Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Michael Page, recrutamento e selecção de pessoal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Michael Page, recrutamento e selecção de pessoal

    Gostaria de obter da vossa parte testemunhos e a opinião (sincera) da forma como a Michael Page procede ao recrutamento e selecção de empregados para as empresas que a procuram com tal objectivo.
    Antes de mais, obrigado pela vossa atenção.

    #2
    Originalmente Colocado por portishead Ver Post
    Gostaria de obter da vossa parte testemunhos e a opinião (sincera) da forma como a Michael Page procede ao recrutamento e selecção de empregados para as empresas que a procuram com tal objectivo.
    Antes de mais, obrigado pela vossa atenção.
    Gajas boas para um lado, marmanjos para o outro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
      Gostaria de obter da vossa parte testemunhos e a opinião (sincera) da forma como a Michael Page procede ao recrutamento e selecção de empregados para as empresas que a procuram com tal objectivo.
      Antes de mais, obrigado pela vossa atenção.
      O meu contacto com a Michael Page foi como candidata a emprego. São uma empresa com algum nível, diferente de uma Adecco, p. ex., mais especializados em algumas áreas de mercado e buscam profissionais mais qualificados (com isto não quero dizer que tenham que ser todos licenciados!!). Pareceram-me extremamente profissionais, correctos, frontais e o mais explícitos possível (dentro das limitações que têm na divulgação de informações sobre a entidade empregadora).

      No meu caso fui eu que optei por não aceitar o emprego uma vez que, apesar do prestígio da empresa, a remuneração e as condições oferecidas não compensavam a mudança do local onde estou.

      Mas contactaram-me sempre, fizeram inclusivé tentativas junto da entidade empregadora no sentido de oferecer melhores condições e só mesmo após o meu não definitivo terminaram as negociações e os contactos.

      Comentário


        #4
        Uma rápida passagem pelo site permitiu-me ver que eles procedem mais ou menos como as empresas pedirem para eles procederem.

        Se uma empresa necessita de um empregado não especializado, com certeza que recorrem a base de dados, pois devem ter milhares de pessoas em bases de dados...
        Se necessitarem de um empregado mais especializado recorem provavelmente ao anúncio de jornal, anuncios na web, conhecimentos pessoais, etc...
        Se a empresa procurar alguém altamente especializado, como um gestor de topo, CEO, pessoas com curriculum e carreira de sucesso, nesse caso recorrem ao headhunting que é uma pratica muito dispendiosa, mas que normalmente dá bons frutos!!

        Mais não te posso explicar!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por portishead Ver Post
          Gostaria de obter da vossa parte testemunhos e a opinião (sincera) da forma como a Michael Page procede ao recrutamento e selecção de empregados para as empresas que a procuram com tal objectivo.
          Antes de mais, obrigado pela vossa atenção.

          Conheço o trabalho deles.
          A MP é uma empresa posicionada no segmento alto. Selecciona quadros c/ formação acima da média e é cara.

          Na realidade a selecção é feita por tipos medianamente experientes que jogam pelo seguro e acabam por seguir um método já definido. As entrevistas são "by the book". Nesse aspecto estão ao nível dos outros.

          O problema deles está na atitude altamente arrogante que transmitem durante as entrevistas e sobretudo no acompanhamento que fazem ao processo. Do género: fazerem o processo todo (entrevista, testes, entrevista 2, etc e no final nem sequer se dignam a dar o resultado).

          Nesse aspecto a EGOR é muito melhor que a Michael Page porque faz o "traking" do processo até ao fim além do pessoal ser mais humilde e simpático.

          Em conclusão: tenham muito cuidado com eles porque além de arrogantes, consta que fazem processos de selecção virtuais para analisarem o mercado e saber onde é que os quadros trabalham e qt ganham etc...

          Passei por essas duas e fiquei muito mal impressionado com a Michel Page. Jurei a mim mesmo que nunca mais me meto num processo com eles ( ou outros) antes de ficar logo definido à partida de quanto estamos a falar em € e qual é a empresa. A coisa mais frustrante que há, é chegar ao fim de um longo processo e as condições serem inferiores ao vosso preço.

          Todos temos um preço e estamos todos à venda, não há que ter complexos relativamente a isso e com a MP vale mais dizer logo: o meu preço é X, evitam de perder tempo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Em conclusão: tenham muito cuidado com eles porque além de arrogantes, consta que fazem processos de selecção virtuais para analisarem o mercado e saber onde é que os quadros trabalham e qt ganham etc...
            Não há uma única empresa no mercado que não faça isso (mesmo as que trabalham segmentos mais altos que a MP).

