Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar no estrangeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trabalhar no estrangeiro

    Hey malta!
    Bom, ultimamente tem-me assolado a mente em ir trabalhar para o estrangeiro, não só à procura de melhores condições de vida, mas igualmente pela experiência que tal me proporcionaria.
    Tenho o curso de Engª informática Industrial e 2 anos de experiência como Developer, mas procurava uma carreiram mais orientada para a gestão de projectos, ou parte comercial.

    Como sei que por aqui andam pessoas que assim o fizeram, gostava de saber os relatos delas, se acham que valeu a pena, etc. Honestamente não sei quais os melhores países para procurar. Talvez Espanha, UK, não sei...

    Obrigado!


    #2
    www.iefp.pt

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Comentário


      #3
      lucianorato, eu queria era saber opiniões das pessoas sobre o que é trabalhar no estrangeiro e não arranjar emprego...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Grolubao

        Hey malta!
        Bom, ultimamente tem-me assolado a mente em ir trabalhar para o estrangeiro, não só à procura de melhores condições de vida, mas igualmente pela experiência que tal me proporcionaria.
        Tenho o curso de Engª informática Industrial e 2 anos de experiência como Developer, mas procurava uma carreiram mais orientada para a gestão de projectos, ou parte comercial.

        Como sei que por aqui andam pessoas que assim o fizeram, gostava de saber os relatos delas, se acham que valeu a pena, etc. Honestamente não sei quais os melhores países para procurar. Talvez Espanha, UK, não sei...

        Obrigado!
        Só te dou um conselho: tenta numa zona onde tenhas alguem conhecido para te poder orientar no inicio da vida, depois o resto constroi-se com muito trabalho e um pouco de sorte.

        Comentário


          #5
          mccrow, mas para ti valeu a pena?

          Comentário


            #6
            Coisa muitissimo importante vêr se os cursos ou curso que tens é vàlido para o paìs que queres ir[|)]Pois por norma tu podes até ser doutor que eles se estäo a c...ar para isso[xx(]é sò um conselho;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Grolubao

              mccrow, mas para ti valeu a pena?
              Em alguns aspectos valeu, especialmente no nivel pessoal. no nivel profissional temos algumas mais valias mas o certo é que não estive o tempo suficiente para que a minha vida profissional conseguisse integrar as novas filosofias de trabalho no seu aspecto mais amplo.

              mas se poderes fazer isso vai em frente, afinal, vais ganhar muito mais experiencia do que a imaginas.

              Comentário


                #8
                Para já esquece as histórias de sucesso dos Portugueses que andam lá por fora. A não ser que queiras ir para trolha, ganhando mais que os trolhas de cá.

                Os profissionais de lá têm uma formação bastante superior à nossa, o que faz com que as coisas sejam muito competitivas.

                Não é impossível, mas não é fácil ter sucesso. Isso se te quiseres equivaler aos profissionais de lá.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                  Para já esquece as histórias de sucesso dos Portugueses que andam lá por fora. A não ser que queiras ir para trolha, ganhando mais que os trolhas de cá.

                  Os profissionais de lá têm uma formação bastante superior à nossa, o que faz com que as coisas sejam muito competitivas.

                  Não é impossível, mas não é fácil ter sucesso. Isso se te quiseres equivaler aos profissionais de lá.
                  Tens alguma razão mas eu conheço um gajo k tem cerca de 30anos e está em Londres a ganhar em Libras o equivalente a uns 4000euros e o gajo nem tem curso nenhum só tem o 9ºano... mas é um autodidacta e bastante bom na area da informatica e esta lá a fazer programação e coisas relacionadas com isso.

                  Mas o normal é irem para lá fazer trabalho pratico.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um amigo que andou comigo em gestão, que trabalhou cá durante 3 anos e agora foi convidado por um cliente da empresa onde estava, para ir para Londres.
                    Já alugou casa no centro de Londres, vai pagar 2,000£ por mês de renda, cerca de 3,000€.

                    Mas este gajo é bom.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                      Para já esquece as histórias de sucesso dos Portugueses que andam lá por fora. A não ser que queiras ir para trolha, ganhando mais que os trolhas de cá.

                      Os profissionais de lá têm uma formação bastante superior à nossa,
                      o que faz com que as coisas sejam muito competitivas.

                      Não é impossível, mas não é fácil ter sucesso. Isso se te quiseres equivaler aos profissionais de lá.

                      ...isso depende para onde for......ou as pessoas pensam que só europa ou "stades" é que existem no mapa????[8)]
                      existem muitos países a precisar de bons profissionais para o bom desenvolvimento do mesmo;)...
                      ...falo por expriência própria;)

                      Comentário


                        #12
                        Sim, falo no UK mais pq está perto de casa e o nível de vida já é algo superior. Penso que poderia me possibilitar um bom futuro para posteriormente retornar a Portugal

                        Comentário


                          #13
                          Já me falaram muito bem da suecia,não falta nada...mas a questão da lingua é que não ajuda muito[8)]

                          Comentário


                            #14
                            Grolubao na nossa area tens a ESA na Holanda e o CERN na suiça. Tenho imensos amigos lá. Na ESA funciona assim:

                            Uma empresa candidata-se a um projecto, se ganhar recruta pessoas. Durante o tempo do projecto tens emprego. Se fores bom as possibilidades de renovao sao imensas ja que as empresas se cumprirem vao ganhando mais projectos.

                            Este ano colegas meus (FEUP) queriam mais 3 pessoas a começar dia 1. O salario sao 3000 euros, pessoal portugues.

