Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro RC>Dúvida. Ajudem-me pessoal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro RC>Dúvida. Ajudem-me pessoal!

    Boas pessoal,

    Não sei se estão dentro do assunto, mas certamente que há algumas pessoas do fórum interessadas em Radio Control.

    Ora bem, para quem percebe disto, eu sou há 9 anos proprietário de um Tamiya TL-01. O carro foi excepcional durante este tempo todo, mas, já está desactualizado e eu queria algo melhor. O meu pai está ausente do país durante mais um mesito e ele antes de ir prometeu-me que, aquando do regresso, me comprava um carro telecomendado. Não me falou em Plafonds, mas eu não vou deixar que ele gaste mais do que 250€, quanto muito, pode ir aos 300€, em que os 50 ficam por minha conta, mas já com tudo incluido (baterias, carregador, comando, etc..)

    Ando muito indeciso, e ainda estou no dilema "Eléctrico vs Nitro". Se por um lado gostava muito de ter um carrito a gasosa, por outro, penso na manutenção a que este está sujeito e isso deixa-me de pé atrás.

    Por outro lado, conheço os eléctricos de ginjeira e aquilo não requer manutenção quase nenhuma, tirando as habituais peças de desgaste e é muito mais fácil de lidar. Analisando isto tudo, talvez esteja mais inclinado para o eléctrico, mas ainda vou conversar com um vizinho que tem um a gasosa e ver o que ele me diz.

    A minha questão é: Com 250 (max 300€) e analisando todos os factos acima, que máquina devo adquirir? Sei que não disse o tipo de carro que queria (TT, competição, etc), mas vão colocando aqui os links porque eu estou mesmo indeciso e quero ver se chego a algum lado.

    Desculpem o testamento e um bem-haja para todos vós.

    P.S. Não quero comprar nada pela Net em sites tipo RTR, quero comprar nalguma loja NA MARGEM SUL DO TEJO OU EM LX.
    Editado pela última vez por MAZDA 6; 19 March 2008, 13:29. Razão: Que carro telecomandado comprar?

    #2
    Então pessoal, ajudem aí.

    P.S. Feliz dia do Pai para todos os pais do Fórum Bem-hajam!

    Comentário


      #3
      Boas colegas,

      Pelos visto não há por aqui ninguém interessado em RC's..

      Se por acaso vier aqui alguém interessado, vejam o que acham deste: http://rtr-modelismo.com/product_info.php?cPath=23_35_37&products_id=787

      Não estou interessado em comprá-lo via RTR, mas sempre dá para ter uma ideia das caracteristicas e preço. Como é abaixo do meu Plafond imaginário, ainda dá para muita gasosa.

      Conheçem alguma casa da Margem Sul ou de Lx que venda Carson a preços competitivos e com pessoal competente?

      Comentário


        #4
        Gostava muito de ajudar mas não percebo nada do assunto

        Comentário


          #5
          o problema destes carros mais baratos é que mais tarde quando precisares de peças para reparações (principalmente motor) é complicado... mas para começar é bom...

          eu esperaria até poder comprar um Kyosho ou um Thunder Tiger...

          mas olha que este hobby é lixado... eu começei com um Kyosho RTR em 3ª mão e agora tenho ali um armário na garagem com uns 3.000€ de carros e helicóptero...

          Comentário


            #6
            O conselho é: se não queres vir a gastar muito dinheiro, não compres.
            Há sempre que ser ponderado e não exagerar no preço, mas é um hobby onde se gasta sempre mais do que aquilo que se pretende.
            Quando começares a fazer upgrades, ao fim de meia dúzia já começas a pensar que teria sido bom comprar algo melhor no início, pois já gastaste o mesmo e o carro ainda não está como "aquele" que era melhor e mais caro.

            De qualquer forma, a comprar, tenta comprar aquilo que os outros também têm: tens maior facilidade de peças e, se os outros têm, é porque há sítio onde andar com eles (tanto em TT como em velocidade, a maior piada está em andar numa pista lado a lado com os outros).

            Se queres um carro pista eléctrico, um baixo orçamento permite-te voos pequenos (as baterias boas não são baratas e duram pouco, sendo assim tens que ter várias, e um bom equipamento eléctrico também não é barato). O mesmo se passa com um a nitro, embora aqui acho que seja mais fácil arranjar um que ande mais um bocadinho (embora a manutenção possa ser um problema, assim como a afinação e, por vezes, meter o carro a trabalhar...).