            É a forma que têm de:
            1) Fazer base de dados
            2) Obter dados do mercado
            3) Fazer serviços de "espionagem" para clientes concorrentes da empresa em que o entrevistado se encontra (sim, as empresas de recrutamento e selecção fazem isto).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              Não há uma única empresa no mercado que não faça isso (mesmo as que trabalham segmentos mais altos que a MP).

              É a forma que têm de:
              1) Fazer base de dados
              2) Obter dados do mercado
              3) Fazer serviços de "espionagem" para clientes concorrentes da empresa em que o entrevistado se encontra (sim, as empresas de recrutamento e selecção fazem isto).
              O "consta" só lá está porque não tenho provas.
              Tudo o que estás dizer certo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                Conheço o trabalho deles.
                A MP é uma empresa posicionada no segmento alto. Selecciona quadros c/ formação acima da média e é cara.

                Na realidade a selecção é feita por tipos medianamente experientes que jogam pelo seguro e acabam por seguir um método já definido. As entrevistas são "by the book". Nesse aspecto estão ao nível dos outros.

                O problema deles está na atitude altamente arrogante que transmitem durante as entrevistas e sobretudo no acompanhamento que fazem ao processo. Do género: fazerem o processo todo (entrevista, testes, entrevista 2, etc e no final nem sequer se dignam a dar o resultado).

                Nesse aspecto a EGOR é muito melhor que a Michael Page porque faz o "traking" do processo até ao fim além do pessoal ser mais humilde e simpático.

                Em conclusão: tenham muito cuidado com eles porque além de arrogantes, consta que fazem processos de selecção virtuais para analisarem o mercado e saber onde é que os quadros trabalham e qt ganham etc...

                Passei por essas duas e fiquei muito mal impressionado com a Michel Page. Jurei a mim mesmo que nunca mais me meto num processo com eles ( ou outros) antes de ficar logo definido à partida de quanto estamos a falar em € e qual é a empresa. A coisa mais frustrante que há, é chegar ao fim de um longo processo e as condições serem inferiores ao vosso preço.

                Todos temos um preço e estamos todos à venda, não há que ter complexos relativamente a isso e com a MP vale mais dizer logo: o meu preço é X, evitam de perder tempo...

                Já passei por processos de seleção na MP e que eu me lembre, logo à partida sabia sempre de quanto é que estavamos a falar. Por uma questão de princípio e sigilo o nome da empresa só é revelado a quem preencha os requisitos para preencher o lugar e que tenha condições de passar à fase seguinte e ir a uma entrevista com o empregador.

                De resto não é muito diferente do que dizes, a atitude deles é realmente de distanciamento mas o mercado em que eles actuam é diferente de uma Adecco ou Select ou até mesmo da Egor. Querem-se posicionar num patamar superior e estabeleceram-se em Portugal com sendo uma empresa de headhunting e foram de facto um dos primeiros nessa área no mercado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                  O "consta" só lá está porque não tenho provas.
                  Tudo o que estás dizer certo.
                  Claro !

                  Comentário


                    #10
                    Mais uma vez agradeço as vossas palavras.
                    Eu já tive duas experiências com esta empresa de recrutamento. Uma como empregado e outra como cliente que necessitou dos seus serviços, ou seja, contactei a MP para recrutar um elemento para a minha equipa. A mais recente, foi o primeiro caso. Fui a uma entrevista e não fiquei muito impressionado. Para começar a entrevistadora esteve presa “noutra reunião” e apareceu na sala com mais de 15 minutos de atraso. Depois, porque o “sistema está em baixo” vinha sem qualquer informação sobre mim. Felizmente trazia comigo um currículo a mais... Depois não percebi muito a função de um segundo elemento na sala, que limitava-se a olhar para mim e a tirar notas. Fiquei com a ideia de que estava a fazer a minha caricatura mas depois através de um amigo, que já tinha passado pelo mesmo, soube de que se trata de alguém responsável pela parte “psico-comportamental” (!?). A entrevista não correu nada mal, porque, e isto é um dos pontos positivos da MP, a entrevistadora pertence à área profissional a que me candidatava e assim a conversa fluiu muito bem. Não a achei arrogante, mas distraída. Sobretudo quando alguém passava no corredor ao lado da sala onde nos encontrávamos... Depois desta entrevista, não voltei a ser contactado, nem recebi qualquer feedback relativo aquele cargo.
                    Como tinha tido a outra experiência de requisitar o seu serviço de recrutamento e até tinha ficado satisfeito com o resultado, já que as duas pessoas que me mandaram como opções preenchiam todos os requisitos (e até mais alguns...) que necessitava para aquele lugar, depois da tal entrevista, e conhecendo perfeitamente o preço que cobram, fiquei um pouco desiludido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                      Depois não percebi muito a função de um segundo elemento na sala, que limitava-se a olhar para mim e a tirar notas. Fiquei com a ideia de que estava a fazer a minha caricatura mas depois através de um amigo, que já tinha passado pelo mesmo, soube de que se trata de alguém responsável pela parte “psico-comportamental” (!?). .
                      Estagiário. A mim apresentaram-me esse gajo com estagiário. Pela idade só podia ser.

