Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Probilidade de retenção na Alfândega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Probilidade de retenção na Alfândega

    Eu estou a pensar comprar uns oculos de sol no ebay sou cliente assduo do ebay mas compro sempre roupa mas desta vez gostaria que me dissesem qual a probabilidade de uns oculos de sol no valor de 70 € vindos dos Estados Unidos ficarem retidos na alfandega, gostaria mesmo de compra-los mas estou de pé atras por causa disso...

    #2
    Vey likely to happen...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
      Eu estou a pensar comprar uns oculos de sol no ebay sou cliente assduo do ebay mas compro sempre roupa mas desta vez gostaria que me dissesem qual a probabilidade de uns oculos de sol no valor de 70 € vindos dos Estados Unidos ficarem retidos na alfandega, gostaria mesmo de compra-los mas estou de pé atras por causa disso...
      A possibilidade é real, uma vez que os EUA são extra-comunitario, as encomendas ficam retidas para inspecção na delegação da Alfandega na Central de Correios de Lisboa.

      Uma vez inspeccionada e se tiver que pagar direitos alfandegarios, es notificado para ires levantar a encomenda e pagar esses direitos no acto de levantamento da mesma.

      Comentário


        #4
        99%...

        Comentário


          #5
          O mais natural é que fiquem. Até para receber amostras de componentes para a indústria (e eram amostras MESMO!) já paguei direitos alfandegários forte e feio!

          Comentário


            #6
            mais de 20€ é quase certo que lá ficam com o material até pagares!

            Comentário


              #7
              Na pior das hipoteses acho que pagas 21% de iva e uma pequena taxa. Portanto faz as contas, pode ser que mesmo assim compense.

              Comentário


                #8
                Já agora,se o Rc20um não se importar que eu use o tópico,visto que a info que pretendo é muito parecida,coloco aqui uma dúvida que tenho.
                O meu carro tem um sensor marado e surgiu-me a oportunidade de adquirir esse mesmo sensor(que na marca custa a módica quantia de ~200€,e não existe em after-market)através de um user canadiano,de um fórum estrangeiro.Ora ele dispõe-se a enviar-mo e eu apenas tenho de pagar os portes.Caso eu decida aceitar também corro o risco de pagar algo à alfândega visto que é material usado e não é uma compra?Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Dos EUA é quase certo que fica, eu normalmente mando vir algumas coisas de HK e até hoje nunca ficou nada retido, mas também convem dizer que nunca foram compras de valores significativos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Já agora,se o Rc20um não se importar que eu use o tópico,visto que a info que pretendo é muito parecida,coloco aqui uma dúvida que tenho.
                    O meu carro tem um sensor marado e surgiu-me a oportunidade de adquirir esse mesmo sensor(que na marca custa a módica quantia de ~200€,e não existe em after-market)através de um user canadiano,de um fórum estrangeiro.Ora ele dispõe-se a enviar-mo e eu apenas tenho de pagar os portes.Caso eu decida aceitar também corro o risco de pagar algo à alfândega visto que é material usado e não é uma compra?Obrigado
                    Se vier sem valor declarado eles abrem e analisame dão uma estimativa. Depois pagas os impostos/taxas sobre a estimativa que eles dão. Portanto é um bocado lotaria.

                    Comentário


                      #11
                      É provavel qe fiquem retidos.

                      Já agora, qual é o site do Ebay?

                      Cumps!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
                        Eu estou a pensar comprar uns oculos de sol no ebay sou cliente assduo do ebay mas compro sempre roupa mas desta vez gostaria que me dissesem qual a probabilidade de uns oculos de sol no valor de 70 € vindos dos Estados Unidos ficarem retidos na alfandega, gostaria mesmo de compra-los mas estou de pé atras por causa disso...
                        100%

                        Mas manda vir, se mandares vir pelos serviços postais, recebes uma carta em casa com as instruções todas, dos CTT, e depois vais entregar a factura dos óculos e aí pagas o IVA (se >45€) e aí levas os óculos para casa... é fácil... podes fazer isso no Porto ou em Lisboa...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                          Se vier sem valor declarado eles abrem e analisame dão uma estimativa. Depois pagas os impostos/taxas sobre a estimativa que eles dão. Portanto é um bocado lotaria.
                          Isso é mentira.

