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    Modem para netcabo

    Boas,

    Ontem de manhã não havia luz na minha zona.

    Por coincidência (ou talvez não) agora não tenho internet, o modem liga mas fica a piscar. Já contactei a netcabo e disseram que nas próximas 10 horas me ligam

    Se o modem tiver dado o berro, posso comprar qualquer tipo de modem ou tem de ser algo específico ??

    Alguém tem ideia de valores ?

    #2
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Boas,

    Ontem de manhã não havia luz na minha zona.

    Por coincidência (ou talvez não) agora não tenho internet, o modem liga mas fica a piscar. Já contactei a netcabo e disseram que nas próximas 10 horas me ligam

    Se o modem tiver dado o berro, posso comprar qualquer tipo de modem ou tem de ser algo específico ??

    Alguém tem ideia de valores ?
    Ficam quantas luzes a piscar? Se for só uma não tem a ver contigo, é o distribuidor do predio que está sem electricidade.
    Vi isso uma vez, quando faltou a luz, que eu tenho ups para os pc's e equipamentos de rede, e estava tudo ligado e a luz a piscar.
    Quando voltou a luz, voltou ao normal.

    Comentário


      #3
      Já há luz no prédio, e a tv vê-se normalmente.

      O modem pisca a luz receive e passado um bocado fixa.
      Depois pisca a luz send e passado um bocado fixa.
      Depois piscam todas e volta ao início.

      Já o desliguei algumas vezes da corrente sem resultados.

      Não faço ideia de quanto custa um modem caso seja necessário outro, ou que modem será...

      Comentário


        #4
        o problema não é do modem, e se fosse a netcabo dava-te outro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Já há luz no prédio, e a tv vê-se normalmente.

          O modem pisca a luz receive e passado um bocado fixa.
          Depois pisca a luz send e passado um bocado fixa.
          Depois piscam todas e volta ao início.

          Já o desliguei algumas vezes da corrente sem resultados.

          Não faço ideia de quanto custa um modem caso seja necessário outro, ou que modem será...
          Então se chega as 3 luzes a piscar é ele que não consegue sincronizr o canal.
          Normalmente é resolvido com a assistencia tecnica.
          Eles dão os passos para se colocar uma configuração inicial no modem para ele achar a frequencia correcta e sincronizar.

          Comentário


            #6
            Eu tenho um modem da netcabo arrumado a um canto(da última vez que testei, funcionava perfeitamente). De qualquer forma, se adquirires um, terás que indicar o MAC address, para que o autorizem na rede.

            Comentário


              #7
              Só podes usar o Modem fornecido pela Netcabo ... nao adianta comprares outro ... eles nao regista MAC adresses que nao sejam de equipamentos deles.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                Só podes usar o Modem fornecido pela Netcabo ... nao adianta comprares outro ... eles nao regista MAC adresses que nao sejam de equipamentos deles.
                Por essa ordem devo depreender que não me tentem vender um novo modem e sim substituir o que tenho (caso necessário), certo ?

                É que se vierem com ideias de me por a pagar modems, mudo de operador e fico com outro modem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                  Só podes usar o Modem fornecido pela Netcabo ... nao adianta comprares outro ... eles nao regista MAC adresses que nao sejam de equipamentos deles.
                  Os MAC são eles que autorizam (ou desautorizam, quando deixas de pagar, por ex... ).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Por essa ordem devo depreender que não me tentem vender um novo modem e sim substituir o que tenho (caso necessário), certo ?

                    É que se vierem com ideias de me por a pagar modems, mudo de operador e fico com outro modem.
                    Se tens o modem em aluguer, é troca directa. Se é teu, não sei como se processa, mas deve ter uma garantia, pelo menos.

                    Comentário


                      #11
                      Garantia duvido um pouco, porque o modem veio com a instalação da netcabo...
                      ...em 2001.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Garantia duvido um pouco, porque o modem veio com a instalação da netcabo...
                        ...em 2001.
                        Seja como for, é do interesse deles que tenhas um modem a funcionar...

                        Comentário


                          #13
                          Sim, isso é !

                          Depois vou deixar aqui o resultado para futura referência.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Boas,

                            Ontem de manhã não havia luz na minha zona.

                            Por coincidência (ou talvez não) agora não tenho internet, o modem liga mas fica a piscar. Já contactei a netcabo e disseram que nas próximas 10 horas me ligam

                            Se o modem tiver dado o berro, posso comprar qualquer tipo de modem ou tem de ser algo específico ??

