Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dias de férias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dias de férias

    Pediram-me uma opinião relativamente ao número de dias de férias a que tem direito, este ano (2008), um trabalhador que iniciou contrato (a termo certo de 6 meses, entretanto renovado) no ano passado, na primeira metade de Abril.

    Desde o início do contrato, já foram gozados 9 dias. Quantos faltam gozar neste ano?

    Alguém que esteja por dentro destes assuntos que me ajude, pois a legislação é algo dúbia nesta área.

    #2
    é fazer as contas...

    Boas.

    Não sei se não existe já um tópico para isto, ou se não seria melhor falar disto no tópico da lei do trabalho mas aqui vai.

    Se não estou em erro, tem-se direito a 2 dias por mês de trabalho.
    Logo se se começou em Abril (não contando com esse período que não sei ao certo como se calcula) tens 8 meses --> 16 dias de férias do ano de 2007.
    Usou 9, logo tem 7 dias restantes do ano 2007 (faltando aqui contabilizar algum dia de Abril se houver direito a tal)

    Como já estamos em Abril , já tem mais 6 dias do ano de 2008.

    Logo, no total, se o meu raciocinio estiver certo, tem 7+6 = 13 dias de férias para usufruir neste momento (ou melhor a partir de 3ª-feira )

    Penso que seja assim.

    De qualquer maneira fica aqui um link para o documento do Código do Trabalho
    http://www.mtss.gov.pt/tpl_intro_destaque.asp?283

    Fica bem.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X