Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fisco ameaça noivos com coimas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fisco ameaça noivos com coimas

    Fisco ameaça noivos com coimas se não derem informações sobre o casamento

    A Direcção-Geral de Impostos (DGCI) está a enviar cartas a contribuintes recém-casados pedindo que estes respondam, ao abrigo do dever de colaboração com a administração fiscal e no prazo de 15 dias, a um vasto conjunto de informações relacionadas com a realização do seu casamento.

    O questionário, segundo noticia hoje o Público", é pormenorizado e a administração fiscal chega a pedir cópias de cheques e dados relativos a quem pagou e a quanto custaram as prendas recebidas
    Caso não o façam dentro do período temporal estabelecido, são ameaçados com a instauração de um processo de contra-ordenação fiscal punível com uma coima que varia entre os 100 e os 2500 euros.
    Esta acção de inspecção não é original. Já em 2005 a DGCI tinha levado a cabo uma operação deste género, na qual, tal como agora, o objectivo era controlar se os serviços prestados por restaurantes, fotógrafos, floristas, entre outros, são devidamente contabilizados. Para além das informações, o fisco pede ainda que sejam enviados os respectivos documentos que comprovem o pagamento, como facturas e recibos.
    Nas cartas agora enviadas, destaca-se, no entanto, o pormenor e a extensão das questões colocadas aos noivos, que se vêem mesmo obrigados a prestar a informação sobre se existiu, ou não, outro casamento ou outro evento no mesmo dia e lugar que o seu.
    O pedido de informações vai, no entanto, a inúmeros outros detalhes. Qual o número de convidados adultos e crianças e quanto foi o valor cobrado por cada um deles; se o vestido de noiva, por exemplo, foi oferecido e, se sim, por quem, e quanto pagou o oferente.
    O fisco quer ainda saber como foram pagos os diversos serviços prestados, como o copo-d"água: por cheque? Se a resposta for positiva, qual a data do cheque, o banco e o seu número. E se o pagamento foi feito, por exemplo, de forma parcelar com cheques pré-datados, então, os noivos devem ainda identificar cada um dos cheques e, se possível, enviar fotocópias dos mesmos.

    Fonte: Jornal de Negocios
    O que é isto?
    Aonde chega a vampiragem do Fisco.
    Então agora temos as Finanças a vasculhar toda a nossa vida privada e a utilizar os contribuintes como informadores e fiscais do fisco?
    Nunca pensei ver o fisco a demonstrar de forma tão evidente a sua incompetencia em fazer o seu trabalho e a utilizar formas tão ridiculas e vergonhosas de fiscalizar os contribuintes.
    Será que ainda poderá o Ministro das Finanças chegar mais baixo?
    Já parece que estiveram a estudar os manuais de actuação da STASI ou da PIDE, de forma a descobrirem novas formas de espionar os contribuintes e sacarem mais uns Euros para aumentarem os vencimentos dos seus familiares que trabalham nos seus gabinetes.

    #2
    Cada vez estão piores...

    Comentário


      #3
      É bom para aqueles que choram que não tem e fazem casamentos milionarios como muito se ve

      Comentário


        #4
        No casamento aplicam-se mais os coitos, agora as coimas não estou a ver para o que possam servir.

        Comentário


          #5
          Não me aquece nem arrefece. Quando eu casar, que me peçam facturas que eu mando o que quiserem! Pago o que tiver a pagar e pago os IVA's respectivos.
          Quem tem de se preocupar são as empresas e entidades organizadoras/prestadoras de serviços de casamentos.

          Comentário


            #6
            Ouvi a noticia na rádio.

            Então já não se pode ir de lua de mel dar a queca dourada !

            Sim a julgar pelo que pretendem, os noivos não se podem ausentar no dia do casamento para a lua de mel, e para o qual dispôem por lei de uma licença de 11 dias úteis.

            Isto porque no prazo máximo de 15 dias têm de apresentar a dita declaração nas finanças.

            Ora 11 dias uteis ou 15 dias acabam por dar no mesmo.

