Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Dual Boot Windows 2003 e Windows Vista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Dual Boot Windows 2003 e Windows Vista

    Olá pessoal.

    Estou aqui enrascado com um pequeno problema.

    Tenho um computador com dois discos ATA133.

    No disco um tenho 3 partições, C, D e E. No disco 2 tenho mais 3 partições:F, G e H.

    Quero colocar o meu computador com o Windows 2003 Server e o Windows Vista, em Dual Boot. Em tempos já tive o 2003 e o XP e as coisas funcionavam bastante bem mas desta vez estou a ter o seguinte problema:

    Instalei primeiro o Windows 2003 Server (por ser o mais antigo) na partição G. O computador funciona 5 estrelas.

    De seguida instalei o Vista na partição C. O Computador inicia mas nada de dual boot. Lá fui ás definições de dual boot do Vista e reparei que ele só conhecia um sistema operativo instalado, ou seja, ele próprio. Conclusão: fiquei sem acesso ao 2003.

    Alguém me pode dar uma ajuda na forma de colocar os 2 em dual boot? Nem que seja preciso reinstalar tudo.

    Muito obrigado pela Vossa ajuda.

    Abraço,
    McDriver

    #2
    Já tive o xp e o vista em dual boot. é fácil fazer.

    Se procurares no google tens varios tutoriais.

    Tens aqui dois exemplos:

    http://www.raymond.cc/blog/archives/...lled-first/pt/

    http://www.guiadohardware.net/dicas/easybcd.html

    Comentário


      #3
      No vista é ao contrário.

      O Vista é instalado 1º e o outro sistema é instalado depois com ajuda do vista!

      Comentário


        #4
        Bom dia.

        Então é ao contrário. Devo então correr o Windows Server 2003 dentro do Vista e ele guiar-me-á?

        Nunca pensei dessa maneira. Vou experimentar a ver o que dá.

        Muito obrigado aos dois.

        Abraço,
        McDriver

        Comentário


          #5
          Não estou a ver a minima utilidade deste dual boot...
          Para o que usas o windows 2003?
          Qual é a versão do vista?
          Para que usas o vista?
          Para poder dar uma opinião a sério preciso de saber as respostas, de certeza que conseguirás obter um sistema mais simples e racional, por isso muito menos atreito a erros do que o que propões.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
            Não estou a ver a minima utilidade deste dual boot...
            Para o que usas o windows 2003?
            Qual é a versão do vista?
            Para que usas o vista?
            Para poder dar uma opinião a sério preciso de saber as respostas, de certeza que conseguirás obter um sistema mais simples e racional, por isso muito menos atreito a erros do que o que propões.

            Eu uso o vista e o windows 2003, estão é em maquinas separadas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
              Eu uso o vista e o windows 2003, estão é em maquinas separadas.
              Assim faz todo o sentido, mas na mesma máquina não faz o minimo.

              Comentário


                #8
                Uma coisa que me ocoreu agora Mcdriver, vais ter problemas por estares a usar as letras E e F para discos, não terás acesso á larga maioria de pen e drives externas, se não souberes como se resolve diz que te explico num estantinho.

                Comentário


                  #9
                  Boas.

                  Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                  Não estou a ver a minima utilidade deste dual boot...
                  Vais-me desculpar mas eu criei o tópico para pedir ajuda de como o fazer, não para pedir a opinião a ninguém acerca da sua utilidade.

                  Para o que usas o windows 2003?
                  Obviamente que não é para jogar, vir ao fórum ou ler umas páginas web.

                  Qual é a versão do vista?
                  Para que usas o vista?
                  Porque me apetece. Simplesmente!

                  Para poder dar uma opinião a sério preciso de saber as respostas, de certeza que conseguirás obter um sistema mais simples e racional, por isso muito menos atreito a erros do que o que propões.
                  Se quisesses dar uma opinião séria tinhas dado. Pela Tua conversa de entendido não estou a perguntar nada de mais. Eu sei que estás a tentar ajudar mas repara, eu pergunto "batatas" e tu respondes "cebolas". Eu não quero um sistema mais simples e racional. Simplesmente quero perceber até que ponto vai a funcionalidade deste que quero montar para o meu caso específico.

                  Cumprimentos,
                  McDriver

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                    Uma coisa que me ocoreu agora Mcdriver, vais ter problemas por estares a usar as letras E e F para discos, não terás acesso á larga maioria de pen e drives externas, se não souberes como se resolve diz que te explico num estantinho.
                    Não tenho problema algum. Até tenho mais drives, normalmente. Posso não estar a conseguir fazer um dual boot "Vista + 2003" mas não sou nenhum newbie.

                    Mas obrigado na mesma.

