Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões a viagem a Inglaterra!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões a viagem a Inglaterra!?

    Finalmente depois de muita luta, lá consegui estar oficial e legalmente pronto para ir trabalhar para Inglaterra. Agora começou provavelmente a parte mais complicada...as entrevistas e a escolha do trabalho.

    Vou ter de andar de um lado para o outro de Inglaterra (desde o sul até ao centro (Derby)) para entrevistas. As minhas dúvidas prendem-se com o deslocamento (andar de autocarro, ou se o melhor mesmo é alugar um automóvel, que apesar de mais caro é também mais rápido) e com o alojamento (já me disseram que pode ser complicado encontrar alojamento vago em algumas cidades...aqui e como estou habituado pensei nos parques de campismo...)

    Façam sugestões sobre o deslocamento/alojamento, se faz favor! E já agora Visa Electron, Master Card e companhias funcionam bem? Companhias aéreas...provavelmente irei via Rynair, se conhecerem melhor...

    cumprimentos

    #2
    Também estou a pensar ir até Inglaterra procurar emprego.

    Já andei a pesquisar na net preços de quartos e apartamentos para alugar
    na zona de Bristol e eram cerca de 300 £ para um quarto e 700 £ para um apartamento.

    Explica lá melhor essa história do "oficial e legalmente"?
    Os cidadãos da UE precisam de tratar de alguma coisa para poderem trabalhar em Inglaterra?

    A Ryanair tem voos baratissimos durante a semana para vários sítios,
    deve ser a melhor opção. Viajar lá dentro também gostava de saber qual a melhor opção.

    Comentário


      #3
      Eu para trabalhar legalmente como médico dentista em Inglaterra preciso de estar inscrito na ordem de lá...mas em vez de as ordens comunicarem entre si e um profissional ser registado imediatamente, existe um processo burocrático (papelada e mais papelada) para ficar registado. Demorei desde 27 Dezembro do ano passado até 25 Fevereiro para estar legal

      Comentário


        #4
        Lembrei-me há bocado do cartão de saúde europeu, arranja-se na loja do cidadão, e confere ao portador direito ao SNS.

        As rendas também já me informei e dependem muita da zona. Sei que por norma os senhorios exigem 3 ou 4 rendas de avanço (tipo uma caução).

        Comentário


          #5
          Está explicado, não me lembrei que para certas áreas há certos procedimentos necessários.
          Como eu sou da área de informática não tenho esses problemas.

          Para Inglaterra não é preciso o cartão europeu de saúde, basta o BI nacional.
          Não me perguntem porquê, mas Inglaterra é o único país da UE em que basta o BI, informei-me disso uma vez que fui lá em turismo.

          Então, mas até os médicos já saem do país? Isto está bonito está, qualquer dia
          não fica cá ninguém.
          Ainda por cima és meu conterrâneo e lembro-me das dificuldades em encontrar um dentista decente em Viseu. Agora já não vivo em Viseu há muitos anos.
          Infelizmente também não há lá emprego para mim...

          Comentário


            #6
            Existem bons dentistas em Viseu (eu não sei se sou bom ou não, lol)

            Em relação a sair lá para fora , só se não tivesse capacidade para tal! Trabalha-se mais durante menos horas, ganha-se bastante mais, permitindo finalmente levar uma vida ind€pendente dos pais, com possibilidade de investimento na minha formação a curto/médio prazo. O único problema (pelo menos o que penso que me vai afectar) é ficar sem a comida portuguesa, eheh

            Comparando os que estão lá e os que estão cá, posso dizer que tenho colegas que estão há precisamente 1 ano no RU e estão 2/3 anos à frente em termos de capacidade/conhecimentos/aptidões de outros colegas que trabalham também há 1 ano, mas em Portugal. Verifico esta regra na maioria dos casos...logo há que tentar o mesmo

            Em relação ao cartão, de facto pensava que era necessário para ter acesso ao NHS.

            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Eu já não moro de forma permanente em Viseu há 16 anos, pelo que entretanto é natural que haja mais e melhores dentistas.

              O cartão europeu de saúde, de qualquer maneira é sempre melhor pedir, também não custa nada, mas eles em Inglaterra não o exigem.

              A falta de comida portuguesa, também acho que é mesmo o maior problema.

              Cumprimentos e boa sorte.

              Comentário


                #8
                Já agora outra dúvida que apareceu...os nºs de telefone de lá costumam ter um nº entre(), por ex: 44 (0) 775096...Como é que eu marco aquilo no telefone?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X