Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arquitectura - votação (Casa da Música inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arquitectura - votação (Casa da Música inside)

    Parece que lá para os lados de terras de Sua Majestade andam a fazer uma votação para o público dizer qual considera ser o justo vencedor do RIBA Stirling Prize 2007 (não é o público que vai escolher o vencedor final, vai ser um painel de "experts" mas também há lugar a uma votação popular paralela: "Which of these buildings do you think is most deserving of the RIBA Stirling Prize 2007?")

    A Casa da Música é um dos finalistas (quando votei liderava com 91% dos votos...) por isso achei interessante divulgar.

    Fica aqui o link para os interessados: http://www.channel4.com/4homes/micro...2007/vote.html

    #2
    Já agora, os outros candidatos e a respectiva pontuação aquando do meu voto:


    America's Cup Building 1%
    Casa da Musica 91%
    Dresden Station Redevelopment 1%
    Museum of Modern Literature 0%
    Savill Building 3%
    Young Vic Theatre 4%

    Comentário


      #3
      Já votei na Casa da Música! Uma obra muito interessante por fora. Por dentro nunca vi!

      Comentário


        #4
        eu tenho vergonha da casa da musica e de tudo o que ela representa/representou

        dinheiros públicos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
          Já votei na Casa da Música! Uma obra muito interessante por fora. Por dentro nunca vi!
          Por acaso também nunca lá entrei

          Mas por fora é, no mínimo, imponente!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Por acaso também nunca lá entrei

            Mas por fora é, no mínimo, imponente!

            Por fora, parece uma batata mal descascada.

            Por dentro, tem umas soluções que não lembra ao diabo. Só de imaginar que podem estar lá várias centenas de pessoas que, em caso de sinistro, vão-se atropelar na enorma escadaria dá-me calafrios...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
              eu tenho vergonha da casa da musica e de tudo o que ela representa/representou

              dinheiros públicos...
              Não tenho nada contra a obra em si, acho que é uma obra emblemática que a cidade merecia. Agora, acho escandalosa a "mamada" que houve por trás da Casa da Música (refiro-me a derrapagens orçamentais e dinheiros gastos nunca se sabe muito bem em quê...). Esta parte aplica-se à Casa da Música, à Expo, ao Euro, etc. Basicamente, a todas as grandes obras públicas por esse país fora.
              Não são as obras em si que eu critico... a falta de rigor orçamental é escandalosa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                Não tenho nada contra a obra em si, acho que é uma obra emblemática que a cidade merecia. Agora, acho escandalosa a "mamada" que houve por trás da Casa da Música (refiro-me a derrapagens orçamentais e dinheiros gastos nunca se sabe muito bem em quê...). Esta parte aplica-se à Casa da Música, à Expo, ao Euro, etc. Basicamente, a todas as grandes obras públicas por esse país fora.
                Não são as obras em si que eu critico... a falta de rigor orçamental é escandalosa...
                Não se trata de rigor do orçamento que falhou...os orçamentos até foram bem feitos o "estranho" é que o dinheiro desapareceu...em tretas extra orçamento e extra projecto....ou seja alguem o roubou

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Por fora, parece uma batata mal descascada.

                  Por dentro, tem umas soluções que não lembra ao diabo. Só de imaginar que podem estar lá várias centenas de pessoas que, em caso de sinistro, vão-se atropelar na enorma escadaria dá-me calafrios...
                  e pagaram um balurdio a um arquitecto estrageiro...com montes de arquitectos portugueses desempregados

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                    eu tenho vergonha da casa da musica e de tudo o que ela representa/representou

                    dinheiros públicos...
                    Gosto da casa da musica como obra...alias que fez aquilo foi a AM Mesquita, e foi feita em betão branco....como obra foi fascinante...um colega ainda orçamentou algumas coisas para lá...eu tive pena de n ter participado nessa obra.

                    O problema foi os dinheiros desviados que nem vinha nos orçamentos e os dinheiros desviados para "estudos" que nunca se soube o que eram...

                    outro problema é a nivel geografico na minha opinião foi mal escolhido...uma obra dessa dimensão teria mais logica ser em Lisboa ou até na margem sul pelo desenvolvimento culturar e demográfico que tem.

                    Comentário


                      #11
                      tipo assim ao ladinho do Centro Comercial de Belem, não

                      MCunha

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                        tipo assim ao ladinho do Centro Comercial de Belem, não

                        MCunha
                        Não , mas em almada ao lado do maior cinema do país ou do maior teatro do país era capaz de ficar que nem ginjas...ficava um polo cultural mais junto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          outro problema é a nivel geografico na minha opinião foi mal escolhido...uma obra dessa dimensão teria mais logica ser em Lisboa ou até na margem sul pelo desenvolvimento culturar e demográfico que tem.
                          - Lisboa já estava servida neste tipo de equipamentos (CCB, por exemplo);
                          - Há mais país além de Lisboa e Vale do Tejo (Portugal tem 13 distritos e mais duas regiões autónomas);
                          - Comparar o desenvolvimento cultural do Barreiro ou do Montijo com a cidade do Porto é descabido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Gosto da casa da musica como obra...alias que fez aquilo foi a AM Mesquita, e foi feita em betão branco....como obra foi fascinante...um colega ainda orçamentou algumas coisas para lá...eu tive pena de n ter participado nessa obra.

