Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esta Geração não é Rasca!!! É uma geração à rasca..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esta Geração não é Rasca!!! É uma geração à rasca..

    Bem abro este tópico pq sinceramente não imagino o Futuro desta geração de agora..
    Hoje em dia passamos pela canhalha de 15-18 anitos a sairem das escolas todos vaidosos com um ou dois livros na mão a fumarem e com telemovel na mão ..
    As raparigas todas assanhaditas com tatuagens pelo corpo a fumarem e sem educação nehuma
    Enfim...
    Recordo-me de ouvir na TSF um documentario sobre a geração de 22-30 anos já todos formados e com uma enorme falta de trabalho e com muitas dificuldades..
    Esta nova geração que aí vem é que não sei....não sei mesmo..
    Não gostam de trabalhar, gostam é de ver morangos com acucar, mandar lá ás 1500 msg por semana naquele pacote lá da vodafone, andar com gel na cabeça e cigarrinho na Boca..


    Cumpr..

    #2


    Deixem-nos viver.

    Comentário


      #3
      Pois velhos tempos , é da idade, quando tinhamos aquela idade, passava-se exactamente o mesmo (pelo menos comigo), aos poucos vão aprender o que é bom para a tosse, e daqui a 50 anos, "esta geração" será a mesma coisa, talvez ainda pior, mas com o tempo, todos vão lá , certamente, não vou privar o meu filho de "andar á vontade", mas também todo o cuidado é pouco...


      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
        Bem abro este tópico pq sinceramente não imagino o Futuro desta geração de agora..
        Hoje em dia passamos pela canhalha de 15-18 anitos a sairem das escolas todos vaidosos com um ou dois livros na mão a fumarem e com telemovel na mão ..
        As raparigas todas assanhaditas com tatuagens pelo corpo a fumarem e sem educação nehuma
        Enfim...
        Recordo-me de ouvir na TSF um documentario sobre a geração de 22-30 anos já todos formados e com uma enorme falta de trabalho e com muitas dificuldades..
        Esta nova geração que aí vem é que não sei....não sei mesmo..
        Não gostam de trabalhar, gostam é de ver morangos com acucar, mandar lá ás 1500 msg por semana naquele pacote lá da vodafone, andar com gel na cabeça e cigarrinho na Boca..


        Cumpr..

        sim, e em que é que isso é diferente da geração de 90? ou da de 80?

        Comentário


          #5
          Outro tópico destes não..

          Antes era a mesma coisa, e sempre o será!

          Não sei porque se dão ao trabalho..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            sim, e em que é que isso é diferente da geração de 90? ou da de 80?
            Não haviam pacotes de 1500 SMS grátis por semana. Acho que é isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              sim, e em que é que isso é diferente da geração de 90? ou da de 80?
              Em tudo..

              Hoje é mais normal tu levares um estalo do teu Filho do que seres tu a dar a ele..

              Comentário


                #8
                Toda a gente reclama, mas a vida cada vez está mais fácil a juntar a isso temos os paizinhos que para não terem de os aturar dão o que podem e o que não podem

                Diferente ???? nãoooooooooooo, idêntica à do século passado

                Comentário


                  #9
                  A minha geração - pessoal que anda agora entre os 25 e os 35 é que foi considerada de "Geração Rasca" salvo erro por um "iluminado" que era jornalista.

                  A geração posterior penso que se chamou de Geração X seguida da Geração 500 Euros e agora falam da Geração Morangos com Açúcar!

                  P.S. Penso que foi nos anos noventa que numa manifestação de estudantes um aluno mostrou o cu em frente de um batalhão de jornalistas e claro que o gesto tornou-se um acontecimento e foi intitulado de "rasca"...
                  Editado pela última vez por JorgeCorreia; 14 March 2008, 10:58.

                  Comentário


                    #10
                    Essa de mostrar o cu foi por causa da extinta PGA - prova geral de acesso
                    ao ensino superior, e foi exactamente no ano em que eu a fiz, em 1992. Tenho agora 34 anos. Portanto a geração "rasca" já começa a ser um bocado velha.

