Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circo:Urso mata tigre e salva pessoas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Circo:Urso mata tigre e salva pessoas

    É uma ocorrência já com muitos anos (1942), mas mostra o que um circo, pode ocasionar em poucos minutos. Parece-me algo intemporal porque ainda hoje ocorrem muitos acidentes do género, sendo alguns calados para que os circos continuem a ser visitados.
    Um tigre adulto matou violentamente à patada e com dentadas o seu tratador de 25 anos,em Fort Lauderdale na Florida (USA), no famoso ( ainda hoje) circo de Clyde Beatty. Um assistente (Albert Fleet) tentou em vão dominar o tigre. Depois, o felino assassino saltou para uma divisão onde estava um urso e decerto não sabia que o urso não gostava de visitas inesperadas e foi dilacerado até à morte por este em poucos segundos.
    O urso foi considerado um herói por ter parado a senda assassina de um tigre em fúria.
    Ainda hoje os circos assistem a acontecimentos muito violentos. Há que lembrar que estes animais não servem para estes fins e tornam-se especialmente perigosos quando mantidos nestas condições.

    #2
    Eu não vejo nenhum acto heróico aí. Apesar de algumas pessoas o poderem considerar como tal.

    Acho o circo, quando praticado com animais, uma tristeza, sinceramente. Não sei como é que ainda nao proibiram, ou tentaram fazer algo para acabar com a porcaria dos circos. Já o tentaram com as Touradas, mas com os circos não me recordo de nada.

    Não tenho nada contra as pessoas que fazem lá os malabarismos, nem nada contra a profissão de palhaço, que tantos admiram. Agora usarem os animais... Nas condições que eles vivem, é uma decadência.

    É normal que os animais se virem contra os tratadores e não tenho pena nenhuma. Pois os animais para além de habitarem em condições precárias, são violentados.

    Eu não vou ao circo. Não gosto, simplesmente
    Editado pela última vez por NaoInteressa; 23 March 2008, 22:48.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Eu não vejo nenhum acto heróico aí. Apesar de algumas pessoas o poderem considerarem como tal.

      Acho o circo, quando praticado com animais, uma tristeza, sinceramente. Não sei como é que ainda nao proibiram, ou tentaram fazer algo para acabar com a porcaria dos circos. Já o tentaram com as Touradas, mas com os circos não me recordo de nada.

      Não tenho nada contra as pessoas que fazem lá os malabarismos, nem nada contra a profissão de palhaço, que tantos admiram. Agora usarem os animais... Nas condições que eles vivem, é uma decadência.

      É normal que os animais se virem contra os tratadores e não tenho pena nenhuma. Pois os animais para além de habitarem em condições precárias, são violentados.

      Eu não vou ao circo. Não gosto, simplesmente
      Não é acto heróico, concordo, mas que salvou ( involutariamente) outras pessoas isso é um facto.
      Quanto ao resto, 100 % de acordo.

      Comentário


        #4
        É uma situação avaliada pela perspectiva humana e, por isso, sempre curiosa.

        Não sabemos porque razão o urso atacou o tigre, se foi para se defender, se sentiu um qualquer impulso de ataque a outro animal, se tinha alguma antipatia pelo tigre, etc...

        Aliás, devo dizer, não sabemos as idades dos animais e as respectivas proporções, mas considero muito difícil um urso matar um tigre, ambos na sua plena força e saudáveis...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
          É uma situação avaliada pela perspectiva humana e, por isso, sempre curiosa.

          Não sabemos porque razão o urso atacou o tigre, se foi para se defender, se sentiu um qualquer impulso de ataque a outro animal, se tinha alguma antipatia pelo tigre, etc...

          Aliás, devo dizer, não sabemos as idades dos animais e as respectivas proporções, mas considero muito difícil um urso matar um tigre, ambos na sua plena força e saudáveis...
          Aposto numa dessas duas opções. É por isso que penso que de heróico não teve nada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            É uma situação avaliada pela perspectiva humana e, por isso, sempre curiosa.

