Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o prazo para fazer reclamação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o prazo para fazer reclamação ?

    Um familiar meu foi hoje internado num hospital às 10 da manhã. Nesse mesmo hospital levaram quase 11 horas para o diagnosticar, tendo o médico de serviço sido evasivo, mal educado para com a família e inclusive para com uma colega de profissão. Essa mesma colega, ao ver nenhumas melhoras no estado do meu familiar, pediu uma transferência para outro hospital, q quase teve de ser feita à pressão.

    Ao chegar ao outro hospital, os médicos (e mesmo os assistentes da ambulância já o tinham dito) dizem não confiar no diagnóstico feito pelo 1º hospital (q nem se dignou a enviar os exames feitos durante o dia).

    Sem me querer alongar mais num assunto q ainda vai fazer correr muita tinta, gostava de saber se me podem elucidar sobre qual o prazo para fazer uma queixa/reclamação no hospital contra o alegado "profissional" de saúde.

    Obrigado.

    #2
    Ninguém ?

    Comentário


      #3
      Bem isso é um caso que me revolta só de lêr
      Acho que não deve haver prazos para fazer uma reclamação basta ter como prova a ficha de entrada no hospital horas etc. se for preciso a infermeira tava de testemunha do mau serviço do medico...

      Comentário


        #4
        Se sabes o nome do médico faz uma reclamação na Ordem dos Médicos. Será feito um inquérito e serás chamado a depôr na OM.

        Cumps.

        Comentário


          #5
          As queixas devem ser apresentadas nas primeiras 24h.
          Mas quanto antes melhor!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            As queixas devem ser apresentadas nas primeiras 24h.
            Mas quanto antes melhor!
            Não pensei q fosse tão pouco. Mas se não for já possível fazer a reclamação no hospital, não se livra de uma na OM e em todos os organismos possíveis, pois a situação está muito complicada devido à inacção deste mesmo "profissional" durante um dia inteiro.

            Obrigado pelas respostas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              Não pensei q fosse tão pouco. Mas se não for já possível fazer a reclamação no hospital, não se livra de uma na OM e em todos os organismos possíveis, pois a situação está muito complicada devido à inacção deste mesmo "profissional" durante um dia inteiro.

              Obrigado pelas respostas.
              A administração do Hospital quando responder vai remeter a reclamação para a OM uma vez que o profissional em causa cometeu falhas graves a nível deontológico. A minha mulher já foi maltratada por uma Psiquiatra no Curry Cabral e eu não estive de modas liguei logo para o Hospital e mandei fax a reclamar da dita "profissional". O processo é moroso mas mereceu a atenção da OM que fez questão de enviar uma informação, com nosso conhecimento, de que a médica em questão seria chamada pela administração para ser repreendida, e cito, "pelo seu comportamento pouco humano e dentologicamente reprovável".

              É preciso é reclamar. Todos os profissionais têm os seus "maus-dias". Sabe-se lá quantos maltratam os pacientes e ficam impunes com isso. Espero que tenha pelo menos ficado no seu "cadastro".

              Cumps.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                Não pensei q fosse tão pouco. Mas se não for já possível fazer a reclamação no hospital, não se livra de uma na OM e em todos os organismos possíveis, pois a situação está muito complicada devido à inacção deste mesmo "profissional" durante um dia inteiro.

                Obrigado pelas respostas.
                Bem, se a queixa que queres fazer é no hospital, não te sei dizer ao certo de quanto tempo é, mas convém ser feita o quanto antes.

                Comentário


                  #9
                  Se a queixa for para fazer no livro de reclamações, penso existe um período máximo de 1 semana para apresentar a reclamação.

                  Mas como já foi dito, retira os dados do referido médico, e expõe via fax o acontecimento ao Hospital e à Ordem dos Médicos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Se a queixa for para fazer no livro de reclamações, penso existe um período máximo de 1 semana para apresentar a reclamação.

                    Mas como já foi dito, retira os dados do referido médico, e expõe via fax o acontecimento ao Hospital e à Ordem dos Médicos.
                    Vai seguir uma carta com a descrição dos acontecimentos para a administração do hospital, para a OM e para a administração regional de saúde. Ao que parece, o processo vai gerar uma reunião entre o "profissional" e quem fez a queixa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Vai seguir uma carta com a descrição dos acontecimentos para a administração do hospital, para a OM e para a administração regional de saúde. Ao que parece, o processo vai gerar uma reunião entre o "profissional" e quem fez a queixa.
                      Deve ser o normal numa situação destas, para confrontar as versões de um lado e do outro e esclarecer o caso.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X