                      Além do mais, a falta de feedback não me espanta nada pelo que expus mais acima...

                      Tal como tu tb sou "empregador" e tb uso serviços de empresas de RH e podes ter a certeza que não irei trabalhar nunca com eles.

                      Comentário


                        #12
                        Hoje tambem fui contactado pela MP, Respondi ontem a um anuncio deles e hoje ligaram-me para marcar uma entrevista telefonica. Estou assim um bocado ansioso com a coisa vamos lá ver como corre. Já Agora uma pergunta, á normal responderem-vos em menos de 24 horas?Eu tou agora numa fase de mandar CV, e já tenho algumas entrevistas marcadas e foram todas com menos de 24 horas de resposta, houve uma que passado 5 minutos de ter mandado o CV já me tava a telefonar. Por outro lado existem aqueles que nem se digam a responder.

                        Comentário


                          #13
                          As coisas que inventam... sempre trabalhei e nao sei quem é o Michael Page...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                            Hoje tambem fui contactado pela MP, Respondi ontem a um anuncio deles e hoje ligaram-me para marcar uma entrevista telefonica. Estou assim um bocado ansioso com a coisa vamos lá ver como corre. Já Agora uma pergunta, á normal responderem-vos em menos de 24 horas?Eu tou agora numa fase de mandar CV, e já tenho algumas entrevistas marcadas e foram todas com menos de 24 horas de resposta, houve uma que passado 5 minutos de ter mandado o CV já me tava a telefonar. Por outro lado existem aqueles que nem se digam a responder.

                            Sim... parece-me normal.

                            Quantos mais recursos essas empresas tiverem em carteira para oferecer aos clientes melhor. Para já devem querer conhecer-te, saber o teu perfil e ver onde é que te podem encaixar. Se preencheres os requisitos és encaminhado para o cliente do anuncio a que respondeste. Se não servires para este caso, podes servir para outro mas para isso precisam de te auscultar.

                            Vais ver que não doi nada, calma e descontração é o que se precisa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              As coisas que inventam... sempre trabalhei e nao sei quem é o Michael Page...
                              É suposto rir já ou ainda vais completar a piada?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                As coisas que inventam... sempre trabalhei e nao sei quem é o Michael Page...
                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                É suposto rir já ou ainda vais completar a piada?

                                Já disse ao Nephilim que ele devia de pensar duas vezes antes de escrever... mas ele insiste em dar tiros nos próprios pés.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                  Já disse ao Nephilim que ele devia de pensar duas vezes antes de escrever... mas ele insiste em dar tiros nos próprios pés.

                                  Mas é assim tão estranho eu nao saber quem é o Michael Page???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depois de leres os posts todos (se é que os leste) achas mesmo que MP é uma pessoa? Vê se acordas pá! Já passa do meio dia!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito má experiência, ainda mais porque recentemente o pesssoal que faz as entrevistas não acredito que tenham experiência profissional suficiente para poder fazer uma adequada selecção.

                                      Há uns anos atrás a MP era diferente para melhor.

                                      Ainda aguardo reposta a 4 funções para as quais me chamaram para entrevista. Mas também até hoje todos os empregos que consegui foram de entrevistas directamente com o empregador, ainda não consegui nenhum por empresas de RH !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                        Depois de leres os posts todos (se é que os leste) achas mesmo que MP é uma pessoa? Vê se acordas pá! Já passa do meio dia!
                                        O Michael sim deve ser uma pessoa , alias deve ser o fundador dessa empresa...mas qual é o teu problema?

                                        querem ver que uma pessoa agora é obrigada a conhecer todas as empresas de RH e de trabalho temporário que existem... há com cada um...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Mas é assim tão estranho eu nao saber quem é o Michael Page???
                                          Obviamente que não.

                                          O problema não está em conheceres ou deixares de conhecer, provavelmente a área em que te movimentas não faz parte dos targets da MP e de outras empresas similares. Por isso para ti não aquece nem arrefece se eles existem ou não.

                                          O problema é a forma como te exprimes e manifestas a tuas opiniões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            O Michael sim deve ser uma pessoa , alias deve ser o fundador dessa empresa...mas qual é o teu problema?