            Não sabemos porque razão o urso atacou o tigre, se foi para se defender, se sentiu um qualquer impulso de ataque a outro animal, se tinha alguma antipatia pelo tigre, etc...

            Aliás, devo dizer, não sabemos as idades dos animais e as respectivas proporções, mas considero muito difícil um urso matar um tigre, ambos na sua plena força e saudáveis...
            O urso pode ter atacado o tigre porque este entrou no seu espaço ( já de si limitado) e sentiu-se evidentemente incomodado.
            O tigre era já adulto e crescido ( como mencionado) o urso é que não sei, mas não percebo porque é que um urso na sua plena força não seja capaz de matar um tigre... Porque ambos na sua plena força e na única região do globo onde convivem ( acreditando eu que o urso seja um urso-pardo, que é o mais utilizado em circos), isto é no Nordeste da Ásia ( Amur (Rússia) e norte da China), alguns tigres siberianos machos adultos saudáveis já foram encontrados mortos por ursos-pardos.
            O contrário é que nunca foi registado. Isto falando de animais adultos e saudáveis.
            Para ter uma ideia, um urso-pardo em estado selvagem pode atingir um peso superior a 900kgs.
            Editado pela última vez por Firefly; 23 March 2008, 23:15.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
              Aposto numa dessas duas opções. É por isso que penso que de heróico não teve nada.
              Sem dúvida que não foi herói. Mas evitou males piores.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                Eu não vejo nenhum acto heróico aí. Apesar de algumas pessoas o poderem considerar como tal.

                Acho o circo, quando praticado com animais, uma tristeza, sinceramente. Não sei como é que ainda nao proibiram, ou tentaram fazer algo para acabar com a porcaria dos circos. Já o tentaram com as Touradas, mas com os circos não me recordo de nada.

                Não tenho nada contra as pessoas que fazem lá os malabarismos, nem nada contra a profissão de palhaço, que tantos admiram. Agora usarem os animais... Nas condições que eles vivem, é uma decadência.

                É normal que os animais se virem contra os tratadores e não tenho pena nenhuma. Pois os animais para além de habitarem em condições precárias, são violentados.

                Eu não vou ao circo. Não gosto, simplesmente
                A Sociedade Protectora dos Animais, da qual sou membro, tem-se manifestado extremamente crítica contra a existência de Circos com animais em Portugal.

                Mas, infelizmente, num país onde ainda se vê com bons olhos algo tão bárbaro como uma tourada, a proibição dos Circos parece ser algo verdadeiramente utópico. A vergonha da tortura de animais no Circo subsistirá neste país tacanho e obsoleto.

                Comentário


                  #9
                  Se motivos há para não haver animais em cativeiro, este podia ser por certo um deles.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                    A Sociedade Protectora dos Animais, da qual sou membro, tem-se manifestado extremamente crítica contra a existência de Circos com animais em Portugal.

                    Mas, infelizmente, num país onde ainda se vê com bons olhos algo tão bárbaro como uma tourada, a proibição dos Circos parece ser algo verdadeiramente utópico. A vergonha da tortura de animais no Circo subsistirá neste país tacanho e obsoleto.

                    Em relação á primeira parte do tópico acho que a sociedade protectora dos animais podia fazer um pouco mais do que o que faz, mas isto é apenas a minha opinião...

                    EM relação á segunda parte totalamente de acordo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                      A Sociedade Protectora dos Animais, da qual sou membro, tem-se manifestado extremamente crítica contra a existência de Circos com animais em Portugal.

                      Mas, infelizmente, num país onde ainda se vê com bons olhos algo tão bárbaro como uma tourada, a proibição dos Circos parece ser algo verdadeiramente utópico. A vergonha da tortura de animais no Circo subsistirá neste país tacanho e obsoleto.
                      Não tinha conhecimento, obrigada! Infelizmente acho que as associações desse género não têm qualquer poder... Desculpe me dizer, com toda a franqueza. Até porque proibir é chegar ao extremo.. (é pena que proibam tanta coisa neste país e isso ainda não o fizeram... é de lamentar)

                      Talvez o melhor era tentar mudar a mentalidade deste País... Irá ser difícil.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Não tinha conhecimento, obrigada! Infelizmente acho que as associações desse género não têm qualquer poder... Desculpe me dizer, com toda a franqueza. Até porque proibir é chegar ao extremo.. (é pena que proibam tanta coisa neste país e isso ainda não o fizeram... é de lamentar)

                        Talvez o melhor era tentar mudar a mentalidade deste País... Irá ser difícil.
                        Poder de facto não têm...