            Aconselho-te a olhares para os usados. Muitas vezes fazem-se excelentes negócios com carros praticamente de topo, quase novos, a preços muito interessantes.

            Eu tenho um eléctrico de pista escala 1:16 e outro de TT da mesma escala. As peças são baratas mas mesmo assim ainda sai caro.
            Agora vou-me aventurar nos helis. Falta-me só o comando... e mais baterias... e um motor/variador... raios, vai sair caro!!!

            Comentário


              #7
              neste momento não compensa comprar carros a gasolina.
              os electricos, agora estão muito mais eficientes, e conseguem andar mais que os a combustão.
              eu, no teu caso comprava electrico, até porque as baterias novas não ganham "memória" e a manutenção é muito mais barata, basta teres uma bateria suplente para nunca acabares a brincadeira.
              não sei se queres aproveitar os servos e o comando, mas se aproveitares, fica muito em conta um rc electrico.
              eu tive um celica 1/10 da tamiya, e fiquei arrependido de o ter vendido

              Comentário


                #8
                É isso mesmo, estou tentado a comprar eléctrico.

                Já tive um Subaru, para quem se lembra, da Tamiya TL-01 de '99 e adorava aquilo e acho que vou continuar na onda dos eléctricos.

                Qual me aconselham? Eu vi um da Kyosho que é um Mazda 6 ( ), mas aquilo custa 289€ e só trás comando e carro. Baterias, carregador, etc...tudo à parte..

                resultado: >400€ .

                Pessoal, já vi quem há aqui alguém que perceba disto...

                Que eléctrico me aconselham até +- 200€ de preferência novo e que um gajo não tenha de comprar à parte baterias, carregadores, etc.

                Tem que ser um que ande jeitosito pois eu quero mantê-lo stock..

                Abraço

                P.S. 1: Não faz mal ser de montar, se calhar até é melhor para ficar a conhecer melhor o carro. Aquilo não é dificil de montar pois não?

                P.S 2: Que lojas porreiras há pela região de Lx?

                Comentário


                  #9
                  Boas notícias,

                  Decidi resumir-me a um destes dois a ver na loja.

                  http://rtr-modelismo.com/product_inf...roducts_id=370

                  http://rtr-modelismo.com/product_inf...roducts_id=369

                  Agora lembrei-me:

                  Como as baterias e carregador do TL-01 ainda estão relativamente boas e são 4! Eu coloco-as neste e tá a andar (depressa... )

                  Já agora, peritos, vou notar diferenças no andamento de um TL-01 para um TT-01?

                  Obrigado pela ajuda, foram voçes que me acabaram com o dilema "Nitro vs Eléctrico"

                  E ainda outra coisa, o meu pai comprou-me o Subaru numa loja do C.C. Portela, lá é bom para comprar não é?

                  EDIT: Se porventura tiverem mais sugestões, disponham ;)
                  Editado pela última vez por MAZDA 6; 20 March 2008, 13:21.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                    vou notar diferenças no andamento de um TL-01 para um TT-01?

                    E ainda outra coisa, o meu pai comprou-me o Subaru numa loja do C.C. Portela, lá é bom para comprar não é?

                    EDIT: Se porventura tiverem mais sugestões, disponham ;)
                    És o Subas_14 do e-modelismo?
                    Se fores manda PM.

                    Vais notar diferenças claro, sobretudo na duração das baterias que duram mais no TT-01.

                    Tens algumas lojas em Lisboa e em Almada tens uma na Cova da Piedade em frente aos CTT

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por b_scuba Ver Post
                      És o Subas_14 do e-modelismo?
                      Se fores manda PM.

                      Vais notar diferenças claro, sobretudo na duração das baterias que duram mais no TT-01.

                      Tens algumas lojas em Lisboa e em Almada tens uma na Cova da Piedade em frente aos CTT
                      E em termos de andamento? Posso colocar as baterias actuais, não posso?

                      Desconhecia, obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                        o problema destes carros mais baratos é que mais tarde quando precisares de peças para reparações (principalmente motor) é complicado... mas para começar é bom...

                        eu esperaria até poder comprar um Kyosho ou um Thunder Tiger...

