas na mesma de nível 4. Ou seja, não vale a pena...



              E dizem que ser parvo é quem não vai ao Media Markt...

              Se aplicares os tais sábados, em estudo, vais ver que tiras o curso na boa, e sais cá para fora, com um diploma em condições, e ao mais alto nível europeu... Duma instituição respeitada em todas as suas faculdades (especialmente Engenharia e Medicina, sem prejuízo qualquer para as outras) e a melhor a nível nacional.

              Opções
              Ah, e podes mandar o Sócrates á m*rda...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Após alguma investigação consegui averiguar que a universiade que está por trás disto é um polo da unversidade moderna de Beja, o que me parece mau sinal, devido ás complicações em que andam envolvidos ultimamente, fui igualmente ao site do ministério da educação e têm lá um PDF em que declaram que o curso é "manifestamente ilegal"! Para mim o mais estranho é que isto é uma pareceria com o sindicato dos engenheiros por isso deveria ter credibilidade, não é verdade!?
                De qualquer modo mandei um mail ao sindicato a pedir esclarecimentos quanto á legalidade do curso e estou á espera de resposta.
                Sindicato dos Engenheiros... Não tem qualquer autoridade no ramo, aliás, até pode ser constituído por não-engenheiros... Nada a ver com a Ordem dos Engenheiros Técnicos, muito menos com a Ordem dos Engenheiros...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                  Não lês jornais?? Vê o Expresso de Sábado...
                  Por acaso leio jornais, mas penso que não é "obrigatório" ler todos
                  Por acaso o expresso até é um jornal que eu não gosto e é muito raro comprar, já agora o que é que lá dizia a respeito disto?

                  Quanto a tirar a licenciatura em pós laboral para mim está completamente posto de parte, pois estou "desterrado" no alentejo, e tenho um horário que tanto posso sair ás oito da noite como ás dez e já não dá para assistir a aula nenhuma. Eu até estive dois anos a pagar propinas da licenciatura e só fiz uma cadeira, porque era a unica a que conseguia assistir.

                  Isto era realmente uma boa oportunidade, para uma pessoa nas minha condições, só que pareceu-me tudo muito estranho desde do principio...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Por acaso leio jornais, mas penso que não é "obrigatório" ler todos
                    Por acaso o expresso até é um jornal que eu não gosto e é muito raro comprar, já agora o que é que lá dizia a respeito disto?

                    Quanto a tirar a licenciatura em pós laboral para mim está completamente posto de parte, pois estou "desterrado" no alentejo, e tenho um horário que tanto posso sair ás oito da noite como ás dez e já não dá para assistir a aula nenhuma. Eu até estive dois anos a pagar propinas da licenciatura e só fiz uma cadeira, porque era a unica a que conseguia assistir.

                    Isto era realmente uma boa oportunidade, para uma pessoa nas minha condições, só que pareceu-me tudo muito estranho desde do principio...
                    Tens razão, o meu comentário foi infeliz.. A notícia que li referia uma investigação que o Ministério do Ensino Superior estava a fazer relativa à atribuição de mestrados/licenciaturas a bacharéis na U Moderna de Beja, envolvendo uma associação/sindicato qualquer de engenheiros. Resumindo, é uma aldrabice... pagas uma pequena fortuna por um diploma que não tem qualquer validade legal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                      Tens razão, o meu comentário foi infeliz.. A notícia que li referia uma investigação que o Ministério do Ensino Superior estava a fazer relativa à atribuição de mestrados/licenciaturas a bacharéis na U Moderna de Beja, envolvendo uma associação/sindicato qualquer de engenheiros. Resumindo, é uma aldrabice... pagas uma pequena fortuna por um diploma que não tem qualquer validade legal.
                      Não levei o comentário a mal.
                      Obrigado pela informação da noticia, era exactamente o que eu suspeitava. Vou ver se algum amigo meu comprou o jornal para dar uma vista de olhos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Não levei o comentário a mal.
                        Obrigado pela informação da noticia, era exactamente o que eu suspeitava. Vou ver se algum amigo meu comprou o jornal para dar uma vista de olhos.
                        Pois.. mais valia ter estado calado mesmo.. é que a notícia que li nem foi no Expresso, mas no DN....
                        Vê aqui.

                        http://engenhariacivil.wordpress.com...ras-relampago/

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X