Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bilhete de Identidade Versus Carta de Condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bilhete de Identidade Versus Carta de Condução

    A propósito de um pequeno artigo publicado numa revista da concorrência sobre a quantidade interminável de carimbos que leva a guia que substitui a carta de condução, lembrei-me de fazer esta comparação.

    Em Dezembro renovei o BI. Demorou 3 dias.

    O meu pai devido à idade tem que renovar a carta de 2 em 2 anos.
    Já anda com guia há 6 meses ....

    Eu em Abril, como tenho carta de pesados (tirada na tropa e que até hoje não me serviu para nada ....), vou ter que renovar a minha....
    Ocorreu-me que com a guia não posso conduzir no estrangeiro, ou pelo menos se o fizer posso vir a ter problemas .....

    Se demorar o mesmo tempo que está a demorar a do meu pai .....lá para o Fim do ano devo ter de novo a carta de condução nas mãos ....

    Ou seja se me apetecer ir dar uma voltita à terra de "nuestros hermanos" se calhar é melhor meter a esposa a conduzir para evitar chatices ....

    Mas afinal qual o porquê desta aberrante demora ?
    Como é nos outros Países ?

    #2
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    A propósito de um pequeno artigo publicado numa revista da concorrência sobre a quantidade interminável de carimbos que leva a guia que substitui a carta de condução, lembrei-me de fazer esta comparação.

    Em Dezembro renovei o BI. Demorou 3 dias.

    O meu pai devido à idade tem que renovar a carta de 2 em 2 anos.
    Já anda com guia há 6 meses ....

    Eu em Abril, como tenho carta de pesados (tirada na tropa e que até hoje não me serviu para nada ....), vou ter que renovar a minha....
    Ocorreu-me que com a guia não posso conduzir no estrangeiro, ou pelo menos se o fizer posso vir a ter problemas .....

    Se demorar o mesmo tempo que está a demorar a do meu pai .....lá para o Fim do ano devo ter de novo a carta de condução nas mãos ....

    Ou seja se me apetecer ir dar uma voltita à terra de "nuestros hermanos" se calhar é melhor meter a esposa a conduzir para evitar chatices ....

    Mas afinal qual o porquê desta aberrante demora ?
    Como é nos outros Países ?
    Podes fazer como o meu pai que fez os 65 anos em Janeiro passado. Como vai habitualmente (por vezes todas as semanas) a Espanha, em trabalho, foi ao ACP e tirou, na hora, a Carta Internacional. O ACP é a única entidade em Portugal com competência para emitir esta carta.
    Assim, ficou com a guia provisória de renovação (válida somente em Portugal) e com a carta internacional com prazo de validade idêntico ao da guia provisória, mas válida para a prática da condução no estrangeiro

    Entretanto já recebeu a carta portuguesa. (se quisesse continuar a ter carta internacional teria agora que a renovar)

    EDIT: No exemplo referi-me à carta de ligeiros. Não percebi bem se te referes à carta de pesados.
    Editado pela última vez por JPR; 14 March 2008, 21:44.

    Comentário


      #3
      O que me interessa é a carta de ligeiros ..... Pesados nunca mais conduzi depois de fazer a tropa .... e por acaso até sou sócio do ACP ...

      Comentário


        #4
        Ninguém acha que a carta demora tempo demais ?!?

        Comentário


          #5
          Alguém me pode explicar melhor como funciona isso da carta de pesados?

          O meu pai anda no internacional e vai ter que passar por essa situação este ano. Não pode trabalhar enquanto não vier a carta? LOL

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X