                            O problema foi os dinheiros desviados que nem vinha nos orçamentos e os dinheiros desviados para "estudos" que nunca se soube o que eram...

                            outro problema é a nivel geografico na minha opinião foi mal escolhido...uma obra dessa dimensão teria mais logica ser em Lisboa ou até na margem sul pelo desenvolvimento culturar e demográfico que tem.
                            Essa argumentação enoja-me,sinceramente...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Não , mas em almada ao lado do maior cinema do país ou do maior teatro do país era capaz de ficar que nem ginjas...ficava um polo cultural mais junto.
                              Tu achas bem o que estás a dizer? Se há coisa que falta no Porto, o centro da zona urbana mais populosa de Portugal, é falta de infraestruturas!

                              Comentário


                                #16
                                O nephilim e as suas bacoradas..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  - Lisboa já estava servida neste tipo de equipamentos (CCB, por exemplo);
                                  - Há mais país além de Lisboa e Vale do Tejo (Portugal tem 13 distritos e mais duas regiões autónomas);
                                  - Comparar o desenvolvimento cultural do Barreiro ou do Montijo com a cidade do Porto é descabido.
                                  Mas que é que falou do Barreiro ou Montijo? eu nao fui de certeza...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                    O nephilim e as suas bacoradas..
                                    Bacoradas? querem ver que a nivel de eventos culturais o porto tem mais que lisboa

                                    Almada por exemplo é a capital do teatro do país tb a cidade mãe das principais bandas até os sao de Almada ou Lisboa...não ficava nada mal a casa da musica ser lá em vez de no porto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Mas que é que falou do Barreiro ou Montijo? eu nao fui de certeza...
                                      Almada, Coina, Paio Pires, Baixa da Banheira, Alcochete, Sarilhos Grandes... Mete lá todas as povoações da "Margem Sul" que quiseres. Achas que se comparam em dimensão e desenvolvimento cultural à cidade do Porto?

                                      Mais: as pessoas dessas terras podem-se deslocar facilmente a Lisboa para ver um espectáculo. Disse-te: o país tem 13 distritos e 2 regiões autónomas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É que ele nem sequer reflecte sobre o que diz..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Almada, Coina, Paio Pires, Baixa da Banheira, Alcochete, Sarilhos Grandes... Mete lá todas as povoações da "Margem Sul" que quiseres. Achas que se comparam em dimensão e desenvolvimento cultural à cidade do Porto?

                                          Mais: as pessoas dessas terras podem-se deslocar facilmente a Lisboa para ver um espectáculo. Disse-te: o país tem 13 distritos e 2 regiões autónomas.
                                          Desculpa lá mas estás a comparar Almada com o porto?

                                          o porto algumas coisas, mais por ser uma cidade bem mais antiga , nem é por ser mais cultural, mas tem como a Fundação Serralves , o Fantasporto, e pouco mais a nivel cultural...

                                          Onde é que o porto tem um teatro melhor e maior que o de Almada?

                                          Onde tem um cinema maior que o de Almada? ou um monumento mais alto? nem um centro comercial tem maior...


                                          sobre os 13distritos o k queres dizer com isso? fazer a casa da musica na ilha do corvo ou um pitões da Junias?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Desculpa lá mas estás a comparar Almada com o porto?

                                            o porto algumas coisas, mais por ser uma cidade bem mais antiga , nem é por ser mais cultural, mas tem como a Fundação Serralves , o Fantasporto, e pouco mais a nivel cultural...

                                            Onde é que o porto tem um teatro melhor e maior que o de Almada?

                                            Onde tem um cinema maior que o de Almada? ou um monumento mais alto? nem um centro comercial tem maior...


                                            sobre os 13distritos o k queres dizer com isso? fazer a casa da musica na ilha do corvo ou um pitões da Junias?

                                            Neph, aconselho-te a saíres da tua terra de vês em quando. O mundo é maior que a nossa aldeia ou do que o telejornal mostra.

                                            (Medir destaque cultural pelo monumento mais alto!?? ou pelo maior centro comercial?!? ou pelo maior teatro?!? tem que ser maior, a cultura afinal vende-se ao kilograma...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Gosto da casa da musica como obra...alias que fez aquilo foi a AM Mesquita, e foi feita em betão branco....como obra foi fascinante...um colega ainda orçamentou algumas coisas para lá...eu tive pena de n ter participado nessa obra.

