Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Realojamento de comunidades e individuos ilegais!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Realojamento de comunidades e individuos ilegais!!!

    Passou mais uma reportagem na tv de uns "coitados" de uns ciganos que após terem ocupado ilegalmente um terreno particular durante 30 anos, e de la terem construido a sua comunidade de barracas ilegais para toda a família, vem agora exigir realojamento ( casas) pois vão ser despejados do respectivo terreno....

    Mas situações destas, são ocorrência frequente, e não me surpreendem, afinal essas pessoas, entre outros são conhecidos por tentarem abusos desta natureza..


    O que surpreende é a generalidade das pessoas, tomar partido e defender estes comportamentos....

    Não se esqueçam que é nosso dinheiro que vai DAR casas a essa gente, são os nossos impostos que pagamos por tudo e mais alguma coisa, incluido para pagar as NOSSAS casas, que estamos a DAR casas a ilegais, a abusadores, a parasitas da sociedade que NADA fizeram para merecer tamanha benesse....

    Andam MILHARES de famílias a fazer sacrifícios enormes para conseguirem manter a sua família, a trabalharem honestamente par pagar até aos 70 anos as suas casas, e vem estas situações de DÁDIVAS de casas com participação do SEU dinheiro de impostos e não acham MAL????


    Ainda por cima as casas são dadas na maioria dos casos a quem as menos merece...

    tanta miséria neste pais, tantos idosos, doentes, com pensões ridículas, sem dinheiro para nada, honestos, a morar em casas super degradadas, e aguentam, estando em total situação de legalidade, e o estado nada faz para ajudar estes que verdadeiramente merecem e vai ajudar indivíduos em situação ilegal, quer no pais, quer nos terrenos quer nos actos???

    È um insulto para quem trabalha para pagar as suas casas, para contribuir uma segurança social para os cidadãos de pleno direito em Portugal, ver o seu dinheiro de impostos a auxiliar ilegais, actos ilegais..


    Antes de vir para aqui a brigada de protecção aos actos ilegais e cidadãos dizer que estou a ser racista xenófobo ou equivalente, LEIAM bem aquilo que escrevi, verifiquem as informações que veiculei. É uma opinião de um cidadão cumpridor, legal, de pleno direito e não insultuosa.

    #2
    OFFTOPIC Tás tramado com o LelodasTShirts /OFFTOPIC

    Não me alongando muito senão também ainda me chamam nomes concordo inteiramente com o que disseste.

    Comentário


      #3
      Subscrevo.

      Comentário


        #4
        O curioso é que os protagonistas são sempre os mesmos

        Sabiam que estavam ilegais, em terrenos privados e durante 30 anos não mexeram uma palha para resolver a sua situação?
        Ou estiveram 30 anos a ver se o Estado lhes dava casa de graça, como é o costume.

        Comentário


          #5
          Não sou racista nem xenófobo, mas se há malta com quem não vou à bola é com os ciganos!!! NUNCA conheci um que fosse honesto...
          E depois dizem que são marginalizados...porra, eles é que se colocam à margem da sociedade, tiram os filhos das escolas, eles próprios apresentam comportamentos xenófobos em relação à sociedade...
          E agora digam-me que não é precisa uma mão dura pra pôr este país na linha!

          Comentário


            #6
            Mais um a assinar por baixo.

            E depois de terem novas casas, fazem do bairro um acampamento à mesma.

            "No heartfeelings" LelodasTshirts.

            Comentário


              #7
              Mais uma achega, pra depois ficarem em Bairros Sociais, tirarem a madeira do chão e fazerem uma fogueira na sala e porem um burro a viver na banheira...esta é verídica, contada por uma Assistente Social!

