Anúncio

Collapse
No announcement yet.

passar umas férias a londres - ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    passar umas férias a londres - ajuda!

    Olá pessoal!
    para o mês que vem quero ir passar umas férias com a minha mais que tudo a londres, só que como temos ambos nenhuma experiencia nisto andamos os dois à nora...
    ora bem, ja andei a ver os voôs e para 2 pessoas pela easyjet na altura escolhida anda pelos 300€.
    agora o problema é sitio onde ficar. já ouvi falar dos "hostels", mas casos praticos não.
    que ja la foi passar uns dias pode dar opinioes acerca de onde ficar e o que ver?
    abraço!

    #2
    Quanto queres gastar num hotel?


    Estive lá há cerca de um mês durante 5 dias, fiquei neste hotel, é simpático, limpo e os quartos são relativamente grandes para o padrão de Londres. O problema é o barulho de uns quartos para os outros e da estrada, parecia que as paredes eram de papel.

    Aconselho-te a procurar alguma coisa no centro de Londres ao lado de uma estação de Tube, vais lá estar pouco tempo, há muito que fazer e para ver, e não queres estar a perder horas em transportes só para poupares uns tostões.

    http://www.georgianhousehotel.co.uk/

    Para veres, além das atracções óbvias (London Eye, Parlamento e Big Ben, Hyde Park, Regents Park, Albert Memorial e VA museum, westminster, Trafalger Sq, London tower, etc.) aconselho que vás um sábado de manhã a Portobello ao mercado de rua e dês uma volta em Nothing Hill
    , e tenta ver um musical por lá, mesmo que penses que não gostas, arrisca, aposto que vais curtir!

    Comentário


      #3
      http://www.informagiovani-italia.com/mappa_londra.jpg

      Comentário


        #4
        Como já referi noutro tópico, a minha irmã vai passar 3 dias, 2 noites, a Londres em Abril.

        Reservou os voos pela Ryanair (quando ela reservou conseguiu viagens de ida e volta a 0.01€ - pagam-se posteriormente as taxas de aeroporto, malas, seguro e check-in). Recordo-me que, com seguro incluído e uma mala, pagou à volta de 42€ pelo bilhete de ida e volta.

        Em relação à estadia, vai ficar num hotel 2* na zona de Earls Court. Vai dividir um quarto triplo com amigas e vai pagar aproximadamente 63€ pelas duas noites, com pequeno-almoço incluído.

        Ou seja, a viagem e o hotel ficam por 100€.

        Existem muitos hostels mas aconselho-te a procurares hotéis até 3*. Por uma pequena diferença consegues melhores condições, privacidade, etc.

        Pesquisa hóteis como, por exemplo, o Oxford Hotel, o My Place Hotel, o Bedford, etc.

        PS: No caso da Ryanair, o aeroporto fica em Stansted, a 50 km da cidade. O bilhete de ida e volta de comboio fica por aproximadamente 35€ e de autocarro 20€.

        Boa viagem!
        Editado pela última vez por lmss; 25 March 2008, 20:55.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Para veres, além das atracções óbvias (London Eye, Parlamento e Big Ben, Hyde Park, Regents Park, Albert Memorial e VA museum, westminster, Trafalger Sq, London tower, etc.) aconselho que vás um sábado de manhã a Portobello ao mercado de rua e dês uma volta em Nothing Hill
          , e tenta ver um musical por lá, mesmo que penses que não gostas, arrisca, aposto que vais curtir!
          Subscrevo e acrescento Museu de Cera Madame Tussauds, sem falar em Buckingham e etc.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lmss Ver Post
            Subscrevo e acrescento Museu de Cera Madame Tussauds, sem falar em Buckingham e etc.


            Quanto ao Madame Tussaud, depende de cada um, eu optei por não ir, toda a gente que conheço me diz que não justifica nem de perto nem de longe o preço do bilhete, e há tantas mais coisas mais interessantes para ver do que bonecos de cera (museu da ciência e museu de história natural, por exemplo).

            Depende das opções de cada um

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Quanto ao Madame Tussaud, depende de cada um, eu optei por não ir, toda a gente que conheço me diz que não justifica nem de perto nem de longe o preço do bilhete, e há tantas mais coisas mais interessantes para ver do que bonecos de cera (museu da ciência e museu de história natural, por exemplo).