                    Quanto ao putos de agora, deixem-nos viver, na nossa época era o mesmo ou pior, a diferença é que não havia telemóveis, nem internet, e o que se fazia
                    era ir para o salão de jogos ou para o café... ainda assim, acho que hoje está melhor, há muito mais para fazer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                      Hoje em dia passamos pela canhalha de 15-18 anitos a sairem das escolas todos vaidosos com um ou dois livros na mão a fumarem e com telemovel na mão ..
                      Quando entrei para o 10º ano (13 anos atrás), já havia disso, tirando os telemóveis...

                      Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                      As raparigas todas assanhaditas com tatuagens pelo corpo a fumarem e sem educação nehuma
                      Idem aspas... mas isso do sem educação é um mal geral da sociedade, não podemos restringir a nenhuma faixa etária


                      Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                      Não gostam de trabalhar, gostam é de ver morangos com acucar, mandar lá ás 1500 msg por semana naquele pacote lá da vodafone, andar com gel na cabeça e cigarrinho na Boca..
                      Com essa idade, eu queria era ver o Dragon Ball, não mandava mensagens porque não tinha telemóvel, também usava gel mas não fumava...
                      Tinha outros vícios: bilhar, setas, máquinas de jogos, matrecos

                      Comentário


                        #12
                        A conclusão que chego é a seguinte.

                        Antigamente, alguém com dois dedos de testa e um bocado de coragem conseguia singrar na vida. Hoje em dia a competição é maior, o que torna mais dificil a coisa. A competição nunca fez mal a ninguém! Claro que torna as coisas mais dificeis, mas para vida facil também há muitas soluções...
                        Não acho esta, nem nenhuma, uma geração Rasca. Acho mesmo que cada vez mais as gerações seguintes são melhores e mais capazes que as anteriores! E mal corria se tal não acontecia!
                        O sr. iluminado que chamou geração rasca a esta minha geração, sinceramente não sabe com quem se estava a meter, porque de certeza que neste momento não acha o mesmo! Vivemos com mais dificuldade, mas neste momento temos muito mais conhecimento que as gerações anteriores... temos uma capacidade de adaptação muito maior, e basta ver as crianças de 8/12 anos que ainda é um exemplo maior disso... hoje ligam um computador, vão à net, falam, na net, e adaptaram-se a isso como se nada fosse! É a evolução natural das coisas, só temos que aceitar e também evoluir! Não é chamando rasca que vamos ser melhores... isso só vai ajudar a sermos comidos pela nova geração!
                        Quanto à rasca... é a competição.... temos que trabalhar! Não é trabalhar muito de sol a sol, é trabalhar com inteligencia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Essa de mostrar o cu foi por causa da extinta PGA - prova geral de acesso
                          ao ensino superior, e foi exactamente no ano em que eu a fiz, em 1992. Tenho agora 34 anos. Portanto a geração "rasca" já começa a ser um bocado velha.

                          Quanto ao putos de agora, deixem-nos viver, na nossa época era o mesmo ou pior, a diferença é que não havia telemóveis, nem internet, e o que se fazia
                          era ir para o salão de jogos ou para o café... ainda assim, acho que hoje está melhor, há muito mais para fazer.
                          Não foi por causa das propinas?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                            Em tudo..

                            Hoje é mais normal tu levares um estalo do teu Filho do que seres tu a dar a ele..
                            Só se fôr um filho teu...

                            Comentário


                              #15
                              Quando tinha 14/15 anos, ouvia grunge aos altos berros, usava calças rotas, fui suspenso 3 dias no 9.º ano e já bebia cerveja como se não houvesse amanhã.

                              Hoje, com 27 anos, sou licenciado, trabalho na área que estudei, já tenho a minha própria casa, tudo sem ajudas dos pais.

                              Deixem-nos viver.

                              Quando tiverem de se fazer à vida logo crescem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                Quando tinha 14/15 anos, ouvia grunge aos altos berros, usava calças rotas, fui suspenso 3 dias no 9.º ano e já bebia cerveja como se não houvesse amanhã.

                                Hoje, com 27 anos, sou licenciado, trabalho na área que estudei, já tenho a minha própria casa, tudo sem ajudas dos pais.

