Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lição de vida (Para todos os pais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lição de vida (Para todos os pais)

    Encontrei isto por aí e acho que merece uma boa reflexão.

    Uma criança perguntou timidamente ao pai quando este regressava do trabalho:

    Pai, quanto é que ganhas por hora?
    O pai, friamente, respondeu:
    Para que queres tu saber?
    São dez euros por hora.
    Então, pai, poderias emprestar-me três euros?

    Então é por isso que queres saber quanto ganho por hora? Vai para a cama e não me aborreças mais!
    Já era noite quando o pai começou a pensar no que tinha acontecido e sentiu-se culpado. Talvez o filho necessite de comprar algo.

    Entrou no quarto e perguntou-lhe baixinho:
    Filho, já estás a dormir?

    Não, pai.
    Olha, aqui tens os três euros que me pediste.
    Muito obrigado, pai.

    Depois a criança levantou-se, foi buscar os sete euros do mealheiro e disse ao pai:

    Agora já tenho dez euros!
    Pai, podias vender-me uma hora do teu tempo?


    Os pais podem dar coisas aos filhos.
    Mas o que eles mais necessitam é que lhes dêem tempo para os escutarem.
    Não sei se é uma história inventada ou não, mas reflecte bem uma situação que acontece com muita frequência, a família começa a passar muitas das vezes para segundo plano e o tempo que se passa com ela é menos valorizado.

    #2
    Epá, agora estremeci...

    Esta vida diabólica faz das suas a muitas famílias, roubando-lhes tempo para viver! Mas "ninguém" parece importar-se com isso, só importando o "sagrado €uro"... quem sofre são as crianças!

    Depois, bem, depois há aqueles pais que o não sabem ser nem merecer...

    Comentário


      #3
      Acho que esse texto tem muito de verdade!...

      Comentário


        #4
        Já conhecia. Verdadeiro ou não, muita verdade neste texto...

        Comentário


          #5
          Texto tocante mas com mensagem que todos nós sabemos que no dia a dia passa ao lado...

          Comentário


            #6
            Uma verdade absoluta.

            Comentário


              #7
              nunca tinha lido. Toda a verdade.... e dita de uma forma hum "tocante" digamos assim. Bem fixe ;)

              Cumprimentos a malta, e quem tem filhos amigos etc a precisar de atencao, toca a saltar pa cima deles

              Comentário


                #8
                Parecido com este texto só aquele em que um míudo diz que gostava de ser uma tv para poder ter a atenção dos pais em casa.

                Comentário


                  #9
                  Essas tretas de mails!!! Isso só aconteceria se eles não tivessem electricidade em casa... caso contrario o puto pedia uma ps3 ou uma xbox.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                    Epá, agora estremeci...

                    Esta vida diabólica faz das suas a muitas famílias, roubando-lhes tempo para viver! Mas "ninguém" parece importar-se com isso, só importando o "sagrado €uro"... quem sofre são as crianças!

                    Depois, bem, depois há aqueles pais que o não sabem ser nem merecer...
                    Mas esta história lembrou-me outra...:

                    «Tu és linda, minha mãe! – dizia o pequeno Carlos fixando-a nos olhos negros. Ela sorriu-se, sentindo a doce carícia daquela boca gentil. – E podes acreditar-me: cara mais linda que a tua ninguém encontra, não há! Das tuas mãos é que eu não gosto. – Sim, são feias, tens razão. De hoje em diante, meu filho, vou evitar que tu as vejas... – E a propósito, respondeu o pai: precisas de ouvir uma história muito bonita, embora a sua lição seja um bocadinho triste. Vem aqui para o pé de mim. Vamos lá, não te distraias. E começou a contar: certa noite, uma criança dormia tranquilamente quando, por descuido inexplicável, a luz mortiça da lamparina incendiou as cortinas de cambraia do seu berço. Aos gritos da ama, correu a mãe aflitíssima que, sem hesitar, lançou os braços para o filho, arrancando-o àquela morte tão má. E as suas mãos muito brancas, com as veias muito azuis, tornaram-se... disformes, horrivelmente queimadas. Depois..., o pequeno não aguardou a conclusão; correu para a mãe e disse, abraçando-a num beijo de alma: as tuas mãos são as mais belas do mundo.» António Boto
                    in "O Livro das Crianças", 1931.

                    Comentário


                      #11
                      epa que alegria neste sabado de pascoa!

                      mto gosta o tuga destas cenas dramaticas, pesadas e deprimentes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                        epa que alegria neste sabado de pascoa!

                        mto gosta o tuga destas cenas dramaticas, pesadas e deprimentes...
                        Ninguém te obriga a visitar o tópico, passas ao lado e segues em frente, se não tens nada de construtivo para dizer mais vale não participares.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                          epa que alegria neste sabado de pascoa!

                          mto gosta o tuga destas cenas dramaticas, pesadas e deprimentes...
                          Afinal o vanderlei do "vai tudo abaixo" tem razão...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                            epa que alegria neste sabado de pascoa!

                            mto gosta o tuga destas cenas dramaticas, pesadas e deprimentes...
                            hehehehehehe, agora deu para rir e bem.

                            Por vezes convém lembrar estas cenas, ainda agora o meu irmão fez birra e vem para minha casa, porque na casa dele não hã PS2 (ainda é a 2 , mas dá para jogar o pes 6, ainda é o 6 ), os putos querem é consolas e se jogarmos com eles, é a cereja no topo do bolo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                              epa que alegria neste sabado de pascoa!

                              mto gosta o tuga destas cenas dramaticas, pesadas e deprimentes...
                              Sim... Se houvesse uma estatistica de qual o país em que os habitantes se "queixam" mais de maleitas e tristeza seria Portugal. Ser Português é sofrer... É o nosso Fado

                              Ja me faz lembrar a outra: "Oh gente da minha terra, agora é que percebi, esta tristeza que trago, foi de vós de a recebi" Ela lá tem as suas razões!

                              Mas a sério... Acho esses histórias interessantes. Têm sempre a sua moral.
                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 22 March 2008, 16:55.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X