                                              O problema foi os dinheiros desviados que nem vinha nos orçamentos e os dinheiros desviados para "estudos" que nunca se soube o que eram...

                                              outro problema é a nivel geografico na minha opinião foi mal escolhido...uma obra dessa dimensão teria mais logica ser em Lisboa ou até na margem sul pelo desenvolvimento culturar e demográfico que tem.
                                              Aquilo de que tu nem tens noção é que, ao quereres insinuar os outros como provincianos, acabas tu próprio por evidenciar um provincianismo atroz e uma mentalidade saloia e tacanha.

                                              Eu até te ia fazer uma longa dissertação sobre os motivos porque a Casa da Música foi, e bem, colocada no Porto.

                                              Mas, a partir do momento que nos comentários mais abaixo disseste que Almada tem uma oferta cultural superior à do Porto, perdi toda a vontade. Deixa de ser parolo. Sai da tua terrinha (sim, porque Almada é uma terrinha, uma cidade dormitório) e anda conhecer o Mundo. Quando conheceres as grandes cidades europeias e mundiais, como eu conheço, até chegarás à conclusão que a própria Lisboa é uma terrinha pacata.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Leash Ver Post

                                                Mas, a partir do momento que nos comentários mais abaixo disseste que Almada tem uma oferta cultural superior à do Porto, perdi toda a vontade. Deixa de ser parolo. Sai da tua terrinha (sim, porque Almada é uma terrinha, uma cidade dormitório) e anda conhecer o Mundo. Quando conheceres as grandes cidades europeias e mundiais, como eu conheço, até chegarás à conclusão que a própria Lisboa é uma terrinha pacata.
                                                Desculpa...eu já trabalhei em varias cidades do país....sei e conheço bem o porto...e até gosto da cidade se queres que te diga...mas nao compares o porto com lisboa a nivel de ofertas culturais ....almada realmente é uma cidade relativamente recente para ser comparada com o porto, mas eu estava a comparar apenas culturalmente pela oferta e o que disse é verdade...se achas que o maior teatro e cinama do pais e um dos maiores da europa está num dormitório tudo bem é pk nao conheces nem sabes o que dizes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                                                  (Medir destaque cultural pelo monumento mais alto!?? ou pelo maior centro comercial?!? ou pelo maior teatro?!? tem que ser maior, a cultura afinal vende-se ao kilograma...)
                                                  é logico que a dimensao das coisas é pk houve necessidade para elas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    é logico que a dimensao das coisas é pk houve necessidade para elas
                                                    É lógico, é... basta ver os estádios de Aveiro ou de Faro/Loulé para ver a lógica do Maior=Melhor=Necessário... é uma ganda' lógica...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      É lógico, é... basta ver os estádios de Aveiro ou de Faro/Loulé para ver a lógica do Maior=Melhor=Necessário... é uma ganda' lógica...

                                                      Não compares....esses estadios é logico que estão vazios por má gestão do futebol...ninguem dá 40euros para ver o beira mar...isso sao outras politicas vergonhosas.... acredito que com outras politicas esses estadios estariam sempre cheios.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este nephilim, enfim...nem vale a pena. Saloio até dizer chega...

                                                        Quanto ao assunto em questão, devo dizer que me agrada esteticamente a CM exteriormente, mas é subjectivo. No interior, apenas conheço a Sala Suggia, que além de ser belíssima, adopta soluções arquitectónicas e acústicas como eu não conhecia. Uma excelente sala de espectáculos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                                                          (Medir destaque cultural pelo monumento mais alto!?? ou pelo maior centro comercial?!? ou pelo maior teatro?!? tem que ser maior, a cultura afinal vende-se ao kilograma...)
                                                          Eu nem gosto de centro comerciais...ou melhor só lá vou para ir ás vezes ás compras...mas falei deste porque este é diferente dos outros...

                                                          o forum almada alem de ser o 2ºcentro comercial maior da europa ganhou varios premios de arquitectura, aquilo é um autentico monumento a nivel arquitectonico , alem disso é em simultanio um espaço de concertos exposições gratuítas, alem de lojas como a fnac que tb dao espectaculos etc... não é comparavel a um centro comercial vulgar é alem disse um marco cultural e está sempre cheio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                                            Este nephilim, enfim...nem vale a pena. Saloio até dizer chega...

                                                            Quanto ao assunto em questão, devo dizer que me agrada esteticamente a CM exteriormente, mas é subjectivo. No interior, apenas conheço a Sala Suggia, que além de ser belíssima, adopta soluções arquitectónicas e acústicas como eu não conhecia. Uma excelente sala de espectáculos.
                                                            saloio não! esses sao os que vivem a norte de lisboa na zona saloia

                                                            eu é mais lisboa ou margem sul

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X