                                Deixem-nos viver.

                                Quando tiverem de se fazer à vida logo crescem.
                                Dasse... tenho a mesma idade e não andei a ouvir musica aos berros! és um rasca! :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                  A minha geração - pessoal que anda agora entre os 25 e os 35 é que foi considerada de "Geração Rasca" salvo erro por um "iluminado" que era jornalista.

                                  A geração posterior penso que se chamou de Geração X seguida da Geração 500 Euros e agora falam da Geração Morangos com Açúcar!

                                  P.S. Penso que foi nos anos noventa que numa manifestação de estudantes um aluno mostrou o cu em frente de um batalhão de jornalistas e claro que o gesto tornou-se um acontecimento e foi intitulado de "rasca"...
                                  Hello contemporâneo

                                  Foi o Vicente Jorge Silva, na altura director do Público, por causa de um palerma que se lembrou de mostrar o rabo à Ministra da Educação, Manuela Ferreira Leite.

                                  Falta dizer que a Geração à Rasca também se mistura com a Geração 500€ e, pior ainda, com a Geração Recibo Verde.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Não foi por causa das propinas?
                                    Pode ter acontecido algo igual nas manifestações contra as propinas,
                                    mas isso já foi depois das manifestações contra a PGA, e foi essa a
                                    primeira vez que usaram a expressão "geração rasca".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                      Quando tinha 14/15 anos, ouvia grunge aos altos berros, usava calças rotas, fui suspenso 3 dias no 9.º ano e já bebia cerveja como se não houvesse amanhã.

                                      Hoje, com 27 anos, sou licenciado, trabalho na área que estudei, já tenho a minha própria casa, tudo sem ajudas dos pais.

                                      Deixem-nos viver.

                                      Quando tiverem de se fazer à vida logo crescem.
                                      Confesso que com os meus 30 anos e a minha licenciatura que não me garante sempre emprego, já tive de depender da ajuda familiar, porque os senhores do Santander querem o deles todos os meses... ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Pode ter acontecido algo igual nas manifestações contra as propinas,
                                        mas isso já foi depois das manifestações contra a PGA, e foi essa a
                                        primeira vez que usaram a expressão "geração rasca".
                                        Mas penso que o episódio do cu foi por causa das propinas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Não foi por causa das propinas?
                                          As propinas só aumentaram de "alguns escudos" (lei da década de 50) para 57 contos em 1996, já no governo do Guterres. O episódio do rabo foi durante o último governo do Cavaco. O mote daquela asneirada foi mesmo a PGA.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                            Só se fôr um filho teu...
                                            Á pois é mas é a realidade... ou tu pensas que és diferente???

                                            PQ será?? Pq têm tudo e querem ter e mais nada..

                                            Comentário


                                              #23
                                              O famoso baixar de calças foi por causa das Propinas, e a vitima do espetáculo foi o Ministro Couto dos Santos, isto em 1993.

                                              Já antes tinha começado a contestação aos ministros da Educação por causa da PGA, e aqui quem levou com os impropérios foi o Diamantino Durão, julgo que já em 1992.

                                              E o momento que ficou famoso e deu nome à geração.
                                              aa.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                                Em tudo..

                                                Hoje é mais normal tu levares um estalo do teu Filho do que seres tu a dar a ele..
                                                Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                                Só se fôr um filho teu...
                                                É uma questão de estatistica, e é um facto que as gerações mais recentes são mais "rebeldes".

                                                Estar a dizer que era a mesma coisa. Era a mesma coisa, mas em menor percentagem.

                                                Não quer dizer que vão ficar todos estúpidos, mas a verdade é que nota-se cada vez de geração para geração, comportamentos que antes não eram admissiveis.

                                                Queixam-se que cada vez de conduz pior, que as pessoas isto e aquilo. Antes de dizerem que é tudo a mesma coisa, já parararam para pensar e reparar que as gerações muita mais antigas à "rasca", não têm determinados comportamentos agora, nem tiveram quando tinham 30/40 anos, e que agora é o pão nosso de cada dia?