                          Se é uma simples oferta quanto muito tem que pagar eventuais taxas de desalfandegamento ou alguma taxa especial que exista sobre o produto.
                          Mas.... sim vai pagar os tais 21% sobre o valor dos portes de envio.

                          O difícil será conseguir provar que não foi feita nenhuma compra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            100%

                            Mas manda vir, se mandares vir pelos serviços postais, recebes uma carta em casa com as instruções todas, dos CTT, e depois vais entregar a factura dos óculos e aí pagas o IVA (se >45€) e aí levas os óculos para casa... é fácil... podes fazer isso no Porto ou em Lisboa...

                            quer dizer que se for menos de 45 euros a compra nãp pago nada?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joao Ver Post
                              Isso é mentira.

                              Se é uma simples oferta quanto muito tem que pagar eventuais taxas de desalfandegamento ou alguma taxa especial que exista sobre o produto.
                              Mas.... sim vai pagar os tais 21% sobre o valor dos portes de envio.

                              O difícil será conseguir provar que não foi feita nenhuma compra.
                              Olha que não. Já paguei impostos alfandegários de amostras que me chegaram, além das taxas normais. Sim, fizeram uma estimativa do valor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
                                Eu estou a pensar comprar uns oculos de sol no ebay sou cliente assduo do ebay mas compro sempre roupa mas desta vez gostaria que me dissesem qual a probabilidade de uns oculos de sol no valor de 70 € vindos dos Estados Unidos ficarem retidos na alfandega, gostaria mesmo de compra-los mas estou de pé atras por causa disso...
                                Há cerca de 3 semanas o meu irmão comprou uns óculos no Ebay, vieram de Hong Kong não ficaram retidos em lado nenhum entregaram-lhe em casa e não pagou nada mais do que o transporte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda a semana passada me chegou de Hong kong um leitor de MP4 e dos EUA dock station para o Treo. Foram os dois entregues em mão sem que nada se passasse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                    Há cerca de 3 semanas o meu irmão comprou uns óculos no Ebay, vieram de Hong Kong não ficaram retidos em lado nenhum entregaram-lhe em casa e não pagou nada mais do que o transporte.
                                    qual foi o valor?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Olha que não. Já paguei impostos alfandegários de amostras que me chegaram, além das taxas normais. Sim, fizeram uma estimativa do valor.
                                      Amostras de quê?

                                      É que existem produtos que têm taxas especiais, além dos 21% de IVA

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
                                        qual foi o valor?
                                        Não sei, mas não devem ter sido caros... caso contrário não os comprava. Amanhã faço uma averiguação e digo qualquer coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
                                          quer dizer que se for menos de 45 euros a compra nãp pago nada?
                                          05. Existe algum limite mínimo de isenção do pagamento destes impostos (direitos aduaneiros e/ou IVA)?
                                          Na importação, podem beneficiar de franquia de direitos de importação (isenção de pagamento) as remessas constituídas por mercadorias de valor insignificante, isto é, as mercadorias cujo valor global não exceda 22 Euros por remessa, assim como as pequenas remessas sem carácter comercial expedidas de um particular para outro particular, cujo valor global não exceda 45 Euros.
                                          Estão também isentas de IVA as importações de mercadorias que sejam objecto de remessas cujo valor global não exceda 10 Euros ou quando o montante global do IVA e eventuais impostos especiais sobre o consumo (IEC) for igual ou inferior a 3 Euros.
                                          Não beneficiam da referida isenção do IVA as mercadorias objecto de venda por correspondência.
                                          FAQ da DGAIEC


                                          Não sei bem como é...