                        Mas procuram contribuir para a mudança de mentalidades e têm feito pressão para que as pessoas que efectivamente têm o poder abram os olhos e tomem consciência dos direitos que os animais já adquiriram noutros países mais desenvolvidos, mas que ainda são miragens em Portugal.

                        Associações como a SPA ou a União Zoófila fazem o que podem com os seus parcos recursos. Se mais gente ajudar, mais pode ser feito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                          É uma situação avaliada pela perspectiva humana e, por isso, sempre curiosa.

                          Não sabemos porque razão o urso atacou o tigre, se foi para se defender, se sentiu um qualquer impulso de ataque a outro animal, se tinha alguma antipatia pelo tigre, etc...

                          Aliás, devo dizer, não sabemos as idades dos animais e as respectivas proporções, mas considero muito difícil um urso matar um tigre, ambos na sua plena força e saudáveis...
                          O urso muito provavelmente agiu segundo aquilo que o rege, o instinto da sobrevivência. Sentiu-se ameaçado e atacou.

                          Quanto à questão urso vs tigre, não me admira nada. O urso é provavelmente o animal irracional terrestre mais forte e temível que existe, embora as pessoas por vezes se esqueçam disso devido ao seu aspecto (nalguns casos) engraçado.

                          Um tigre também é sem dúvida um animal temível, mas um urso é um portento de força. O urso tem uma patada que consegue estraçalhar qualquer ser vivo terrestre de uma só vez.

                          No Discovery Channel simularam um confronto entre um urso e um tigre (siberiano, salvo erro). Ganhou o urso com uma patada fatal que deixou o tigre com mortais hemorragias internas.

                          De qualquer das formas, é pena que dois animais entrem em confronto desnecessariamente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                            O urso pode ter atacado o tigre porque este entrou no seu espaço ( já de si limitado) e sentiu-se evidentemente incomodado.
                            O tigre era já adulto e crescido ( como mencionado) o urso é que não sei, mas não percebo porque é que um urso na sua plena força não seja capaz de matar um tigre... Porque ambos na sua plena força e na única região do globo onde convivem ( acreditando eu que o urso seja um urso-pardo, que é o mais utilizado em circos), isto é no Nordeste da Ásia ( Amur (Rússia) e norte da China), alguns tigres siberianos machos adultos saudáveis já foram encontrados mortos por ursos-pardos.
                            O contrário é que nunca foi registado. Isto falando de animais adultos e saudáveis.
                            Para ter uma ideia, um urso-pardo em estado selvagem pode atingir um peso superior a 900kgs.
                            Um dos maiores tigres é o siberiano e o seu peso ultrapassa nos machos, em muitos casos, os 450 quilos. Um urso pardo anda entre os 400 e os 800 kg.

                            Para além do mais um felino é, por definição, muito mais ágil do que um urso, este último que apenas caça animais de menor porte, ao contrário do tigre que caça, sózinho, entre muitos outros, animais como o alce cujo peso ascende aos 500/600 quilos!

                            Neste caso, tal como referi, não é mencionada a proporção entre os dois animais, parecendo-me de algum modo pacífico que para isso ter acontecido o tigre teria de ter uma proporção muito desfavorável, seria um macho jovem, ou uma fêmea...


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              O urso muito provavelmente agiu segundo aquilo que o rege, o instinto da sobrevivência. Sentiu-se ameaçado e atacou.

                              Quanto à questão urso vs tigre, não me admira nada. O urso é provavelmente o animal irracional terrestre mais forte e temível que existe, embora as pessoas por vezes se esqueçam disso devido ao seu aspecto (nalguns casos) engraçado.

