Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agencia de Viagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Agencia de Viagem

    Estou a pensar em abrir uma Agençia de Viagens, alguem tem ou trabalha numa??

    Como se processa, como se arranjam os pacotes para divulgar, comissoes, etc???

    #2
    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

    Estou a pensar em abrir uma Agençia de Viagens, alguem tem ou trabalha numa??

    Como se processa, como se arranjam os pacotes para divulgar, comissoes, etc???
    Querem passear á conta :D:D:D

    Deves encontrar muita gente com conhecimento ou podes comprar uma ja aberta, pois devido á crise existem muitas á venda.

    Comentário


      #3
      citação:Estou a pensar em abrir uma Agençia de Viagens, alguem tem ou trabalha numa??

      Como se processa, como se arranjam os pacotes para divulgar, comissoes, etc???
      Tb já pensei nisso. É um mercado em crescimento. Talvez contactando operadores turisticos te forneçam o q procuras. E já pensaste em franchising? Talvez seja bom para quem está a começar...
      É um negócio q está um pouco à margem da crise, o pessoal continua a passear, na pior das hipóteses não vão para tão longe, mas continua a viajar.
      Há umas semanas atrás fui a uma agência para reservar para o Algarve, e em conversa a funcionária comentou q vôos para Rep. Dominicana, Brasil, Cuba e destinos do género, estavam esgotados.
      Boa sorte se avançares com isso.

      Comentário


        #4

        Julgo que o negócio das agencias está mal. Afinal só nao prepara as coisas em casa, usando a net, quem não quer.

        Marcação de Hoteis, bilhetes de avioes a baixo custo....da uma margem mto curta para as agencias

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Traveller


          Julgo que o negócio das agencias está mal. Afinal só nao prepara as coisas em casa, usando a net, quem não quer.

          Marcação de Hoteis, bilhetes de avioes a baixo custo....da uma margem mto curta para as agencias
          Pois, é esse mesmo o problema e não a falta de clientes.
          E depois tens de te sujeitar um pouco ás ofertas das grandes agencias.

          Comentário


            #6
            www.halcon.pt

            http://www.marsans.pt/

            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaa

            Comentário


              #7
              Negocios de agencias de viagens esta mau?? como em tudo depende de varios factores mas as agencias de viagens dos grandes centros urbanos facturam que é uma coisa parva, a minha mae trabalha para uma agencia de viagens, a best travel, e é sempre a facturarem, so dois meses por ano é que reduz um pouco mas de resto... Estamos em crise sim mas o portugues para alguns luxos tem sempre dinheiro.

              Atenção aos recursos humanos que são necessarios numa agencia de viagens.

              Comentário


                #8
                Estamos em crise, mas nunca se venderam tantas viagem como o Ano passado.
                Isto foi-me dito por uma funcionária que trabalha numa agencia de viagens

                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                Comentário


                  #9
                  A Abreu o ano passado aumentou as vendas em 18%. Este ano está a vender ainda mais! A crise não é para todos [8D]

                  A maioria dos pacotes turísticos que vende é para o Brasil e depois Caraíbas. Não tem concorrência de companhias low-cost.

                  Comentário


                    #10
                    Nao me parece que esteja em tao grande crise, pode-se dizer que ja esteve melhor.

                    Mas como na minha zona nao existe nenhuma é uma coisa que me anda aqui a matutar.

                    Comentário


                      #11
                      Tiveste alguma novidade? Também tenho a mesma ideia, mas não queria estar a pagar franchises...

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho marcado aviao pela net, mas hoteis tem sido atraves de uma agencia de viagem, que conseguem preços mais baixos que online, e quem marca, da opiniao sobre os hoteis, ou seja, ao marcar, ja nao vamos as escuras.
                        Ate agora, tenho ficado bem instalado.
                        O ano passado tive um stress num hotel na nazare, mas liguei para a agencia e eles resolveram logo tudo

                        Normalmente, vou agencia ver que hoteis eles aconselham e os prços que fazem...depois venho a net ver se arranjo preços mais competitivos... Se na net for mais barato, mas se for uma diferença pequena, marco pela agencia...
                        Se for uma diferença grande, ai ja marco pela net.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bispoz Ver Post
                          Tiveste alguma novidade? Também tenho a mesma ideia, mas não queria estar a pagar franchises...
                          Depois deste desenterro tens direito a um destes para levares a terra toda

                          Comentário


                            #14
                            Se o pessoal desenterra leva com um bolduzer ou qualquer coisa parecida em cima, se cria novo topico aparecem logo uns quantos a dizer para pesquisar e blá blá blá!

                            Bem, não é nada contra ninguém é apenas uma opinião democrática que não acrescenta nada a este tópico, tal como democráticamente aqui escreveram que era um desenterranço... (Atenção que eu já fiz os dois tipos de comentários em vários tópicos!)

                            Quanto ao assunto em concreto, não faço ideia como é que ainda conseguem sobreviver muitas agencias de viagens com balcões abertos, quando temos milhentas de possibilidades de fazer reservas e escolhas pela internet, mesmo através das próprias agencias!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CrazzyMax Ver Post
                              Estou a pensar em abrir uma Agençia de Viagens, alguem tem ou trabalha numa??

                              Como se processa, como se arranjam os pacotes para divulgar, comissoes, etc???

                              Não leves a mal o meu comentário. Mas estou a ver mais uma empresa falida em pouco tempo!