                        mas olha que este hobby é lixado... eu começei com um Kyosho RTR em 3ª mão e agora tenho ali um armário na garagem com uns 3.000€ de carros e helicóptero...


                        helicoptero é que é de valor...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                          Boas colegas,

                          Pelos visto não há por aqui ninguém interessado em RC's..

                          Se por acaso vier aqui alguém interessado, vejam o que acham deste: http://rtr-modelismo.com/product_info.php?cPath=23_35_37&products_id=787

                          Não estou interessado em comprá-lo via RTR, mas sempre dá para ter uma ideia das caracteristicas e preço. Como é abaixo do meu Plafond imaginário, ainda dá para muita gasosa.

                          Conheçem alguma casa da Margem Sul ou de Lx que venda Carson a preços competitivos e com pessoal competente?
                          Ja tive (e tenho) esse mesmo modelo e... é bom para iniciar pura e simplesmente e mais nada... é bastante fragil, é bom para cometer os erros de aprendizagem e familiarizares-te com o modelismo de combustão.
                          Concluindo, é bom se nao te importares de, passado 3 ou 4 meses, trocar por uma coisa em condiçoes :P Comigo teve que ser assim, passado pouco tempo ja tinha uma HPI Savage 4.6

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                            Ja tive (e tenho) esse mesmo modelo e... é bom para iniciar pura e simplesmente e mais nada... é bastante fragil, é bom para cometer os erros de aprendizagem e familiarizares-te com o modelismo de combustão.
                            Concluindo, é bom se nao te importares de, passado 3 ou 4 meses, trocar por uma coisa em condiçoes :P Comigo teve que ser assim, passado pouco tempo ja tinha uma HPI Savage 4.6

                            Abraço
                            Eu acho que (com muita pena minha ) vou ter de optar por um eléctrico, mas podem crer que um Nitro vai-me ficar na cabeça...

                            E, em príncipio, vou optar por um eléctrico porquê? Pura e simplesmente porque não quero estar sempre com o carro na oficina por causa de uma simples afinação e que são "n" nos carros a gasolina: afinar relantis e depois se fica mal afinado um gajo corre o risco de dar cabo daquilo tudo e depois é gastar um dinheirão.

                            Eu pensei em comprar um TT-01 (Tamiya prós amigos) e ir artilhando a pouco e pouco, para me familiarizar com aquilo, mas, volto a dizer, que vou ficar com muita pena do gasolina.

                            O meu pai até acho que me queria ver com um Gasosas e eu ainda não sei. Vou ponderar muito bem. Já agora, nos vossos Nitro, há algum manual de instruções que explique as afinações para os principiantes ou fica ao "Deus dará"?

                            Uma coisa vos digo, não ia ficar nada satisfeito em comprar eléctrico e ficar toda a vida a pensar "podia ter ido para nitro... ".

                            Desculpem o desabafo, mas, eu estava tentado a arriscar no Nitro: acho que o prazer de condução compensa.

                            abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                              Ja tive (e tenho) esse mesmo modelo e... é bom para iniciar pura e simplesmente e mais nada... é bastante fragil, é bom para cometer os erros de aprendizagem e familiarizares-te com o modelismo de combustão.
                              Concluindo, é bom se nao te importares de, passado 3 ou 4 meses, trocar por uma coisa em condiçoes :P Comigo teve que ser assim, passado pouco tempo ja tinha uma HPI Savage 4.6

                              Abraço
                              Já agora, porque é que dizes que o modelo em questão só é bom para iniciação? Não anda nada? É que eu queria algo para durar...e muito, mas não vou para coisas de 90cts na moeda antiga.

                              O HPI Savage...outros horizontes, meu amigo, outros horizontes...

                              Não pode passar dos 300€. Nem sei se se põe a questão do meu pai não deixar, mas e é que não vou permitir que ele gaste mais de 300€ num brinquedo para mim.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho aqui outro que encontrei e acrescento que adoro a Tamiya.

                                Que acham deste ?

                                Comentário


                                  #17
                                  entre nitro e electrico...eu hoje ia para o electrico...
                                  os carros electricos estao bastante mais evoluidos....tens os novos motores brushless q dao bigodes a muitos nitro! as baterias estao muito mais evoluidas, os variadores, etc...toda a parte electrica esta bastante evoluida...e tem tendencia a evoluir bastante mais q os nitro!