                                          Há, e os produtos de Hong Kong, não sei bem pk, não costumam ficar retidos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Existe uma enorme possibilidade de ficar retida na alfândega.

                                            Esta semana recebi uma encomenda dos EUA no valor >300€ sem pagar nada, utilizei todos os truques possiveis, que antigamente era garantido que resultava sempre, agora é mais difícil, os bichos estão mais intolerantes.


                                            Truques:

                                            - Utilizar os serviços dos USPS, United States Postal Services, ou seja, os correios lá do sitio, não utilizar a FEDEX, UPS, DHL, etc porque caso a coisa não corra bem, e as probabilidades de isso acontecer são mais elevadas, a factura será muito mais alta, porque só de taxas de serviço os meninos cobravam + de 75€, para não pagar estes valores, tive que pedir a carta de porte e ir ao aeroporto fazer o desalfandegamento, tempo perdido, trabalho, = dinheiro.

                                            - A encomenda tem que parecer um envio não comercial, isto é, o remente tem que ser uma pessoa individual, e o destinatário também, o valor declarado não deverá exceder os ~45€(de preferência muito mais baixo)

                                            - A declaração que o remente tem que preencher, "CN22" (Customs Declaration) deverá ser a de côr verde, que significa, envio de carácter não comercial, e não a normal de côr branca, deverá ser assinalada a Opção "GIFT"

                                            - Para ajudar à festa, se possível, o produto deverá vir embrulhado com papel de embrulho, tipo uma prenda, Gift Wrap

                                            Mesmo após o uso de todos estes truques, existe sempre a possibilidade dos senhores da alfândega marrarem e fazerem-te pagar duty taxes.

                                            É muito difícil arranjares um vendedor disposto a fazer isto tudo, que tal mandares vir os óculos da Alemanha/UK? Bons preços e sem ser necessário truques e esquemas

                                            Sabes qual é o modelo (Ex: RB4068) e a côr ( EX: 601S Matte Black), talvez te possa ajudar a encontrar um vendedor na Europa com bons preços.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                              Amostras de quê?

                                              É que existem produtos que têm taxas especiais, além dos 21% de IVA
                                              Não neste caso. Estamos a falar de componentes electrónicos (circuitos integrados pequeninos para teste e avaliação).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Não neste caso. Estamos a falar de componentes electrónicos (circuitos integrados pequeninos para teste e avaliação).
                                                Uma injustiça!

                                                Mas já mandei vir samples da Microchip, acho que me mandaram dum país fora da UE, daqueles de 3º mundo, chegou cá normalmente...

                                                Também, vinha até com a factura de $0, LOL!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                  Existe uma enorme possibilidade de ficar retida na alfândega.

                                                  Esta semana recebi uma encomenda dos EUA no valor >300€ sem pagar nada, utilizei todos os truques possiveis, que antigamente era garantido que resultava sempre, agora é mais difícil, os bichos estão mais intolerantes.


                                                  Truques:

                                                  - Utilizar os serviços dos USPS, United States Postal Services, ou seja, os correios lá do sitio, não utilizar a FEDEX, UPS, DHL, etc porque caso a coisa não corra bem, e as probabilidades de isso acontecer são mais elevadas, a factura será muito mais alta, porque só de taxas de serviço os meninos cobravam + de 75€, para não pagar estes valores, tive que pedir a carta de porte e ir ao aeroporto fazer o desalfandegamento, tempo perdido, trabalho, = dinheiro.

                                                  - A encomenda tem que parecer um envio não comercial, isto é, o remente tem que ser uma pessoa individual, e o destinatário também, o valor declarado não deverá exceder os ~45€(de preferência muito mais baixo)

                                                  - A declaração que o remente tem que preencher, "CN22" (Customs Declaration) deverá ser a de côr verde, que significa, envio de carácter não comercial, e não a normal de côr branca, deverá ser assinalada a Opção "GIFT"

                                                  - Para ajudar à festa, se possível, o produto deverá vir embrulhado com papel de embrulho, tipo uma prenda, Gift Wrap

                                                  Mesmo após o uso de todos estes truques, existe sempre a possibilidade dos senhores da alfândega marrarem e fazerem-te pagar duty taxes.

