Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Torneio Andebol de Lisboa - Benfica, Sporting, Belenenses e Passos Manuel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Torneio Andebol de Lisboa - Benfica, Sporting, Belenenses e Passos Manuel

    " Passos Manuel é um pequeno clube lisboeta que actualmente compete na 2ª Divisão portuguesa. Ou melhor, o adjectivo "pequeno" é provavelmente um insulto: é que o Passos, com diversos títulos nacionais conquistados, é certamente um dos emblemas do País com maiores tradições na modalidade. Aliás, para fazer jus ao nome que construiu em quase 50 anos de história, decidiu agora organizar o Torneio Lisboa Andebol, quadrangular integrado nas comemorações do 45º aniversário do Núcleo dos Antigos Alunos do Liceu Passos Manuel (ALPA).
    Para animar a competição, nada melhor do que convidar os "grandalhões" da cidade. Benfica, Sporting e Belenenses, nem mais nem menos, provavelmente porque é com os maiores que se aprende a crescer. A prova disputa-se já no próximo fim-de-semana, no Pavilhão do Casal Vistoso (ao Areeiro) e, para abrir o apetite, está agendado um grande duelo para as 15h00 de sábado. É o dérbi da capital, aquele que opõe Benfica e Sporting e que, mesmo por causa disso, por antagonizar águias e leões, provoca sempre uma motivação-extra. A seguir (17h00) joga-se o Passos Manuel-Belenenses e, no domingo, encontram-se vencedores e vencidos para decidir a classificação final. Antes dos duelos citados, num dia e no outro, disputam-se jogos de femininos, iniciados, juniores e juvenis, assim como um torneio de Fun & Bol, para jogadores com menos de 12 anos de idade.
    Ontem, na apresentação do torneio, que decorreu na sede da Junta de Freguesia das Mercês, Rui Coelho, da ALPA, agradeceu a presença dos clubes convidados, afirmando tratar-se de uma "prova de amizade e de cooperação" por parte de azuis, águias e leões. Relembrou também a importância do clube, nascido a partir do Liceu Passos Manuel, instituição que durante muito tempo foi a única da cidade e que, no século XVIII, se constituiu como obreira de uma autêntica "revolução no ensino". Anunciou ainda a criação, "a curto prazo, de um pavilhão" naquela zona da cidade (Bairro Alto/Príncipe Real). Maria Cabral, da Associação de Andebol de Lisboa, e João Pedro, representante da Câmara Municipal de Lisboa, foram outros dos oradores na cerimónia.
    Na sala esteve presente António Salvador, presidente da Liga Portuguesa de Andebol. Previa-se que também pudesse comparecer Luís Santos, da Federação de Andebol de Portugal, mas o mesmo não foi possível devido a problemas de saúde da esposa."

    in: http://www.ojogo.pt/24-26/artigo700243.asp


    Uma boa opurtunidade para os amantes deste desporto de ver bom andebol de uma forma gratuita!

    De aplaudir que a organização é do Passos Manuel um dos pequenos clubes de Lisboa, que apenas com o andebol consegue motivar mais de 200 atletas, desde infantis a séniores para a prática de desporto!

    Um clube que se vai mantendo devido á boa vontade da sua comunidade e de alguns patrocinadores!
    pela negativa o facto da Câmara Municipal de Lisboa não compreender a importrância que a criação de um Pavilhão poderia ser para este clube, dos poucos que se vai mantendo mesmo no coração da cidade!

    #2
    a Notícia:

    Comentário


      #3
      Joguei muitas vezes conta o Passos Manuel ainda eram eles uma equipa muito fraca.A primeira vez que joguei andebol foi com 6 anos e foi precisamente na Escola Passos Manuel.É de saudar o crescimento que têm tido ao longo dos tempos!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X