                                  visto ja teres experiencia em electricos...nem penses duas vezes!

                                  em relaçao ao preço é q eu acho pouco para dares "o proximo" passo...
                                  sou de acordo com a opniao do whisperdancer....se nao queres gastar dinheiro...escolheste o hobby errado...modelismo implica uma constante despesa e investimento!

                                  queres um conselho...começa por comprar algo realmente bom....usado, em 2ª mao, em bom estado claro! posso ate sugerir-te uns negocios usados noutro forum.

                                  em relaçao a escalas, se preferes TT...1/8....se queres asfalto...1/10.
                                  aqui nao ha muitas voltas a dar e para pensar.

                                  eu so acho q com 300€.....ficas-te a "meio caminho"...é q isso nem para um bom radio FM RX+TX chega. muita gente nao da importancia a este aspecto...ate exprimentar algo melhor!

                                  Comentário


                                    #18
                                    É assim...: sem dúvida alguma que um RC a gasosa é bem melhor que um electrico, pelo menos o prazer que se tira do carrito é bem maior, embora tenha até talvez piores prestaçoes em termos de aceleracoes e nao so... hoje em dia qualquer manual vem com indicaçoes sobre a afinaçao ase do motor, a partir daí é so fazer pequenas alteraçoes, pois a temperatura do ar, a pressao atmosferica, a humidade, etc têm influencia na afinaçao do motor... mas nao é nada que nao se aprenda com alguma facilidade!
                                    Se queres "apenas" gastar 300€ no máximo, tens Savage's (por exemplo) por volta de esse preço ou ate um pouco mais baratas, se kiseres digo-te onde, são é em 2ª mão (nao sei se é imperativo que seja novinho em folha).

                                    Em relaçao ao modelo em questão (Carson Stormracer), é bom para iniciação porque é algo frágil, com 3 ou 4 saltitos parte braços de suspenão, os amortecedores perdem óleo mal mudes o óleo pela 1ª vez, entre outros.. Também pelo preço não se pode pedir melhor! Dái ser bom para iniciação, porque obriga-te a mexer bastante no carro se queres andar com ele...
                                    Uma coisa é certa... como ja foi dito modelismo=muito dinheiro gasto! Se o teu orçamento for de 300€, aponta para gastares de 400€ para cima, porque aparecem sempre peças, acessorios, etc, que vais querer (ou vais ser obrigado a) mudar dê por onde der...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que vou comprar um TT-01 e, com o tempo, vou-lhe fazendo algumas mods.

                                      O que vi não tem rádio, mas o rádio do meu actual serve perfeitamente para lá. Com o tempo, compro um rádio melhor e vou alterando o TT.

                                      Parece-me a melhor opção

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        ola a todos
                                        estive pela 1ª vez numa corrida de buggys 1/8 com um amigo, e como havia falta de pisteiros ofereci-me, no fim do dia tava farto de endireitar carros e carregado de pó.
                                        recompensa, no fim deixaram-me dar umas voltas com um carro de nitro, comecei na boa e fui acelarando aos poucos e nao é k tenho jeito para a coisa, o rapaz da organizaçao k me emprestou o carro disse-me k eu estava a andar bem para a 1ª vez, disse-me k ia conometrar umas voltas e para eu dar tudo e nao ter medo de estragar o carro, depois de ver os tempos perguntou-me se eu nao tava a pensarem investir neste hobby, eu fiz tempos iguais aos gajos da frente, o vencedor fez como melhor volta 39:27 segundos e eu fiz 42:07, nada mau pra 1ª vez, agora gostaria k me dissesem kual o melhor carro eletrico, a gasosa nao porke nao percebo nada de motores, é mais dispendioso em materiais e da mais dores de cabeça, vi la uns eletricos e os respetivos donos so faziam 1 coisa no intervalo das mangas k era tirar as baterias e por a carregar, enkuanto os outros era limpar filtros, os carros de vez emkuanto vao abaixo é uma confusao nas boxes pra meter gasolina etc....
                                        ja sei k tenho k ter pelo menos 5 baterias e 2 carregadores se for pra andar nas corridas.
                                        gostava k me indicassem kual o melhor carro eletrico para corridas.
                                        P.S: tenho plafond de 1500€
                                        obrigado e espero k me ajudem

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X