                    Abraço,
                    McDriver

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                      Assim faz todo o sentido, mas na mesma máquina não faz o minimo.
                      Tens noção do objectivo que lhe quero dar? Não, pois não ... então como é que consegues aferir acerca do sentido da arquitectura escolhida. Não me leves a mal mas pareces ser o típico tipo que tem opinião acerca de tudo mesmo sem saber do que se passa.

                      Mandas uns bitaites engraçados, mandas mandas .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                        Uma coisa que me ocoreu agora Mcdriver, vais ter problemas por estares a usar as letras E e F para discos, não terás acesso á larga maioria de pen e drives externas, se não souberes como se resolve diz que te explico num estantinho.
                        Desculpa lá, mas explica-me esta afirmação que não percebi...Por acaso não estarás a dizer que as pens/discos externos sempre que ligados são atribuidos sempre às letras E e F pois nao?É que se estás aconselho-te a fazeres umas pesquisas no google ou algo do género..

                        Quanto à questão no tópico, não vou questionar a utilidade! Eu também tenho Linux e XP no meu...Mas, não sei se conheces o VMWare. Este programa cria máquinas virtuais, ou seja, podes ter os 2 sistemas operativos a funcionar ao mesmo tempo. Não sei se serve para o que queres. O prog puxa um bocado pelo pc, mas não tens de reiniciar o pc sempre que quiseres alternar de SO...

                        Caso não funcione instalares primeiro o Vista e depois o 2003 server (não usando VMWare), podes experimentar usar um boot manager tipo isto:
                        http://www.download.com/OSL2000-Boot...html?tag=lst-1

                        Cumps!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                          Desculpa lá, mas explica-me esta afirmação que não percebi...Por acaso não estarás a dizer que as pens/discos externos sempre que ligados são atribuidos sempre às letras E e F pois nao?É que se estás aconselho-te a fazeres umas pesquisas no google ou algo do género..

                          Quanto à questão no tópico, não vou questionar a utilidade! Eu também tenho Linux e XP no meu...Mas, não sei se conheces o VMWare. Este programa cria máquinas virtuais, ou seja, podes ter os 2 sistemas operativos a funcionar ao mesmo tempo. Não sei se serve para o que queres. O prog puxa um bocado pelo pc, mas não tens de reiniciar o pc sempre que quiseres alternar de SO...

                          Caso não funcione instalares primeiro o Vista e depois o 2003 server (não usando VMWare), podes experimentar usar um boot manager tipo isto:
                          http://www.download.com/OSL2000-Boot...html?tag=lst-1

                          Cumps!
                          Boas.

                          Sim, conheço o VMWare e é uma aplicação 5 estrelas, contudo, neste caso, gostaria de optar pela solução do Dual Boot.

                          Obrigado pelo Boot Manager. Já vou ter com que me entreter .

                          Abraço,
                          McDriver

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                            Boas.

                            Sim, conheço o VMWare e é uma aplicação 5 estrelas, contudo, neste caso, gostaria de optar pela solução do Dual Boot.

                            Obrigado pelo Boot Manager. Já vou ter com que me entreter .

                            Abraço,
                            McDriver
                            Existem várias versões de boot managers..Eu fiz uma pesquisa muito rápida mesmo, não faço ideia se esse é bom..Já há algum tempo tive 1 instalado no meu pc e funcionava às mil maravilhas, mas já não me lembro qual foi...
                            De qualquer forma experimenta 1º o vista e depois o server que deve dar bem, se bem que já tentei ter o vista e linux instalados ao mesmo tempo e vi-me grego pa meter a funcionar...

                            Comentário


                              #15
                              Pois, a diferença é mesmo o Vista.

                              Eu já tive o XP mais o 2003 e estava tudo sem stresses .

                              Comentário


                                #16
                                Uma duvida que me ocorreu, o vista é original, ou é pirata com o crack bios?
                                É que esse crack, altera o boot para um que parece o grub ou sei lá, para emular a bios, e só depois lança o vista.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu uso Windows 2003 server ... como S.O de dia a dia ... simplesmente está instalado e configurado para ser usado como workstation ... Aproveita-me muito melhor o hardware que tenho no computador mas de longe...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                    Eu uso Windows 2003 server ... como S.O de dia a dia ... simplesmente está instalado e configurado para ser usado como workstation ... Aproveita-me muito melhor o hardware que tenho no computador mas de longe...
                                    O meu está ligado 24/7 sem problemas, mas é como servidor mesmo.
                                    Com active directory e exchange 2003 e a servir de file server e tvsersity para servir a ps3. Isto para 1 pc cliente e 2 contas de email.
                                    É bom para testes e praticar.

