Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Misterioso bloco de gelo cai dos céus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Misterioso bloco de gelo cai dos céus

    Pedra pesava meio quilo passadas cinco horas
    Arruda dos Vinhos: Misterioso bloco de gelo azul caído do céu intriga locais
    Um carteiro de Arruda dos Vinhos não ganhou para o susto quando ia de mota distribuir correio e ouviu o som de um objecto a cair na estrada tendo depois verificado que era "uma pedra de gelo azul".
    "Se me tivesse caído em cima da cabeça tinha morrido de certeza já que com a velocidade que veio abriu uma pequena cratera no solo", contou hoje à Lusa Eduardo Jorge.
    O carteiro, que ainda não encontrou explicações para o sucedido na terça-feira ao fim da manhã, disse que "apanhou um grande susto pois não viu a pedra mas ouviu um barulho de algo a bater na estrada" muito perto dele quando se encontrava no meio de uma zona praticamente deserta.
    "Não sei o que será isto (a pedra de gelo e de tom azul esverdeado que agora está guardada num frigorífico), um conhecido disse-me que são descargas dos aviões, o problema é que me podia ter matado", disse Eduardo Jorge enquanto recordava o que lhe aconteceu.
    "Ainda parei uns metros à frente a pensar que era alguém a atirar pedras mas não vi ninguém", disse.
    O carteiro decidiu então aproximar-se do objecto, que entretanto tinha escorregado para a valeta.
    "Vi que tinha provocado uma cratera e reparei que havia bocados de gelo azul espalhados pelo chão. Ainda mexi naquilo com um pau mas depois fui embora distribuir o correio à (aldeia da) Tesoureira", relatou Eduardo Jorge.
    Passadas cinco horas, e depois de ter contado o sucedido aos colegas do posto dos correios de Arruda dos Vinhos e, entre uns os que "se riram" da sua história e outros mais curiosos decidiram "ir buscar o objecto".
    Chegados aos correios pesaram a pedra que "ainda pesava 575 gramas" e decidiram colocá-la no frigorífico.
    "Não sabemos para onde enviar a pedra, se não fosse época de férias ainda a entregava na escola mas assim não sei o que fazer", disse Eduardo Jorge.
    Segundo explicou à Lusa o porta-voz da TAP, António Monteiro, "não parece muito crível que tenha sido gelo de um avião até porque nesse local os aviões estão a voar a uma altura muito baixa (estão a três/quatro minutos do aeroporto da Portela) e já não trazem gelo nenhum".
    "Em teoria pode ser possível mas não é de todo crível. Mesmo que um avião traga gelo de algum país frio quando chega a Portugal, a uma velocidade de 900 quilómetros/hora, já não há gelo", sublinhou o porta-voz da transportadora portuguesa.
    http://ultimahora.publico.clix.pt/no...spx?id=1323758
    Que susto que o homem deve ter apanhado...


    À atenção do user Raistaparta: Põe-te à cautela!

    #2
    Estranho... há que dizer no entanto que a história, e a maneira como o homem a descreve, tem o seu 'quê' de cómico

    Comentário


      #3
      Tenho ideia que se trata de algo proveniente de aviões comerciais... algum produto dos lavabos ou algo do género...

      Comentário


        #4
        Alguém vai ter de ir explicar ao Sr. que possui liquido asséptico dos lavabos dos aviões no frigorifico.

        Ou isso ou Glicol

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
          Alguém vai ter de ir explicar ao Sr. que possui liquido asséptico dos lavabos dos aviões no frigorifico.

          Ou isso ou Glicol
          Tb pensei nisso.

          Comentário


            #6
            a ser gelo caido de um avião seria gelo que viesse agarrado à fuselagem e não proveniente de uma descarga do que quer que seja. se fosse uma descarga o liquido que estava a ser expelido espalhava-se, não ficava concentrado numa bola/bloco de gelo.

            Comentário


              #7
              E como é que aquilo sai do Avião?

              Comentário


                #8
                Para isto suceder

                Passadas cinco horas, e depois de ter contado o sucedido aos colegas do posto dos correios de Arruda dos Vinhos e, entre uns os que "se riram" da sua história e outros mais curiosos decidiram "ir buscar o objecto".

                Chegados aos correios pesaram a pedra que "ainda pesava 575 gramas" e decidiram colocá-la no frigorífico.
                Eu diria que estamos perante algo tipo GLICOL especial usado na aeronautica.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  a ser gelo caido de um avião seria gelo que viesse agarrado à fuselagem e não proveniente de uma descarga do que quer que seja. se fosse uma descarga o liquido que estava a ser expelido espalhava-se, não ficava concentrado numa bola/bloco de gelo.
                  http://en.wikipedia.org/wiki/Blue_ice_%28aircraft%29

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                    a ser gelo caido de um avião seria gelo que viesse agarrado à fuselagem e não proveniente de uma descarga do que quer que seja. se fosse uma descarga o liquido que estava a ser expelido espalhava-se, não ficava concentrado numa bola/bloco de gelo.
                    depende do avião e das condições meteorológicas. Pode até aumentar a bola... olha para as bolas de granizo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      depende do avião e das condições meteorológicas. Pode até aumentar a bola... olha para as bolas de granizo.
                      pois, mas ao imaginar um avião a viajar a 800 km/h, qualquer liquido que saisse seria "pulverizado" pela força do vento/deslocação, não ficaria concentrado num único bloco. a ser qualquer expelida do avião, já teria de estar congelada antes.

                      Comentário


                        #12


                        Seja lá qual fôr a origem, era uma pedra de tamanho considerável.

                        Comentário


                          #13
                          Um fragmento de Vénus.... porreiro!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                            Um fragmento de Vénus.... porreiro!
                            A mim parece-me um bocado de Kryptonite!

                            Comentário


                              #15
                              Os Deuses devem estar loucos II

                              Comentário


                                #16
                                será sportinguista?!

                                Comentário


                                  #17
                                  a resposta mais "logica" seria que fosse um fragmento de marte ou júpiter, com vida alienigena microscopica lá dentro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu bem disse ao S.Pedro que a compra daqueles combinados com dispositivo para fazer cubos e gelo triturado ia dar mau resultado...





                                    Saludos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Até já ando com medo de sair à rua, um gajo vai descansado na rua e apanha com meio kilo de m... congelada na cabeça

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        pois, mas ao imaginar um avião a viajar a 800 km/h, qualquer liquido que saisse seria "pulverizado" pela força do vento/deslocação, não ficaria concentrado num único bloco. a ser qualquer expelida do avião, já teria de estar congelada antes.
                                        Na aproximação à pista 21 da Portela os aviões quando passam aqui na Arruda já vão a estabilizar no ILS, eu diria uns 350 km/h no máximo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Até já ando com medo de sair à rua, um gajo vai descansado na rua e apanha com meio kilo de m... congelada na cabeça

                                          Comentário


                                            #22
                                            pode ser um meteoro...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X