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Os Tecnicos de Informatica

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    Os Tecnicos de Informatica

    Como os utilizadores podem ajudar e agradar aos informáticos:


    1. Quando precisar de mudar o cartucho de tonner numa impressora, chame-nos.
    Mudar um cartucho é uma tarefa complexa, e a HP recomenda que só seja
    realizada por um engenheiro com licenciatura em física nuclear.

    2. Se no seu serviço tem algum problema com o seu PC, peça à sua secretária
    para nos ligar. Nós adoramos lidar com pessoas que não fazem a mínima ideia
    de qual é o problema.

    3. Não nos diga quando muda um computador de sítio, os nomes dos PC's só se
    atribuem por razões cosméticas.

    4. Nunca escreva nada. Nunca. Os informáticos conseguem adivinhar as
    mensagens
    de erro que deram nos computadores dos utilizadores a partir dos seus
    gabinetes.

    5. Quando um de nós disser que vai já de seguida, vá tomar um café. Assim,
    não estará lá quando precisarmos da password. Pois para nós, lembrarmo-nos
    de 700 passwords de screensavers é das coisas mais fáceis do mundo.

    6. Quando ligar para o helpdesk, diga o que quer fazer, não o que o está a
    impedir de o fazer. Para nós, é insignificante saber que não consegue
    receber e-mail porque o computador nem sequer liga.

    7. Quando o Departamento informático enviar um e-mail marcado com "Muito
    Importante". Apague-o de imediato, estamos apenas a testar.



    8. Quando estamos a almoçar na nossa secretária, entre e diga-nos o que o
    preocupa, nós existimos apenas para servir.

    9. Envie mails urgentes em maiúsculas, assim, o servidor repara que é
    urgente e envia-o muito mais depressa.

    10. Quando a fotocopiadora, o fax ou a máquina fotográfica não funcionar,
    chame-nos, afinal, existem componentes electrónicos nesse equipamento.

    11. Quando se tenta ligar à Internet em casa e recebe uma mensagem de "Não
    existe sinal de marcação", ligue-nos, nós conseguimos resolver o problema a
    partir daqui.

    12. Quando se quiser livrar de 10 monitores velhos e ultrapassados,
    ligue-nos, nós fazemos colecção.

    13. Quando lhe dissermos que as impressoras não têm cartuchos de tinta, e
    por isso não imprime, conteste e ralhe connosco, nós adoramos uma boa
    discussão.

    14. Quando lhe dissermos que passamos já pela sua secretária, responda
    sarcasticamente "Em quantas semanas é que vai ser isso?". É uma óptima
    maneira de nos motivar.

    15. Quando a impressora não imprime, volte a tentar dezenas de vezes, é que
    habitualmente, os pedidos de impressão são sugados para dentro de buracos
    negros.

    16. Se depois das 20 tentativas continua a não conseguir, envie o documento
    para as 68 impressoras da empresa, alguma tem que funcionar.

    17. Não aprenda termos técnicos, nós percebemos o que significa "O meu coiso
    rebentou".

    18. Se a barra de espaços não funciona, a culpa é do upgrade ao servidor de
    mail. Os teclados habitualmente adoram ter migalhas e restos de unhas em
    cima.

    19. Se o cabo do rato continua a deitar abaixo a fotografia da sua filha, e
    o teclado está a ocupar demasiado espaço meta-os debaixo do computador. Os
    cabos foram desenhados para aguentarem 20Kg de componentes em cima deles e
    os teclados ocupam o pouco espaço que já se tem para as folhas.

    20. Quando receber uma mensagem a dizer "Tem a certeza?" clique no botão que
    diz "Sim" o mais rapidamente possível. Afinal, se não tivesse a certeza do
    que estava a fazer, não o faria.

    21. Quando vir um de nós sentado ao telefone a falar com o Banco, sente-se
    no canto da secretária e olhe para nós até desligarmos a chamada, afinal,
    nem sequer temos dinheiro sobre o qual falar.

    22. Sinta-se à vontade para dizer "Eu não percebo nada dessa porcaria de
    Informática". Nós adoramos que se refiram ao nosso ramo profissional como
    tudo.

    23. Se não encontra alguém nas Páginas Amarelas, ligue-nos.

    24. Se precisa de arrombar uma gaveta da qual perdeu a chave, chame-nos,
    adoramos "hackar".

    25. Se receber um filme de 30MB, envie a toda a gente na empresa, é para
    isso que temos um servidor de mail, o espaço chega sempre.

    26. NUNCA parta uma grande e demorada impressão em pequenas partes, alguém
    poderá enfiar um memo no meio de uma delas.

    27. Se nos encontrar ao fim de semana no supermercado, faça-nos uma pergunta
    técnica. Nós também trabalhamos ao fim-de-semana.

    28. Quando nos ligam para mudar o PC de sítio, tenha a certeza que o deixa
    enterrado em dezenas de postais, fotos de bebés, animais de peluche, flores
    secas, troféus e desenhos de crianças. Pois os informáticos não têm vida
    própria e acham deveras interessante observar a dos utilizadores.

    29. Quando trouxer o seu PC de casa para arranjarmos, deixe a documentação
    em casa, nós arranjamos as definições e os drivers algures.

    #2
    A brigada deve estar a almoçar ......

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=39329

    Comentário


      #3
      Tá engraçado :p

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
        A brigada deve estar a almoçar ......

        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=39329

        Ups....

        Comentário

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