                                    E emule 24/7 também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tambem eu não sou newbie, posso ter divagado demasiado neste tópico, mas focando-me nele é preciso saber 1 coisa.
                                      Sem saber a versão do vista, ninguem te pode responder
                                      E já agora a primeira partição do 2º disco é a g:\? mas não deve ser isto, tu já sabes deste bug, chamemos-lhe assim, existe desde pelo menos o 95... e ainda não foi resolvido.
                                      Na minha opinião, e eu tenho a mania de ter opinião acerca de tudo não deve ser a ordem de instalação dos SO até os newbies sabem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                        O meu está ligado 24/7 sem problemas, mas é como servidor mesmo.
                                        Com active directory e exchange 2003 e a servir de file server e tvsersity para servir a ps3. Isto para 1 pc cliente e 2 contas de email.
                                        É bom para testes e praticar.

                                        E emule 24/7 também.

                                        Lol exchange para 2 contas de email é brutal eheheh


                                        Eu uso mesmo como workstation ... aproveita-me melhor os 8GB de ram ... e os discos SCSI ... assim como o duplo processador.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                          Lol exchange para 2 contas de email é brutal eheheh


                                          Eu uso mesmo como workstation ... aproveita-me melhor os 8GB de ram ... e os discos SCSI ... assim como o duplo processador.
                                          Se for de 32 bits náo aproveita mais de 3gb.
                                          Discos scsi é bom mas é caro. Agora o que anda a dar nos servers é serial scsi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                            Tambem eu não sou newbie, posso ter divagado demasiado neste tópico, mas focando-me nele é preciso saber 1 coisa.
                                            Sem saber a versão do vista, ninguem te pode responder
                                            E já agora a primeira partição do 2º disco é a g:\? mas não deve ser isto, tu já sabes deste bug, chamemos-lhe assim, existe desde pelo menos o 95... e ainda não foi resolvido.
                                            Na minha opinião, e eu tenho a mania de ter opinião acerca de tudo não deve ser a ordem de instalação dos SO até os newbies sabem...

                                            Será que não podes postar nada de jeito? A sério ... há por aí tanto tópico porreiro para ires ler e comentar e tinhas logo de vir parar aqui ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                              Uma duvida que me ocorreu, o vista é original, ou é pirata com o crack bios?
                                              É que esse crack, altera o boot para um que parece o grub ou sei lá, para emular a bios, e só depois lança o vista.
                                              Boas.

                                              É tudo original. Estamos a falar de material da empresa onde também tenho montado um pequeno laboratório para testes.


                                              Abraço,
                                              McDriver

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                Tambem eu não sou newbie, posso ter divagado demasiado neste tópico, mas focando-me nele é preciso saber 1 coisa.
                                                Sem saber a versão do vista, ninguem te pode responder
                                                E já agora a primeira partição do 2º disco é a g:\? mas não deve ser isto, tu já sabes deste bug, chamemos-lhe assim, existe desde pelo menos o 95... e ainda não foi resolvido.
                                                Na minha opinião, e eu tenho a mania de ter opinião acerca de tudo não deve ser a ordem de instalação dos SO até os newbies sabem...
                                                E tu a dar-lhe com as letras...lol...O k tem isso a ver?!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                  Se for de 32 bits náo aproveita mais de 3gb.
                                                  Discos scsi é bom mas é caro. Agora o que anda a dar nos servers é serial scsi.
                                                  o 32 bits aproveita até 4Gb (reconhece 3.5) ... eu uso o 64 bit's ...

                                                  Os meus discos sao precisamente os que falas ... SAS (serial atached scsi) de 2.5 polegadas a 15K RPM's.

                                                  Mas a gestao do 2003 é bem superior ao XP .
                                                  Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 26 March 2008, 16:15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Descreve o que aparece no boot.ini

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                                                      E tu a dar-lhe com as letras...lol...O k tem isso a ver?!
                                                      Há um bug do gestor de boot dos windows (dizer bug talvez seja abuso) que num computador acontece, noutro igual pode não acontecer, este bug que exige que o windows seja instalado a X distancia do inicio do disco, (não sei o quesito de cor).
                                                      O disco do server é o das partições F G H e o server está instalado no G, pela lógica a esta partição corresponderá á segunda partição do disco e logo ao meio da drive,
                                                      Este é o meu suspeito, e a resolução é ou agir sobre o mbr, ou sobre o boot.ini ou queimar as pestanas á procura de um certo patch da microsoft especifico para a combinação destes dois sistemas, penso não ser necessário formatar o disco que não cumpre o quesito e reistalar na partição certa pois houve o cuidado de ver se pc funcionava com server a trabalhar ali.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                        Descreve o que aparece no boot.ini
                                                        Não estou junto da máquina. Só mais para o fim do dia.


                                                        Abraço,
                                                        McDriver

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom, lançar o 2003 dentro do Vista para instalar ... nada feito. O ecrã de início do 2003 fica com a opção de instalar desabilitada.


                                                          Vamos a novas tentativas.


                                                          Abraço,
                                                          McDriver

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tb tenho dual boot para o Vista e Xp, mas agora quero formatar o disco que tem o Vista porque já pouco o uso. Será que basta formatar??

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X