Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Têm azar com os disco rigidos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Têm azar com os disco rigidos?

    Devo ter um azar do caraças com os discos rigidos.

    Tive um seagate (320GB sata 2) que quando em esforço deitava-me o pc abaixo (mas não perdi dados nenhuns).

    Comprei um WD externo (já cá falei nele) e certos ficheiros ficam com 0KB e dá erros do MFT e de sectores.
    Então para passar os dados do disco avariado (para mandar para a garantia) compro outro WD (são dos mais silenciosos).

    Ligo o disco, corro o programa de diagnostico da WD, e mostra-me logo que falhou o test SMART.

    Os discos em questão são um WD Elements e um MyBook Essential 2.

    E voçês, já tiveram problemas com os discos antes?

    #2
    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Devo ter um azar do caraças com os discos rigidos.

    Tive um seagate (320GB sata 2) que quando em esforço deitava-me o pc abaixo (mas não perdi dados nenhuns).

    Comprei um WD externo (já cá falei nele) e certos ficheiros ficam com 0KB e dá erros do MFT e de sectores.
    Então para passar os dados do disco avariado (para mandar para a garantia) compro outro WD (são dos mais silenciosos).

    Ligo o disco, corro o programa de diagnostico da WD, e mostra-me logo que falhou o test SMART.

    Os discos em questão são um WD Elements e um MyBook Essential 2.

    E voçês, já tiveram problemas com os discos antes?
    Estatisticamente isso é considerado um azar do c*****lho.

    Mete um RAID 1 (dois discos com os mesmos dados) pelo menos divides o mal pelas aldeias se um for à vida tens o outro.

    Comentário


      #3
      Discos externos da Western dão de fugir...
      Comprei 4 Mybook de 250gb, foram-se todos em 6 meses.
      E estavam maioritáriamente parados.
      Vá lá que a FNAC me trocou aquilo na hora, mas os dados... Bye bye.

      Maxtor já tive também bastantes problemas, mas com discos internos.

      Já Seagate, sempre a rolar. Impecável. Não é por acaso que têm 5 anos de garantia.

      Comentário


        #4
        Só tive problemas num seagate que dum momento para o outro deixou de funcionar. Perdi tudo.

        De momento estou com Samsungs em cada PC e nada a apontar

        Comentário


          #5
          Por acaso.. ao longo destes anos todos nunca fiquei sem nenhum disco.
          Todos funcionam perfeitamente.

          Tenho um disco de 2GB um de 13GB , 40GB , 2 x 80GB, 1 160GB , e um externo ethernet de 500GB..

          Mas é melhor não falar muito que ainda tenho azar..xD

          Comentário


            #6
            o do meu portatil, caput
            era de 60gb

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
              Discos externos da Western dão de fugir...
              Comprei 4 Mybook de 250gb, foram-se todos em 6 meses.
              E estavam maioritáriamente parados.

              Vá lá que a FNAC me trocou aquilo na hora, mas os dados... Bye bye.

              Maxtor já tive também bastantes problemas, mas com discos internos.

              Já Seagate, sempre a rolar. Impecável. Não é por acaso que têm 5 anos de garantia.
              Oh pah...Nem digas isso

              Estou a ver que devia ter ido para um iomega ou lacie (discos seagate)

              Comentário


                #8
                comprei um no lidle de 300 gb já á cerca de 2 anos e nunca deu problemas.

                Comentário


                  #9
                  Ahh esqueci-me realmente q tnh um disco de 60GB q é o do portatil! lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    Oh pah...Nem digas isso

                    Estou a ver que devia ter ido para um iomega ou lacie (discos seagate)

                    Unreal não te preocupes que a Western Digital é dos melhores fabricantes de discos rigidos..

                    E está acima de Seagate Maxtor e Samsung.. etc..

                    Comentário


                      #11
                      Acima da seagate não sei não, por alguma razão dá 5 anos de garantia (pelo menos é o que publicita).

                      WD pelo menos a mim é = a barraca.

                      2 comprados, 2 avariados!

                      Comentário


                        #12
                        http://www.wdc.com/pt/company/awards.asp

                        I've had nearly every brand of HD fail on me. There doesn't seem to be one that is more dependable than the others. I just had a Seagate 160 fail after 6 months, and the replacement I bought was dead on arrival!

                        In very general terms, the 2 platter drives seem to have more reliability and noise issues.

                        If you want speed, the WD Raptors are the only non-SCSI drive that delivers true speed, and they are built to last a really long time. Even so, I had a Raptor fail on me due to bad sectors. But the mechanics of the Raptor are seriously heavy duty. Barring platter problems like mine, they will outlast their usefullness.

                        As far as performance on standard 7200RPM ATA100/133 drives, you won't notice any difference between them. 8MB cache is a "must-have".

