Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Computador Portátil...(Novo Pedido de Opinião em 26/04/2008)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Computador Portátil...(Novo Pedido de Opinião em 26/04/2008)

    Bem, hoje foi-me pedido pela empresa que começasse a pensar adquirir um novo portátil que conseguisse correr o novo programa de trabalho. Antes que alguém pergunte, sou trabalhador independente e se quero trabalhar tenho que comprar.

    Eu já andei a dar uma vista de olhos e vi tanta coisa que, com os meus poucos conhecimentos de informática, fiquei ainda mais baralhado.

    Peço então a vossa ajuda no sentido de me aconselharem a melhor opção para o que preciso.
    Convinha ser algo fiável e com boa assistência técnica em caso de avaria pois é uma ferramenta de trabalho importantíssima. No entanto, tambem não vale a pena ir para o topo pois é para andar no carro e para ligar em qualquer lugar, o que não lhe augura um futuro muito limpo.

    As características que pedem são estas:

    - Processador -> Intel Core2 Duo T7700 Processor
    - Ecrãs -> 15.4 Display
    - Memória -> 2048M 667DDR2 Module
    - Disco -> 80G/160G 5400RPM Hard Drive
    - CD/DVD -> Combo DVD/CDRW Drive
    - Placa de rede -> Broadcom 802.11a/b/g 6710 Card
    - Bluetooth - > 2.0
    - Porta PCMCIA (para ligação da Placa da Vodafone)
    Se pudessem dar 2 ou 3 opções melhor. Já agora, onde conseguir os melhores preços?

    Desde já, muito obrigado a todos os que ajudarem.
    Editado pela última vez por Vanquish; 26 April 2008, 12:39.

    #2
    És de onde Vanquish?

    E que limite de preço impuseste? Já se arranjam Penryns abaixo dos mil euros. Com pcmcia é que deve ser mais difícil... mas a vodafone não tem já placas ExpressCard?


    ps: e a gráfica?

    Comentário


      #3
      Sou de Lisboa.

      Este que aconselhas parece bem superior ao pedido, e o preço está nos limites que pretendo gastar. Para teres uma ideia, a HP propôs á empresa um portátil por ~1400€, mas isto para ~200 portáteis.

      Assim sendo, se me ficar pelos 1000€ já é bem bom. Se pudesse gastar 800€, melhor, mas até aos 1000€, tudo bem.

      Obrigado.

      PS: Quanto á gráfica, não propuseram nada, mas para o que é não me parece que seja exigido nada muito especial.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Sou de Lisboa.

        Este que aconselhas parece bem superior ao pedido, e o preço está nos limites que pretendo gastar. Para teres uma ideia, a HP propôs á empresa um portátil por ~1400€, mas isto para ~200 portáteis.

        Assim sendo, se me ficar pelos 1000€ já é bem bom. Se pudesse gastar 800€, melhor, mas até aos 1000€, tudo bem.

        Obrigado.

        PS: Quanto á gráfica, não propuseram nada, mas para o que é não me parece que seja exigido nada muito especial.
        Era só um exemplo, e para ser franco nem sei bem se o 8300 é superior ao 7700 :s mas se não for devem andar taco a taco.

        E infelizmente não conheço lojas de Lisboa, mas conheço este fórum onde te podem ajudar melhor que eu.


        ps: a LG costuma ter muito boa relação preço/qualidade, tem atenção aos modelos desta marca.

        Comentário


          #5
          O maior problema aí ainda vai ser a ranhura PCMCIA.

          Se é para utilização profissional sugiro um Toshiba Tecra A9 (que tem ainda PCMCIA, pelo menos o meu tem...)

          O plafond que indicas é com ou sem IVA?

          Comentário


            #6
            Que tipo de programas vais usar?

            Comentário


              #7
              Em primeiro lugar, obrigado a todos.

              Tentando responder ás vossas questões, em relação á utilização, é para estar ligado a um site no qual se recebe e entrega trabalho, com inserção de anexos, documentos digitalizados, fotografias, etc. Sei que o programa, diferente do actual, é baseado no windows (?) e pouco mais.

              Quanto á ranhura PCMCIA, actualmente tenho uma ligação vodafone 7.2. mas é por USB, mas aparentemente querem mudar(?).

              Em relação aos valores, queria ficar-me pelos 1000€ com IVA incluido, mas não por mais 100€ que vou deixar de comprar algo melhor.

              Tal como referi, face á utilização, a robustez do material é essencial.

              Obrigado.