                                                  É muito difícil arranjares um vendedor disposto a fazer isto tudo, que tal mandares vir os óculos da Alemanha/UK? Bons preços e sem ser necessário truques e esquemas

                                                  Sabes qual é o modelo (Ex: RB4068) e a côr ( EX: 601S Matte Black), talvez te possa ajudar a encontrar um vendedor na Europa com bons preços.
                                                  O que eu queria era o modelo RB 3341 mas nota-se a diferença de preço dos Estados Unidos para UK/Alemanha...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu faço muitas encomendas dos EUA, Hong Kong e Japao.

                                                    nao acreditem em valores minimos....nem em percentagens a 21%

                                                    o ultimo caso foi uma encomenda de 40€...paguei de impostos e taxas 22€!
                                                    ja tive q ir pessoalmente desalfandegar uma encomenda vinda do Japao de 15€...paguei 12€!!!

                                                    ja recebi encomendas de 150€...200€ e o valor dos impostos mais taxas anda a volta dos 40€...

                                                    eu no fim, nao sei q calculos eles usam para chegar a valores tao diferentes...ha material q paga diferentes tipos de taxas e de impostos.

                                                    a minha probabilidade de ficar com itens la retidos tem sido baixa...talvez 1/3 fica la....mas cada caso é um caso...
                                                    eu ja fiz bastantes encomendas!
                                                    Editado pela última vez por ELgatu; 19 March 2008, 11:35.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até hoje recebi apenas uma encomenda proveniente de um país extra-comunitário e ficou retida. Era no valor de 54 dólares e paguei na alfândega cerca de 24€ para a desalfandegar. A partir daí jurei para nunca mais e agora tem sido tudo intra-comunitário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rc20um Ver Post
                                                        O que eu queria era o modelo RB 3341 mas nota-se a diferença de preço dos Estados Unidos para UK/Alemanha...
                                                        Então manda vir dos EUA, porque mesmo que fique retida, na pior das hipóteses pagas mais ~20€, ou seja, ficam-te em 95€, quanto custam cá? Compensa?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                          eu faço muitas encomendas dos EUA, Hong Kong e Japao.

                                                          nao acreditem em valores minimos....nem em percentagens a 21%

                                                          o ultimo caso foi uma encomenda de 40€...paguei de impostos e taxas 22€!
                                                          ja tive q ir pessoalmente desalfandegar uma encomenda vinda do Japao de 15€...paguei 12€!!!

                                                          ja recebi encomendas de 150€...200€ e o valor dos impostos mais taxas anda a volta dos 40€...

                                                          eu no fim, nao sei q calculos eles usam para chegar a valores tao diferentes...ha material q paga diferentes tipos de taxas e de impostos.

                                                          a minha probabilidade de ficar com itens la retidos tem sido baixa...talvez 1/3 fica la....mas cada caso é um caso...
                                                          eu ja fiz bastantes encomendas!
                                                          Os cálculos variam consoante o tipo de artigo. É sempre aplicado o IVA, o restante imposto depende da categoria do artigo. Eles têm lá listas intermináveis para todo o tipo de artigos.

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Levanto pó a reavivar esta discussão porque estou com uma dúvida semelhante à que foi colocada no início deste tópico.

                                                            Tenho um amigo meu no Canadá que me vai enviar um artigo no valor de 300 dólares americanos. É, para todos os efeitos, uma prenda, pelo que o pacote, venha ele embrulhado ou não com papel de embrulho, é uma oferta.

                                                            A minha questão é: como é que a alfândega pode cobrar o quer que seja em envios de particular para particular? Neste caso em especial, não havendo factura ou algo do género anexada ao artigo, como é que eles podem apurar o valor da mesma?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X