              Comentário


                #8
                se eu dissesse aqui o que acho sobre esse tipo de situações era banido até 2050

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                  Não sou racista nem xenófobo, mas se há malta com quem não vou à bola é com os ciganos!!! NUNCA conheci um que fosse honesto...
                  E depois dizem que são marginalizados...porra, eles é que se colocam à margem da sociedade, tiram os filhos das escolas, eles próprios apresentam comportamentos xenófobos em relação à sociedade...
                  E agora digam-me que não é precisa uma mão dura pra pôr este país na linha!
                  Há um membro do fórum que é de etnia cigana (acho) e desde que aqui apareceu tem sido um exemplo para muita gente.



                  Aparte a generalização, também me revolta ajudar a financiar quem não quer fazer nada na vida.

                  Comentário


                    #10
                    Este tipo de situações enoja-me. Só o facto de dar alojamento a parasitas ilegais, com o meu dinheiro dos impostos que pago, enoja-me mesmo.. Mereciam era serem enterrados nos confins da terra que é para chatearem ninguém, a eles e a quem os ajuda!

                    Comentário


                      #11
                      Subscrevo a mensagem inicial...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        Há um membro do fórum que é de etnia cigana (acho) e desde que aqui apareceu tem sido um exemplo para muita gente.


                        Desculpem a pergunta e o off-topic, mas estão a falar do Lelo das T-Shirts?

                        Se sim, de facto o Lelo é um bom exemplo de companheirismo e de boa participação no fórum.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Desculpem a pergunta e o off-topic, mas estão a falar do Lelo das T-Shirts?

                          Se sim, de facto o Lelo é um bom exemplo de companheirismo e de boa participação no fórum.
                          Sim.

                          6 caracteres.

                          Comentário


                            #14
                            Concordo com as opiniões que aqui foram dadas.


                            Pode haver ai muitos ciganos honestos e trabalhadores, mas não é a pedinchar casas que vão ganhar respeito e se vão integrar nas comunidades onde vivem. Infelizmente cresci perto de uma comunidade cigana, numa situação semelhante à da reportagem, e digo-vos que nunca vi nada de bom sair dali.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              Sim.

                              6 caracteres.
                              Só por ser admin de sistemas, deve ser boa pessoa.

                              Comentário


                                #16
                                Eu não falo só dos ciganos! Falo de todos os que após anos de ilegalidade
                                voluntária têm a lata de exigir o que quer que seja.

                                A minha mãe era professora do 1º ciclo e apesar de no concelho de Alcobaça, há 20 anos não haver muitos pretos, convivi muitas vezes com ciganos e pretos (sim, se eu sou branca, eles são pretos). Não gosto de generalizar mas na sua grande maioria não eram flores que se cheirassem, sempre com ar desconfiado e com a mania de que todos lhes queriam mal. Nunca fui racista ou xenófoba e era a primeira a revoltar-me contra situações de discriminação... mas posso dizer que desde que morei 4 anos na Reboleira a minha opinião mudou radicalmente.

                                Todos os dias me levanto às 6h30 da manhã para vir trabalhar, pago os meus impostos, cumpro as minhas obrigações civis e fiscais. E o que é que peço ao Estado em troca? Apenas que cumpra a sua obrigação. Não admito que outros, que não fazem metade do que eu faço, que vivem ilegais e muitas vezes de actividades ilícitas venham exigir que os meus impostos sirvam para lhes providenciar o lar para o qual nunca se preocuparam por trabalhar.

                                P.S. Há excepções! O presidente da câmara de Torres Vedras é cigano!... Hmmm esperem... é autarca... não é exemplo de honestidade!

                                P.S.1 O Quaresma é cigano!... hmmm... esperem... dá-se com o Pintinho... também não serve...

                                Comentário


                                  #17
                                  O erro meus caros,desculpem lá a franquesa, foi de quem os deixou viver por 30 anos em situação ilegal, ao fim de 30 anos de permissividade não ha como chegar e dizer os senhores estão aqui ilegais, amanha isto vai abaixo...