              Depende das opções de cada um
              Claro que sim.

              Estive em Londres em 2004 e visitei alguns museus, incluíndo esses dois. O Museu de História Natural é muito bonito, recordo-me dos fósseis de dinossauros e do maior corte transversal de um tronco que já vi.

              Gostei do Museu de Cera mas é verdade que o bilhete é caro.

              Recomendo também uma visita ao Harrod's.
              Editado pela última vez por lmss; 25 March 2008, 21:07.

              Comentário


                #8
                a tudo o que já se disse aconselho ainda uma visita ao 221B, Baker street.

                Quem acompanhou as obras de Con@n Doyle vai gostar...

                Museu da Ciência, Galerias Tate, Camden Town (com voltinha de barco nos canais)
                Editado pela última vez por LelodasTshirts; 25 March 2008, 21:34.

                Comentário


                  #9
                  em principio é para ficar lá de 24 a 30 de abril, datas ainda não confirmadas.
                  pela ryanair já nao encontro voos nessa altura disponiveis, ando de volta da easyjet.
                  Das hostels que tinha procurado, a London's Earl Court também me pareceu ser das melhorzinhas

                  Comentário


                    #10
                    Cuidado com os hotéis/ pensões de 2/3 estrelas em Londres. Ainda te sai uma espelunca.

                    Confirma aqui www.tripadvisor.com as opiniões de quem já la esteve.

                    Comentário


                      #11
                      em janeiro estive la com a minha esposa. fiquei no presidencial hotel, de 3 estrelas. Verdade seja dita, pessoalmente acho que fica uns degraus abaixo de um 2 estrelas cá. pagámos, com a viagem 336€ cada um, pela TAP. A vantagem deste hotel é que ficava a 50m da estação de russel square. aconselho-te tb a comprares um bilhete de 5 dias para o metro. consegues por-te em todo lado.


                      Em relação ao que ver, estive lá 4 dias e eis o que visitei:

                      british museum - gratis
                      picadilly circus - uma praça aonde tem o famoso anuncio da tdk, espectacular, vale a pena ir, e com muito sitio para jantar/almoçar
                      hard rock caffé - ficámos a conhecer a noite londrina, um ambiente impecavel.
                      passeio pela cidade pela duck tours - 19€, acho, comprámos os bilhetes cá, a viagem dura cerca de 1h, e o autocarro é anfíbio! ou seja, tem uma parte que desce ao rio. espectacular!
                      Greenwich - grátis. Pagámos 3£ cada um para a viagem no barco até lá, tem o meridiano, e tem um museu com a historia do local.
                      london bridge - não é gratis mas o preço nao era nada de especial. tem tb um museu com a historia da ponte.
                      buckingam's palace - tem uns jardins porreiros, de resto, parece o hospital de santo antonio, lol
                      Museu da ciencia - grátis. As 3 horas que estive la dentro nao deu para ver tudo. está la uma capsula apollo
                      museu de historia natural - gratis - o melhor de todos, para mim. não ha palavras para o descrever. as 4 horas que la estive nao deu para ver metade.
                      mdme tussaud's: 25£ - tá muito fixe, se voltaria lá? talvez sim, mas nada como no museu, que me deixou a promessa de la voltar.


                      Enfim, foram 4 dias de muita correria, muito stress, e aquele gostinho de la voltarmos.

                      Comentário


                        #12
                        Viva!

                        Também vou a Londres daqui por uns dias. Ainda não percebi muito bem o funcionamento dos Oysters/Travelcards. Vou lá ficar 3 dias, e as minhas viagens vão ser exclusivamente na zona 1. Qual é a melhor opção? E como é que os cartões funcionam?

                        Outra dúvida que tenho prende-se com o £. É preferível levantar cá ou lá? Ou usar cartão de débito (visa funciona)?

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          Costumo viajar para Londres (literalmente para o centro de Londres) todos os anos e tenho a sorte de ter um primo a morar a 5minutos do centro portanto alojamento nunca foi problema e portanto não vos posso ajudar neste aspecto.

