Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dormir - O que acham disto???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dormir - O que acham disto???

    Olá amigos.

    O que acham do simples facto de passarmos 1/3 da nossa vida a dormir (em média)???O que acham que é o dormir??? Será que se nos habituássemos a dormir cada vez menos, chegaríamos a uma altura em que passávamos a dormir só 2/3 horas por dia sem desgaste físico???Acho um tema interessante para se discutir.

    (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sono)

    CUMPS,MIKE

    #2
    Serotonina.







    Comentário


      #3
      Acho que os dias mesmo assim ainda são pequenos demais. Quase que não tenho tempo para dormir.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
        Serotonina.








        No fundo no fundo é ela a grande responsável por isto tudo lol...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
          No fundo no fundo é ela a grande responsável por isto tudo lol...
          ............

          Comentário


            #6
            "Deus não nos tira as horas que passamos a dormir"

            Comentário


              #7
              Dormir é muito mais do que isso.

              É quando todos os sistemas do corpo humano se desligam ou "amortecem" a sua actividade, podendo assim recuperar energias e não se "desgastarem" em demasia.

              Dormir é a actividade mais essencial do dia, por incrível que pareça.

              Comentário


                #8
                Eu não gosto de dormir. Acho uma perda de tempo. Claro que quando estou mesmo acabado, sabe bem dormir um pouco, mas gostava que houvesse qualquer coisa que eu tomasse que me voltasse a recompor


                Mas àparte disso, dormir é fundamental. Boas noites de sono são meio caminho andado para uma vida saudável. Há varios estudos realizados sobre os malefícios da falta de sono.

                Comentário


                  #9
                  Adoro dormir, pena é o tempo que se gasta nisso...

                  Comentário


                    #10
                    Eu gosto de dormir e não acho que seja tempo mal gasto. Para mim uma boa noite de sono faz milagres, até me cura o mau feitio.

                    Comentário


                      #11
                      Eu durmo cerca de 5 a 6h por dia. "Beneficios" de quem trabalha de noite e tem de dormir de dia...

                      Comentário


                        #12
                        Eu raramente durmo mais de 6horas ... tenho o sono muito leve .. acordo por qualquer coisa.

                        Muito menos adormeço num avião , autocarro , comboio etc ... não consigo mesmo ...
                        No ano passado fui a Sidney , foram quase 2 dias acordado lol caí na cama do hotel adormeci logo ... mas passadas 6 horas ja estava acordado.

                        Comentário


                          #13
                          Pensem assim, dormir é quando o nosso corpo está em manutenção.
                          É como outras máquinas que precisam de parar de vez em quando
                          para fazer manutenção, porque senão vão acabar por avariar e deixar
                          de funcionar de vez.

                          A diferença, é que é o nosso corpo que faz manutenção a ele próprio,
                          excepto quando é um problema grave e temos que ir ao médico.

                          Já imaginaram o que era podermos ter máquinas que fizessem a manutenção
                          delas próprias? Era uma maravilha.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Pensem assim, dormir é quando o nosso corpo está em manutenção.
                            É como outras máquinas que precisam de parar de vez em quando
                            para fazer manutenção, porque senão vão acabar por avariar e deixar
                            de funcionar de vez.

                            A diferença, é que é o nosso corpo que faz manutenção a ele próprio,
                            excepto quando é um problema grave e temos que ir ao médico.

                            Já imaginaram o que era podermos ter máquinas que fizessem a manutenção
                            delas próprias? Era uma maravilha.
                            A grande verdade é que não dormir seria matar a galinha dos ovos de ouro, com a ansia de tirar os ovos que supostamente lá estavam dentro

                            Comentário


                              #15
                              Somos mt high-tech! ;)

                              Comentário


                                #16
                                É possível a gente se ir treinando para dormir menos. Eu só não acredito é que alguém consiga manter as/os namoradas(os), os amigos, empregos.... Acho que as pessoas com falta de sono ficam tão chatas. Eu tenho de dormir 7 horas por dia, se bem que aguento na boa umas 5 horas. O problema é que ao fim de uma semana ando tão chato e tão stressado que ninguém me atura.

                                Comentário


                                  #17
                                  O máximo que aguentei foram perto de 72horas seguidas sem dormir. Não vou passar outra vez pelo mesmo, dê por onde der! Estava num estado quase vegetativo, fisicamente nem estava muito cansado, mas a minha visão já se estava a deteriorar (estava sem dormir por estar a trabalhar ao pc), via manchas brancas em todo lado e demorava horas a raciocinar.

                                  Normalmente durmo 7,8 horas por dia e não acho que seja tempo perdido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Antigamente pensava que dormir era um desperdicio de tempo.
                                    Hoje em dia penso que é uma das melhores coisas que existe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu gosto de dormir e de sonhar.
                                      aliás, até podes dizer que 1/3 da tua vida é fantástica: conduzes Ferrari's, viajas imenso e és uma espécie de Super Homem. nos outros 2/3 tens um emprego, contas para pagar, ...
                                      afinal de contas é pena não poder dormir mais

                                      Comentário


                                        #20
                                        depois de passar um semana a dormir mal porque a minha filha está doente
                                        vem um topico sobre dormir é tempo mal gasto!!!