                              Um tigre também é sem dúvida um animal temível, mas um urso é um portento de força. O urso tem uma patada que consegue estraçalhar qualquer ser vivo terrestre de uma só vez.

                              No Discovery Channel simularam um confronto entre um urso e um tigre (siberiano, salvo erro). Ganhou o urso com uma patada fatal que deixou o tigre com mortais hemorragias internas.

                              De qualquer das formas, é pena que dois animais entrem em confronto desnecessariamente.
                              Nisso estou completamente de acordo. Diria também que é o animal mais imprivisível do mundo.

                              Vi o documentário há uns tempos, sobre ursos polares, mais precisamente, em afirmavam que os ursos são os únicos animais no mundo nos vêm apenas como alimentação. Isto é, para eles somos simplesmente uma carcaça.
                              Quanto à veracidade de tal afirmação não posso discutir porque desconheço tal comportamento animal! Apenas estou a relatar o que vi no tal documentário que deu na 2 há algum tempo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                Nisso estou completamente de acordo. Diria também que é o animal mais imprivisível do mundo.

                                Vi o documentário há uns tempos, sobre ursos polares, mais precisamente, em afirmavam que os ursos são os únicos animais no mundo nos vêm apenas como alimentação. Isto é, para eles somos simplesmente uma carcaça.
                                Quanto à veracidade de tal afirmação não posso discutir porque desconheço tal comportamento animal! Apenas estou a relatar o que vi no tal documentário que deu na 2 há algum tempo!
                                Isso é totalmente errado, entao e os homens quando olham para uma mulher "boa"?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                  Isso é totalmente errado, entao e os homens quando olham para uma mulher "boa"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    O urso muito provavelmente agiu segundo aquilo que o rege, o instinto da sobrevivência. Sentiu-se ameaçado e atacou.

                                    Quanto à questão urso vs tigre, não me admira nada. O urso é provavelmente o animal irracional terrestre mais forte e temível que existe, embora as pessoas por vezes se esqueçam disso devido ao seu aspecto (nalguns casos) engraçado.

                                    Um tigre também é sem dúvida um animal temível, mas um urso é um portento de força. O urso tem uma patada que consegue estraçalhar qualquer ser vivo terrestre de uma só vez.

                                    No Discovery Channel simularam um confronto entre um urso e um tigre (siberiano, salvo erro). Ganhou o urso com uma patada fatal que deixou o tigre com mortais hemorragias internas.

                                    De qualquer das formas, é pena que dois animais entrem em confronto desnecessariamente.
                                    Sim, já vi esses confrontos entre "animais" mecânicos, que simulam lutas entre dois "seres" recriados e metálicos! Os padrões comparativos entre uma luta entre animais dinâmicos e dois espécimes construídos pelo homem estão, na minha humilde opinião, cheios de falhas.

                                    Só como exemplo estão registados raros casos de ataques com sucesso de leões a girafas adultas cuja proporção é tão desnivelada quanto a facilidade que uma girafa tem em matar um leão mais incauto! Os mesmos leões têm sido vistos a caçar, sózinhos e com sucesso, um dos mais perigosos animais da savana africana, o búfalo, cujo peso pode ultrapassar a tonelada.

                                    Por isso essa correlação de forças é muito relativa, sobretudo quando um dos animais é um felino!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um tigre siberiano ultrapassa apenas raramente os 350kg, um urso castanho chega aos 700kg. É uma diferença brutal, mas a questão não está tanto no peso. É que se o tigre tem uma dentada formidável, já o urso tem uma patada com a força de uma peça hidráulica. Aquilo varre literalmente tudo o que se atravessar na sua frente.

                                      Nem a destreza de um tigre consegue contornar a pura força bruta de um animal de 700kg em movimento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        acho que isto responde ás vossas questões

                                        http://uk.youtube.com/watch?v=b6xXATxd6i8

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Um tigre siberiano ultrapassa apenas raramente os 350kg, um urso castanho chega aos 700kg. É uma diferença brutal, mas a questão não está tanto no peso. É que se o tigre tem uma dentada formidável, já o urso tem uma patada com a força de uma peça hidráulica. Aquilo varre literalmente tudo o que se atravessar na sua frente.