                          Em relação aos transportes, como costumo lá ficar sempre entre uma ou duas semanas compro sempre um Oyster card semanal que fica por volta de 21 libras (valor do pass + valor das viagens). Basicamente o pass semanal permite-te deslocar-te em qualquer transporte público urbano Londrino, sejam comboios, sejam metros, sejam autocarros indefinidamente, durante 1 semana.
                          Compensa? Depende da distância a que estarás do centro (estou a falar do quadrado que vai desde o parlament's house, passa no buckingam palace, hyde park e picadilly) e se tens ou não disponibilidade para te deslocares a pé. Pessoalmente, faz-se muito bem as viagens a pé se fores na descontracção, e numa de apreciares tudo. Se não gostares de andar a pé provavelmente compensa-te arranjar um Oyster card para o tempo que ai ficares.

                          Em relação ao que deves visitar, 80% dos museus existentes em Londres são de borla ou seja, entrada gratuita. Penso que o darkwings fez ai uma boa e breve descrição dos sítios mais emblemáticos.

                          Eu troco sempre o dinheiro em Portugal mas o câmbio não varia em quase nada daqui para lá portanto faz como te der mais conveniência. Alguns cartões multibanco funcionam lá mas com taxas acrescidas. É uma questão de te informares com o banco.

                          Enjoy. Qualquer dúvida posso tentar ajudar falando com o meu primo se necessário.

                          Comentário


                            #14
                            Sou capaz de comprar o Oyster mas em pay as you go. Ainda vou ver se percebo melhor o sistema.
                            Obrigado pelas dicas ;)

                            Comentário


                              #15
                              Não sei se já deste uma vista de olhos por aqui:

                              https://oyster.tfl.gov.uk/oyster/entry.do

                              Comentário


                                #16
                                Mais uma dúvida. Os bilhetes para o London Eye, Tower of London e praticamente todos os locais de interesse podem ser comprados online. Infelizmente, é dito que para os levantar no local, é preciso apresentar o cartão com o qual a compra foi feita. Como é que as coisas funcionam com um mbnet? Já alguém passou por essa experiência?

                                Comentário


                                  #17
                                  No dia 1 lá vou eu até Londres passear... O que aconselham em termos de câmbios?

                                  Troco cá no meu banco que independentemente do valor que troque pago sempre 4€ ou levo o cartão de débito e por cada levantamento ou pagamento pago uma taxa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    No dia 1 lá vou eu até Londres passear... O que aconselham em termos de câmbios?

                                    Troco cá no meu banco que independentemente do valor que troque pago sempre 4€ ou levo o cartão de débito e por cada levantamento ou pagamento pago uma taxa?
                                    Eu tenho feito as 2 coisas, já levei libras de cá (precisava de 800£, logo compensava trocar cá no banco e na caixa geral depósitos a taxa é mais baixa que esses 4€, pode-se simular no site do banco), e também já levantei lá(pequenas quantias mas sempre tentando levantar o que preciso para o total da viagem), dependendo do dinheiro que precisares, se não for muito levantas lá numa caixa sem problemas nenhuns. a taxa é a mesma que se cambiares cá, vai dar ao mesmo, mais centimo menos centimo. Claro se fizeres varios levantamentos pagas várias vezes a taxa, por isso deves levantar logo o que precisas de uma vez.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                      No dia 1 lá vou eu até Londres passear... O que aconselham em termos de câmbios?

                                      Troco cá no meu banco que independentemente do valor que troque pago sempre 4€ ou levo o cartão de débito e por cada levantamento ou pagamento pago uma taxa?
                                      A última vez que fui troquei no aeroporto porque precisava logo de Libras. Mas aconselho-te a ires num sábado ao mercado de Portobello e trocares lá dinheiro, foi o melhor câmbio que vi. Ao percorreres o mercado vais ver indicações de câmbio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                        A última vez que fui troquei no aeroporto porque precisava logo de Libras. Mas aconselho-te a ires num sábado ao mercado de Portobello e trocares lá dinheiro, foi o melhor câmbio que vi. Ao percorreres o mercado vais ver indicações de câmbio.
                                        Volto no Domingo dia 6, por isso tenho de cambiar antes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                          Eu tenho feito as 2 coisas, já levei libras de cá (precisava de 800£, logo compensava trocar cá no banco e na caixa geral depósitos a taxa é mais baixa que esses 4€, pode-se simular no site do banco), e também já levantei lá(pequenas quantias mas sempre tentando levantar o que preciso para o total da viagem), dependendo do dinheiro que precisares, se não for muito levantas lá numa caixa sem problemas nenhuns. a taxa é a mesma que se cambiares cá, vai dar ao mesmo, mais centimo menos centimo. Claro se fizeres varios levantamentos pagas várias vezes a taxa, por isso deves levantar logo o que precisas de uma vez.
                                          O meu único receio é ter de andar com dinheiro na carteira.