                                        eu quero é dormir.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                          Eu raramente durmo mais de 6horas ... tenho o sono muito leve .. acordo por qualquer coisa.

                                          Muito menos adormeço num avião , autocarro , comboio etc ... não consigo mesmo ...
                                          No ano passado fui a Sidney , foram quase 2 dias acordado lol caí na cama do hotel adormeci logo ... mas passadas 6 horas ja estava acordado.
                                          Ja temos 2 coisas em comum, gostamos do Mercedes G e de outras coisa com G (i guess ), e tb n durmo mto pouco e tenho um sono mto leve.

                                          Agora então comprei a 360 e o halo n me deixa dormir!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                            O máximo que aguentei foram perto de 72horas seguidas sem dormir. Não vou passar outra vez pelo mesmo, dê por onde der! Estava num estado quase vegetativo, fisicamente nem estava muito cansado, mas a minha visão já se estava a deteriorar (estava sem dormir por estar a trabalhar ao pc), via manchas brancas em todo lado e demorava horas a raciocinar.

                                            Normalmente durmo 7,8 horas por dia e não acho que seja tempo perdido.
                                            Passei esse tempo num auto-curso intensivo de IRC. Mas valeu a pena que fiz o que queria. Pior foi depois.. rabugento como tudo Só parava para necessidades e comer. Ainda lembro de ver a minha mãe a ir e vir do trabalho e eu sempre agarrado a teclar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mim dormir é uma desperdício de tempo.

                                              As vezes tou cansado e deito-me as 0h e acordo as 10h por exemplo. Durmi mais do que o suficiente e perdi tempo, mas é preciso restabelecer.

                                              Agora posso deitar-me as 2h e levantar as 6h e dormir só 4h e não faço nenhuma sesta... Isso sim seria desperdício de tempo. Já que estou acordado aproveito e faço o que quero, se sobra tempo ou não tenho nada a fazer, vejo tv, leio, ou jogo algum jogo, vou passear, cinema etc etc. Descansar a mente é mais importante que descansar o corpo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Dormir é mais importante do que comer!
                                                Ah pois é: Segundo os estudos científicos, ninguém consegue estar mais de 8 dias sem adormecer, quer queira quer não. Mas se, por alguma razão (designadamente métodos de tortura), se conseguir manter o indívíduo acordado durante mais tempo que isso, quase ninguém sobrevive a mais de 10 ou 11 dias.
                                                Ora, jejuar 10 ou 11 dias, por muito que custe, não mata nenhum ser humano medianamente bem nutrido.
                                                C.Q.D.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para quem não tem problemas com o Inglês, coloco aqui o link para um artigo jornalistico da CBS, sobre precisamente o sono...

                                                  Está muito bem fundamentado cientificamente, 6 páginas de bom jornalismo.....

                                                  http://www.cbsnews.com/stories/2008/...n3939721.shtml

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                    Ja temos 2 coisas em comum, gostamos do Mercedes G e de outras coisa com G (i guess ), e tb n durmo mto pouco e tenho um sono mto leve.

                                                    Agora então comprei a 360 e o halo n me deixa dormir!!!
                                                    Pah eu sou doente por G's ! no final do ano espero andar montado noutro mas bem recente ! Outras coisas com G tb Mas primeiro é acabar o 73 cabstar .

                                                    Pras insónias comprei a Playstation Portable , e uma carrada de jogos no cartão ... sempre dá para jogar deitado e sem acordar a miuda, fora as vezes que me enervo eheh

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                      Para quem não tem problemas com o Inglês, coloco aqui o link para um artigo jornalistico da CBS, sobre precisamente o sono...

                                                      Está muito bem fundamentado cientificamente, 6 páginas de bom jornalismo.....

                                                      http://www.cbsnews.com/stories/2008/...n3939721.shtml
                                                      Excelente artigo.

                                                      Já agora, um onde se fala também das possíveis consequências da privação do sono e da sua relação com algumas doenças.

                                                      Do National Cancer Institute

                                                      http://www.cancer.gov/cancertopics/p...essional/page2

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gosto muito de dormir, normalmente entre 7/8 horas, é meio caminho andado para ter um dia bem disposto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Prefiro dormir pouco e bem, do que muito.

                                                          Se dormir muito fico indisposto e tenho a tal sensação de desperdício e de "o dia não render".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Prefiro dormir pouco e bem, do que muito.

                                                            Se dormir muito fico indisposto e tenho a tal sensação de desperdício e de "o dia não render".
                                                            Tambem fico com essa sensação caso acorde para o lado das 11h-meio dia..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X