                              Não seria importante, conheceres melhor o sector 1º?

                              Comentário


                                #16
                                Parafraseando um amigo meu

                                "O meu computador cada vez mais é a minha agencia de viagens"

                                Deixem de dar dinheiro aos outros

                                Fiquem bem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                  Se o pessoal desenterra leva com um bolduzer ou qualquer coisa parecida em cima, se cria novo topico aparecem logo uns quantos a dizer para pesquisar e blá blá blá!
                                  Tens toda a razão, preso por ter cão e preso por não ter, mas sendo o último post antes de ir dormir não resisti .

                                  A minha opinião pessoal, com 0% de experiência como trabalhador, mas 100% como quem marca as férias pela Internet, é de que as Agências de Viagens fazem parte de um mercado que tem de adaptar-se às novas exigências.

                                  Cada vez é mais fácil marcar tudo pela Internet e esta traz inúmeras vantagens. A grande maioria dos hotéis tem promoções online com preços que podem chegar a 70% da tarifa de tabela. A juntar a isto, temos ainda acesso directo a muitos operadores turísticos sem intermediários.

                                  As companhias aéreas também disponibilizam em tempo real os lugares e os valores para as diversas classes de tarifas e, em 5segundos, podemos ficar logo a saber se existe poupança em ir ou vir um dia antes/depois. Agora pergunto, quem é que está disposto a ir a uma agência e pagar 25€ por uma reserva + 60€ pela taxa de confirmação / pedido de emissão de bilhetes para um voo internacional intercontinental, quando isso pode ser feito no conforto do lar a preço 0.

                                  Concluindo, trata-se claramente de um mercado em downsizing, mesmo em Portugal que ainda é um país muito conservador no que toca a meter o cartão de crédito online para pagar seja o que for.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma ideia que eu acho muito boa e muito justa é a deste site:

                                    Viagens Baratas, Voos e Hoteis Low Cost ao Melhor Preço

                                    Basicamente, pagas 6€ e eles encontram as opções mais baratas no mercado para as tuas viagens, dizes onde queres ir e quando queres ir e por 6€ eles eles fazem-te o pack. Ora, por 6€ (é uma cerveja do meu tempo) evito perder horas a marcar hotéis, voos, ligações pacotes, etc. e eles tratam de tudo ao pormenor.

                                    Infelizmente o site está a ser pouco e mal promovido (só eu aqui com este link devo gerar mais visitas do que eles têm numa semana inteira) mas isso já são outros 500... às vezes não basta ter uma boa ideia, é preciso saber vendê-la!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                      Não leves a mal o meu comentário. Mas estou a ver mais uma empresa falida em pouco tempo!

                                      Não seria importante, conheceres melhor o sector 1º?
                                      E se visses a data do tópico...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        ... evito perder horas a marcar hotéis, voos, ligações pacotes, etc. e eles tratam de tudo ao pormenor.
                                        Eh pá mas isso dá-me um gozo da caraças fazer tudo por mim e escolher o que eu quero e não o que os outros tem para me vender.

                                        Fiquem bem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                          Eh pá mas isso dá-me um gozo da caraças fazer tudo por mim e escolher o que eu quero e não o que os outros tem para me vender.

                                          Fiquem bem


                                          O que me dá gozo a mim é viajar... perder horas a comparar preços e a ver se os voos tem ligações nem por isso...

                                          Mas isso sou eu

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            O que me dá gozo a mim é viajar... perder horas a comparar preços e a ver se os voos tem ligações nem por isso...

                                            Mas isso sou eu
                                            MAs eu tambem gosto de viajar, gosto mais é de viajar á minha maneira e programala ao meus gosto, por isso faço eu o meu percurso incluido hoteis e tudo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                              E se visses a data do tópico...

                                              Sorry... my fault.

                                              Não imaginei que fossem repescar um topico 4 anos dps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desculpem estar a repescar este tópico, passados 10 anos, mas pareceu-me mais sensato do que criar um novo. Gostava de saber se os interessados chegaram a abrir uma agência de viagens. Estava tentada a abrir uma tb, mas, como moro numa zona rural e com poucos habitantes, tenho algum receio. Não há cá nenhuma, mas, mesmo assim, estou indecisa. Sou uma amante de viagens e adoro tudo o que tenha a ver com pesquisar ofertas, comparar preços, etc ... Passo a no a ver ofertas, mesmo sabendo que não vou viajar (parece doença) ... como diria a minha irmã mais nova, "é a minha onda". Não tenho formação específica na área, só uma pós-graduação na área do Turismo.
                                                Algum feedback que, os que estavam tentados há alguns anos, me possam dar?
                                                Obrigada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Foram todos de viagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com os 1001 sites existentes na área uma agência de viagens física ainda é um negócio viável?

                                                    Estando num meio pequeno porque não sondar o turismo rural da região, verificar se existe essa necessidade e caso haja, criar uma "mini-agência" para o turismo da zona onde vive?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigada, nuno. Vou ter em conta a sua opinião para uma análise mais detalhada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Numa zona rural a maior parte do turismo é o da "camionete" para Fatima, ou outro qualquer destino religioso...

                                                        Com a facilidade que se trata de tudo na net, acho que as agências de viagens vão acabar a ter o mesmo fim que os clubes de video

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          se for uma zona com população idosa será de pensar antes numa agência funerária

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigada pelas respostas animadas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X