                        with any HD, the secret to reliability is adequate cooling.
                        hmm.. this is the very interesting topic.. I had 3 experience using Seagate drive, I ever had 3 seagate drive.. the 1st - in 1997, it's the first time I had a computer (Seagate Medalist 1,7 Gb - 5400 rpm), 2nd - in 2000, Seagate Medalist 8 Gb - 5400 rpm and in 2001, Seagate Medalist 10 Gb - 5400 rpm.
                        The 1st & 2nd drive, had bad sector after 1 - 1,5 year... and the 3rd drive had bad sector after 3 month
                        From my experience, I never recommended everyone to buy Seagate Medalist drive (someone said Seagate Baracuda is better?).. I bought Quantum Fireball in 1999 (4,3 Gb - 5400 rpm) and until now, it still works fine (may it's the best?). 2 months ago, I bought another Quantum drive, with name Maxtor D740x (I heard Maxtor bought Quantum company ?) - 40 Gb 7200 rpm. There's no problem until now :D
                        Numa pesquisa muito superficial..

                        Comentário


                          #13
                          Só se avariou um, uma vez. Um Seagate penso eu de 6.4 Gb. A partir de um certo dia só conseguia usar menos de metade da sua capacidade.

                          Agora estou a usar um Hitachi de 250Gb mas de vez em quando oiço um "tok" a parecer que prende, mas não interfere nada no desempenho, uma vez que já me aconteceu isso a jogar e não houve quaisquer quebras.

                          Tenho de backup e mp3 um Maxtor ( ainda ATA ) de 120 gb que parece estar porreiro ainda.

                          Comentário


                            #14
                            Tive apenas um western de 80gb que morreu!

                            Agora cá por casa andam 2 hitachi sata II, 1 samsung, 1 seagate ( todos de 80gb )um seagate externo de 40gb, e um lacie externo de 500gb.

                            Todos ( até a data ) a funcionarem

                            Mais o dos portateis que por cá andam que nunca deram problemas ( até a data! )

                            Comentário


                              #15
                              nunca se avariou nenhum disco meu.
                              até o disco que tinha no 486 ainda funciona, com os seus magnificos 850MB

                              Comentário


                                #16
                                Ainda tenho aqui um de 8G que funciona, da segate, já deitei fora um de 80G da Western Digital, deixou de funcionar e fazia barulho lá dentro, tinha pouco uso e a garantia é pequena nessa marca e para aquele modelo (dois anos só).
                                Editado pela última vez por Nthor; 18 March 2008, 23:37.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho 5 WD internos, mais um MyBook 500g, até hoje sem problemas. Tenho tambem um Ibm e um Seagate. O único que alguma vez avariou foi um maxtor. E são discos que estão ligados cerca de 14 horas por dia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Oh pah...Nem digas isso

                                    Estou a ver que devia ter ido para um iomega ou lacie (discos seagate)
                                    Posso ter apanhado uma série má.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou aqui a ver muito pessoal descontente com a Western Digital.
                                      Antigamente foram uma boa referência. Mas os tempos mudam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive uns azares com uns Maxtor (que nunca foram bons e não), a partir daí praticamente só compro Western Digital.
                                        100% satisfaction.

                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Unreal eu se fosse a ti começava era por dar uma vista de olhos nas ligações e depois ver se onde o disco está instalado podem existir campos magnéticos, seja uma ventoínha ou algo do género lá ao pé

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho um MyBOOK externo da WD de 1Tb com bastante material, se perco aquilo tudo acho que fico maluco... Tem 2 meses...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu neste momento tenho um a marar, mas pensando que tenho em funcionamento entre os 2 pc's mais os discos externos, mais 15 discos em funcionamento (8 deles 24/7) até nem está mau.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já me passaram muitso discos pelas mãos. Já me rebentaram alguns e já dei cabo de outros. Resumindo... azar e azelhice.

                                                Lembro-me de dois casos. Uma vez em casa montei um segundo disco no pc. Não o aparafusei, descaíu e encostou no outro disco. Ao fim de algum tempo deixou de funcionar, começou a cheirar a queimado. Tinha derretido os circuitos integrados que tinha por baixo.

                                                Um vez no trabalho, também liguei um segundo disco no pc. Como sempre deixei o pc aberto. Liguei-o coloquei a chave de parafusos em cima do disco... este literalmente explodiu e fez uma fumarada.

                                                Azar? Sim, mas por ser azelha. Noutros casos deixaram de funcionar, mas nunca perdi dados importantes. Antigamente até era mais dado às lides do hardware e até recuperei dados de discos dados como mortos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hoje em dia não tenho confiança nos discos, faço backup a tudo. Então discos externos... ui ui! E mesmo nos DVD's e CD's, já tenho perdido dados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já tive problemas graves com um IBM (agora Hitachi) e com um Seagate.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      nunca se avariou nenhum disco meu.
                                                      até o disco que tinha no 486 ainda funciona, com os seus magnificos 850MB
                                                      Ainda tenho discos de 20 Mb, 50 Mb, 100 Mb, 500 Mb etc....... alguns com mais de 15 anos... ainda devem funcionar...

                                                      Mas tenho um de 20Gb de um portátil que com cerca de 4 anos foi desta para melhor...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já passaram por mim uns 10 discos rígidos, todos internos, e até hoje só um me deu problemas.

                                                        Era de facto um Western Digital.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Até hoje só tive problemas num disco rígido de um pc velho que me foi oferecido, e que tinha estado parado imenso tempo numa arrecadação.

                                                          De resto, tenho montes de discos sem nunca ter tido nenhum problema.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aproveitando este tópico, qual é a melhor maneira de arquivar dados a longo prazo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X