                                          Se trocar cá o dinheiro, tem de ser em alguma quantia considerável... Se for lá com o cartão já deve ser diferente porque me oriento naquilo que quero comprar e levanto logo o que vejo que preciso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso depois depende do que cada um considera muito, acho que andar com 100/150euros não é nada do outro mundo, não é uma quantia que por cá ande no bolso, mas numas férias por vezes tem que ser. Além de que Londres pareceu-me bastante segura, principalmente porque um turista anda nos pontos onde há mais gente. Se se pretender fazer compras mais caras paga-se com cartão e não há problema, paga-se o cambio e uma taxa que na Caixa é 1,7% (foi o que paguei já este ano), mas compensa pagar com o cartão.
                                            Um conselho não troques no aeroporto... pelo menos em Stansted, é um roubo autêntico. tem lá várias caixas multibanco onde podes levantar, seja em stansted ou noutro aeroporto as coisas não devems er diferentes.
                                            Se pretendes gastar muito o melhor é sem dúvida levantar lá uma quantia(ou se quiseres trocas cá algumas vai dar ao mesmo) ou pagar com cartão em compras mais elevadas, sem dúvida.
                                            As melhores taxas que encontrei em Londres não eram melhores que as que encontrei nas trocas em Portugal quer no banco quer em casas de cambio (já não há muitas).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olá pessoal,

                                              Vou aproveitar este tópico para não criar mais um desnecessariamente.
                                              Também eu vou dar um saltinho a Londres em trabalho e aproveito e fico lá mais uns dias para lazer.
                                              Ora faz exactamente 2 anos que lá estive e já não me lembro de muito...
                                              Ficam aqui umas questões da praxe:

                                              -É preciso ter o London Pass para visitar os museus que supostamente já seriam "free"?
                                              -Tenho um Oyster card, provavelmente ainda com crédito (era top up), que comprei da última vez que lá estive. Estes cartões têm validade ou posso chegar lá e continuar a usar?
                                              -Qual é a melhor solução para ir de Gatwick até ao centro urbano?
                                              -O museu dos transportes paga-se?
                                              -Quais são as melhores lojas/ruas para compras? (exceptuando Camden Market que isso já é passagem certa )
                                              -Vale a pena ir assistir ao Mamma Mia?
                                              -Onde posso encontrar vida nocturna (entenda-se após as 18 até às 00/1h manhã) para restaurantes e afins mas sem abusar da carteira e que seja relativamente seguro?
                                              -Já comprei o passe combinado para o Aquário+Roda+Tussaud's, no entanto fui "obrigado" a marcar um dia. Alguém sabe se é obrigatório correr essas atracções todas num dia ou se é possível fazer aquário+roda num dia e a madame no seguinte?
                                              -A que horas/dias é que é aquela marcha dos beefeaters?
                                              -Onde é que se apanham os barcos para Greenwish a 3£?
                                              -Que sitio porreiro e não muito caro aconselham para comer o prato típico, fish&chips?
                                              -Que locais é que visitariam se fossem vocês a ir? (pode-me ter escapado alguma coisa à lista ).

                                              Para já é tudo.
                                              Thanks in advance
                                              Editado pela última vez por TommyPT; 13 February 2012, 00:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Olá pessoal,

                                                Vou aproveitar este tópico para não criar mais um desnecessariamente.
                                                Também eu vou dar um saltinho a Londres em trabalho e aproveito e fico lá mais uns dias para lazer.
                                                Ora faz exactamente 2 anos que lá estive e já não me lembro de muito...
                                                Ficam aqui umas questões da praxe:

                                                -É preciso ter o London Pass para visitar os museus que supostamente já seriam "free"?
                                                -Tenho um Oyster card, provavelmente ainda com crédito (era top up), que comprei da última vez que lá estive. Estes cartões têm validade ou posso chegar lá e continuar a usar? Podes, mas aconselho-te travel card para 3 dias que se não for a um fim de semana te vai rondar um preço aprox de 21£ zona 1 e 2. É muito fácil apanhar um metro aqui, um autocarro ali, trocar, sair à noite e é muito fácil de ultrapassar largamente os 7£ do travelcard.
                                                -Qual é a melhor solução para ir de Gatwick até ao centro urbano? Depende, tens autocarro e comboio. O comboio é ligeiramente mais caro mas mais confortável e rápido. Se não vieres sozinho há agências de transfers com preços porreiros que compensam a partir de 3-4 pessoas
                                                -O museu dos transportes paga-se?
                                                -Quais são as melhores lojas/ruas para compras? (exceptuando Camden Market que isso já é passagem certa ) Mais uma vez depende do que pretendas, se quiseres umas sapatilhas ou equipamento desporto não deixes de visitar as lojas tipo sports direct e afins pois penso que é uma das poucas coisas onde realmente compensa muito mais comprar do que em portugal. Mas para souvenirs camden town - atenção aqui, que nem tudo é tão barato assim, a maioria do material é contrafeito e os preços de muitas coisas são muito inflacionados. Não é fácil comprar em camden. Ou é tão fácil como ires comprar a uma feira qq em portugal. Para compras a sério tens o westfield em stratford. Entras directo da estação É um centro comercial que deixa os shoppings portugueses a léguas a nível de ambiente, decoração e envolvência. Onde podes comprar tudo o que entenderes
                                                -Vale a pena ir assistir ao Mamma Mia? Vale sem dúvida nenhuma! Tenta os last minute tickets, consegui bilhetes assim a 12£.
                                                -Onde posso encontrar vida nocturna (entenda-se após as 18 até às 00/1h manhã) para restaurantes e afins mas sem abusar da carteira e que seja relativamente seguro? Soho. Por 15£ encontram-se restaurantes muito porreiros e com muito bom ambiente
                                                -Já comprei o passe combinado para o Aquário+Roda+Tussaud's, no entanto fui "obrigado" a marcar um dia. Alguém sabe se é obrigatório correr essas atracções todas num dia ou se é possível fazer aquário+roda num dia e a madame no seguinte?
                                                -A que horas/dias é que é aquela marcha dos beefeaters?
                                                -Onde é que se apanham os barcos para Greenwish a 3£?
                                                -Que locais é que visitariam se fossem vocês a ir? (pode-me ter escapado alguma coisa à lista ). Os parques. Vale a pena passar tempo nos parques em Londres. É impressionante à medida que caminhas para dentro de um parque a cada passo o barulho da confusão carros, buzinas motor vai ficando cada vez mais distante até que se apaga. E é sempre engraçado dar uma bolacha a um esquilo, tirar uma foto e tal. Uma coisa que achei piada e que não está na tua lista é a casa museu de sherlock holmes em baker street (para quando fores ao madame tussaud's ). Em greenwich tens também o cutty sark, e o mini museu onde tens o famoso meridiano e na minha opinião também é um passeio bem dado. Harrods.

                                                Para já é tudo.
                                                Thanks in advance
                                                A vermelho
                                                Editado pela última vez por vindaloo; 13 February 2012, 01:04.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                  A vermelho
                                                  Obrigado pelas tuas sugestões.
                                                  Realmente SOHO estava na minha lista, toda a gente me dizia para passar por lá mas não diziam porquê concretamente.
                                                  Assim sou capaz de juntar um jantar a dois com um belo passeio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Obrigado pelas tuas sugestões.
                                                    Realmente SOHO estava na minha lista, toda a gente me dizia para passar por lá mas não diziam porquê concretamente.
                                                    Assim sou capaz de juntar um jantar a dois com um belo passeio.
                                                    O soho é talvez como o bairro alto de lisboa. É um bom sítio para passear/sair à noite, não sendo necessariamente o melhor mas sem dúvida o mais emblemático. Não tem nada de especial, não tem um bar/pub/disco que se possa dizer que é muito melhor que os outros, apenas sai para lá e entra onde te apetecer.

                                                    Tem a vantagem de ficar localizado bem no centro ali entre piccadilly, leicester, tottenham e onde podes ver muito da vida nocturna de londres. Tem também o lado mais hardcore, e sempre usando o bom senso não é perigoso por demais. Contando que não te vás enfiar num beco sozinho com auscultadores, iphone que já tenhas mostrado previamente... Acho o bairro alto mais perigoso sinceramente.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X