                            Tambem ando a pensar nisso

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Du

                              Já me falaram muito bem da suecia,não falta nada...mas a questão da lingua é que não ajuda muito[8)]
                              Também partilho essa opiniao

                              Comentário


                                #16
                                as empresas em inglaterra sao até bastante abertas a BOAS candidaturas vindas do estrangeiro.

                                começa por ver a que é que o teu curso é equivalente. o nivel é de bacharelato, isso sei, mas convem veres quais universidades te dao equivalencia. nao é preciso obteres mesmo a equivalencia, basta arranjares um curso com conteudo muito semelhante e dialogares com a fac. no caso de te darem emprego, formalizas a equivalencia se te exigirem.

                                tu tens 2 anos de experiencia no ramo e um curso tirado, tens mais que muitos;)
                                2 anos de experiencia ainda é relativamente pouco, mas é um grande ponto de partida para começares a trabalhar na area.
                                de inicio pode nem ser exactamente na area da empresa que queres, mas depois de entrares é muito mais facil evoluires e transferires-te para outra area!

                                o que muitos teem feito é procurar emprego a partir de portugal, elaborar um discurso bem feito mas relativamente casual e ligar para os anuncios adequados. ligas e expoes a situaçao, mostras-te interessado, essas cenas...e envias o curriculo!
                                se tiverem interessados, sao até flexiveis na data da entrevista (é porreiro para marcares 2 ou 3 na mesma semana;))

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de não ser a situação que idealizo, ultimamente tenho pensado emigrar e tenho pensado na França, Holanda ou Reino Unido. A única coisa positiva que tenho a meu favor é um Inglês fluente e um Francês acima do razoável. De resto, não tenho qualquer experiência com a vida fora de Portugal. Agradeço conselhoe e opiniões de forma a poder tomar uma decisão consciente acerca do assunto. Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Respondendo ao tópico

                                    És um trabalhador com pouca experiência e provavelmente vai ser difícil entrares na tua especialidade logo assim e em outro país, língua etc etc... tens que expandir os teus contactos através dos teus amigos e talvez consigas algo mais seguro, assim sozinho acho muito difícil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      e em que area pensas trabalhar? é que pode haver paises onde tenhas mais saida professional do que esses mencionados.

                                      Acho que os portugueses so olham muito para os tipicos suica, franca UK, quando ha outras alternativas e com boas condicoes de vida

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                        e em que area pensas trabalhar? é que pode haver paises onde tenhas mais saida professional do que esses mencionados.

                                        Acho que os portugueses so olham muito para os tipicos suica, franca UK, quando ha outras alternativas e com boas condicoes de vida
                                        Tipo quê?

                                        Não me venhas dizer que trabalhar em África ou na América Latina te dá boas condições de vida

                                        Para malta não especializada, no UK tens sempre armazéns da Amazon que apesar de se trabalhar que nem um cão, os salários são muito engraçados ou para alguém que nem sequer alojamento tenha, podes sempre ir limpar um Hotel.
                                        Ganhas muito bem, sobes muito rápido e ainda tens alojamento de borla no Hotel (grande parte das vezes).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                          Para malta não especializada, no UK tens sempre armazéns da Amazon que apesar de se trabalhar que nem um cão, os salários são muito engraçados ou para alguém que nem sequer alojamento tenha, podes sempre ir limpar um Hotel.
                                          Ganhas muito bem, sobes muito rápido e ainda tens alojamento de borla no Hotel (grande parte das vezes).
                                          São situações que não descarto de todo. A situação é que não tenho quaisquer conhecimentos no país nem sei como me candidatar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E que tal começar por procurar anúncios?

                                            https://www.indeed.co.uk/jobs?q=hote...United+Kingdom
                                            https://www.indeed.co.uk/jobs?q=amazon&l=United+Kingdom

                                            Actualizas o CV para o formato que eles gostam e começas a enviar.

                                            Se te contactarem explicas a tua situação e que se possível preferes entrevista por Skype.
                                            Podem sempre pedir que te desloques a UK caso estejam mesmo interessados, numa fase final.
                                            Editado pela última vez por CHB; 18 September 2017, 11:00.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                              Tipo quê?

                                              Não me venhas dizer que trabalhar em África ou na América Latina te dá boas condições de vida

                                              Para malta não especializada, no UK tens sempre armazéns da Amazon que apesar de se trabalhar que nem um cão, os salários são muito engraçados ou para alguém que nem sequer alojamento tenha, podes sempre ir limpar um Hotel.
                                              Ganhas muito bem, sobes muito rápido e ainda tens alojamento de borla no Hotel (grande parte das vezes).
                                              Refiro me mesmo a Europa. Dai eu ter questionado em que area ele procura trabalho. Financas, IT, Customer service sao exemplos de trabalhos em que pedem lingua portuguesa ou so ingles.

                                              Finlandia , Estonia, Polonia, Suecia , Alemanha, Austria sao exemplos onde se recebe bem nestas areas e tens qualidade de vida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                Refiro me mesmo a Europa. Dai eu ter questionado em que area ele procura trabalho. Financas, IT, Customer service sao exemplos de trabalhos em que pedem lingua portuguesa ou so ingles.

                                                Finlandia , Estonia, Polonia, Suecia , Alemanha, Austria sao exemplos onde se recebe bem nestas areas e tens qualidade de vida.
                                                A minha experiência é na área administrativa (Logística/Transporte Internacional de mercadorias).

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X