Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Foto perdida no Fotografo... como resolver?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Foto perdida no Fotografo... como resolver?

    A história começa há 3 anos atrás, em 2005, quando resolvi levar a um fotografo uma foto antiga em mau estado para ele a limpar/recuperar. A foto é antiga e a única que tenho daquela idade (1,5 anos).
    Ele comprometeu-se a fazê-lo, e na data combinada passei para ir buscá-la.

    Ele enrolou e disse que ainda não estava pronta, então eu disse que passava dali a uns dias para a levantar.
    Escusado será dizer que ele não a tinha pronta e disse que não tinha a foto de momento, que a ia procurar e que daqui a uns dias me devolvia.
    Comecei a passar lá cada vez com mais tempo de intervalo, e o homem enrolava sempre... chegou a admitir que a tinha perdido, que não a tinha encontrado, que ainda a ia procurar.

    No inicio desta semana fartei-me, fui lá e dei-lhe um ultimato, ele tem até sexta para encontrar a foto. Embora eu prefira que ele encontre a foto, sei que quase de certeza não vai encontrar a foto (quando me disse que só tinha procurado num sítio, estive para lhe dizer se em 3 anos não tinha tempo de procurar na cidade toda... ).

    Sendo assim, como é que vou proceder? Pois ele vai ter de me compensar pela perda da foto (que é única e com um grande valor sentimental), e isto para além do tempo que perdi com esta situação toda... e em caso de compensação como é que se dá um valor a algo assim?

    Alguém tem algum conselho que me possa dar?

    #2
    Em suma, a foto foi-se.

    Comentário


      #3
      Vale a pena meter o fulano em tribunal?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
        Vale a pena meter o fulano em tribunal?
        Não sei... será que se justifica? Preferia não ir por esses caminhos... há alguma alternativa? Jurados da Paz?

        Não sei bem como proceder

        Comentário


          #5
          Livro de reclamações e um telefonema para o instituto de defesa ao consumidor são os primeiros passos... mas não devias ter deixado passar tanto tempo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por b_scuba Ver Post
            Livro de reclamações e um telefonema para o instituto de defesa ao consumidor são os primeiros passos... mas não devias ter deixado passar tanto tempo.
            Também já tinha pensado em telefonar quer para o IC quer para a Deco... e eu sei que não devia ter deixado passar tanto tempo.

            Comentário


              #7
              3 anos?????

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                3 anos?????
                Sim...3 anos

                Comentário


                  #9
                  Esses 3 anos de facto pesam muito...
                  Como aqui já foi dito, livro de Reclamações e dar conhecimento no Instituto de Defesa do Consumidor.
                  De resto, se tiveres por aí alguma foto que gostasses que estivesse ampliada tipo num Big quadro. O tipo da loja que faça o serviço à conta do que não fez há 3 anos atrás e pela perda da foto

                  Comentário


                    #10
                    Deu foi cabo da foto e não quer dizer! Não e qualquer pessoa que faz uma recuperação de uma foto antiga... quer dizer, qualquer um diz que faz, agora fazer sem estragar a foto...

                    é preciso muito cuidado com isso

                    Comentário


                      #11
                      Porra! Como é que deixaste passar 3 anos? Nem 1 mês eu deixava isso passar.

                      Comentário


                        #12
                        Mas tens algum comprovativo em como deixáste lá a foto para ele executar o serviço?


                        É que se não tens, já para não falar dos 3 anos que passaram entretanto...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                          Mas tens algum comprovativo em como deixáste lá a foto para ele executar o serviço?


                          É que se não tens, já para não falar dos 3 anos que passaram entretanto...
                          Claro que tenho o comprovativo... é a minha salvaguarda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                            Claro que tenho o comprovativo... é a minha salvaguarda.
                            Então liga para o IC da tua zona, a DECO é só para quem é sócio.

                            Infelizmente já não deves recuperar a tua foto mas estás no teu direito em pedir o livro de reclamações e denunciar o caso ao IC.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X