              PS: Ainda vou ter que falar com os homens da informática lá da empresa para saber o que é mesmo essencial, pois julgo que as características podem ser ligeiramente diferentes das pedidas, embora com desempenho semelhante.
              Editado pela última vez por Vanquish; 01 March 2008, 10:08.

              Comentário


                #8
                A configuração sugerida é adequada partindo do principio que é um windows vista (se ainda for um xp não sentirás melhorias por ter mais que 1gb de memória é praticamente igual ter 1 ou 2 mas o vista quanto mais memória melhor).
                Não consigo entender porque na net preferem uma placa, será que é mais rapida? (desta coisa pcmcia pelo menos uma coisa sei não é tão facil de se perder...).

                Comentário


                  #9
                  Evita Acer e Tsunami, só dão problemas.


                  Por aqui reinam os Asus, tenho 60 deles aqui na empresa e apenas 2 me deram problemas. De referir que alguns já têm cerca de 4 - 5 anos sem problemas.

                  Toshiba também são bons, mas acho que são caros demais para o que são.

                  HP desconheço como estão agora, mas antigamente eram material a evitar.



                  A gama F3 da Asus tem as caracteísticas que procuras e está dentro desse preço.
                  Editado pela última vez por freefall2900; 01 March 2008, 12:36.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                    A configuração sugerida é adequada partindo do principio que é um windows vista (se ainda for um xp não sentirás melhorias por ter mais que 1gb de memória é praticamente igual ter 1 ou 2 mas o vista quanto mais memória melhor).
                    Não consigo entender porque na net preferem uma placa, será que é mais rapida? (desta coisa pcmcia pelo menos uma coisa sei não é tão facil de se perder...).
                    Penso que já será para trabalhar com o vista, embora ainda esteja carente de pormenores.
                    Quanto ás placas, tambem não entendo. Tinhamos ligação adsl em casa e recebemos há 1 mês estas placas com ligação usb...

                    Vodafone.JPG

                    ...pelo que tambem não entendo o porquê de pedirem pcmcia. De facto é o que as chefias usam, tambem vodafone, mas pensei que agora seriam todas como as que nos deram. De qualquer forma, os actuais portateis (da empresa) estão obsoletos e não têm pcmcia, e pode estar ai a razão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                      Evita Acer e Tsunami, só dão problemas.


                      Por aqui reinam os Asus, tenho 60 deles aqui na empresa e apenas 2 me deram problemas. De referir que alguns já têm cerca de 4 - 5 anos sem problemas.

                      Toshiba também são bons, mas acho que são caros demais para o que são.

                      HP desconheço como estão agora, mas antigamente eram material a evitar.



                      A gama F3 da Asus tem as características que procuras e está dentro desse preço.
                      Obrigado pela opinião. Pelo que pesquisei, não me parece que os Asus estejam mais baratos que HP ou Toshiba com características idênticas. No entanto, em preços semelhantes, penso que preferirei algo HP ou Toshiba. Não sei, estas marcas parecem-me mais confiáveis. Serão?

                      Comentário


                        #12
                        pediram-te um portátil que ainda tenha PMCIA ou que já tenha PCExpress?

                        tens uns portateis por aí já com entrada para cartão UMTS incorporado. claro que não são baratos....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                          pediram-te um portátil que ainda tenha PMCIA ou que já tenha PCExpress?

                          tens uns portateis por aí já com entrada para cartão UMTS incorporado. claro que não são baratos....
                          Pediram-me o que coloquei no 1º post, foi só fazer copy paste para aqui.

                          Mas ainda não falei com o pessoal da informática e penso que há coisas que são dispensáveis. Nomeadamente a entrada pmcia que, ao que parece, está obsoleta. Ainda para mais quando já temos a placa 3g que acima indiquei.

                          Eu penso que as especificações que me enviaram por email são as dos HP que eles sugeriram, pelo que poderá certamente haver ajustes aqui ou ali.

                          Aliás, o computador vai ser comprado por mim e será sempre meu, pelo que eu é que mando, desde que as características sirvam para trabalhar com o que eles querem.

                          Assim sendo, procuro algo que esteja em linha com o pedido, ou de preferência até acima mas a preço comedido.

                          Comentário


                            #14
                            Bem, pelo que tive a ver e pelas opiniões de quem já tem, parece que o Toshiba Satellite A200-21T é uma pequena bomba. Naturalmente que haverá muito melhores, mas a relação preço/performance/qualidade parece ser neste momento quase imbatível. O que me dizem os prós da informática?

