Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pc - opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pc - opinião

    Malta o meu pc vais fazer 5 anos, é um P4, 2.8, 1 giga de memória, disco de 120 gigas, board asus p4p800s, e gráfica ati 9600.
    noto que o gajo já patina como caraças e então jogos recentes, tá quieto.

    A minha questão é a seguinte. Valerá a pena fazer um upgrade, ou vale mais comprar um novo?
    Em quanto me ficava um upgrade?
    Em quanto poderá ficar um pc novo razoavel?


    #2
    fdx este pessoal só fala de bola

    Comentário


      #3
      O meu tem 4 anos...também é um escaravelho como o teu nos dias de hoje.
      PIV 3.2, 1.5 gb ram, grafica igual á tua ( 9600 xt ) e a borad é uma MSI Neo qualquer coisa platinum....

      Até o Pes 2008 corre aos solavancos.

      Comprar um novo? Como assim?
      Compra uma board, memória, cpu e placa gráfica.

      Comentário


        #4
        Não sei se isso não será algo que uma formatação (com o necessário backup, claro), um pouco mais de RAM e uma gráfica com mais capacidade não resolvam!...

        Comentário


          #5
          Por 300€ já se arranjam coisas totalmente novas que aumentam muito o desempenho em relação a esse.


          Não aconselho gastar dinheiro nisso porque são peças com 5 anos.


          Uma placa gráfica AGP, memórias a 333Mhz, nada de dual cores....

          Comentário


            #6
            Meter mais que 1 gb memória é um desperdicio de dinheiro no xp, para fazer upgradde á placa gráfica e ao processador é o preço de uma máquina nova.
            Esse é já é um bom computador mas para jogar precisas de melhor.
            Se fores deitar esse fora pensa em ver umas caixas que transformam os discos internos em drives externas, são relativamente baratas podem ser uteis caso necessites de muito espaço para backup.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post

              Comprar um novo? Como assim?
              Compra uma board, memória, cpu e placa gráfica.

              Resumindo...
              Um Novo..

              Comentário


                #8
                coitadinho... lol compra 1 portátil

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  coitadinho... lol compra 1 portátil
                  é isso mesmo quero fazer, só que quero um portátil (14") e não um transportável, e queria um decktop para jogos e outras cenas.

                  O problema é que se vai uma porrada de guito

                  Comentário


                    #10
                    Paa.. assim ja jogas PES2008 e PES2009 xD
                    Atenção que é preferivel uma gráfica 256mb DDR3 do que uma 512 DDR2
                    A memoria não é muito importante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      Resumindo...
                      Um Novo..
                      Ou isso!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        Paa.. assim ja jogas PES2008 e PES2009 xD
                        Atenção que é preferivel uma gráfica 256mb DDR3 do que uma 512 DDR2
                        A memoria não é muito importante.

                        A juntar a isso falta um novo SO...

                        Comentário


                          #13
                          Um portatil tem duas limitações muito importantes o tamanho do ecrã (excepto se o usares como se fosse um fixo), e com o mesmo dinheiro de um portatil compras um fixo muito melhor (já não há diferenças monstruosas como havia há alguns tempos mas ainda as há), e ainda há que notar quase não é possivel upgrades a portateis

                          Comentário


                            #14
                            Bem.. ele se quiser o PC pra jogos.. que não se meta no VISTA.
                            Os FPS descem e de que maneira..

                            Comentário


                              #15
                              Uma coisa low cost (talvez até demasiado mas que é muito melhor)

                              http://www.poweron.pt/portal/index.p...hpshop&Itemid=


                              http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes...33037&cat=2239



                              274€

                              Comentário


                                #16
                                Se não queres gastar muito dinheiro opta então por colocar uma placa gráfica nova, como a a XFX Geforce 6200 512mb ddr2, agp8x; consegue-se encontrar por cerca de €50. Já dá um desempenho diferente em jogos.
                                E quem fala desta gráfica também fala de outras que ainda se encontram e que estão a bom preço, visto que as agp estão a desaparecer do mercado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim.. com uma 6200 vai muito longe...
                                  E eu que tenho uma 6600 e ja me queixo bastante. LOL

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                    Malta o meu pc vais fazer 5 anos, é um P4, 2.8, 1 giga de memória, disco de 120 gigas, board asus p4p800s, e gráfica ati 9600.
                                    noto que o gajo já patina como caraças e então jogos recentes, tá quieto.