                                                Como já aí disseram, "comprar" os putos com porcarias, e dar-lhes pouca atenção e faltando a educação, já é um reflexo de que a esses pais tb faltou qq coisa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Hello contemporâneo

                                                  Foi o Vicente Jorge Silva, na altura director do Público, por causa de um palerma que se lembrou de mostrar o rabo à Ministra da Educação, Manuela Ferreira Leite.

                                                  Falta dizer que a Geração à Rasca também se mistura com a Geração 500€ e, pior ainda, com a Geração Recibo Verde.
                                                  Boas!

                                                  Foi esse gajo! Uma figurinha de óculinhos redondos...

                                                  É perfeitamente natural criticarmos a novas gerações à medida que nos afastamos dos "verdes anos".

                                                  Nos anos oitenta cheguei a usar "palinha" à rock'a billie e havia o pessoal gótico que se passava com Sisters of Mercy e até chegavam a arranjar caveiras humanas para enfeitar o quarto...

                                                  Os comentários dos "cotas" de então eram muito maus!

                                                  Nos salões de máquinas de jogos - custava 25 escudos 2 créditos - já entrava quando tinha 15 anos e sempre com medo que a PSP pedisse o B.I. e ficássemos com o temido cadastro! Cheguei a ser expulso duas vezes!

                                                  Muita malta na secundária fumava gansa e bebia Sagres como animais.

                                                  Vivíamos muito bem sem telemóvel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                                    Em tudo..

                                                    Hoje é mais normal tu levares um estalo do teu Filho do que seres tu a dar a ele..
                                                    Tenho 15 anos e se alguma vez fizesse frente ao meu pai, nem quero imaginar o que me acontecia, mas assim de repente, se eu lhe desse 1 eu levava 3 ou 4

                                                    Quanto ao telemóvel, já fui muito mais dependente, o meu telemóvel já anda com saldo 0 cêntimos há meses, e o meu pai pergunta-me se quer que carregue, eu digo que tanto faz, gosto mais de torrar dinheiro a comprar revistas e em net do que em telemóvel... Depois o meu telemóvel está a arranjar e tem sido um descanso, como ando em zonas xungosas, se me assaltarem pouco ou nada levam... Até porque ando sempre com pouco €!
                                                    Editado pela última vez por Gmigas; 14 March 2008, 12:44.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Tenho 15 anos e se alguma vez fizesse frente ao meu pai, nem quero imaginar o que me acontecia, mas assim de repente, se eu lhe desse 1 eu levava 3 ou 4
                                                      Essa dos filhos baterem nos pais só pode ser em "famílias patológicas"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas ainda ninguém percebeu que já desde o começo da Humanidade a geração que se estava a "formar" era sempre pior na cabeça dos mais velhos?

                                                        Que velhos do restelo!

                                                        Estes putos daqui a uns anos estão eles a falar das gerações vindouras, e que a deles é que era!

                                                        As pessoas têm memória curta e falta de visão..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                          O famoso baixar de calças foi por causa das Propinas, e a vitima do espetáculo foi o Ministro Couto dos Santos, isto em 1993.

                                                          Já antes tinha começado a contestação aos ministros da Educação por causa da PGA, e aqui quem levou com os impropérios foi o Diamantino Durão, julgo que já em 1992.

                                                          E o momento que ficou famoso e deu nome à geração.
                                                          [ATTACH]27086[/ATTACH]
                                                          Parece que está esclarecido então, foi mesmo por causa das propinas,
                                                          mas foi quase ao mesmo tempo da PGA e foi a mesma geração.
                                                          Em 92 apanhámos com a PGA, e a seguir entrámos nas Universidade e
                                                          apanhámos o aumento de propinas.
                                                          A PGA acabou nesse ano, as propinas cada vez foram aumentado
                                                          mais até aos "pequenos" valores actuais...

                                                          Mas ainda teve a sua piada andarmo-nos a sentar no meio da estrada
                                                          e cortar o trânsito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É uma geração à rasca porque mesmo para os que querem trabalhar e fazer a sua vida não aparece nada ou o que aparece é Radios Populares a oferecer 500eur por mês e a pedirem pessoal com Informática e 12º para trabalhar fins de semana, feriados, etc e até tarde.

                                                            Sinceramente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X