                                  e não há xenofobia ou coisa que o valha, se acham que é bom instalem-se num terreno ilegalmente e aguentem-se por lá 30 anos pode ser que lá para 2040 tenham uma casa fixe, num qualquer bairro de realojamento (coisa fina)

                                  estorias da carochinha de queimar os tacos e plantar couves na banheira tem a mesma validade que os e-mails da treta contemporaneos.
                                  Editado pela última vez por koluirty; 26 March 2008, 14:31.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Subscrevo o post inicial.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estiveram 30 anos no terreno e se não houver provas de queixas do dono, então o dono do terreno está lixado.

                                      Após 15 anos de ocupação já se pode reivindicar direitos.


                                      EDIT:

                                      Art. 1.238 do Codigo Civil- Aquele que, por quinze anos, sem interrupção, nem oposição, possuir como seu um imóvel, adquire-lhe a propriedade, independentemente de título e boa-fé; podendo requerer ao juiz que assim o declare por sentença, a qual servirá de título para o registro no Cartório de Registro de Imóveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                        Passou mais uma reportagem na tv de uns "coitados" de uns ciganos que após terem ocupado ilegalmente um terreno particular durante 30 anos, e de la terem construido a sua comunidade de barracas ilegais para toda a família, vem agora exigir realojamento ( casas) pois vão ser despejados do respectivo terreno....

                                        Mas situações destas, são ocorrência frequente, e não me surpreendem, afinal essas pessoas, entre outros são conhecidos por tentarem abusos desta natureza..


                                        O que surpreende é a generalidade das pessoas, tomar partido e defender estes comportamentos....

                                        Não se esqueçam que é nosso dinheiro que vai DAR casas a essa gente, são os nossos impostos que pagamos por tudo e mais alguma coisa, incluido para pagar as NOSSAS casas, que estamos a DAR casas a ilegais, a abusadores, a parasitas da sociedade que NADA fizeram para merecer tamanha benesse....

                                        Andam MILHARES de famílias a fazer sacrifícios enormes para conseguirem manter a sua família, a trabalharem honestamente par pagar até aos 70 anos as suas casas, e vem estas situações de DÁDIVAS de casas com participação do SEU dinheiro de impostos e não acham MAL????


                                        Ainda por cima as casas são dadas na maioria dos casos a quem as menos merece...

                                        tanta miséria neste pais, tantos idosos, doentes, com pensões ridículas, sem dinheiro para nada, honestos, a morar em casas super degradadas, e aguentam, estando em total situação de legalidade, e o estado nada faz para ajudar estes que verdadeiramente merecem e vai ajudar indivíduos em situação ilegal, quer no pais, quer nos terrenos quer nos actos???

                                        È um insulto para quem trabalha para pagar as suas casas, para contribuir uma segurança social para os cidadãos de pleno direito em Portugal, ver o seu dinheiro de impostos a auxiliar ilegais, actos ilegais..


                                        Antes de vir para aqui a brigada de protecção aos actos ilegais e cidadãos dizer que estou a ser racista xenófobo ou equivalente, LEIAM bem aquilo que escrevi, verifiquem as informações que veiculei. É uma opinião de um cidadão cumpridor, legal, de pleno direito e não insultuosa.

                                        Este tema é recorrente e já aqui foi abordado

                                        " Xico espertismo " !! Os desalojamentos !!

                                        É normal, que pontualmente os media voltem a falar do assunto, aliás viu-se à hora de almoço nos notiários.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Totalmente de acordo, mas se escrevo aquilo que me vai na alma sobre estes parasitas desconfio que não acabava hoje, por isso limito-me a concordar a 100% contigo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esteve 30 anos ocupado ilegalmente sem sairem da lá não por inacção do proprietário mas sim por demora do processo LEGAL!!! ( segundo consta)

                                            A ser verdade, foi atraso judicial e não inacção do proprietário, que possibilitou esta situação ilegal...

                                            De qualquer modo, o tema não é especifico da etnia cigana, nem deste caso em particular....

                                            O tema abrange todas as situações de favorecimento a indivíduos, comunidades, ou actos ilegais...

                                            Como é possível, que situações ilegais, em vez se serem punidas sejam recompensadas com atribuição de casas, subsídios, rendimentos???