                                          Nem a destreza de um tigre consegue contornar a pura força bruta de um animal de 700kg em movimento.
                                          Tens razão, o urso é um animal possante, mas continuo com as minhas dúvidas, sobretudo porque não conhecemos a dita proporção.

                                          Os tigres siberianos em cativeiro atingem tamanhos e pesos maiores e rondam, em muitos casos, os 450 quilos. Agora não encontro nenhuma referência a esse peso, mas a famosa Wiki () fala num peso aproximado:

                                          De todos os felinos existentes na natureza, o tigre-siberiano é o maior. Os machos podem chegar a pesar mais de 300 quilogramas. Na natureza o maior tigre-siberiano já encontrado pesava 386 quilogramas, enquanto que o maior em cativeiro pesava 423 quilogramas. Em relação às outras subespécies de tigre, têm um pelagem mais grossa e mais clara, devido ao clima frio do lugar onde vive, onde os invernos são rigorosos e com neve. Seu habitat consiste de florestas de carvalhos e coníferas, e suas presas são alces, javalis, renas e cervos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            Um dos maiores tigres é o siberiano e o seu peso ultrapassa nos machos, em muitos casos, os 450 quilos. Um urso pardo anda entre os 400 e os 800 kg.

                                            Para além do mais um felino é, por definição, muito mais ágil do que um urso, este último que apenas caça animais de menor porte, ao contrário do tigre que caça, sózinho, entre muitos outros, animais como o alce cujo peso ascende aos 500/600 quilos!

                                            Neste caso, tal como referi, não é mencionada a proporção entre os dois animais, parecendo-me de algum modo pacífico que para isso ter acontecido o tigre teria de ter uma proporção muito desfavorável, seria um macho jovem, ou uma fêmea...


                                            As coisas não se regem assim tão facilmente, porque os factos não estão a favor.Bom se os relatos científicos que dei baseado em cientistas russos não chegam, vamos lá então ver:

                                            O peso médio de um tigre macho adulto siberiano está entre 200 e 250 kgs.
                                            Penso que em estado selvagem o maior tigre tinha cerca de 350 kgs ( dp posso confirmar). Esse tigre de 450 kgs devia ser um mantido e engordado em cativeiro...Hoje em dia contudo, os maiores até são os de Bengala, pq os siberianos estão com graves problemas ( genéticos, fome,destruição de habitat) que reduz as suas dimensões.
                                            Quanto aos alimentos de cada um, convém lembrar que um só urso-pardo pode matar ( porque já o fez) alces adultos, bisontes adultos ( animais que podem muito bem superar os 600kgs), um urso-polar até foi visto matar uma baleia com algumas toneladas... Existem relatos de ursos-pardos terem morto leões africanos machos com uma só patada ( em lutas de animais ( espectáculo horrendo...) na Califórnia, o que fala do poder destes animais.
                                            Quanto ao peso do urso-pardo macho adulto em média na Sibéria e na mesma região em que vive o tigre, curiosamente é quase idêntico ( 200 a 250 kgs). Existe um relato de um em estado selvagem ( América do Norte) que ultrapassou os 900kgs ( em cativeiro ultrapassam 1 ton). Mas por exemplo os ursos pardos do Alasca têm uma média de 405 kgs (+-).
                                            A rapidez do tigre não o faz vencedor,nestes raros ( felizmente), confrontos.
                                            Como já disse, relativamente à observação que fazes, tigres adultos e saudáveis já foram mortos por ursos-pardos.
                                            Editado pela última vez por Firefly; 24 March 2008, 00:22.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                              As coisas não se regem assim tão facilmente, porque os factos não estão a favor.Bom se os relatos científicos que dei baseado em cientistas russos não chegam, vamos lá então ver:

                                              O peso médio de um tigre macho adulto siberiano está entre 200 e 250 kgs.
                                              Penso que em estado selvagem o maior tigre tinha cerca de 350 kgs ( dp posso confirmar). Esse tigre de 450 kgs devia ser um mantido e engordado em cativeiro...Hoje em dia contudo, os maiores até são os de Bengala, pq os siberianos estão com graves problemas ( genéticos, fome,destruição de habitat) que reduz as suas dimensões.
                                              Quanto aos alimentos de cada um, convém lembrar que um só urso-pardo pode matar ( porque já o fez) alces adultos, bisontes adultos ( animais que podem muito bem superar os 600kgs), um urso-polar até foi visto matar uma baleia com algumas toneladas... Existem relatos de ursos-pardos terem morto leões africanos machos com só um patada ( em lutas de animais ( espectáculo horrendo...) na Califórnia, o que fala do poder destes animais.
                                              Quanto ao peso do urso-pardo macho adulto em média na Sibéria e na mesma região em que vive o tigre, curiosamente é quase idêntico ( 200 a 250 kgs). Existe um relato de um estado selvagem ( América do Norte) que ultrapassou os 900kgs ( em cativeiro ultrapassam 1 ton). Mas por exemplo os ursos pardos do Alasca têm uma média de 405 kgs (+-).
                                              A rapidez do tigre não o faz vencedor,nestes raros ( felizmente), confrontos.
                                              Como já disse, relativamente à observação que fazes, tigres adultos e saudáveis já foram mortos por ursos-pardos.
                                              http://pt.wikipedia.org/wiki/Tigre-siberiano

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                Nisso estou completamente de acordo. Diria também que é o animal mais imprivisível do mundo.

                                                Vi o documentário há uns tempos, sobre ursos polares, mais precisamente, em afirmavam que os ursos são os únicos animais no mundo nos vêm apenas como alimentação. Isto é, para eles somos simplesmente uma carcaça.
                                                Quanto à veracidade de tal afirmação não posso discutir porque desconheço tal comportamento animal! Apenas estou a relatar o que vi no tal documentário que deu na 2 há algum tempo!
                                                Sim, também. É mais provável que um tigre veja um homem e se afaste evitando o confronto, do que um urso. Mesmo que o urso tenha a barriga cheia, ele pode decidir aproximar-se e propiciar a tragédia. O tigre não tem essa componente de "curiosidade".

                                                O tigre tem as presas e o seu peso como forma de se abater sobre as presas e lhes poder aplicar o golpe mortal na jugular. Fora isso não têm os argumentos de um urso para poder infligir ferimentos na presa, como a enorme patada.

                                                Depois, o urso tem outra coisa assustadora: versatilidade e perserverança. Um urso é capaz de correr, nadar e trepar árvores (complicado no caso dos ursos castanhos), pelo que se torna extremamente complicado a uma pessoa fugir-lhe. Ainda por cima, o temperamento do urso pode levá-o a perseguir uma pessoa durante dias (relatos nos EUA).

                                                Portanto daí eu achar que um urso seja o animal mais temível que se possa enfrentar. Tigres e leões são vistos bastantes vezes por pessoas em safaris e afins, sem chatices. Mas os ursos aparecem nas estatísticas dos EUA como assassinos, brrrr.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pé Leve, tigres em cativeiros com mais de 400kg... já nem se levantam, desgraçados!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Já tive a ver lool.
                                                    Vai de encontro ao que disse.
                                                    Embora eu prefira relatos científicos aos do wikipedia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os carnivoros regra geral são seres territoriais o tigre ao entrar no espaço do urso violou o território uma ofensa gravissima, sobretudo se houvesse comida ou femeas por perto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        http://uk.youtube.com/watch?v=pGe6GP4lALU

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claro que na perspectiva do ser humano, o assassino é o tigre e o herói é o urso. Lamentável mania de superioridade...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                            Ai contou bastante a agilidade. Mas creio que os crocodilos estão mais a vontade dentro de agua, não?




                                                            PS: Agora que vi o video até ao fim, aquela ultima parte na água é mesmo assim? se sim, fique impressionado.
                                                            Editado pela última vez por ptsyndicate; 24 March 2008, 10:51. Razão: Incompleto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X