                                    A minha questão é a seguinte. Valerá a pena fazer um upgrade, ou vale mais comprar um novo?
                                    Em quanto me ficava um upgrade?
                                    Em quanto poderá ficar um pc novo razoavel?

                                    Vendes o pc que tens por 100€ (se conseguires), juntas mais 300€ e já fazes uma máquina muito jeitosa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens um pc igual ao meu... Tirando a gráfica!

                                      Tudo depende do dinheiro que estejas disposto a gastar.
                                      Se realmente gostas de jogar aquele jogo mais recente e aquelas aplicações XPTO talvez seja melhor comprar uma máquina nova, apostando já um pouco a pensar no futuro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LCandido Ver Post
                                        Tens um pc igual ao meu... Tirando a gráfica!

                                        Tudo depende do dinheiro que estejas disposto a gastar.
                                        Se realmente gostas de jogar aquele jogo mais recente e aquelas aplicações XPTO talvez seja melhor comprar uma máquina nova, apostando já um pouco a pensar no futuro!

                                        Pois e isso em €€€€€€€€€ traduz-se em quanto mais ou menos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=70


                                          Explora melhor o site... Pode ser que encontres algo mais interessante!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                            Sim.. com uma 6200 vai muito longe...
                                            E eu que tenho uma 6600 e ja me queixo bastante. LOL
                                            Depende da 6600 que tens... qual é? A GT com ddr3?

                                            É apenas uma sugestão a baixo preço... como existem outras, é uma questão de pesquisa. Também poderia ser uma 7600 por cerca de €75...
                                            De qualquer forma é sempre bem melhor que uma radeon 9600 com 128mb.

                                            Comentário


                                              #23
                                              kolchak a minha mãe precisa de um pc para net e office, caso estejas interessado em vender isso, diz kk coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas qual é o +/- valor que estás a pensar gastar no pc?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                                                  Mas qual é o +/- valor que estás a pensar gastar no pc?

                                                  500€
                                                  E já é a abusar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com esse dinheiro já se arranja um pc decente.
                                                    Daqui a pouco faço uma configuração para esses valores e depois mostro-te.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estive a fazer uma configuração na chiptec e ficou por este valor: 530.90€

                                                      Os componentes são este:
                                                      Mboard: Gigabyte MA69GM-S2H AMD690G SKAM2
                                                      Gráfica: Asus Ati HD3850/G/HTDI 512MB DDR PCI-E
                                                      Caixa: 3RSystem R430 Black
                                                      Memória: Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
                                                      Disco: Seagate 320GB Sata II 16MB
                                                      Fonte: Nox Urano 500w 12cm
                                                      Processador: AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5000+ Box BE SktAM2

                                                      Se não precisares de caixa nem de fonte, então o valor desce cerca de 60€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha última configuração que fiz há uns tempos (atenção que só te recomendo se for para fazer OC)...

                                                        CPU: C2D E2160 - 60€
                                                        Cooler: o de origem chega para este cpu mesmo para um bom oc
                                                        MB: GIGABYTE GA-P35-DS3 - 90€
                                                        RAM: G SKILL DDR2 2GB PC2-6400 (4-4-3-5) HK SERIES (2x1GB) - 64€
                                                        Fonte: LC Power 550W Silent Giant Green 42€
                                                        Gráfica: Esperava pela nova 9600GT cerca de 160€
                                                        Disco: Seagate 320Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb - 72€
                                                        Caixa: já depende do gosto de cada um, mas iria para uma COOLERMASTER CENTURION 534 BLACK - 70€

                                                        Da 558€

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As duas ultimas configuraçoes estao boas. Eu era capaz de ir para a plataforma Intel. O E2200 ta a um optimo preço (78€) e tem uma performance semelhante e alguns casos superior ao amd 5000. Além disso é mais poupadinho em termos energeticos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se é para fins que não exigem da gráfica e queres algo pequeno tens o HP SlimLine:

                                                            http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03901074&oid=10|27|119|&c=


                                                            Sai-te é um bocado fora do orçamento, mas é algo bastante pequeno.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X