                                            São comunidades enormes, bairros inteiros, quer de ciganos, quer de "africanos" que uma vez instalados, e apesar de notificados para abandonar a área, continuam a residir na mesma, e a atrair ainda mais familiares, gerando enormes focos de criminalidade/ilegalidade...

                                            Passados anos estão a ser realojados, e a serem legalizados.....

                                            Se fossemos um pais rico, bem economicamente, "até", dentro de determinados limites, não seria má ideia..

                                            .. mas quando temos um pais com graves problemas sociais dos nossos verdadeiros concidadãos, com os nossos idosos, com o nosso sistema de saude e de segurança social, que são incapazes de auxiliar correctamente estes nossos cidadãos e aos quais temos como pais a obrigação de ajudar...

                                            face a isto, custa-me ver ser atribuidos casas, rendimentos sociais e subsídios, legalizações e outros direitos a indivíduos em situação ilegal, e que por puro oportunismo e sem nada terem feito para construir uma melhor sociedade de acolhimento, e se terem contribuido para a mesma, ser ainda por cima recompensados pelo seu "esforço"

                                            Para mim é uma atitude insultuosa, e vergonhosa, por parte do estado.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                              Eu não falo só dos ciganos! Falo de todos os que após anos de ilegalidade
                                              voluntária têm a lata de exigir o que quer que seja.

                                              A minha mãe era professora do 1º ciclo e apesar de no concelho de Alcobaça, há 20 anos não haver muitos pretos, convivi muitas vezes com ciganos e pretos (sim, se eu sou branca, eles são pretos). Não gosto de generalizar mas na sua grande maioria não eram flores que se cheirassem, sempre com ar desconfiado e com a mania de que todos lhes queriam mal. Nunca fui racista ou xenófoba e era a primeira a revoltar-me contra situações de discriminação... mas posso dizer que desde que morei 4 anos na Reboleira a minha opinião mudou radicalmente.

                                              Todos os dias me levanto às 6h30 da manhã para vir trabalhar, pago os meus impostos, cumpro as minhas obrigações civis e fiscais. E o que é que peço ao Estado em troca? Apenas que cumpra a sua obrigação. Não admito que outros, que não fazem metade do que eu faço, que vivem ilegais e muitas vezes de actividades ilícitas venham exigir que os meus impostos sirvam para lhes providenciar o lar para o qual nunca se preocuparam por trabalhar.

                                              P.S. Há excepções! O presidente da câmara de Torres Vedras é cigano!... Hmmm esperem... é autarca... não é exemplo de honestidade!

                                              P.S.1 O Quaresma é cigano!... hmmm... esperem... dá-se com o Pintinho... também não serve...
                                              Faço das palavras da Mrs X as minhas.
                                              Apenas acrescento uma coisa: Fora com eles!!

                                              Mas também digo, há ciganos e ciganos... Assim como há pretos e pretos!...

                                              PS: Nem sequer venham com a tanga de que dizer "preto" é feio e sou racista, porque eles a nós não nos chamam de amarelo nem de cor da pele, é mesmo BRANCO! E os mais racistas são eles, entre eles mesmos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais um com a mesma opinião, parasitas (ciganos ou outros), não obrigado...mas a mim preocupa-me mais a problemática da imigração sem peso conta e medida, sem regras sérias que prevejam o próprio suporte a longo prazo de quem vem e que não ponha em causa a estrutura social de quem cá está...
                                                Ando em vias de emigrar para o Reino Unido e já fui a umas entrevistas e nos períodos em que não tinha nada para fazer andei a visitar e falar com os "nativos" e a ideia com que fiquei não foi a de um país, mas de um conjunto de enclaves; indianos e paquistaneses para um lado, polacos para outro lado, portugueses para outro lado, ingleses para outro lado, etc...se isto é um projecto de uma sociedade considerada evoluída...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                  Esteve 30 anos ocupado ilegalmente sem sairem da lá não por inacção do proprietário mas sim por demora do processo LEGAL!!! ( segundo consta)

                                                  A ser verdade, foi atraso judicial e não inacção do proprietário, que possibilitou esta situação ilegal...