                            Comentário


                              #15
                              Bem, voltando á carga, parece-me que o A200-21T tem uma relação preço/características quase imbatível e é para esse que estou mais inclinado.

                              No entanto, sempre tive muito boa impressão dos produtos e assistência HP, sendo que da Toshiba tenho pouca experiência.

                              Assim sendo, destes três modelos Toshiba e HP, com caracteristicas e preços semelhantes, qual seria a vossa escolha:

                              http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04064196&oid=10|27|214|9528 |&c=

                              http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063784&oid=10|27|214|9526 |&c=

                              http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063787&oid=10|27|214|9526 |&c=

                              Não vou comprar na worten pois há quem tenha mais barato, os links são só para comparação.

                              Obrigado a todos.

                              Comentário


                                #16
                                Então e uma opiniãzinha?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  Evita Acer e Tsunami, só dão problemas.
                                  .

                                  o meu tsunami de 1400€ em dois meses foi duas vezes para o estaleiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Bem, voltando á carga, parece-me que o A200-21T tem uma relação preço/características quase imbatível e é para esse que estou mais inclinado.

                                    No entanto, sempre tive muito boa impressão dos produtos e assistência HP, sendo que da Toshiba tenho pouca experiência.

                                    Assim sendo, destes três modelos Toshiba e HP, com caracteristicas e preços semelhantes, qual seria a vossa escolha:

                                    http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04064196&oid=10|27|214|9528 |&c=

                                    http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063784&oid=10|27|214|9526 |&c=

                                    http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063787&oid=10|27|214|9526 |&c=

                                    Não vou comprar na worten pois há quem tenha mais barato, os links são só para comparação.

                                    Obrigado a todos.

                                    Eu ia para o 3º, a gráfica é nvidia e tem mais um giga de ram. Drivers para ATI em portáteis são inexistentes, daí a minha escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                      Eu ia para o 3º, a gráfica é nvidia e tem mais um giga de ram. Drivers para ATI em portáteis são inexistentes, daí a minha escolha.
                                      No caso dele o melhor para os graficos era um intel integrada. Consome menos energia e é o suficiente.
                                      Em relação a drivers, nor portateis, na ati e nvidia o mais certos é os drivers standard não darem. Cada fabricante pode fazer uma configuração de hardware diferente, pelo que os drivers de uma marca não dão para outra (por ex os drivers da nvidia para a geforce 7400 do vaio dos meus pais, não dão, só mesmo da sony).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Bem, voltando á carga, parece-me que o A200-21T tem uma relação preço/características quase imbatível e é para esse que estou mais inclinado.

                                        No entanto, sempre tive muito boa impressão dos produtos e assistência HP, sendo que da Toshiba tenho pouca experiência.

                                        Assim sendo, destes três modelos Toshiba e HP, com caracteristicas e preços semelhantes, qual seria a vossa escolha:

                                        http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04064196&oid=10|27|214|9528 |&c=

                                        http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063784&oid=10|27|214|9526 |&c=

                                        http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063787&oid=10|27|214|9526 |&c=

                                        Não vou comprar na worten pois há quem tenha mais barato, os links são só para comparação.

                                        Obrigado a todos.
                                        O 3º já consegues comprar a 999 euros pelo menos.

                                        O 1º e o 3º equiparam-se, mas já consegues comprar o Toshiba 21t numa loja virtual por 899 euros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                          Eu ia para o 3º, a gráfica é nvidia e tem mais um giga de ram. Drivers para ATI em portáteis são inexistentes, daí a minha escolha.
                                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                          No caso dele o melhor para os graficos era um intel integrada. Consome menos energia e é o suficiente.
                                          Em relação a drivers, nor portateis, na ati e nvidia o mais certos é os drivers standard não darem. Cada fabricante pode fazer uma configuração de hardware diferente, pelo que os drivers de uma marca não dão para outra (por ex os drivers da nvidia para a geforce 7400 do vaio dos meus pais, não dão, só mesmo da sony).
                                          Mas digam-me uma coisa, para quem precisa de usar o office, adobe pdf , internet e usar um programa para fazer umas coisas simples em fotos, a questão da gráfica tem muita importância? Justifica o acréscimo de preço de 100€ relativamente ao Toshiba?

                                          Obrigado pelas opiniões

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            O 3º já consegues comprar a 999 euros pelo menos.