                                            querem ver que uma pessoa agora é obrigada a conhecer todas as empresas de RH e de trabalho temporário que existem... há com cada um...
                                            Ah! Afinal percebeste que a Michael Page era uma empresa e não uma pessoa.. Se era uma piada desculpa, não a percebi como tal.

                                            O meu problema não é nenhum, mas acho que podias perfeitamente ter manando o comentário despropositado, até porque afinal sempre sabes quem é 'o Michael Page'

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                              Ah! Afinal percebeste que a Michael Page era uma empresa e não uma pessoa.. Se era uma piada desculpa, não a percebi como tal.
                                              De inicio nao sabia o que era...depois é que percebi que é uma empresa de RH... mas o nome michael é de pessoa provavelmente o seu fundador.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                Obviamente que não.

                                                O problema não está em conheceres ou deixares de conhecer, provavelmente a área em que te movimentas não faz parte dos targets da MP e de outras empresas similares. Por isso para ti não aquece nem arrefece se eles existem ou não.

                                                O problema é a forma como te exprimes e manifestas a tuas opiniões.
                                                Bem julgo que nao seja um crime nao conhecer a MP agora sei porque vi o site

                                                A opinião é esta:

                                                por acaso agora é "moda" o trabalhos serem (quase) todos atravez de empresas de RH...eu cheguei a ir a varias entrevistas em algumas mas nao gosto...prefiro ir á entrevista directamente na empresa onde se vai trabalhar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Bem julgo que nao seja um crime nao conhecer a MP agora sei porque vi o site

                                                  A opinião é esta:

                                                  por acaso agora é "moda" o trabalhos serem (quase) todos atravez de empresas de RH...eu cheguei a ir a varias entrevistas em algumas mas nao gosto...prefiro ir á entrevista directamente na empresa onde se vai trabalhar.
                                                  O recrutamento é feito através de uma empresa de RH mas, excepção feita aos trabalhos temporários, é normal teres sempre entrevista com uma ou duas pessoas da empresa para onde vais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A entrevista por telefone até nem correu mal, já me disseram qual é o cliente e o que vou fazer, em termos de €€ e subida na carreira é muitooo fixe... Infelizmente não era bem a zona do pais onde estava a pensar. Vamos lá ver se vou á entrevista no cliente, segunda ou terça já sei.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      O recrutamento é feito através de uma empresa de RH mas, excepção feita aos trabalhos temporários, é normal teres sempre entrevista com uma ou duas pessoas da empresa para onde vais.
                                                      Exacto.

                                                      E este tipo de empresas não faz um recrutamento clássico, faz uma selecção de candidatos, supostamente bons para o cargo em causa, e encaminha-os para o cliente para uma escolha final.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                                        A entrevista por telefone até nem correu mal, já me disseram qual é o cliente e o que vou fazer, em termos de €€ e subida na carreira é muitooo fixe... Infelizmente não era bem a zona do pais onde estava a pensar. Vamos lá ver se vou á entrevista no cliente, segunda ou terça já sei.

                                                        Precisaste de mais alguma coisa do que calma e descontracção?

                                                        Agora no cliente final é manter a calma, descontracção e confiança. Se não fores escolhido outras oportunidades surgirão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          O recrutamento é feito através de uma empresa de RH mas, excepção feita aos trabalhos temporários, é normal teres sempre entrevista com uma ou duas pessoas da empresa para onde vais.
                                                          Bem sei... apesar de nao conhecer esta fui a entrevistas em outras.

                                                          a ideia que tenho é que os trabalhos atravez das empresas de RH sao mais mal pagos...isto porque a empresa de RH mama parte do salário

                                                          ou seja anda-se a ser xulado por um parasita chamado empresa de RH...

                                                          por isso é que eu disse que é preferivel ser a entrevista directamente na empresa onde se vai trabalhar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Bem sei... apesar de nao conhecer esta fui a entrevistas em outras.

                                                            a ideia que tenho é que os trabalhos atravez das empresas de RH sao mais mal pagos...isto porque a empresa de RH mama parte do salário

                                                            ou seja anda-se a ser xulado por um parasita chamado empresa de RH...

                                                            por isso é que eu disse que é preferivel ser a entrevista directamente na empresa onde se vai trabalhar.
                                                            Nephilim... antes de falar informa-te!

                                                            Os casos de que falas da empresa de RH ficar com parte do salário têm a ver com trabalho temporário. E não se ganha assim tão mal, depende da função.

                                                            Nas empresas de RH como a Michael page eles apenas tratam do recrutamento da pessoa e recebem por isso. A partir do momento em que assinas contrato com a empresa para onde vais trabalhar não tens mais nenhuma ligação com a empresa de RH. Nem tu nem a empresa que te contratou. A empresa de RH presta um serviço, é paga por isso e mais nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X