                                                  De qualquer modo, o tema não é especifico da etnia cigana, nem deste caso em particular....

                                                  O tema abrange todas as situações de favorecimento a indivíduos, comunidades, ou actos ilegais...

                                                  Como é possível, que situações ilegais, em vez se serem punidas sejam recompensadas com atribuição de casas, subsídios, rendimentos???

                                                  São comunidades enormes, bairros inteiros, quer de ciganos, quer de "africanos" que uma vez instalados, e apesar de notificados para abandonar a área, continuam a residir na mesma, e a atrair ainda mais familiares, gerando enormes focos de criminalidade/ilegalidade...

                                                  Passados anos estão a ser realojados, e a serem legalizados.....

                                                  Se fossemos um pais rico, bem economicamente, "até", dentro de determinados limites, não seria má ideia..

                                                  .. mas quando temos um pais com graves problemas sociais dos nossos verdadeiros concidadãos, com os nossos idosos, com o nosso sistema de saude e de segurança social, que são incapazes de auxiliar correctamente estes nossos cidadãos e aos quais temos como pais a obrigação de ajudar...

                                                  face a isto, custa-me ver ser atribuidos casas, rendimentos sociais e subsídios, legalizações e outros direitos a indivíduos em situação ilegal, e que por puro oportunismo e sem nada terem feito para construir uma melhor sociedade de acolhimento, e se terem contribuido para a mesma, ser ainda por cima recompensados pelo seu "esforço"

                                                  Para mim é uma atitude insultuosa, e vergonhosa, por parte do estado.....
                                                  Porque não tens outra solução, o que proconizas ? fuzila-los a todos ? remete-los para a terra deles ? (onde será ao fim de 30 anos)
                                                  declara-los membros da al caida e do eixo do mal e esperar que os americanos os derretam á bomba ?

                                                  Por muitos factores (principalmente laxismo) do estado estas situações foram ocorrendo, com os custos sociais tremendos que temos hoje (Mrs X eu vivi 17 anos na Reboleira, metade dos meu amigos de infancia eram pretos e cinzentos, que lá viviam tambem, já na altura era previsivel o caminho que as coisas iam levar.)

                                                  O insulto e vergonha foi terem deixado correr esta situações por tanto tempo, agora tem que ser resolvidas e obviamente por quem não as resolveu na devida altura, e como em tudo na vida com custos agravados

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Eu não falo só dos ciganos! Falo de todos os que após anos de ilegalidade
                                                    voluntária têm a lata de exigir o que quer que seja.

                                                    A minha mãe era professora do 1º ciclo e apesar de no concelho de Alcobaça, há 20 anos não haver muitos pretos, convivi muitas vezes com ciganos e pretos (sim, se eu sou branca, eles são pretos). Não gosto de generalizar mas na sua grande maioria não eram flores que se cheirassem, sempre com ar desconfiado e com a mania de que todos lhes queriam mal. Nunca fui racista ou xenófoba e era a primeira a revoltar-me contra situações de discriminação... mas posso dizer que desde que morei 4 anos na Reboleira a minha opinião mudou radicalmente.

                                                    Todos os dias me levanto às 6h30 da manhã para vir trabalhar, pago os meus impostos, cumpro as minhas obrigações civis e fiscais. E o que é que peço ao Estado em troca? Apenas que cumpra a sua obrigação. Não admito que outros, que não fazem metade do que eu faço, que vivem ilegais e muitas vezes de actividades ilícitas venham exigir que os meus impostos sirvam para lhes providenciar o lar para o qual nunca se preocuparam por trabalhar.

                                                    P.S. Há excepções! O presidente da câmara de Torres Vedras é cigano!... Hmmm esperem... é autarca... não é exemplo de honestidade!

                                                    P.S.1 O Quaresma é cigano!... hmmm... esperem... dá-se com o Pintinho... também não serve...