                                            O 1º e o 3º equiparam-se, mas já consegues comprar o Toshiba 21t numa loja virtual por 899 euros...
                                            Pois, eu sei, mas se os 100€ compensassem a compra do HP eu optava por esse. Tenho ouvido maravilhas do Toshiba, mas penso que a HP terá melhor assistência, dai as duvidas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Pois, eu sei, mas se os 100€ compensassem a compra do HP eu optava por esse. Tenho ouvido maravilhas do Toshiba, mas penso que a HP terá melhor assistência, dai as duvidas.
                                              Vê lá que eu tenho ouvido exactamente o contrário...

                                              Mas o único defeito que eu aponto ao Toshiba é a qualidade de alguns plásticos (parece que estou a falar de interiores de carros ) em comparação com o HP. Digo isto porque tenho um Toshiba com 2 anos e a meu ver tem uma qualidade superior em termos de apresentação exterior. Foi de resto o único ponto que me desiludiu um pouco, talvez por isso os Toshiba tenham neste momento preços quase imbatíveis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                Vê lá que eu tenho ouvido exactamente o contrário...

                                                Mas o único defeito que eu aponto ao Toshiba é a qualidade de alguns plásticos (parece que estou a falar de interiores de carros ) em comparação com o HP. Digo isto porque tenho um Toshiba com 2 anos e a meu ver tem uma qualidade superior em termos de apresentação exterior. Foi de resto o único ponto que me desiludiu um pouco, talvez por isso os Toshiba tenham neste momento preços quase imbatíveis.
                                                Acho que te baralhaste e me baralhaste a mim o Toshiba é pior me termos de robustez, certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Acho que te baralhaste e me baralhaste a mim o Toshiba é pior me termos de robustez, certo?
                                                  Pessoalmente comprava o Toshiba (aliás, vou comprar o 21t assim que baixar de preço numa loja fisica ), mas admito que exteriormente o Hp lembra-me os portáteis de há 2 anos atrás, como é o caso do toshiba que comprei nessa altura.
                                                  As zonas que não me agradaram muito nos novos toshiba a200 é mais naquela zona das colunas e a zona das indicações de bateria/carga/cartões etc... que dá a ideia dos plásticos utilizados serem de baixa qualidade.

                                                  Ps: iria para o Toshiba porque tenho um que só recentemente precisou de manutenção... limpeza de teclado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Novo pedido de opinião - Toshiba A200-21T vs HP dv6780ep

                                                    Isto na informática está sempre em evolução e parece que neste momento o Toshiba A200-21T já não é a melhor relação preço/características.

                                                    O que dizem do HP dv6780ep, nomeadamente por comparação com o A200-21T? Estão ao mesmo preço na Worten (999€), se bem que na mbit o 21T está a 900€.

                                                    HP dv6780ep

                                                    Toshiba A200-21T

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Bem, pelo que tive a ver e pelas opiniões de quem já tem, parece que o Toshiba Satellite A200-21T é uma pequena bomba. Naturalmente que haverá muito melhores, mas a relação preço/performance/qualidade parece ser neste momento quase imbatível. O que me dizem os prós da informática?
                                                      Sou só mais um a reforçar a compra deste modelo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                                                        Sou só mais um a reforçar a compra deste modelo.
                                                        Mas já viste o HP que coloquei no post anterior? É muitíssimo idêntico, tem mais 1Gb de memória e custa o mesmo. O que dizes?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A gráfica é inferior no HP, e além disso custa mais 100€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Placas low-end - para quem pretende jogar jogos leves, mais antigos, ou recentes mas com um nível de detalhe baixo, ou para modelação 3D mais complexa:
                                                            1. ATI X2300 / HD 2300 (nota: não suporta DX10)
                                                            2. NVIDIA 8400M G
                                                            3. ATI HD 2400
                                                            4. NVIDIA 8400M GS
                                                            5. NVIDIA 9300M G
                                                            6. ATI HD 2400 XT
                                                            7. NVIDIA 8400M GT
                                                            Placas intermédias - para jogar os títulos mais recentes com fluidez, sem se ter que preocupar muito em baixar o nível de detalhe dos gráficos:
                                                            1. ATI X2500 (nota: não suporta DX10)
                                                            2. NVIDIA 8600M GS
                                                            3. ATI HD 2600 (DDR2)
                                                            4. NVIDIA 8600M GT (DDR2)
                                                            5. NVIDIA 9500M GS
                                                            6. ATI HD 2600 (GDDR3)
                                                            7. NVIDIA 8600M GT (GDDR3)
                                                            8. ATI HD 2600 XT
                                                            9. NVIDIA 8700M GT
                                                            10. NVIDIA 9500M GT
                                                            Como já disseram, a placa do toshiba é superior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X