                            Alguém tem ideia de valores ?
                            Experimenta ver no painel de controlo, pode ser que esteja desactivado.

                            Painel de controlo » Sistema » Hardware » Gestor de dispositivos » Placas de rede

                            Vê se está activa.

                            Comentário


                              #15
                              a luz a piscar no cable é problema deles (ou não pagaste a conta) eheh!

                              Comentário


                                #16
                                Vocês sao maus!!! Querem logo que o rapaz não pague a conta!!!

                                Isso acontece de quando em vez, por norma desligo os cabos todos e torno a ligar, e ele volta ao normal. Uma vez, acho que logo a primeira nao voltou e eles resolveram o problema por telefone, foi só seguir as indicações deles!!!
                                Preapra-te para estares muitos mas muitos minutos ao telefone!

                                Comentário


                                  #17
                                  Luzes locas? sem duvida é do modem se o proprio modem tiver botão reset usa-o se não lê o que o aquicas disse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                    Luzes locas? sem duvida é do modem se o proprio modem tiver botão reset usa-o se não lê o que o aquicas disse.

                                    Permite-me a correcção: a!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Por essa ordem devo depreender que não me tentem vender um novo modem e sim substituir o que tenho (caso necessário), certo ?

                                      É que se vierem com ideias de me por a pagar modems, mudo de operador e fico com outro modem.
                                      Sim , se o teu tiver avariado ... eles dão-te um novo , sem custos. É responsabilidade deles.

                                      Quanto a comprares um modem nao vale a pena ... pois a Netcabo nao regista Mac adresses's a ninguem . Só a TVtel é que o faz e vai deixar de fazer.

                                      É uma questão de parametrização dos equipamentos que cada cliente usa tem a sua logica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos.

                                        Liguei para a Netcabo às 10 da manhã a contar o sucedido.

                                        Ainda não disseram nada.

                                        Mas ainda estão dentro do prazo das 10 horas que disseram...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já tenho net outra vez.

                                          Recebi um sms da netcabo a dizer:

                                          "Estimado cliente, no seguimento da s/ participação após análise detalhada verificamos que se encontra com acesso ao serviço netcabo.."

                                          Fui confirmar, e de facto o modem já está registado (com as luzes habituais acesas).

                                          Tinha sido interessante dizer o porquê de eu ter estado mais de 24 horas sem net, assim fiquei na mesma, tive de gastar uns euros a ligar para eles...

                                          Enfim

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            ...

                                            Tinha sido interessante dizer o porquê de eu ter estado mais de 24 horas sem net, assim fiquei na mesma, tive de gastar uns euros a ligar para eles...
                                            ...
                                            Será interessante pedir um crédito correspondente a um dia em que o serviço não foi disponibilizado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Já tenho net outra vez.

                                              Recebi um sms da netcabo a dizer:

                                              "Estimado cliente, no seguimento da s/ participação após análise detalhada verificamos que se encontra com acesso ao serviço netcabo.."

                                              Fui confirmar, e de facto o modem já está registado (com as luzes habituais acesas).

                                              Tinha sido interessante dizer o porquê de eu ter estado mais de 24 horas sem net, assim fiquei na mesma, tive de gastar uns euros a ligar para eles...

                                              Enfim

                                              Agora há uma linha de Apoio ao Cliente grátis.

                                              De qualquer maneira, se restarem dúvidas, contacta-me. Sou técnico TVcabo/Netcabo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Se tens o modem em aluguer, é troca directa. Se é teu, não sei como se processa, mas deve ter uma garantia, pelo menos.
                                                Eles trocam na boa!

                                                O meu modem antes era um Elsa, mas como já não atingia a Vel. que anunciavam (fazia downs a 400 a 500KBytes/seg. o que dá entre 3Mbits a 4Mbits) tendo eu agora uns 18Mbit. O problema em sí, estava no modem!

                                                O modem da Elsa tem uma ligação de rede de 10Mbit máx. os novos já têm de 100Mbit

                                                Fui a uma loja da tvcabo pedí a troca de aparelho (não sendo necessário levar o velho, porque este eu o comprei!) Eu mesmo fiz a instalação quando me disseram para ligar o modem e pronto, já faço downs a +- 2MBytes/seg. o que dá uns 16Mbits/seg.

                                                A propósito o teu modem é um Elsa? E o teu tarifário é o speed on, ou equivalente?

                                                Comentário

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