            Os agentes turísticos e agências de viagens vão gostar disto

            Comentário


              #7
              tambem devem querer saber quantas queques damos por mes

              Comentário


                #8
                Excalibur, o que tem que ser entregue em 15 dias é o questionário.
                Os 15 dias contam após a recepção documento. Não é entregue no dia do casamento...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                  É bom para aqueles que choram que não tem e fazem casamentos milionarios como muito se ve
                  Parece-me que a intenção do fisco não é apanhar noiivos, julgo que a intenção é apanhar os prestadores de serviços.

                  Mas em qualquer caso parece-me mais uma medida patética a juntar à outra das tatuagens.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                    tambem devem querer saber quantas queques damos por mes

                    Se tens uma pastelaria, é legitimo a preocupação deles.

                    Joke

                    Comentário


                      #11
                      Será que havia casamentos usados para lavar dinheiro?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                        Ouvi a noticia na rádio.

                        Então já não se pode ir de lua de mel dar a queca dourada !

                        Sim a julgar pelo que pretendem, os noivos não se podem ausentar no dia do casamento para a lua de mel, e para o qual dispôem por lei de uma licença de 11 dias úteis.

                        Isto porque no prazo máximo de 15 dias têm de apresentar a dita declaração nas finanças.

                        Ora 11 dias uteis ou 15 dias acabam por dar no mesmo.

                        Os agentes turísticos e agências de viagens vão gostar disto
                        O Governo devia era se preocupar em responder aos contribuintes dentro dos prazos dados pela Lei ou então pagar tambem coimas.
                        Mas isso eles esquecem-se

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Se tens uma pastelaria, é legitimo a preocupação deles.

                          Joke
                          ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                            Excalibur, o que tem que ser entregue em 15 dias é o questionário.
                            Os 15 dias contam após a recepção documento. Não é entregue no dia do casamento...
                            Ou estou a fazer confusão, ou não estou a explicar bem.

                            Então não tem de no espaço de 15 dias, entregar o tal questionário?

                            Se estiverem na lua de mel, como é que o vão fazer ?

                            Isto tem a ver com outra coisa, as oferendas doações e prendas de pais para filhos, lembram-se ?

                            Acima de 500€ tem de ser declaradas.
                            Estão a perceber onde se pretende chegar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Isto tem a ver com outra coisa, as oferendas doações e prendas de pais para filhos, lembram-se ?

                              Acima de 500€ tem de ser declaradas.
                              Estão a perceber onde se pretende chegar
                              Então é isso...

                              Esqueceram-se dos batizados, aniversários, etc...

                              Já não há noção do ridículo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                O Governo devia era se preocupar em responder aos contribuintes dentro dos prazos dados pela Lei ou então pagar tambem coimas.
                                Mas isso eles esquecem-se
                                Claro estás à espera que o agente se prenda a ele próprio e entregue a chave.

                                Já sabemos de antemão como procede o estado no que toca a respostas e prazos legais.
                                Basta ver que é uma pessoa de bem e nunca honra os seus compromisso no que toca a pagamentos, dentro dos prazos acordados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que está aqui a existir alguma confusão, o estado não quer apanhar os noivos, quer é apanhar as empresas que prestam serviços nos casamentos para ver se estes estão ou não a fugir ao fisco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                                    Acho que está aqui a existir alguma confusão, o estado não quer apanhar os noivos, quer é apanhar as empresas que prestam serviços nos casamentos para ver se estes estão ou não a fugir ao fisco.
                                    Pois, também me parece que é mais isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para que é que eles querem saber quanto custaram as prendas recebidas? Sempre posso dizer que não recebi nada... venha lá quem vier.

                                      Quanto ao resto das situações levantadas pelo fisco, tal como quanto custou o fotografo e outro serviços, não me choca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                                        Acho que está aqui a existir alguma confusão, o estado não quer apanhar os noivos, quer é apanhar as empresas que prestam serviços nos casamentos para ver se estes estão ou não a fugir ao fisco.
                                        Até pode haver confusão, mas isto :

                                        Para além das informações, o fisco pede ainda que sejam enviados os respectivos documentos que comprovem o pagamento, como facturas e recibos.

                                        Nas cartas agora enviadas, destaca-se, no entanto, o pormenor e a extensão das questões colocadas aos noivos, que se vêem mesmo obrigados a prestar a informação sobre se existiu, ou não, outro casamento ou outro evento no mesmo dia e lugar que o seu.