                                                    amiga eu vivi toda a minha vida na amadora , não tive o prazer de viver na Reboleira mas não deve fazer grande diferença,
                                                    se tu acordavas as 6.30 e não viste gente das minorias sair a mesma hora para os seu trabalhos devias estar meia a dormir, porque eu vejo.

                                                    se há coisa que aprendi por viver a Amadora é que criminoso parasita sem vergonha filho da …… não tem cor.

                                                    Mas concordo com o resto do tópico.

                                                    Realmente é preciso ter uma lata vivem completamente a parte da sociedade mas quando lhes convêm já fazem parte da mesma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                                      amiga eu vivi toda a minha vida na amadora , não tive o prazer de viver na Reboleira mas não deve fazer grande diferença,
                                                      se tu acordavas as 6.30 e não viste gente das minorias sair a mesma hora para os seu trabalhos devias estar meia a dormir, porque eu vejo.

                                                      se há coisa que aprendi por viver a Amadora é que criminoso parasita sem vergonha filho da …… não tem cor.

                                                      Mas concordo com o resto do tópico.

                                                      Realmente é preciso ter uma lata vivem completamente a parte da sociedade mas quando lhes convêm já fazem parte da mesma.
                                                      Atenção que eu não disse que toda a gente da Reboleira era parasita! Mas os problemas que tive, que tanto foram com pretos, como com brancos, garanto-te que nenhum deles foi com pessoas honestas, trabalhadoras, educadas e com valores. A esses eu tenho muito respeito e dou muito valor pois com o pouco que têm conseguem viver sem recorrer a esquemas manhosos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Meus caros, os portugueses deram novos mundos ao mundo. Onde quer que se vá neste globo, quase sempre encontramos registo de passagem dos portugueses.

                                                        No século XIX muitos emigraram para o Brasil. Nos anos 60 do século XX, muitos procuraram melhores condições de vida em por essa europa fora onde viveram em condições degradantes. Muitos venceram, outros não.

                                                        Custar-me-ia muito que os autóctones desses lugares vissem nos portugueses o que os portugueses deste fórum vêm nos seus concidadãos de raça cigana.

                                                        Provavelmente muitos terão razões que não se circunscrevam ao mais básico dos preconceitos. No entanto, marginalizar os marginalizados só contribui para gerar sentimentos de revolta potenciadores da insegurança.

                                                        Apesar de tudo, prefiro investir dinheiro nos realojamentos do que em criar um estado policial para nos proteger dos exércitos de marginalizados e de excluídos, como acontece em alguns países.

                                                        A generosidade e a tolerância são valores de que não abdico. Ás vezes ponho-me a pensar que se fosse um deles talvez fosse o mais revoltado de todos eles. Afinal esta sociedade não os trata muito bem.

                                                        E viver num bairro de realojamento não deixa de ser viver marginalizado num gueto, não é uma casa a mais ou a menos que faz a diferença. É uma questão de atitude.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          Atenção que eu não disse que toda a gente da Reboleira era parasita! Mas os problemas que tive, que tanto foram com pretos, como com brancos, garanto-te que nenhum deles foi com pessoas honestas, trabalhadoras, educadas e com valores. A esses eu tenho muito respeito e dou muito valor pois com o pouco que têm conseguem viver sem recorrer a esquemas manhosos.
                                                          Eu só te respondi ao teu post , pela simples razão que as pessoas honestas ,trabalhadoras que são fazem parte de minorias raciais são tão vitimas da criminalidade como nos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                            se eu dissesse aqui o que acho sobre esse tipo de situações era banido até 2050
                                                            aqui é o mesmo....

                                                            mas atenção, não é só com os ciganos (existem alguns que trabalham)... é com todos os que recebem RM+cheque dentista+infantário grátis+SASE+CAsa grátis+..... muita coisa que nós nem sabemos............ e estão na casa dos 20, 30 e 40 anos cheios de saúde e não mexem uma palha.....FDP.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X