Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Conta de gás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Conta de gás

    Tendo recebido uma factura de 135 euros relativa a gás (consumo de 36m3) deparei-me com a seguinte situação: agregado familiar 2 pessoas, quotidiano trabalho, duches diários, mas nada de banhos de imersão, média de consumo 10m3. O máximo que havíamos pago em 3 anos foi 45€. Estamos agora com um consumo de 0,5m3 ao dia!!! 1m3 em cada 2 dias. É brutal! Ora, o nosso perfil de consumo não mudou, a conta sim! O contador foi substituído há poucos dias, mas a média continua. Será do redutor do gás que está avariado? Será do esquentador? Nenhum dos vizinhos pagou um valor próximo dos 135, nem 65 (valor que estimo pagar este mês), mesmo em casos em que o agregado familiar é mais numeroso. A meu favor tenho apenas o histórico, mas o que me faz espécie é este débito de gás. Apetece voltar às velhinhas bilhas de gás... Help.

    #2
    Originalmente Colocado por papa_léguas Ver Post
    Tendo recebido uma factura de 135 euros relativa a gás (consumo de 36m3) deparei-me com a seguinte situação: agregado familiar 2 pessoas, quotidiano trabalho, duches diários, mas nada de banhos de imersão, média de consumo 10m3. O máximo que havíamos pago em 3 anos foi 45€. Estamos agora com um consumo de 0,5m3 ao dia!!! 1m3 em cada 2 dias. É brutal! Ora, o nosso perfil de consumo não mudou, a conta sim! O contador foi substituído há poucos dias, mas a média continua. Será do redutor do gás que está avariado? Será do esquentador? Nenhum dos vizinhos pagou um valor próximo dos 135, nem 65 (valor que estimo pagar este mês), mesmo em casos em que o agregado familiar é mais numeroso. A meu favor tenho apenas o histórico, mas o que me faz espécie é este débito de gás. Apetece voltar às velhinhas bilhas de gás... Help.
    Mais um.. confirma-me uma coisa. Sabes quais os valores que tinhas no contador antigo? E o que tens agora no novo? É que tive um colega na mesma situação e só passadas duas semanas é que 'perceberam' que comeram o cliente. Se tiveres registado antes da mudar do contador.. está aí o porquê.

    Comentário


      #3
      Mais um, eu recebi uma conta de 90€ de gás... também não sei porquê uma vez que não tenho caldeira de aquecimento... Digam-me só uma coisa, por acaso não vivem no último andar do vosso prédio... é que eu já ponderei essa situação mas não tenho provas.... que o contador conta para os dois lados.... todos os meses é de arrepiar....

      Comentário


        #4
        Se por acaso forem da área de Lisboa, verifiquem na vossa factura o periodo de facturação.

        Existiu um atraso na facturação e estão a sair facturas de 4 meses em vez das habituais de 2 meses.

        Eu também recebi uma de 80€, mas correspondente a 4 meses, o daria o valor normal de 40 de 2 em 2 meses.

        Confirmem ai, não custa nada.

        Comentário


          #5
          Alguém cliente da Lusitânia Gás ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Alguém cliente da Lusitânia Gás ?
            Eu sou cliente da lusitânia gás. Há algum problema conhecido com eles?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Eu sou cliente da lusitânia gás. Há algum problema conhecido com eles?
              Era isso que eu queria saber....

              Comentário


                #8
                Por aqui é a mesma coisa, mas com a Gásgan

                Comentário


                  #9
                  Mas porque é que os contadores foram substituidos ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Mas porque é que os contadores foram substituidos ?
                    Pedi substituição do contador na expectativa que o problema - já que para a empresa estava tudo bem, pudera é só facturar - estivesse aí; no entanto, noto que a média diária mantém-se nos 0,5m3 dia, o que acho exagerado. Daí ter lançado tópico: será avaria no redutor; será que o esquentador Vulcano está a pregar partida? O que fazer num ou noutro caso? Já pensei comparar a velocidade com que as rotações do contador rodam com o do vizinho que pagou cerca de 50euros no mês em que paguei 135, sendo que ele tem 5 pessoas no agregado e eu duas!!!

                    A minha média é de 10m3, de há dois meses saltou 60%, não percebo o porquê...Imagino só o dia em que por acaso fizessemos banho de imersão, seria lindo. É incrível, mas em dois meses vou pagar quase 200 euros de gás!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Moebius Ver Post
                      Se por acaso forem da área de Lisboa, verifiquem na vossa factura o periodo de facturação.

                      Existiu um atraso na facturação e estão a sair facturas de 4 meses em vez das habituais de 2 meses.

                      Eu também recebi uma de 80€, mas correspondente a 4 meses, o daria o valor normal de 40 de 2 em 2 meses.

                      Confirmem ai, não custa nada.
                      Por isso é que a factura nunca mais aparece...


                      Já la fui e disseram-me que estava tudo ok, para não me preocupar...


                      Agora vem em grande estou a ver...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                        Era isso que eu queria saber....
                        Ok, como perguntaste até pensei que soubesses de algum problema.

                        Eu, pela minha parte, não notei, embora confesse que não leia com muita atenção as facturas...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X