                                        O pedido de informações vai, no entanto, a inúmeros outros detalhes. Qual o número de convidados adultos e crianças e quanto foi o valor cobrado por cada um deles; se o vestido de noiva, por exemplo, foi oferecido e, se sim, por quem, e quanto pagou o oferente.

                                        O fisco quer ainda saber como foram pagos os diversos serviços prestados, como o copo-d"água: por cheque? Se a resposta for positiva, qual a data do cheque, o banco e o seu número. E se o pagamento foi feito, por exemplo, de forma parcelar com cheques pré-datados, então, os noivos devem ainda identificar cada um dos cheques e, se possível, enviar fotocópias dos mesmos.
                                        Leva a pormenores que não são meras informações para apanhar as empresas de prestação de serviços e Catering.

                                        Indentifica o padrinho a madrinha os pais etc, etc, que normalmente são quem costuma oferendar estas coisas.

                                        E a soma dos valores dos cheques de uma mesma pessoa, por exemplo um pai, ultrapassando os 500€ dá o que se disse acima sobre as declarações das ofertas de pais a filhos.
                                        Editado pela última vez por Excalibur; 24 March 2008, 12:47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Relembrem isto :

                                          Noticia Jornal de Negócios
                                          Ofertas de cheques superiores a 500 euros têm de ser declaradas ao fisco


                                          Tópico:

                                          No natal pagaram o imposto das prendas? Declarar Doações...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O facto é que o negócio em torno dos casamentos é rentável e tem sido palco de uma verdadeira bandalheira no que diz respeito ao fisco.

                                            Algum dia tinha que se por ordem nisto, no entanto para os noivos é desagradável terem que pensar em facturas, recibos e custos numa altura em que se deseja mais que nunca sombra, bananeira e sexo com grande poder calórico...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nessa noticia está lá este quadro ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                O facto é que o negócio em torno dos casamentos é rentável e tem sido palco de uma verdadeira bandalheira no que diz respeito ao fisco.

                                                Algum dia tinha que se por ordem nisto, no entanto para os noivos é desagradável terem que pensar em facturas, recibos e custos numa altura em que se deseja mais que nunca sombra, bananeira e sexo com grande poder calórico...

                                                Lá vai o fisco enviar uns agentes para recolherem os impressos nos trópicos e não incomodar os nubentes ... digo casal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu não respondia .
                                                  pagava a coima e ia para tribunal

                                                  e se tivesse o "azar" de ganhar processava o estado logo a seguir

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já estou a imaginar os casamentos a serem invadidos por dezenas de agentes armados da ASAE. lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                      O facto é que o negócio em torno dos casamentos é rentável e tem sido palco de uma verdadeira bandalheira no que diz respeito ao fisco.

                                                      Algum dia tinha que se por ordem nisto, no entanto para os noivos é desagradável terem que pensar em facturas, recibos e custos numa altura em que se deseja mais que nunca sombra, bananeira e sexo com grande poder calórico...
                                                      fiscalizem as empresas, não incomodem os clientes.
                                                      o que o estado quer é tranformar cada cidadão num cobrador de impostos.
                                                      eu não me importo de o ser, desde que me paguem obviamente

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Casei-me há 2 anos. Se me perguntarem alguma coisa, as respostas são fáceis:

                                                        1) Não me lembro
                                                        2) Não me lmebro
                                                        (...)
                                                        155) Não me lembro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                          fiscalizem as empresas, não incomodem os clientes.
                                                          o que o estado quer é tranformar cada cidadão num cobrador de impostos.
                                                          eu não me importo de o ser, desde que me paguem obviamente
                                                          Já não é a primeira vez que o tenta fazer. Já ninguém se lembra da campanha do "Peça a factura. Obrigado!"?
                                                          Por outro lado, acho injusto que um fotógrafo de casamentos ganhe 2500 euros pela cobertura do evento e não os declare. É bom que o estado ponha bem os olhos nos negócios que andam à volta dos casamentos, que até então eram quase inquestionáveis, mas já coloco algumas reticências na forma como o está a fazer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto muito apresenta-se comprovativos da cerimónia. Festa? não se fez e está o assunto resolvido!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X